FYM é o fim

27 Fev 2009 06:45 #1 por RegianeCaprio
FYM é o fim foi criado por RegianeCaprio
Comprei a Fy250, marca Fym, estou na justiça pra tentar devolver e receber meu dinheiro de volta, meu sonho virou pesadelo desde adquiri essa moto, ainda estou pagando financiamento,usei a moto por dois meses aproximadamente, sempre dava problemas, e quando levava na oficina sempre voltava com o mesmo problema , sem contar que muitas vezes vinha com novo problema,cansei de tentar e resolvi procurar um advogado, hoje espero uma resposta da justiça, espero que vocês que pensam em comprar moto sejam mais inteligentes do que eu, não caim na besteira de comprar marcas que não são conhecidas,não entrem nessa de que Honda e Yamaha estão tentando monopolizar ou coisa parecida,a minha moto está aqui,parada, não funciona,e alem de mim tenho conhecimento de muitas outras pessoas que estão descontentes com essa marca, o pessoal da Fym/Germanica alegou que fizemos mau uso da moto, quero entender o que é esse "mau uso", usamos a moto poucas vezes pois sempre estava na oficina, mais parava que andava.Qualquer duvida sobre isso é só me contatar.

Carro é pra quem quer conforto, moto é pra quem quer liberdade...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 06:57 #2 por jrdtull
Respondido por jrdtull no tópico FYM é o fim
Regiane poderia relatar quais os problemas apresentados?

Jardel

Belo Horizonte

Intruder 07





EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS SEM PROCEDÊNCIA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 07:16 #3 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico FYM é o fim
lig lig lig lé, la vem o seu china na ponta pé. desculpe a brincadeira.
mais relata os problemas apresentados e as explicaçoes dos mexanicos.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 08:11 #4 por RegianeCaprio
Respondido por RegianeCaprio no tópico FYM é o fim
Começando a minha novela, ao sair da loja as marchas travaram, isso no dia da compra,deixamos na oficina na mesma hora, quando buscamos a moto já começamos a perceber a moto falhando e por ai começaram os problemas, partes plasticas trincando, marcador de combustivel nao funcionava,setas rachadas,parte frontal batendo,parte eletrica com pane,cabeçote trincado(foi até trocado),vazamento de óleo, problemas no carburador,escapamentos entupidos(tbm foram trocados), mas nada adiantou o que tentaram consertar, ela voltou com problemas da oficina todas as vezes que deixamos pra conserto.Quem quiser me passa e-mail, passo todo o relatorio, e podem conferir no diario oficial sp, lá está a prova,busquem por Valdemir Mogio, o processo está em andamento.

Carro é pra quem quer conforto, moto é pra quem quer liberdade...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 08:27 #5 por jrdtull
Respondido por jrdtull no tópico FYM é o fim
Que loucura Regiane !

RegianeCaprio escreveu: cabeçote trincado(foi até trocado),vazamento de óleo, problemas no carburador,escapamentos entupidos(tbm foram trocados).


Parece que venderam moto usada como zero. E a concessionária? Qual a desculpa que ela dá? Falar que isto tudo e mau uso e um "veja bem" dos mais safados

Jardel

Belo Horizonte

Intruder 07





EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS SEM PROCEDÊNCIA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 08:55 #6 por RegianeCaprio
Respondido por RegianeCaprio no tópico FYM é o fim
Isso mesmo, o que eles falaram é que nao soubemos usar a moto, que usamos gasolina ruim, e o engraçado de tudo isso é que temos outras tres motos, uma twister,uma cg titan 150 e até uma motard sundown, e nenhuma delas deu esse tipo de problema até agora.O mais interessante era o que o mecanico falava, dizia que meu marido nao sabia andar de moto, e no dia da primeira audiencia o mesmo mecanico disse que meu marido usou a moto de maneira errada, pois ele teria que acelerar a moto somente 1/3 nas primeiras vezes que andasse com ela, até a juíza riu...essa foi forte mesmo...é pra rir ou pra chorar???depois esse pessoal quer ser levado a sério...

Carro é pra quem quer conforto, moto é pra quem quer liberdade...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 09:30 #7 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico FYM é o fim
muito recriminam quando é dito que moto chinesa tem qualidade inferior e que nao aguentam o tranco. a moto da regiane é exemplo disso, a moto foi produzida com material de pessima qualidade. a soluçao é devolverem seu dinheiro e vc comprar outra moto. boa sorte.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 14:42 #9 por RegianeCaprio
Respondido por RegianeCaprio no tópico FYM é o fim
Não pagaram ainda, esta em andamento,acredito que recorreram ,nao tenho ainda essa informação,mas sei que eu estou pagando o financiamento todo mes, isso me revolta muito, tenho perdido passeios, chances de emprego em lugares mais longes de minha casa, pois era a ideia que eu tinha, ter uma moto pra mim, pra que eu pudesse ter a liberdade de escolha,ir onde precisasse ir sem esperar por carona ou auxilio de meu marido, pois as vezes de carro nao compensa ir a alguns lugares.Mas tenho fé de que isso vai mudar e ainda vou conseguir meu dinheiro de volta.Torçam por mim,quem quiser tambem tenho um relatorio dos problemas que essa moto teve,me passem e-mail que retorno.

Carro é pra quem quer conforto, moto é pra quem quer liberdade...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 16:41 #10 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico FYM é o fim
tenho moto chinesa tbm e posso afirmar que diversos componentes possuem qualidade inferior ao das "nacionais". não tive qualquer problema que comprometesse o uso nas minhas condições, mas nitidamente muitos importadores infelizmente não capacitaram seus técnicos e mechânicos, em vez de resolverem problemas, os agravam.

tenho um amigo que vai à china regularmene, e afirma que lá existem produtos a,b,c ,....z , com preços proporcionais e compatíveis com qualidade.
o problema é que os espertos empresários brasileiros infelizmente por vezes compram produtos "F" ou "G" e querem vender por preço de "B".

tenho uma moto de 5.000, mas nos sites internacionais é vendida por US$ 1,500.00, ou seja produto c por preço de b.
como aqui as motos são incrivelmente caras, somos obrigados a encarar produtos diferenciados, juntando a isso a responsabilidade dos empresários.....
no mais estou satisfeito e espero que a amiga resolva seu problema de forma definitiva.

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 20:12 #11 por 3x4decoracao
Respondido por 3x4decoracao no tópico FYM é o fim
Bom sei lá, eu já relatei aki que uma camarada meu possui uma a +-2anos se vcs olharem o cara a fym 250 parece uma motoneta! o cara é enorme e gordo! E a moto aguenta o tranco, o cara já viajou pra Angra dos Resi com ela e nem miou, o cara é mecanico 24h aki em Americana, do tipo que vc liga pra ele pq seu carro quebrou onde judas perdeu as meias, ele coloca as ferramentas e peças no bauleto da fym 250 e vai! o moto (eu vi hj isso) já esta com 42000km, e tá interona, ele diz que é só fazer as revisões certinhas e pronto!
Mas voltando ao assunto, Regiane axo que sua moto foi premiada !!!

Todos pensam em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas, alguem pensa em

deixar um filho melhor para o mundo?

EX- Intruder 125cc

Atual- CB400 '84 (Tucunaré)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 20:22 #12 por RegianeCaprio
Respondido por RegianeCaprio no tópico FYM é o fim
A foi mesmo, eu fui sorteada, mas toda vez que alguem me fala sobre outra pessoa que tem uma fym que nunca deu problema eu não acredito, não que eu esteja te chamando de mentiroso,mas nao dá pra acreditar, só se for pelo fato do cara ser mecanico, e ai qualquer coisa ele mesmo arrruma, porque comigo a historia foi bem diferente, e não sou só eu não...tem muita gente por ai que já desistiu de brigar, acabaram desanimando, ou esse cara que é seu mecanico tem muita fé, se a fé move montanhas não é??? porque não haveria de mover uma FYM???piadinha só pra descontrair, esse assunto tá me deixando muito irritada, não vejo a hora de escapar dessa roubada, sorte pra todos nós...

Carro é pra quem quer conforto, moto é pra quem quer liberdade...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2009 12:13 #13 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico FYM é o fim
Compra uma Intruder 250 usada que vai te dar menos problema...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2009 16:26 #14 por 3x4decoracao
Respondido por 3x4decoracao no tópico FYM é o fim

RegianeCaprio escreveu: ou esse cara que é seu mecanico tem muita fé, se a fé move montanhas não é??? porque não haveria de mover uma FYM???piadinha só pra descontrair, esse assunto tá me deixando muito irritada, não vejo a hora de escapar dessa roubada, sorte pra todos nós...

hehehe mas essas motos ching- ling é phoda mesmo!!! Eu não confio, to na duvida entre três motos a Fazer 250, Mirage 250 e a Amazonas 250, o phoda da Amazonas é justamente isso o país de origem CHINA... e pior que a moto é linda!!
Eu desejo boa sorte e muita fé Regiane!!!

Todos pensam em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas, alguem pensa em

deixar um filho melhor para o mundo?

EX- Intruder 125cc

Atual- CB400 '84 (Tucunaré)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2009 16:32 #15 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico FYM é o fim
Regiane, será que não compensa entregar essa moto pra outra pessoa assumir o financiamento, você vai perder o que já pagou, mas encerra o assunto, se for até o fim vai ter que continuar pagando a moto mais advogado, fora o aborrecimento que tudo isso tras, se continuar o processo o prejuizo será maior, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos