Viagem pela América do Sul

18 Fev 2009 06:48 #31 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Viagem pela América do Sul
Depende pra onde vc vai, se for ali no Uruguai ou Argentina vc pode levar real tranquilo, tem restaurantes em Buenos Aires que aceitam real, e tem muita casa de câmbio, no Uruguai mesma coisa, e dólar é aceito em qualquer buraco.... Agora os outros paises eu não sei, Chile ainda terei oportunidade de conhecer aí poderei dizer, mas acredito que casa de câmbio tb troque reais numa boa lá.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2009 06:54 #32 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Viagem pela América do Sul
Vlw macacoloco.


Mas, tipo, pagando em buenos aires com real, é caro as coisas lá? Ou sai mais ou menos o mesmo preço daki.


Ou será que compensa mais trocar o real pelo peso?

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2009 08:01 #33 por EBBECKER
Respondido por EBBECKER no tópico Viagem pela América do Sul
Uma pergunta. Nessas viagens pelo Uruguai e Argentina é seguro deixar a moto, no meu caso uma TDM850, estacionada na rua e visitar praças, museus, shoppings sem correr risco? Como tem feito nas tuas viagens?.Em estacionamento é razoavel o preço? Ou seria mais indicado deixar no Hotel e sair a pé, onibus etc...e não ter surpresas depois.

Zanella 150

RX125

DT180

ELEFANTRE 30.5

STRADA

VIRAGO 250

XT225

TDM850

TRICICLO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2009 18:17 #34 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Viagem pela América do Sul
Juninho, chegando lá procure uma casa de câmbio fora da rua florida, nas ruas transversais a florida que é turística pois tem uma taxa de troca melhor, onde aceitar real vc pergunta a quanto está o câmbio aí ve se vale a pena, se for em restaurantes que aceitam real sempre vale, nas lojas é melhor trocar por peso nas casas de câmbio e em relação a preços tá muito mais barato que aqui no Brasil, não que seja uma pechincha mais vale a pena.





EBBECKER


Eu fui pra lá de carro apenas, nunca de moto, mas acho que pode parar tranquilo, coloca a trava na moto e vai de boa, vc vê muita moto estacionada nas ruas, e tem tb estacionamentos pagos, nada absurdo como em Sampa mas são poucos, a maioria das pesoas deixam as motos nas ruas mesmo, desde as chinesas(grande maioria), Harleya, Suzukis e etc... Vai tranquilo.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2009 05:33 #35 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Viagem pela América do Sul
vlw macacoloco, tenho vontade de sair do país de moto, quem sabe um dia eu consigo...

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2009 07:59 #36 por EBBECKER
Respondido por EBBECKER no tópico Viagem pela América do Sul
E ai Juninho. É de Minas? Morei ai em Belo, na Pampulha, 06 meses, faz muito tempo, em 1975, quase casei por ai com a "Miss Belo Horizonte" , mas como o meu trabalho era no RS, não prosperou o namoro . Assim, tenho muitas saudades desse povo e dessa terra. Já está nos planos neste ano ou no próximo, fazer uma turnê pelo Brasil, passando por Minas Gerais.....Só falta dindinho......mas falta pouco. Então, se voce for de MG farei contato para que me auxilie nas reservas de pousada, hotel, etc.... .

Zanella 150

RX125

DT180

ELEFANTRE 30.5

STRADA

VIRAGO 250

XT225

TDM850

TRICICLO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2009 08:35 #37 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Viagem pela América do Sul
Opa, sou mineiro sim, mas só fui em BH uma vez. Moro no sul de MG. JuninhoMG39863,4834027778

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2009 08:17 #38 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Viagem pela América do Sul
Ebbecker
E a Xtzinha vai vender???

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2009 18:33 #39 por EBBECKER
Respondido por EBBECKER no tópico Viagem pela América do Sul
E ai Macacoloco. A moto está anunciada. Não gostaria de vender, mas tenho 2 carro, o da mulher, a minha Parati que usava pra levar a XT pra passear e agora estou com a TDM, ficou complicado, além do custo pra manter, afinal 04 IPVA, não dá não. A Minha XT225 é 2000, anunciei por 4.800 está emplacada e em dia, tenho KIT trilha (corrente grossa, rabeta e cano) guardados. A danada já ganhou um EnduroFim no ano passado. É furiosa. Redondinha, faz 25 km.l nas trilhas e 30 km.l no urbano. Ta anunciada neste site. Dou revisada e garantia. Aceito, "porca com cria, vaca prenha etc...afinal tenho que comprar jaqueta, calça e bota, bau lateral, tudo em dose dupla, e a mulher é exigente, quer ACERBIS, ALPINESTAR e no pior das hipoteses ZEBRA, tudo impermeavel . Troco a XT225 por esses equipamentos ai pode financiar até em 6x esses produtos nas lojas. Help.....

