Minha Segunda Primeira vez

08 Fev 2012 07:59 #91 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Minha Segunda Primeira vez

Fabio SEP escreveu: No meu caso, já disse aos meus filhos que a obrigação que tenho apra com eles é dar-lhes o que não tive de meus pais - condições de estudar e não ter que optar por empregos que não são os que eu desejava.

Venho fazendo isso há 9 anos, desde que o primeiro deles veio morar comigo. Teve um fato marcante que fez meu filho passar de moleque para homem, pois estava acostumado a levar tudo na corda bamba e a genitora dele não cobrava atitudes. Chegava no final do ano e pagava professor particular para ele passar de ano. no primeiro ano comigo, quando ele começou a apresentar notas baixas eu lhe disse que deveria estudar, pois era sua única obrigação e que não pagaria professor particular. Ele não acreditou e quando chegou com o boletim dizendo que estava de recuperação, teve como resposta - Não está não! Você já está reprovado. - Num tô não, aqui ó! Disse ele. Encerrei a conversa com a seguinte fala - Você não vai fazer recuperação. Vai ser reprovado apra aprender a ser homem, a ter responsabilidade, a não achar que a vida é local apenas para passeio. Está de castigo até o final do ano que vem, quando for aprovado. Sem comp**ador e sem sair de casa para passeios desacompanhados de mim.
Dito e feito, passou a ser responsável e concluiu o fundamental e o médio, passando na primeira tentativa em uma Univ. Federal. Ano que vem se forma.

Entendo qeu se eu tivesse passado a mão na cabeça, hoje poderia estar aí, sem estudar e me dando aborrecimentos. Para mim, criar um filho significa educá-lo bem, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe. Pai é para sempre, se for pai. Se for um m***a, sem moral, aí é preferível que se afaste, pois má companhia somente atrapalha.Foi o que aconteceu com a genitora deles, não é considerada mãe pelos mesmos.

É esse meu pensamento. Arcaico na visão de muitos que conheço que são escravos de filhos.



Tenho acompanhado o post de longe e evitando entrar nesse tipo de debate, mas de fato as coisas estão fáceis demais pra algumas pessoas.
Sou professor e "peito" todo dia molecada de 12 a 115 anos, e o que se vê é reflexo das mesmas queixas que vocês fazem aqui.

Se você faz isso mesmo com seu filho, Fabio, parabéns.

Por aqui, 90% dos pais só aparecem no final do ano querendo explicações pras notas baixas do filho durante todo o ano.
Infelizmente a educação e a moral dessa molecada tá falida.

Vejo muita gente atribuir a responsabilidade disso tudo por conta do péssimo sistema educacional que a gente tem.
Tá certo... o sistema educacional é péssimo... Mas há ótimos professores.
Felizmente os professores que não mereciam estar nas escolas são poucos!

Me considero um bom professor, sou graduado em federal e dou nó em pingo d'água pra que meus alunos se interessem mais pela escola, mas e o incentivo que tem que vir de casa?

Eu faço minha parte, mas em contrapartida os pais delegam toda a responsabilidade de educar o filho pra escola, esquecendo-se que escola apenas leva cultura pra criança... educação tem que ser trazida do berço!


Antes do curso de História, fiz um bom tempo de Direito, em particular e em federal, e hoje acredito que essa história de Educação para Todos que o o governo nos empurra é a maior enrolação.
Já tive bons alunos que viraram verdadeiros lixos por andar com companhias ruins. Sou adepto da teoria de que o sistema educacional PÚBLICO deveria funcionar por merecimento...
Infelizmente tenho que admitir, que apesar dos esforços, tenho alguns alunos que são desperdício de dinheiro público!

Meio radical? Pode ser... Mas to nesse meio e conheço outra face da realidade que passa despercebida por grande parte da população.

Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 13:21 #92 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Minha Segunda Primeira vez
Lá em casa só eu sou linha dura, de vez em quando eu tenho que dar bronca na filha e na esposa por causa desses problemas na escola ou em casa também. Na verdade eu ainda não tenho muitos problemas com notas, mas com horário de estudo e alimentação. Tudo é uma questão de tempo e de persistência. Respeito e a honra devem ser passados bem cedo para no futuro isso ser uma lei dentro de casa, mas isso não pode virar uma parede entre as pessoas, por isso é tão difícil saber ensinar essas coisas, a linha do bom senso é muito fina e de vez em quando a gente a arrebenta sem querer.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 17:52 #93 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico Minha Segunda Primeira vez
Marcelo,

primeiro dou as boas vindas a mais um mineiro. Espero podermos compartilhar bons momentos juntos e boas motocadas.
Sou linha dura, sim! Cobro muito deles e não dou moleza, não. Lá em casa não se andou de carro sem CNH, igual acontece no restante de minha família e o dindim é regrado apra os dois. Graças a Deus eles estão indo muito bem. Um faz Arqueologia na FURG (quase fez história) e o outro Mecânica na UFMG.
Sou servidor da UFLA e advogado. Fui professor de curso técnico por 6 anos e desisti face ao péssimo comportamento dos alunos somado a um salário óóóó...

Vamos nos falando em outros tópicos também. Tem dois dos mineiros e se desejar, opde entrar para o Bando do Macaco.

Abraços.

Patrão, desculpa o aluguel do tópico aí!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 18:30 #94 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Minha Segunda Primeira vez

Fabio SEP escreveu: Marcelo,

primeiro dou as boas vindas a mais um mineiro. Espero podermos compartilhar bons momentos juntos e boas motocadas.
Sou linha dura, sim! Cobro muito deles e não dou moleza, não. Lá em casa não se andou de carro sem CNH, igual acontece no restante de minha família e o dindim é regrado apra os dois. Graças a Deus eles estão indo muito bem. Um faz Arqueologia na FURG (quase fez história) e o outro Mecânica na UFMG.
Sou servidor da UFLA e advogado. Fui professor de curso técnico por 6 anos e desisti face ao péssimo comportamento dos alunos somado a um salário óóóó...

Vamos nos falando em outros tópicos também. Tem dois dos mineiros e se desejar, opde entrar para o Bando do Macaco.

Abraços.

Patrão, desculpa o aluguel do tópico aí!


Grato, Fábio. Sou paulista mas moro em MG há 10 anos.

Será um prazer entrar para o Bando dos Macacos. Só preciso descobrir como fazer...

Ainda fico um pouco perdido aqui no forum, são muitos tópicos e vários assuntos.
Vai levar um certo tempo até que me acostume com tudo.

Lavras fica bem perto daqui, moro atualmente em Pouso Alegre.
Passei algumas vezes por aí pra chegar em Ouro Preto, mas por BH é mais vantajoso!

Engraçado, eu larguei o Direito justamente por desacreditar no sistema jurídico, e você fez o caminho inverso!
Hoje eu faço planos pra voltar a estudar Direito, mas no momento um mestrado é mais importante...


QUando tiver algum encontro do Bando, gostaria de participar.



Abs,

Marcelo

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 19:31 #95 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Minha Segunda Primeira vez
Marcelo

Uma boa oportunidade está chegando. 1ª niver do Bando, será em Lavras.

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21255&title=1-aniversrio-do-bando-do-macaco

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 19:45 #96 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Minha Segunda Primeira vez

Jean_SP escreveu: Marcelo

Uma boa oportunidade está chegando. 1ª niver do Bando, será em Lavras.

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21255&title=1-aniversrio-do-bando-do-macaco



QUe bacana, Jean!
Vai ser bem legal...

Vi que o pessoal pretende sair rodando junto de SP, e com certeza passarão por aqui...

Se a velocidade de cruzeiro de vocês não for alta, acho que a minha Intruder 250 aguenta acompanhar!

Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 19:54 #97 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Minha Segunda Primeira vez
Respeitamos sempre a velocidade das estradas, e acompanhamos de boa, a moto de menor cilindrada.
O nome Bando assusta, mas somos um Bando civilizado.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 20:00 #98 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Minha Segunda Primeira vez

Jean_SP escreveu: Respeitamos sempre a velocidade das estradas, e acompanhamos de boa, a moto de menor cilindrada.
O nome Bando assusta, mas somos um Bando civilizado.



Bacana! Nunca andei em grupo...

A minha velocidade de cruzeiro fica na casa de 90km/h, um ritmo confortável pra mim e pra moto...
Numa estrada de pista simples é tranquilo, mas andar nisso numa Fernão Dias da vida é triste!

Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 09:24 #99 por Lady of the systems
Parabéns Patriarca!!!












Todo mundo merece uma segunda chance na vida!

Lady



Adeus, adeus, bye bye good bye so long...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 10:04 #100 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Minha Segunda Primeira vez
É Lady, sem ser sensacionalista, mas nosso amigo merece. diria que não foi só uma segunda chance na vida, como também, uma segunda vida. Nosso amigo, praticamente, nasceu de novo. Por falar nisso, o aniversário de uma ano de vida, está chegando

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 10:08 #101 por Lady of the systems
Opa... este é mais um excelente motivo para comemorar!!!

Lady



Adeus, adeus, bye bye good bye so long...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 04:37 #102 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Minha Segunda Primeira vez

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 07:51 #103 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Minha Segunda Primeira vez
Poxa mais um tópico épico sobre a recuperação do nosso querido patrão, estou chegando de volta aqui agora, acabei de ler o tópico e me senti tomado de alegria, : ) como é bom ver esse amigo querido de volta as duas rodas!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2013 23:35 #104 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Minha Segunda Primeira vez
E lá se vão dois anos, 700 e tantos dias, 24 meses, algumas semanas e muitas boas horas.
E lá se vão dois anos, onde aprendi muito e vivi muito mais ainda.
Vivi para a família, para os amigos, para mim, pra Deus, onde ELE me deu um tempo para pensar no que é mais importante pra mim, e sim, eu descobri o que deve ser prioridade em minha vida.
Nunca em minha vida eu aprendi tanto em tão pouco tempo, pudera eu ter aprendido alguns valores antes, tudo teria sido muito mais fácil, mas creio que não seria tão valorizado.
Quando me perguntam se estou bem, porque mentir?
Estou ótimo.
Quando me perguntam se estou com dores, porque mentir?
Estou sim, mas aprendi a conviver com essa dor e não deixar ela me dominar e sim o contrário.
Quando me perguntam se passaria por tudo novamente, PASSARIA SIM!!!
Ainda mais sabendo que minha família estaria bem e que eu sofreria todas as consequências, isso sim é importante.
Mas isso não quer dizer que eu quero passar por isso novamente, uma vez já é mais que suficiente. :P

Agradeço à Deus, minha família e todos amigos que fiz nesse tempo, quero que todos saibam que sem vocês eu não teria segurado essa bronca.
Todos foram e são muito importantes para minha recuperação e agora para minha vida, quero que saibam que cada um está em meu coração e minhas orações diárias.
Engraçado como são as coisas, não sei se todos acreditam num Ser Maior que nos criou, mas eu creio nisso.
Um conhecido sofreu um acidente de moto a pouco tempo, me lembrei dos momentos de aflição que passamos, eu e a família, ao visitá-lo me vi ali naquela cama, senti o que ele está sentindo, passei pelo que ele passou, está passando e vai passar.
Então, como vocês me ensinaram, gostaria que ele sentisse o mesmo conforto que senti quando vocês o fizeram por mim.
Muito obrigado, caros mestres!!!







Vida Longa aos Motonliners!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2013 08:30 #105 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Minha Segunda Primeira vez
parabéns amigo

bora para estrada de intruder :woohoo: :evil: :whistle:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos