"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
É verdade, na prática deve ser outra coisa já que a carburação é diferente. A Fazer em relação à TW é assim, ela tem 2 cv a menos e todo mundo que já usou as duas falam que o torque da Fazer em baixa é muito superior ao da TW, mesmo tendo números de CVs e torque inferiores aos da TW... Vamu esperar!
a verdadeira questão de aceleração é a curva de avanço do cdi, já usei cdi de perfomance e sem mexer no carburador percebi melhora consideravel de torque entre 50 a 80 km/h em quinta marcha numa cg125, isso apenas com um cdi de curva de aceleração diferente.
talvez os cv a menos sejam compensados por uma CURVA DE AVANÇO APERFEIÇOADA que utilize melhor a capacidade do motor
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
Mui provávelmente, devido as modificações para se atender o programa anti emissão de poluentes, o escapamento e a carburação foram alterados havendo assim perda de potência... mas ganho ambiental... e como este planeta tem de perdurar para as gerações futuras e minimizar os riscos para a nossa geração... que se perda potência e que se viva a vida ... nossa e dos nossos tatatatatatataranetos... e que também eles tenham a honra e glória de serem motociclista (siderais talvéz)
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Monteverdi escreveu: É verdade, na prática deve ser outra coisa já que a carburação é diferente. A Fazer em relação à TW é assim, ela tem 2 cv a menos e todo mundo que já usou as duas falam que o torque da Fazer em baixa é muito superior ao da TW, mesmo tendo números de CVs e torque inferiores aos da TW... Vamu esperar!
Inté!
Na verdade são três cavalos:
Twister 24 cv
Fazer 21 cv
- Torque e potência menores são devido à medidas de restrição de poluentes. Vide catalizador e carburador novos e mais restritivos.
- A faixa de utilização dos "pocotós" é o que vai indicar se ficou pior ou melhor a condução da moto.("zero,alguma coisa mais ou menos não irão influenciar tanto...)
- Não adianta ter potência em uma faixa de giros muito alta, muito baixa, ou pior...numa faixa muito estreita.
O que conta é que no trânsito ela corresponda com agilidade.)
Então...esperem a concorrência apresentar os seus modelos para fazer comparação, mas... esperem também redução de torque e potência se a formula que a Yamaha usou for adotada pelas outras.
Ou...dá-lhe I.E.! Aí a coisa muda de figura.
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
douglas, me desculpe, mas ninguem sabia a potencia e o torque dela, nem no site informaram, entao nao tem como confiar na revista, os numeros que passei para vc´s, sao da propria yamaha, e esta no folder da factor, se vc ainda ta com duvida da informacao, va ate uma yamaha, e peça o folder, a foto da capa do folder da factor foi tirada de tras da moto, mostrando a traseira e dando pra ver ela inteira, e é uma factor ed preta
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
não há como um motor ficar menos poluente, mais economico e mais potente mexendo só no carburador. algo fica prejudicado e nesse caso me parece que foi a potencia. essa adaptação da YBR para 2009 me soa como gambiarra.
a solução definitiva é a IE, daí pra flex é um pulo.