Zanella 150

RX125

DT180

ELEFANTRE 30.5

STRADA

VIRAGO 250

XT225

TDM850

TRICICLO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2009 18:40 #40 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Viagem pela América do Sul
Mas mulher tem que fazer isso mesmo, ou vc ia comprar equipamento de segunda pra ela, aí fica todobonitão impermeável e ela encharcada, vai ser a última vez que ela anda contigo e vai te zuar nos ouvidos pra se livrar da moto ... Hehehe, perguntei pra ter uma idéia, primeiro que eu to meio que totalmente sem grana, segundo que está muito longe, e terceiro que pagar 2 IPVAs tá difícil tb... então.... Abraços e boa sorte vendendo a menina.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2009 15:37 #41 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Viagem pela América do Sul
Se não fosse uma XT225, eu te arrumava um tanto de comprador, dava até pra vc escolher pra quem vender. Mas XT225 aki na minha cidade é dificil achar quem goste dela.


Sobre os equipamentos, se vc tiver algum conhecido nos EUA pede pra ele te mandar que fica muuuiiittto mais barato

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2009 17:58 #42 por EBBECKER
Respondido por EBBECKER no tópico Viagem pela América do Sul
Tenho uma sobrinha em Los Angeles, qdo o dolar estava a 1,25 era barbada, mas agora, nao vale a pena. Por aqui as jaquetas estão numa média de 550,00 (acerbis, Alpinestar)e as calças por 225,00, botas 200,00 até 2.000,oo (loucura) mas.....quem mandou se aventurar numa moto grande hehe.Como eu falei antes, a ideia nao era pegar essa moto, estava vendo uma Virago ou Shadown, ai surgiu essa de barbada. O estilo de uma custom é outro,mais pro couro e assim vai.

Zanella 150

RX125

DT180

ELEFANTRE 30.5

STRADA

VIRAGO 250

XT225

TDM850

TRICICLO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2009 09:15 #43 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Viagem pela América do Sul
Dependendo do preço ainda compensa. Claro que não com antes. MAs algumas botas de motocross por exemplo que aki custam 700,00 lá eu vi por 150 dólares....

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2010 16:59 #44 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Viagem pela América do Sul

Oi pessoal!



Estou aqui pra comunicar que os pedidos de camisetas pro encontro
nacional podem ser feitos até quinta dia 27 de maio!



Tópico!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 14:16 #45 por GugaDias
Respondido por GugaDias no tópico Viagem pela América do Sul
Prezados amigos Motonliners,

Sou Guga Dias do Diário de Motocicleta e desde 2007 publico nossas viagens (eu e minha esposa
Elda) com o intuito de incentivar e partilhar dicas das nossas aventuras de moto pelo Brasil e
América Latina.

Somos apaixonados por motos, por turismo e sempre procuramos associar um pouco de história e
cultura ás nossas viagens. É interessante conhecer um lugar e saber o que se passou em outros
tempos ali, mesmo em destinos no nosso jovem país que já viu muita coisa acontecer.

Nos próximos artigos vou publicar detalhes da nossa última viagem realizada em AGO/SET de 2011,
quando saímos da Baixada Santista (litoral de São Paulo) e percorremos um antigo caminho Inca
até o litoral do Peru - o Caminho do Peabiru

A história deste trajeto é fantástica e teve início antes de Cristo e saiu do Litoral do Peru até o
Litoral de São Paulo, mais precisamente na Baixada Santista.

Desde 12/DEZ estamos públicando artigos sobre esta viagem e vamos abordar temas como o
roteiro, documentação, bagagem, moto e equipamentos, imprevistos, pontos turísticos e muito mais.

Gostaria de contar com o prestígio dos amigos, e me coloco a inteira disposição de quem quiser
tirar dúvidas desta nossa viagem que percorreu o Paraguay, Bolívia, Peru, Chile e Argentina em 52
dias e mais de 13 mil km!

Ainda em tempo... nosso post é Caminho do Peabiru e o MotoTurismo - em Aventurismo!


Abração,

Guga Dias
Diário de Motocicleta

Quem planta curvas e retas, colhe apenas bons ventos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.132 segundos