Viagem pela América do Sul

29 Jul 2008 18:31 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Viagem pela América do Sul
Uma frase:
UAU!!! QUE VIAGEM!!!!

Parabéns , mais um João fazendo história no motonline!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 07:22 #3 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Viagem pela América do Sul
Sem palavras, viajem maravilhosa !!!

É muito importante a postagem desses dados aqui no motonline, com certeza me ajudou muito para uma suposta viajem pela américa do sul, não só eu como todos do motonline e visitantes...

Abraço !

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2008 20:33 #4 por Zcycle
Respondido por Zcycle no tópico Viagem pela América do Sul
essepicional

Um dia tbm viajarei pela América do sul, tenho isso como promessa a mim mesmo...rs
Ler essa narrativa so me da mais animo de realizar essa promessa

Parabéns pela viagem!!!!!!!

DRAGÕES DA BR - BIRIGUI - FACÇÃO SOROCABA

CB 450 DX 88

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 05:06 #5 por MOTORCYCLE
Respondido por MOTORCYCLE no tópico Viagem pela América do Sul
Belissima viagem, parabéns


Coragem hein, sozinho - acho que eu não conseguiria, mas tenho uma vontade!!!!!!!!!!

MOTORCYCLE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 08:50 #6 por Sergio Cop
Respondido por Sergio Cop no tópico Viagem pela América do Sul
Fazer uma viagem dessas é o sonho de todo motociclista....

Burgman 400 2011
Honda Spacy 1994
Orkut - Maxi Scooters - www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=73273101

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 05:19 #7 por Trotamundo
Respondido por Trotamundo no tópico Viagem pela América do Sul
Ola Motonline,

gostei do teu espirito de aventura!!! Me diz uma coisa, como vc fez com o seguro da moto nos outros paises? vc teve que comprar uma apólice de seguro em cada país? Como sao as aduanas por onde vc passou, muito agente deficiente com mãozinha formato de concha ? Como vc deve ter visto, quero fazer uma viagem parecida da Colombia até o sul do Brasil, então qualquer informação é bem-vinda. Minha carteira pra moto é portuguesa e vale em toda a comunidade européia. Será que tenho que apresentar uma carteira internacional à policia?
Abraços, Trotamundo

A aventura em qualquer momento termina - a lembrança permanece na memória...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2008 06:00 #8 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Viagem pela América do Sul
Cara eu tenho vontade de descer pelo Uruguai e chegar até a Argentina de moto, pra começar, boas estradas, boa comida e ótimos vinhos, sei como são as aduanas, sempre tem que rolar a propina senão eles encrencam(No Uruguai, na Argentina fui muito bem tratado), fui para lá de carro e quando tiver oportunidade (tempo e dinheiro) irei de moto. Abraços

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2008 17:23 #9 por wil666
Respondido por wil666 no tópico Viagem pela América do Sul
meu sonho e ir para mathu pichu (se é assim que se escreve) ou deserto de sal , po ter serteza um dia eu vo

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2008 11:04 #10 por Sérjão-Erro
Olá pessoal! Realmente estas viagens (aventuras) são fantásticas, ainda mais para nós que adoramos as motocicletas......estou planejando para 2009 um viagem até o fim do mundo "Tierra del Fiego - Ushuaia". Acabei de vender a minha bike (CBR1000) pois para esta viagem o mais indicado é outro estilo de moto. Estou avaliando com calma as Naked's e Big Trail's. Tenho lido muito os relatos de colegas que fizeram a viagem, coletado inúmeros mapas, etc. Ainda não encontrei algo mais específico sobre os "postos de abastecimento" principalmente lá embaixo depois de Comodoro Rivadavia, quais são os postos, onde ficam, e principalmente em qual trajeto que não há postos e a solução é o galão no bagageiro. Se alguém tiver alguma dica, agradeço. Um abraço, Sérjão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2008 10:16 #11 por beduíno maluco
Como foi dito anteriormente, esse tipo de viagem é o sonho de qualquer motociclista, inclusive o meu, mas antes de sair pra conhecer outros países eu tenho vontade mesmo é de me aventurar por esse nosso Brasilzão.

Curta a paisagem, desacelere.

Taubaté / SP.



Anterior: Monark 18 marchas



NXR 150 KS 2007



Breve NX 350

[=------------------------]5%

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 08:00 #12 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Viagem pela América do Sul
Com certeza o Brasil tem ótimos destinos, mas para se chegar aos paises da America do sul temos que passar por nosso grande pais então de qualquer forma estamos conhecendo ele, e o que vale em uma viagem dessa não é chegar rápido e sim curtir a viaagem, então o caminho mais longo pode ser o melhor.
E quanto a moto para se fazer esse tipo de viagem eu não pegaria uma naked não, pegaria uma maxitrail no mínimo uma XT660 (XT600). Afinal as estradas que se pegariam seriam muito variadas e com certeza algumas extremamente ruins.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 10:14 #13 por Sérjão-Erro
é, realmente estou pendendo mais para o lado das maxitrail's pensando só na viagem, mas como vou usar a moto para as viagens e encontros por aqui tb, vamos ver!......a XT660 é uma ótima opção.....quero avaliar tb a DL650 que está chegando, pelo que tenho lido vem para brigar e numa boa relação custo vs benefício com a sua irmã maior (DL1000) - tem 90% da potência e deve custar 75% do preço...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2008 08:38 #14 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Viagem pela América do Sul
Ótima opção, mas pra quando está marcando a viagem?? Tem alguns boatos tambem da vinda da XL 650 Varadero aí também é uma boa opção e para tiros mais longos é bem mais confortável que a XT. Putz baita viagem ainda vou conseguir fazer uma dessas. Abraços e continue escrevendo mandando opinião, falando opções e quando parte, quero acompanhar, um dia eu farei o mesmo.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2008 12:26 #15 por Sérjão-Erro
então macacoloco, estou planejando ir entre fevereiro ou março do próximo ano......quero ver a compra da moto logo no início do ano para pelo menos tentar pegar ano/mod 09/09, sabe como é, por mais que digam que não, sempre dão uma olhadinha nisto na hora de negociar, a não ser que as fábricas venham com bons descontos neste final de ano, a Yamaha baixou o preço da Drag Star para R$ 23,5 se não me engano......a dureza é estar sem moto por enquanto, não imaginava que seria complicado assim. Tinha uma bike (cbr1000rr/06), vendi no mês passado, tb, o cara chegou no cash! Nestes momentos de mercado ruim, foi até uma boa negociação, pelo menos consigo fazer outro negócio quando achar o melhor momento......outra coisa que tb estou vendo é a questão das revisões iniciais, caso venha a pegar um moto nova, vai dar problema pois só a dos 1000 km iniciais vou conseguir fazer por aqui.....vou contatar a Suzuki e Yamaha para ver o que é possível fazer.......sem dúvida todos nós podemos fazer uma destas ou parecidas, é só colocar nos planos e ir buscar......vamos mantendo os registros. Abr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos