Minha Segunda Primeira vez

23 Jan 2012 05:45 #1 por Patriarca
Pois é amigos, dizem por aí que todo mundo merece uma segunda chance na vida, e eu a tive mesmo não tendo certeza que mereci.A 8 meses atrás sofremos um acidente, eu e a família, com a graça de Deus as consequências não foram muito grandes e elas vieram todas para mim.Eu tive de reaprender muitas coisas, com a ajuda da família e dos amigos, novos e antigos.Reaprendi a comer, a me cuidar, mas principalmente, estou reaprendendo a andar, o que não foi diferente no caso de andar de moto.Depois de 8 meses e muita ansiedade e vontade eu tive a oportunidade de fazer um passeio maravilhoso na companhia de amigos.Logo de cara tive de reaprender a subir na motoca, tendo em vista que era uma TNR 250 e ela é alta pra caramba!!!Mas depois de muito esforço, a ajuda de um banquinho e de dois GRANDES amigos consegui montar na motoca, a partir daí foi só alegria, para descer ou subir na moto tive a ajuda de ótimos companheiros que graças à sua dedicação e boa vontade seguravam a moto pra mim (isso que é amigos gente)Na ida a viagem transcorreu tranquila, desde que não houvesse necessidade de parar...motoquinha alta gente!!! O clima estava bom, asfalto maravilhoso e como não poderia deixar de ser, algumas curvas para completar o trajeto.O lugar que fomos é simplesmente lindo, churrasco, pescaria, um belo pomar e anfitriões que são fora de série.Papo vai papo vem, me perguntavam se eu estava com dores, elas estavam lá, mas o prazer e a alegria de estar na companhia de pessoas tão especiais superava qualquer dor.Na volta enfrentamos neblina, chuva, trânsito e como não poderia deixar de ser um belo dum congestionamento na Castelo Branco, realmente esse foi um baita batismo na estrada, paramos algumas vezes mas o cansaço não me atingia, a vontade de andar de moto era maior.Eu não poderia deixar de registrar um momento tão especial em minha vida e de agradecer aos amigos que o proporcionaram: Minha esposa (que me deu o alvará, pois ela estava com mais receio que eu) Jean_SP e Cida_SP (casal maravilhoso), Jack, Rock Teneré e Lu Armeline, Adilson e Edi e aos donos da casa que fomos.Parafraseando uma música cantada por Roberto Carlos, dentro do meu capacete chorei, sorri, mas o importante sãos as emoções que vivi!!!
Abraço, Patriarca!!!"Todos temos direito a uma segunda chance na vida, o importante é saber como a encaramos."


Patriarca2012-01-23 09:04:21

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 05:57 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Minha Segunda Primeira vez
Cadê as fotos?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 06:15 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Minha Segunda Primeira vez
Logo os amigos vão postar.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 06:17 #4 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Minha Segunda Primeira vez
parabéns pelo retorno
Chicolau2012-01-23 08:31:58

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 06:28 #5 por chunda
Respondido por chunda no tópico Minha Segunda Primeira vez

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 07:02 #6 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Minha Segunda Primeira vez
historia legal, continue assim dedicado e respeitando os limites que tudo vai melhorando no seu tempo. Aproveite que você tem uma força que é dificil ter nos dias de hoje: apoio dos amigos!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 07:28 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Minha Segunda Primeira vez
Geração de Valor Sua ousadia é inspiração para os que temem sair do lugar; Sua humildade, exemplo para quem reluta assumir seu lugar de aluno; Sua perseverança confronta os que começam e nunca terminam; Sua resiliência em meio`as adversidades é um tapa nos que só reclamam; Sua iniciativa ao compartilhar será uma resposta eloquente aos egoístas; Sua honestidade que não merece sequer ser parabenizada, porque é obrigação, é a melhor resposta para este sistema com valores invertidos. Um país melhor começa com pessoas melhores. Não espere NADA em troca. Simplesmente faça a sua parte, vença e aumente seu poder de influência. BOA SEMANA!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 07:52 #8 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Minha Segunda Primeira vez
Bacana o depoimento.
Com essa barreira vencida, só resta agora diminuir os espaços de tempo entre os passeios.

Seja "re-bem-vindo" ao asfalto e estamos no aguardo das fotos!


