Do Brasil ao Canadá

27 Nov 2006 17:58 #1 por Adeilson
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Pessoal, estou indo de São Luís - MA à Sherbrooke, no Canadá de Intruder 125cc. Gostaria de saber se alguém tem dicas gerais que possam me ajudar nesta viagem, principalmente os cuidados que tenho que ter pelos paises que vou passar daqui pra lá. Obrigado! ADEILSON[/font]

Adeilson Bragagnolo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2006 18:22 #2 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Do Brasil ao Canadá
Off-Topic: É com vc, Adeildúúúu...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2006 19:31 #3 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Do Brasil ao Canadá
Caramba cara, que inveja!!!!!!!


Bom, dicas gerais: verifique a documentação sua e da moto, seguro internacional, leve peças de reposição como câmaras de ar, velas, fusíveis e lâmpadas, muita roupa de frio, muito ptotetor solar, galão p/ carregar gasolina e outro p/ água e boa viagem!


Acho que a Intruder vai ficar pequena carregando tanta coisa, pense em uma carretinha leve ou alguma coisa portátil.


Especialmente: leve uma máquina digital boa e barata, muita pilha recarregável e bastante memória p/ gravar as imagens e momentos!


Caramba, quem me dera ir com vc!!! Maratona de Intrudeiros...


Abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2006 20:02 #4 por Adeilson
Respondido por Adeilson no tópico Do Brasil ao Canadá
Obrigado pela dica e não fique com inveja não amigo! É de fato um sonho que estarei realizando!

Adeilson Bragagnolo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2006 21:13 #5 por Harada
Respondido por Harada no tópico Do Brasil ao Canadá
Adeilson, para solicitar patrocínio, apoio, suporte, assessoria entre outras possibilidade, deve ter em mente o que oferecer ao solicitado.


Quando o seu projeto incluir estas possibilidades, poderá despertar interesse de um potencial interessado.


A primeira pergunta: qual é interesse do potencial patrocinador? Se conseguir responder é meio caminho andado. Boa sorte,

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2006 16:32 #6 por Ramon
Respondido por Ramon no tópico Do Brasil ao Canadá
Adeilson cheguei em agosto do Alaska, foram 23 000 kms até Manaus, com uma F 650. Manda suas dúvidas mais especificas. Não esquenta a viagem é tranquila, basta ter paciência nas fronteiras.Boa viagem

Faça o possível e o impossível para realizar seus sonhos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2006 04:53 #7 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico Do Brasil ao Canadá
caraca..q maneiro...Adeilson depois vc fala como foi a viagem pra gente... aventuras é que não vão faltar ein....boa viagem e abraços!!!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2006 06:57 #8 por PSTavares
Respondido por PSTavares no tópico Do Brasil ao Canadá

Adeilson escreveu: [font="Arial, Helvetica, sans-serif"] ... indo de São Luís - MA à Sherbrooke, no Canadá de Intruder 125cc ... [/font]


Muito importante: Visto para Estados Unidos e México.

Nesse site http://www.vistos.com.br/ voce pode conferir se os paises por onde vai passar fazem exigência de visto de entrada.

Parabéns pela coragem de realizar seu sonho.

Abraços.

São Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2006 11:11 #9 por Pablo_ba
Respondido por Pablo_ba no tópico Do Brasil ao Canadá
Uma viagem como está requer muito planejamento.

E entre outras coisas: preparo fisico!

Boa viagem!!!!!

Alagoinhas-BA

Hornet abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2006 13:37 #10 por Adeilson
Respondido por Adeilson no tópico Do Brasil ao Canadá
Obrigado Ramon pelas suas palavras! Minhas duvidas ficam com relação às especificações tecnicas da minha moto. Será que está dentro dos conformes americanos, será que eles nao vao me parar porque o farol da moto tem que ser de 65/60W e não 35/35W. Eu na realidade sei que isso não seria motivo para me pararem, mas as pessoas que estão me ajudando estão levantando estas questões. Um abraço Ramon. Eu gostaria muito de olhar as fotos da sua viagem heim!


Obrigado PSTavares. Vou dar uma olhadinha no link e ver tudo com relãção aos vistos sim! Muito obrigado mesmo, este site vai ser muito útil!
João Tadeu39058,835

Adeilson Bragagnolo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2006 15:47 #11 por Tio Tite
Respondido por Tio Tite no tópico Do Brasil ao Canadá
Dica especial


Compre uma almofada de gel pro seu fiofó não gastar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2006 18:57 #12 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Do Brasil ao Canadá
Esse é o Tite, preocupado com o FIOFÓ dos outros...


Esquisito, deve estar secando o sujeito... Cuidado aí Adeilson, se o Tite te convidar p/ ver a moto dele na casa dele, fuja que deve ser FRIA!





Abraços tipo "sai p/ lá, sai p/ lá"

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2006 13:53 #13 por Ramon
Respondido por Ramon no tópico Do Brasil ao Canadá
Adeilson cruzei o EUA de norte a sul, não fui parado nem uma vez pelos guardas. Alias, eu acho que ví policiais nas estradas somente duas vezes, uma perto da fronteira com o Canada e outra perto de Las Vegas. Basta não fazer coisas erradas que os caras nem ligam para vc. Quanto ao farol troque a lampada, se é que dá. Faça a viagem é super tranquila, pelo menos nos EUA. Documentação em ordem e ponto final, não se preocupe, pé na estrada.Tem algumas fotos no http://fotolog.ig.com.br/drramon . Boa viagem


adeilson esqueci de dizer que entrar nos EUA via Mexico é barra pessada. Um colega que subiu de moto me orientou a levar documentos que comprovem sua residência aqui no Brasil. por exemplo, conta de telefone, extrato de cartão de credito e prepare para o interrogatório e revista de toda a mala e da moto tbem, eles são rigorosos nisto, pois acham que vc esta imigrando para os EUA. Evite ter com vc cartões de visita de americanos ou mesmo telefones anotados em agendas meu colega disse que olharam tudo. Abraços.
João Tadeu39059,8150694444

Faça o possível e o impossível para realizar seus sonhos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2006 16:10 #14 por Adeilson
Respondido por Adeilson no tópico Do Brasil ao Canadá
Oi Ramon! Estive olhando as fotos da sua inesquecível viagem e são ótimas!! Quanto ao Farol, é indicado que fique a lampada que veio de fábrica que é de 35/35W, coloquei um par de farol de milhas também para ajudar na iluminação. Acredito que não terei problemas com relação a isto! Outra coisa Amigo Ramon, se tiveres fontes de pesquisa, gostaria que me ajudasse a conferir a kilometragem certa partindo de São Luís até chegar à Sherbrook - Canadá. Sherbrook fica proximo a Montreal, olhando no mapa, fica do lado direito de Montreal. Meu trajeto foi traçado assim: São Luís-MA, Belém-PA, Macapá-AP, Oiapoque-AP, Guiana Francesa, Suriname, Guyana, Venezuela, Colombia, Panama, Costa Rica, Nicaragua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México, Estados Unidos e finalmente, Canadá. Nos EUA, o trajeto inicia em Brownsville e segue por Copus Christi, San Antonio, Houston, Louisiana, New Orleans, Talhahassee, Jacksonville, e por diante até Washington e New York e posteriormente Monteal-Canadá. Claro que se tiver uma rota mais interessante, será bem-vinda a idéia. Um grande abraço Ramon e tudo de bom. Obs.: Nos meus cálculos o trajeto ficou calculado em mais ou menos 13.000km

Adeilson Bragagnolo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2006 10:38 #15 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Do Brasil ao Canadá
Adeilson, observando os locais onde vc vai passar eu vejo que essa km vai aumentar uns 50% do estimado.


Sabe pq? Tem muita escala que vc vai fazer por não conseguir evitar, especialmente passando por locais turísticos famosos...


Faça seus cálculos de despesa e etc na casa dos 18.000km, p/ sobrar...


Desejo a vc de coração uma boa viagem! Por favor, como tem internet em qualquer lugar do mundo, vá mantendo a gente informado sobre a viagem, especialmente na parte de documentação exigida, locais perigosos e embaraços nas fronteiras!


Não esqueça das milhares de fotos!!!


Abraços e bon voyage!

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.266 segundos