Mas não era a Yes que tava passando as vendas da YBR no ano passado??
E agora vende a metade e não mudou nada??
Bom, pelo menos as vendas da YBR que beiravam as 7.000 unidades/mês, teve um aumento de uns 25 ~ 30% nas vendas com a Factor... pode ser que matemática não seja o forte da galera, mas 1/3 é algo extremamente alto em se tratando de negócios... ainda mais quando se fala de queda de 50% nas vendas....
E volto a dizer, mesmo com um modelo melhor, a Yes vai penar pra chegar lá em cima por um simples motivo: a J.Toledo não investe em concessionárias....
Aqui em SP que tem bastante, a Yes até vende bem... mas e no resto do Brasil??
Por isso a Honda deita e rola.... já viu quanas Bros venderam nesses dois últimos meses?? Quase mais que Yes o ano inteiro... e acha que é aqui em SP?? Que nada.. é tudo lá no nordeste e norte... onde as poucas Yamahas que tem, cobram o olho da cara
Nunca andei numa Yes, mas acho ela muito bonitinha e parece ser uma das mais completas do mercado. O único problema que já vi reclamarem dela é a vibração que dizem que se parece com a da CG Fan.
Eu já andei (meu pai a tem) e gosto dela, mas acho a YBR
superior em vários aspectos: não vibra como vibra a Yes, é
mais econômica, é mais leve e de ciclistica superior, é
mais bonita. A favor da Yes é o preço, mas pq é chinesa
né... não confio em mercadoria chinesa.
A Factor não tem conta-giros e indicador de marchas.. qualquer pessoa que tem o mínimo de noção de moto sabe que sem esses itens a moto fica "impilotável"
E sem esquecer da falta do sensor de celular... esse sim é imperdoável
GuilhermeSUKI escreveu: ybr é uma boa moto , mas a yes tbm é , apesar de ter fechado a consecionaria na minha cidade ......
De acordo... a Yes além de ser uma ótima moto, acredito ser o melhor custo x benefício do nosso mercado de pequenas... só que de autorizadas, ou melhor, de mecânicos das autorizadas é fraco mesmo... mas isso não é problema exclusivo da Suzuki... qualquer um tá sujeito...
O problema é que muita gente opina sobre elas sem ao menos ter experimentado as duas, chegando ao absurdo de alguns casos de sem ter andado em nenhuma das duas... aí a comparação fica em quem tem indicador de marchas, e não sobre as reais qualidades de cada moto, tipo, quem é mais confortável, qual é mais econômica, qual é melhor para o garupa, quem tem maior disponibilidade de peças, qual melhor desempenho, valor de aquisição e revenda, etc....
Lute, vc tem razão, 'completa' entre aspas... E eu posso
falar das pequenas (honda incluso, menos sundawn ou
dafra)... já tive cg, meu pai tem a Yes... e é aquilo que
eu falei na pagina anterior sobre a yes...
Acho a Factor um pouco superior a Yes: E mais acertada para
o uso diário e tal... Porém não vale o que pedem nela.
A Yes tem ótima relação custo/benefício/durabilidade. E em
preço concorre com a Factor K, pelada.
A versão completa ED, aqui na minha cidade custa mais
(7,800) até que a Hopnda CG Titan ESD(7100), de maior cc e
I.E... E com essa grana dá pra pegar uma boa 250.
Enfim, boa moto, mas péssimo custo benefício.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.