Do Brasil ao Canadá

23 Mar 2008 17:48 #61 por petrucelli
Respondido por petrucelli no tópico Do Brasil ao Canadá
Caramba!!!


Comecei a usar uma Dafra Speed 150 a cerca de um mês...E apenas em pequenos trajetos. O maior trecho percorrido foi ir duas vezes a Taubaté(aproxim.20Kms).


É minha 1ª moto. Nunca usei. Nunca tive. Não tinha habilitação. O que tem me incomodado é a falta de encosto e a fadiga, de sentar na mesma posição. Doi a b.


Como esse cara ia até o Canadá? Qts vezes ia acionar a embreagem?Por quanto tempo ia usar o punho acelerando? E o assento? Como ia vencer a dor na musculatura das nádegas? Acredito que nas motos adequadas, deve haver uma outra disposição, outro desenho,do assento, não? As motocicletas grandonas, próprias p/ esses trajetos gigantescos.


Abração!!

Adeus Fazer!!!!

Dafra Speed 150 - 2008 Pindamonhangaba/SP/Vale do Paraiba/km 99 Via Dutra

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2008 19:20 #62 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Do Brasil ao Canadá
Mas ele não ia usar uma 125, ele ia usar "A" 125cc A trudi é muito mais confortável, mas mesmo assim, o fato de não ter força a torna cansativa em viagens grandes...

Quando ele chegasse na fronteira do Brasil ele já iria desestir e retornar...

o equipamento pra uma aventura dessa tem de ser no mínimo uma XT660... no mínimo, pronta pra qualquer terreno com um motor suficientemente capaz de deixar qualquer carro ou caminhãio pra trás quando necessário por medidas de segurança..

pelo que pesquisei por este autor do tópico, ele se registrou, falou apenas aquilo acompanhou o tópico por um curto tempo e depois tornou-se inativo...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2009 18:48 #63 por redmaster
Respondido por redmaster no tópico Do Brasil ao Canadá
Olha só que coisa interessante, eu estava procurando o site sobre a viagem do Adeilson e como a pagina está fora, fazendo pesquizas se ele teria criado outra pagina, acabei chegando aqui.

Bom, eu conheço pessoalmente o cara pois trabalhamos junto, acredito que ele tenha esquecido de voltar ao forum para dar continuidade.

A viagem realmente saiu, ele pegou estrada neste inicio de maio/09 rumo ao RS, pelos planos dele, queria fazer o percurso em 5 dias no máximo (esse é doido ).

E ao que parece, não iria mais aé o Canada, ficaria apenas ali, pela fronteira do RS.

Ele havia postado alguma coisa para acompanharmos a viagem mas a pagina ficou sem aceso, o link era o seguinte: traveler.ddns.com.br/

Vamos aguardar o retorno e torcer para que tudo tenha ocorrido com muita tranquilidade, pois as chuvas estão terríveis neste inverno.

Ah sim, esqueci de falar, ele não estava mais de 125. Comprou uma 400 ou 450, não lembro exatamente.

A manos que existe outro Adeilson Bragagnolo, era o próprio.redmaster39937,9129050926



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2009 08:56 #64 por Thon
Respondido por Thon no tópico Do Brasil ao Canadá
Q LOKO...

*VIDA LONGA Motonline!



BERNÔ CITY

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2009 10:39 #65 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Do Brasil ao Canadá
Red master, pede pro cara voltar aqui e relatar a viagem, pela data já deve ter voltado faz tempo.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2009 10:54 #66 por redmaster
Respondido por redmaster no tópico Do Brasil ao Canadá

Sevla escreveu: Red master, pede pro cara voltar aqui e relatar a viagem, pela data já deve ter voltado faz tempo.


Voltou não cara , ele saiu esse mês no dia 04. Quando voltar, pode deixar que darei uma puxada nele, pois eu queria acopanhar a viagem mas a bomba do link tá quebrado.



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2009 13:52 #67 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Do Brasil ao Canadá
Valeu, e nos mantenha informado.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2009 17:09 #68 por Stardust Cowboy
Respondido por Stardust Cowboy no tópico Do Brasil ao Canadá
Quando eu estiver aposentado e de BMW, quero fazer uma dessas...

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 14:10 #69 por ajbragagnolo
Respondido por ajbragagnolo no tópico Do Brasil ao Canadá
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"] Senhores, peço perdão por não mante-los informados a respeito da viagem que eu faria [/font][font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]ao Canadá de Intruder 125cc.
Primeiramente quero informar que sou um motociclista muito sonhador, sonhos tenho de [/font][font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]sobra e não tenho muito dinheiro e como todos vocês que acessam estes fóruns, também quero [/font]
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]saber novidades e aprender com vocês e com suas esperiências.
Sim, ir do Brasil ao Canadá seria sim uma loucura, mas nunca seria um alarme falso, [/font][font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]afinal algumas coisas aconteceram naquele período para que meu sonho não se realizasse, como: [/font][font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Não conseguir visto de trânsito para os EUA no período em que eu podia viajar e o patrocinio [/font][font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]só liberaria verba depois de 90 dias, por burocracias internas (em 90 dias eu já deveria estar [/font][font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]trabalhando novamente, afinal preciso comer!), e nós tinhamos naquela época apenas 60 dias [/font][font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]para fazer a viagem, pois o pedido de visto de permanência que o meu amigo e companheiro nesta [/font][font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]aventura estava prestes a conseguir prescreveria caso ele não entrasse no Canadá até 13 de [/font]
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]abril daquele ano. Fiquei muito desanimado com esta situação, mas fazer o quê? Acabei inclusive não andando de moto por uns 2 meses de tão chateado e ainda acabei esquecendo de informa-los aqui no Fórum.
O tempo passou e fez 13 anos que não voltava na minha terra, o Rio Grande do Sul, daí surgiu a oportunidade de realizar o meu tão grandioso sonho. Há um tempo atrás eu vendi a Intruder e comprei uma CB 450 DX ano 88, que era uma viatura da PRF do estado do Maranhão. A moto estava "boa", mas precisava de alguns reparos, como substituição das correntes de comando, balancim e da bomba de óleo, penus e transmissão. Pra vocês terem idéia, levei esta moto religiosamente 13 meses para revisões mensais para ir fazendo lubrificações, ajustes e o que fosse necessário para a realização desta viagem. O "profissional" mexãnico que até então era tido como um dos melhores de São Luis tinha visto que os pistões estavam com pontos de ferrugem, mas só me disse depois que a viagem foi interrompida com 730 km rodados, de São Luis-MA a Impetratriz-MA, já era tarde... o casamento do meu irmão mais velho ocorreria no dia 16/05 em Nova Prata-RS... não teria mais jeito, afinal estava muito emcima do dia. Resumindo... voltei pra São Luís de ônibus e peguei um avião pro Rio Grande so Sul e mais uma vez meu sonho terminou de forma frustada. De certa forma acredito que Deus fez isto comigo, pois o Brasil todo sabe que nesta região do nordeste estão acontecendo muitas tragédias com enchentes... familias debaixo d'agua... e peguei pelo menos 300 km de muita chuva.
Agradeço muito ao amigo Marco Antonio, aqui no forum ele esta cadastrado como "redmaster" que tem me chamado de louco o tempo todo porque faço estas e outras loucura e que tem me ajudado muito com muitas dicas e opiniões.
Meu nome é Adeilson Bragagnolo, sou gaúcho mas moro em São Luis há 13 anos e sou um grande sonhador no mundo das 2 rodas, as vezes me sinto experiente em muitos aspectos e as vezes me sinto muito inesperiente, mas pelo menos tento fazer pra poder falar.
Peço que continuemos juntos e que sempre acreditemos em nossos sonhos. Ainda chegaremos lá!
[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Me desculpem por quaisquer erros... qualquer informação, duvida ou sugestão, podem se corresponder comigo pelo meu e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Um grande abraço,[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]ADEILSON BRAGAGNOLO[/font]

Adeilson J. Bragagnolo

CB 450 DX /Ano:88 / Cor: Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 15:08 #70 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Do Brasil ao Canadá
Adeilson


Parabéns por suas aventuras e sei que nem sempre é possível realizarmos todos os nossos sonhos, mas se não sonharmos o que iremos fazer???


Continue com seus sonhos e continue postando aqui para gente saber até onde você vai, pois uma hora a sua grande aventura sai e gostaria muito de ler aqui seu relato.


No mais um abraço e continue com suas "loucuras" pois se não fossem pessoas que sonham como você ainda estaríamos andando a pé.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 17:19 #71 por ajbragagnolo
Respondido por ajbragagnolo no tópico Do Brasil ao Canadá
Macacoloco

Agradeço muito pelas palavras de reconhecimento e de fortalecimento, na relaidade eu estava precisando disso, pois mesmo que eu tenha feito a viagem com minha familia de avião até a Argentina e Rio Grande do Sul, toda vez que vejo amigos ou até mesmo pessoas que não conheço montados em suas máquinas de aço, sinto saudades da minha lendária cb450 que está a espera da minha definição em Imperatriz-MA.

Em breve resolverei onde vou fazer o motor dela, pois na mão-de-obra aqui do Maranhão não confio mais, então tentarei novamente realizar o meu grande sonho de pelo menos atravessar o Brasil nela e quem sabe, com companheiros como você!

Um grande abraço amigo,


ADEILSON BRAGAGNOLO

Adeilson J. Bragagnolo

CB 450 DX /Ano:88 / Cor: Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 18:14 #72 por ajbragagnolo
Respondido por ajbragagnolo no tópico Do Brasil ao Canadá
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Pessoal, fiquei surpreso com todas as postagens que foram escritas aqui no tópico que criei. A verdade é que criei o tópico realmente quando surgio a possibilidade real de irmos... na época que conseguimos o apoio da Eletronorte e da Suzuki, mas quando não deu certo pelos motivos já espostos na minha última postagem, fiquei tão desanimado que não quiz mais saber nem de internet, mas olhando o tópico novamente, vi o numero de pessoas interessadas nesta minha loucura....

Pessoal, só tenho a dizer uma coisa: MUITO OBRIGADO!

Pelos que acharam que eu tinha sido preso na fronteira, pelos que acharam que eu tinha morrido, pela campanha de achar o Adeilson... rsrsr esta foi muito boa!

Pessoal... saibam que agora mais do que nunca terei forças para realizar pelo menos o sonho de ir de São Luis-MA, onde moro até a minha cidade no Rio Grande so Sul (Uruguaiana-RS).

Um grande abraço do amigo motociclista.[/font]



[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]ADEILSON BRAGAGNOLO[/font]

Adeilson J. Bragagnolo

CB 450 DX /Ano:88 / Cor: Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 19:23 #73 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Do Brasil ao Canadá
Adeilson


Um dia vou para lá de moto também, espero que esse dia chegue logo, já fui ao Uruguai e Argentina de carro, mas de moto é outra coisa, sei das limitaçoes da moto etal, mas tambem sei que a satisfacao sera muito grande e espero muito mesmo que sua viagem aconteca em breve pois quero ouvir o relato aqui e dependendo de quando for e se tudo der certo ate nos encontramos no caminho.


Nunca desista, olha minha assinatura, sigo ela sempre.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 20:13 #74 por ajbragagnolo
Respondido por ajbragagnolo no tópico Do Brasil ao Canadá
macacoloco.... fico feliz de ste-lo como amigo! Com certeza podemos nos encontrar ou até fazer melhor... podemos seguir viagem juntos... Comumente minha esposa me acompanha nas minhas realizações, assim não me sinto tão só. Ainda não sei quando a proxima viagem vai ocorrer, até porque minha moto está em Imperatriz-MA, acho que só estará aqui para manutenção só lá pelo dia 20 ou 25 deste mes, assim mesmo levarei para manutenção e depois encomendo as peças no Rio Grande do Sul, onde já achei as pelas dela.... acho que ficarei uns 3 meses sem minha cbzonc, mas tudo bem.

Quanto a frase, eu conhecia ela desta forma: SE AINDA NÃO DEU CERTO É PORQUE AINDA NAO ACABOU!

Na relaidade é uma boa frase que me acalma nestas horas.

Meu amigo, um grande abraço a vc e sua familia. Qualquer coisa podes se corresponder pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ADEILSON BRAGAGNOLO

Adeilson J. Bragagnolo

CB 450 DX /Ano:88 / Cor: Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 15:48 #75 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Do Brasil ao Canadá
Pode deixar Adeilson e siga sempre em frente. Abraços.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.347 segundos