Royal Enfield Brasil

29 Ago 2012 11:53 #46 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Royal Enfield Brasil
pra complementar o que falei ai em cima...

oglobo.globo.com/economia/automovel-no-b...-que-la-fora-5928923

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2012 09:48 #47 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Royal Enfield Brasil
Vejo que essa moto agradou. Também fiquei muito a fim de uma, mas desanimei com o preço. Conversei via site com alguém da marca, na esperança de saber se o preço ia baixar quando fosse produzida em Manaus, mas o camarada disse que a expectativa era que o preço ficasse o mesmo, ou então mais caro. Daí questionei qual o fundamento, pois se para produzir em Manaus há incentivos fiscais que em tese, deveriam fazer o preço da moto ser mais baixo. Não me responderam nada até agora, já faz uns seis meses que fiz a pergunta... Quer dizer, óia o 'lucro Brasil' aí: R$ 22 mil agora, e talvez mais caro que isso ainda.

Lamentável. Em tempo: a pessoa ainda foi por aquela linha que eu julgo capenga de argumento, de dizer que o preço é alto por que a carga tributária é grande. Perai, com uma série de isenções e reduções fiscais pra produzir no AM, e se não me engano, há isenção de IPI para as motos, o cara ainda me vem com essa? Fala sério!

Fora esse 'mais do mesmo' do nosso mercadinho de motocicletas, é uma moto boa. Pena que já venham com essa intenção...

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu, Catingueiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2012 11:09 #48 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Royal Enfield Brasil
É isso aí Francelino ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2012 20:25 #49 por danne
Respondido por danne no tópico Royal Enfield Brasil
E põe lucro Brasil nisso.

Trabalho com um pessoal da índia e por lá isso é "CG", moto popular. Um desses meus colegas disse que pegou essa aqui, 350cc por USS $2500,00


e uma dessas aqui, 500cc custa USS $3500,00


e eu aqui, sofrendo pra pagar R$13.000,00 numa Virago 535, com mais de 10 anos de uso....

vou pra India.

"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2012 08:26 #50 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Royal Enfield Brasil
Realmente..." E poe lucro nisso ! "


Para estes empresários, talvez brasileiro seja sinônimo de otário ! :evil:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2012 16:33 #51 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Royal Enfield Brasil
povão num sabe vota quem dirá cobrar seus direitos ou impostos mais justos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2012 12:02 #52 por Catingueiro
Respondido por Catingueiro no tópico Royal Enfield Brasil
Caro Wilson,
Acho que esses problemas nunca se resolverão enquanto continuarmos colocando a culpa "no outro", "naqueles", "naquelas", ou, como você disse: "povão".
Para pensar num Brasil que aprenda a corrigir erros, caro Wilson, temos que "tomar vergonha na cara" e entender que colocar a culpa nos outros NUNCA RESOLVERÁ NADA!!!!!
Temos que ter a decência de dizer: NÓS brasileiros não sabemos votar (E PRECISAMOS APRENDER!).
Temos que assumir a NOSSA culpa!!!
NÓS TODOS, brasileiros, temos que mudar!
Desculpe o desabafo.

Agrale DAKAR 30.0 1989.
Yamaha DT 200 1994.
Acidente e alguns anos sem moto.
Honda SAHARA 350 1999.
Yamaha XTZ 125 2004.
Sundown STX 200 2006.
Hoje, sem grana, SEM MOTO.