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 08:01 #9 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Minha Segunda Primeira vez
um dia me perguntaram pq arriscava minha vida em uma brincadeira tão perigosa como andar de moto, e na hora não soube responder. Vendo o relato do meu amigo Patrão me veio a resposta na hora. Esse caleidoscópio de emoções vc não encontra em nenhuma outra atividade e só quem anda sabe o que nosso amigo sentiu.
Bem vindo de novo ao mundo das duas rodas, e que essas emoções se intensifiquem cada vez mais.
Abç

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 09:05 #10 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Minha Segunda Primeira vez
Patrão, fico muito feliz em ter participado desse lindo momento!!! Em ter ajudado no que foi possivel!!! Quando recebi a noticia de sua ida conosco fiquei muito feliz e já sabia que seria um dia maravilhoso!!! Quando na primeira parada eu o vi em cima de uma moto, ali ao vivo e a cores foi muito emocionante!!!! Muito gostoso!!! Muito bom ter novamente sua companhia na estrada!!!
Pode deixar que hoje a noite posto algumas fotos e vou preparar o video, são momentos emocionantes de uma pessoa tão especial que volta a fazer uma das coisas que mais gosta na vida, um vicio que apaixona e emociona qualquer um que goste de rodar sobre duas Rodas!!!
Patrão que fique de exemplo para todos (principalmente para os que presenciaram o seu reencontro com o mundo das duas rodas e o asfalto), sua força de vontade, os obstáculos vencidos, a superação para voltar a fazer aquilo que tenho certeza é uma das coisas que mais gosta na vida, que sirva de exemplo para todos nós sempre corrermos atrás daquilo que queremos e superar os osbtáculos que se encontra pelo caminho.

Patrão espero reve-lo em breve em mais uma trip sobre duas rodas conosco!!! Muitas felicidades e lhe desejo tudo de bom!!! Tudo que vc merece!!!

Um grande abraço!!!!

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 09:13 #11 por Karas
Respondido por Karas no tópico Minha Segunda Primeira vez
Parabéns ao nosso irmão Patriarca! Que relato maravilhoso. Imagino a alegria que sentiu, pois fiquei muito feliz no sábado quando andei uns 4 km até o posto de gasolina somente para calibrar os pneus, foi muito gostoso poder acelerar e ouvir o ronquinho da minha "Dorotéia".Parabéns a todos que lhe acompanhou no passeio e que puderam sentir sua felicidade de pertinho e que também lhe deram todo apoio.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 11:16 #12 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Minha Segunda Primeira vez
Sem palavras, apenas vou resumir...VOCÊ MERECE!!!

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 11:33 #13 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Minha Segunda Primeira vez
amigos, vou tentar relatar em breve comentário o que presenciei.
Vi um guerreiro pronto para sua batalha, viu sua montaria (moto), olhos brilhando, vi ele, se preparando com orgulho, tentando controlar a ansiedade, que se irradiavam pelos olhos, mas ele firme, colocando sua "armadura".
Pronto, já preparado, vestido e pronto para a batalha. Aí veio algo, ""uma flecha disparada ao ar, disparada por um ""inimigo"", que o atingiu. A montaria era alta demais para ele, naquele momento. Notei os olhos marejados, vi que por um momento, pensou ""NÃO VAI DAR"" E EU AO SEU LADO, esperando para ver qual seria a reação dele. Ofereci outra montaria, o que foi negado de imediato, quero esse.
veio o pedido, "me ajudem a montar"" que foi prontamente atendido. Após um apoio, lá estava nosso guerreiro, fardado e agora, sob sua montaria. Alegria imensa, olhos marejados novamente, e um sorriso que mal se cabia sob o capacete. Seguimos, rumo ao primeiro PE, onde encontraríamos o restante da "tropa". Minha alegria era igual ou superior, ao nosso amigo, pois era um momento que eu aguardava encioso, tanto qto ele. Chegamos ao PE, e a alegria dos outros "guerreiros" foi a mesma. Partimos rumo ao destino, Itapetininga, as vezes, perguntava ao nosso amigo, se estava bem, queria parar um pouco, e era negado, apenas acenava que estava bem, e queria seguir.
Chegamos, ao destino, alegria e emoção estampada aos olhos. O local ajudava muito, um sitio, simples, porém lindo.
Ficamos ali por algumas horas, recadas à um bom papo, muita carne (coloca muita nisso), e um delicioso almoço.
Hora do retorno, passou rápido.
Foto oficial, não poderia faltar, e partimos.
Vieram novas adversidades, contra nosso Guerreiro, primeiro, uma densa neblina, o qual foi vencida, após, uma fina chuva, que deixava o piso meio escorregadio, mais um obstáculo vencido, aí uma chuva mais forte, foi tirado de letra, e por fim, um trânsito intenso, aí veio o teste final, encarar o corredor, etapa vencida.
Eu disse À ele, que foi o teste de ferro, encarou tudo o que podia, num único dia. E foi mais que aprovado.
Tenho certeza, que Deus proporcionou tudo isso À vc, meu amigo Guerreiro, para lhe mostrar o qto é capaz, e que ele está ao seu lado, para vc vencer, à cada obstáculo que surgir pela sua frente. Também estarei ao seu lado, quando precisar apenas de um apoio, para poder vencer, superar seus obstáculos.
Um grande abraço meu amigo, e obrigado meu DEUS, por permitir estar presente, e compartilhar de um momento como esse.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 12:03 #15 por DuskTillDawn
Respondido por DuskTillDawn no tópico Minha Segunda Primeira vez
Grande alegria! Parabéns!!!

Realmente, TODOS merecemos uma 2ª, 3ª... chances!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos