potencia e torque da FACTOR = decepção

29 Ago 2008 13:11 #1 por jailton
boa tarde, fui numa yamaha hoje e ja chegou a factor, mas so a modelo k, e pasmem, consegui um folder com a vendedora, então vamos la.
cilindrada: 124cc
taxa de compressao: 10:1
potencia maxima: 11,2 cv a 8.000 rpm
torque maximo: 1,13kgf.m a 6.000 rpm
carburador eletronico, mas continua com afogador.

minhas conclusoes:
moto muito bonita, porem ficou muito fraca de motor.

a yamaha pisou na bola.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 13:53 #2 por jailton
tirem suas conclusoes:

ybr 08/08
Potência máxima 12,5 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 1,19 kgf.m a 6.500 rpm

yes
Potência máxima 13 CV / 8.500 RPM
Torque máximo 1,15 Kgf.m / 7.000 RPM

fan
Potência máxima 12,5 cv a 8.250 rpm *
Torque máximo 1,02 kgf.m a 7.000 rpm *

kasinski seta 125
Potência Máxima 11,15 @ 8500
Torque Máximo 0,75 kgf.m a 7500 rpm

hunter 125
Potência máxima: 12,5 cv a 8.500 rpm
Torque máximo: 0,92 kgf.m a 7.000 rpm

haobao 125
Potência Máxima / Rotação 10,61 CV / 8.500 r/Min

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 14:05 #3 por jgmuraro
éé meu nobre... se for isto mesmo está se confirmando tudo o que se especulava aqui no forum sobre essa nova legislação da partir de 2009... é possível cumpri-la sem o uso de i.e mas com grande perda de potência. E isso que a YBR com 12,5 já não aparentava ter os 12,5 declarados... quer quiser um pouco + de gás terá que esperar uma 125 i.e... a MAX chega final do ano!

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 14:12 #4 por jailton
é eu tenho duas ybr uma e 01/02 e uma k 03/04, ate final do ano vou vender as duas e comprar uma moto zera, gostei muito do design da factor, mas quando vi o torque e a potencia desanimei, vou esperar lancar a titan 150 2009, depois entao vou ver o que eu compro, mas acho que vou partir para a fazer mesmo.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 16:23 #5 por j.elvio
jailton... mas voce fez um teste drive nela??? as vezes, na pratica a coisa é diferente... experimenta ela e depois nos de o veredicto...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 18:04 #6 por transalp
Nao interessa os numeros, e sim a curva de potencia e torque.
O numero pode ser mais baixo que a concorrente, mas em baixa rotacao se tem muito mais potencia disponivel...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 18:16 #7 por Patriarca
pois é, esses números me deixam confuso, sou mais na prática mesmo, nas ruas, como ela vai se comportar?!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 18:31 #8 por transalp
Moises eh simples.
Imagina algo que tenha 1mkgf de torque e outro com 2, na mesma cilindrada.
O primeiro, utilizando os mesmos recursos de alimentacao vai produzir mais em baixo giro, dando um comportamento mais agradavel.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 23:09 #9 por Ratzel
Fico imaginando descer para a praia com esse toque... , com garupa o pior é subir a serra , mas como o transalp falou vamos esperar a galera na rua.

Yes Azul - 08/08 Natasha

Sampa -SP

Rumo a 250 - agora qual...?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2008 00:51 #10 por coltpanzerfaust
o que a yamaha fez foi pra entrar nas regras da promot. mas será que se modificar o gicle ou o carburador, e se trocar o escape para um esportivo ela não fica igual em potencia á ybr normal?

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2008 12:08 #11 por Sevla
A taxa de compressão dela é um pouco maior que a versão anterior, acho que esse CV dela deve estar errado, não poderia ser menor que o anterior, vamos ver os numeros que a fabrica colocará no site, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2008 12:18 #12 por dinho.al
Axu q no pé, oiu melhor na mão, é que veremos o comportamento... Naum pensei q a potencia declarada na yes fosse taum baixa, pois andando ate q ela é esperta...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2008 13:18 #13 por wil666
ficou muito bonita , vamos ver o comportamento dela na rua ou aqui no site mesmo

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2008 15:27 #14 por guilherme.tw
o tipo cético não faz meu genero, e por isso nunca me baseei interamente em ficha técnica, mas é importante divulgala...estou achando estranho... bom vamos ver, será q a Yamaha vai me desapontar nesse quesito???? adorei o design da factor, mas se tiver um desempenho inferior ao modelo antigo (a Factor já é o atual) axo q a yamaha vai se dar mal...



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2008 15:40 #15 por guilherme.tw

Ratzel escreveu: Fico imaginando descer para a praia com esse toque...

, com garupa o pior é subir a serra , mas como o transalp falou vamos esperar a galera na rua.


esse torque é maior q o da Fan ainda...



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos