boa tarde, fui numa yamaha hoje e ja chegou a factor, mas so a modelo k, e pasmem, consegui um folder com a vendedora, então vamos la.
cilindrada: 124cc
taxa de compressao: 10:1
potencia maxima: 11,2 cv a 8.000 rpm
torque maximo: 1,13kgf.m a 6.000 rpm
carburador eletronico, mas continua com afogador.
minhas conclusoes:
moto muito bonita, porem ficou muito fraca de motor.
a yamaha pisou na bola.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
éé meu nobre... se for isto mesmo está se confirmando tudo o que se especulava aqui no forum sobre essa nova legislação da partir de 2009... é possível cumpri-la sem o uso de i.e mas com grande perda de potência. E isso que a YBR com 12,5 já não aparentava ter os 12,5 declarados... quer quiser um pouco + de gás terá que esperar uma 125 i.e... a MAX chega final do ano!
é eu tenho duas ybr uma e 01/02 e uma k 03/04, ate final do ano vou vender as duas e comprar uma moto zera, gostei muito do design da factor, mas quando vi o torque e a potencia desanimei, vou esperar lancar a titan 150 2009, depois entao vou ver o que eu compro, mas acho que vou partir para a fazer mesmo.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
Nao interessa os numeros, e sim a curva de potencia e torque.
O numero pode ser mais baixo que a concorrente, mas em baixa rotacao se tem muito mais potencia disponivel...
confuso, sou mais na prática mesmo, nas ruas, como ela vai se comportar?!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Moises eh simples.
Imagina algo que tenha 1mkgf de torque e outro com 2, na mesma cilindrada.
O primeiro, utilizando os mesmos recursos de alimentacao vai produzir mais em baixo giro, dando um comportamento mais agradavel.
o que a yamaha fez foi pra entrar nas regras da promot. mas será que se modificar o gicle ou o carburador, e se trocar o escape para um esportivo ela não fica igual em potencia á ybr normal?
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
A taxa de compressão dela é um pouco maior que a versão anterior, acho que esse CV dela deve estar errado, não poderia ser menor que o anterior, vamos ver os numeros que a fabrica colocará no site, boa sorte.
Axu q no pé, oiu melhor na mão, é que veremos o comportamento... Naum pensei q a potencia declarada na yes fosse taum baixa, pois andando ate q ela é esperta...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
o tipo cético não faz meu genero, e por isso nunca me baseei interamente em ficha técnica, mas é importante divulgala...estou achando estranho... bom vamos ver, será q a Yamaha vai me desapontar nesse quesito???? adorei o design da factor, mas se tiver um desempenho inferior ao modelo antigo (a Factor já é o atual) axo q a yamaha vai se dar mal...