"SI VIS PACEM PARABELLUM"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Francelino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2012 12:42 #53 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Royal Enfield Brasil
Amigo você como eu é mais um dos tantos revoltados, mas somos poucos pagando pela incompetência de muitos, nós não queremos ser ricos mas sim viver bem podendo comprar sem se endividar viver usufruindo do bom e do melhor a preços justos, só que vivemos em um pais onde uma musica nojenta chamada funk propagada pela mídia toma conta das mentes dos jovens tornando os alienados a um realidade que nunca devia ter saído dos morros do rio de janeiro, políticos mafiosos que só olhão para o próprio bolso um executivo que hoje está sendo executado em uma verdadeira caça as bruxas juntando se a isto a pouca vontade geral em todos os âmbitos do legislativo e judiciário e uma rede de tvs onde se preocupa em só noticiar ao invés de instruir instigar, juntando se a tudo isto a má vontade geral do povo que vem se arrastando a décadas com um pensamento que não muda e nunca vai mudar que diz que está ruin mas está bom e sendo muito sincero para mim e todos meus familiares está péssimo e com a ignorância do povão como está vai ficar cada vez pior, como eu disse :
Poucos instruídos pagando por muitos alienados desculpe também o meu desabafo !!!!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 10:03 #54 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Royal Enfield Brasil
Tinha perguntado prum representante da R.E. quanto era o preço das motos. A resposta? Mais de 20 mil, pra começar.

Aí perguntei se, quando começasse a produzir em lugar de importar, pra quanto cairia o preço. A resposta? Que poderia ficar até mais cara. O motivo? A choradeira de sempre, que nem sempre é real: impostos.

Aí repliquei: Mas sabendo que a produção em Manaus é desonerada de uma série de impostos e que as motos até determinada faixa são isentas de IPI, de onde é que vem essa justificativa? A resposta?

Não teve resposta. :dry: Acho que perguntei coisa inconveniente... :whistle:

E o lucro-Brasil, aquele astronômico, pra onde sempre se coloca a culpa nos impostos, ó: $$$$$$$x10³³³³³³³³³...


(Vide os carros: "pra que vender um 1.0 pelado pelo preço real de 12mil, já contados os impostos, se eu posso vender pelo triplo do preço e ainda vai ter fila de interessados?" foi o que li certa vez de um executivo das "grandes"marcas que produzem carros aqui. Nem tudo é imposto. Isso é o que as empresas e a mídia [que recebe MUITA publicidade destas primeiras] querem que nós acreditemos.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 10:05 #55 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Royal Enfield Brasil
E realmente é. Veja o meu comentário logo mais abaixo...

O que fazer? procurar a verdade dos fatos. Contrapor, exigir, brigar. Partir pro enfrentamento com informação.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 10:09 #56 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Royal Enfield Brasil
Muito boa a lembrança de colocar o Virgulino Ferreira da Silva aí no seu avatar. :D

Falo muito sobre isso também: transferência de responsabilidade. Não acredito e nem aceito isso. Choradeira? Sem chance. Somos responsáveis diretamente por nosso fracasso ou sucesso. Fatores externos tem sim, e não são poucos. Mas creditar 100% do que nos acontece só "aos outros", aí é chamar pra briga.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Catingueiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 10:12 #57 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Royal Enfield Brasil
Wilson, concordo em partes. Pq nem tudo é imposto. Uma parte é o lucro-Brasil, astronômico, do qual o "emprezareiado" brasileiro não abre mão e outra é sonegação fiscal, da qual este e muitas PJ/PF (pessoas Jurídicas e/ou Físicas) também não abrem mão...

Projeção mais tímida calcula que tem, anualmente, "só" 1 trilhão de reais em sonegação de impostos. E isso, só os federais. Fora os municipais e estaduais... É muito "gato" sendo feito e pouca carrocinha pra recolher.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Catingueiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 12:52 #58 por danne
Respondido por danne no tópico Royal Enfield Brasil
Ja sairam os preços no site. Apenas um modelo mas com várias opções de cores. R$22.000,00 na pré-venda.

Mas não entendi uma coisa, a moto tem 500cc mas com as demais especificações, como torque, cv, e mesmo consumo de uma 250cc, e velocidade final de uma 125cc, apenas 135km/h.

Preço muito alto por tão pouco a oferecer.

Mais facil ir buscar uma lá na Índia.

"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 20:55 #59 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Royal Enfield Brasil
Creio que a arquitetura do motor não permite melhor desempenho. No entanto, deve ser muito robusto; durável.
Esse preço é uma ofensa à nossas pessoas :angry:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 23:16 #60 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Royal Enfield Brasil
Como os colegas já citaram, por esse preço..... :sick:
Mas se o preço abaixar B) vamos pra estrada B)

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.264 segundos