mosna, veja meu caso
termino de pagar minha ybr 07 inicio do ano que vem, e queria trocar por outra yamaha, a factor seria trocar 6 por meia duzia, é praticamente a mesma moto, por isso minha decepção, eu esperava algo novo, 150 com i.e talvez.
Entendo vc gargamel, nesse caso vc tem razão, seria 6 por
meia dúzia. Mas será que 150 é tanta diferença assim para
uma 125? E será mesmo que a IE faz tanta diferença assim
nas pequenas? Eu digo que não. Já tive 150 carbura, meus
amigos possuem a 150 injetada mix, no fim das contas, em
matéria de desempenho e consumo, quase a mesma coisa,
pequena vantagem pra honda quando se coloca alcool. No
caso da cb 300 ta confirmado que se ela supera a fazer, é
por bem pouco.
Enfim, o que to querendo dizer é que as duas tão na mesma
(incluo ai a Suzuki), temos as motos que o Brasil tem
condições de ter, inferiores a outros países, mas é a
nossa realidade, fazer o que. O que eu vejo que a Honda
tá fazendo bem é maquiar essa realidade com muita
propaganda, dando a impressão que ela se sobressai e
muito ante a concorrência, e na prática não é bem isso
que ocorre (excetuando em matéria de vendas). Enfim,
queria muito que TODAS, Honda, Yamaha,
Suzuki etc nos trouxessem motos de primeiro mundo. Mas
será que nossa realidade teria estrutura para tal?
Locke escreveu: Lute a Acport, eu não acredito nisso porque vivo nesse mundo corporativo e sei como pensam as multinacionais, incluindo aí as japonesas.
Os boatos são que a Yamaha do Japão anda descontente com os resultados da Yamaha Brasil, tanto é que ano retrasado (se não me engano) uma série de diretores foram demitidos ou transferidos por causa dessa surra que a Yamaha vem tomando da Honda só no Brasil.
Mas saber o que pensam os executivos da Yamaha Brasil é realmente difícil, dada a dificuldade que a empresa tem de rivalizar com a Honda Brasil.
Concordo com a concorrência entre as multinacionais, e pode até ser que a matriz japonesa esteja descontente, mas a diretoria nacional da Yamaha parece que tem aversão ao risco....
E como é que se ganha mercado se vc não se sujeitar ao risco??
Vejamos, pq não trazem alguns modelos importados pra cá??
Tipo a R6... não precisa nem cobrar barato.. é só colocar no patamar das outras marcar que também são os olhos da cara... enquanto isso, CB600RR e GSX750R deitam e rolam...
Acho que é o único país que tem MT-01 no catálogo e não tem FZ-1... incompreensível!!! Se não me engano a MT-01 não vendeu 100 unidades esse mês...
Cadê as XJ6 e Ténéré??
Se for entrar nas pequenas, poderiam ter lançado a Factor injetada... a tecnologia tá pronta faz uns 4 anos (com o lançamento da YBR européia e chinesa injetadas).. mas mesmo assim não o fazem...
Mesmo a Honda com modelos IE e flex, nada de mudança mecânica na Factor 2010... isso sem falar na XTZ que vende 1.500 por mês enquanto Bros bate os 10.000...
É complicado falar que a Yamaha Brasil não está acomodada.... os caras tem a faca e o queijo, mas simplesmente não cortam...
a yamaha so vai acordar quando perder o segundo lugar, pode ate ser propaganda da concorrencia mais a impressao que dá é que a yamaha nao se mexeu, apresentou os mesmos modelos sem nenhuma alteração, nem i.e, tecnologia que ja esta pronta e so colocar na moto.
Rush escreveu: PARECE QUE O ÚNICO MODELO QUE ELA LANÇOU
FOI A DECEPÇÃO2009
Eu nunca vi uma moto existir e ser vendida sem a
existência de direito e não de fato do ano/modelo.
É o caso da fazer que ignorou no papél o ano de 2009
Temos fazer: o6, o7, 08 e 2o10...
Para mim esses japoneses são muito "pé no chão" e não
amam demais o seu capital.
Esse excesso de conservadorismo garantem a saúde da
empresa e nos causam decepção.
Mas para mim, ainda é a moto mais confiável do Brasil.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Mas é aí que não entendo, querendo , gostando ou não, o Brasil apesar da crise que assola o mundo, está se saindo mto bem,basta ver os artigos do Financial Times, lá diz até que somos vítimas do próprio sucesso, com tanta entrada de dinheiro em bolsa, e aí estes caras não investem aqui, ou fazem de maneira tímida. Nosso mercado é grande, mas eles parecem não enxergar. Vão perder dinheiro, certamente.
Rush escreveu:
Mas é aí que não entendo, querendo , gostando ou não, o Brasil apesar da crise que assola o mundo, está se saindo mto bem,basta ver os artigos do Financial Times, lá diz até que somos vítimas do próprio sucesso, com tanta entrada de dinheiro em bolsa, e aí estes caras não investem aqui, ou fazem de maneira tímida. Nosso mercado é grande, mas eles parecem não enxergar. Vão perder dinheiro, certamente.
O problema é esse mesmo, os japinhas estão com os olhinhos muito colados, por isto eles não enxergam, já os outros asiáticos (chineses e koreanos) estão com os olhos arregalados para cá, por isso estamos tendo uma verdadeira invasão de produtos chineses e koreanos, embora com qualidade duvidosa mas ao menos eles nos enxergam muito bem.
Putz gargamel, pelo visto há uma grande coincidencia entre nós, o carne da minha ybr 2007 terminaria em maio kkkk
devemos ter tirado a moto quase na mesma época.
paulo_sc
o meu termina em abril, to lokin pra engrenar em outro, mais falando nisso fui dar uma perquisada.
yamaha factor es 6.100
honda fan 150ie es 6.800
passei o final de semana pensando se os 700 reais a mais na fan valem pela i.e e pelo motor 150cc, como ando bastante com garupa fico tentado a ir para a fan mesmo pagando mais por isso. mais quem sabe nao teremos surpresas ate abril e maio né.
sspmat61
tenho a moto a quase 3 anos, gastei somente com oleo e peças de desgaste natural, entao aprovadissima no quesito qualidade.
e o melhor é sempre subjetivo, o que pode ser melhor pra mim, talvez nao seja pra vc, um abraço