Minha Segunda Primeira vez

26 Jan 2012 18:29 #76 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Minha Segunda Primeira vez
hahahaha BOA PATRÃO!!! kkk

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 09:22 #77 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Minha Segunda Primeira vez

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 16:08 #78 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Minha Segunda Primeira vez

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 20:02 #79 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Minha Segunda Primeira vez
Geração de Valor A humildade credencia o aprendizado. Na falta dela, pouco se aprende de quem muito poderia ensinar.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2012 20:37 #80 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Minha Segunda Primeira vez
Adorei a leitura...

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2012 10:33 #81 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Minha Segunda Primeira vez
DISSERAM PRA ELE, ELE ACREDITOU E POR ISSO SEUS PROJETOS MORRERAM.por Flávio Augusto da Silva , domingo, 5 de Fevereiro de 2012 às 15:59




[/i]





Disseram pra ele que as coisas deveriam ser exatamente do jeitinho que são e ponto final. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.



Disseram pra ele que trabalhar era algo abominável, um mal necessário e um castigo. Disseram que existiriam dias intermináveis que o tempo pareceria nunca passar para que enfim terminasse o martírio de mais um expediente de trabalho. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.



Disseram pra ele que o diploma era algo tão importante que ele deveria, ainda que sem projeto, sem propósito ou vocação, vagar por uma faculdade, não importasse em qual curso, pois isso deixaria sua família muito orgulhosa. Além disso, disseram que iria rolar muitas festinhas regadas a bastante bebida e maconha, mas que ao final, isso lhe tornaria parte da elite intelectual de nosso país, pois muito poucos no Brasil conseguiram um diploma para pendurar na parede. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.



Disseram pra ele que correr riscos era uma furada, que um emprego público era o bicho e que os que desejassem construir um projeto grandioso seriam tachados como sonhadores alienados, bitolados, pobres coitados, dignos de pena, alvos de muitas gargalhadas em rodas de amigos. Eles garantiram a ele que esses sonhadores sempre acabam sendo explorados pelo sistema inescrupuloso e insaciável. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.



Eles também disseram pra ele que horário de trabalho era de 9:00h `as 18:00h, de segunda a sexta e que domingo era dia de assistir Domingão do Faustão, dia de lavar, com o som tocando bem alto, minuciosamente o carro pago em 60 prestações pra depois ir a um churrasco e, ao final do dia, começar a se lamentar porque a segunda feira já está chegando. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.



Disseram pra ele que a casa própria, paga em 30 anos, financiada por um banco do governo, era sinal de status e segurança, ainda que no final fossem pagos mais de 3 vezes o valor da casa e que isso acabasse lhe prendendo a uma cidade, tirando-lhe a mobilidade de aceitar um desafio profissional ou negócios em outro Estado ou país. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.



Disseram pra ele que quem nasce pobre morre pobre, que existiam cartas marcadas, que SOMENTE prosperava quem se envolvesse em algo ilícito, fosse jogador de futebol ou ganhasse na Mega Sena. Disseram que quem não tivesse capital, morreria com suas idéias debaixo do braço e que NADA poderia ser feito para mudar esta situação. Também disseram pra ele que, na dúvida, seria melhor acreditar nisso tudo, do jeitinho que sempre foi, pois acabaria sendo um bom consolo para sua frustração. Disseram também para ele, em todas as rádios e programas de TV, que a melhor filosofia de vida seria: "Deixa a vida me levar, vida leva eu..." Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.



Disseram pra ele muitas outras bobagens, como "mais vale o certo do que o duvidoso", que rico é tudo safado, que pobreza é uma virtude, que o Brasil é um país que não tem jeito, que o valor do jovem é muito pequeno, que as coisas são do jeitinho que são e ponto final, dentre muitas outras balelas que infelizmente ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.



Só não disseram pra ele que sucesso é uma ciência exata que todos podem aprender. Também não disseram pra ele que não questionando e apenas seguindo a boiada, ele vai passar pela vida realizando muito pouco, apenas como um a mais na multidão. Também esqueceram de dizer pra ele que o seu valor era enorme e que, independentemente de sua origem, ele poderia mudar o mundo e influenciar a todos ao seu redor.



Esconderam dele que, segundo o Banco Central, nos últimos anos a cada 10 minutos surgiram 18 novos milionários no Brasil, que sua economia é alvo de bilhões de dólares em investimentos internacionais e que apesar de todos os problemas sociais, o Brasil se tornou a 6ª economia do mundo e um dos principais mercados para se empreender.



Que pena que não disseram nada disso pra ele. Por isso, ele terminou sua vida enterrado num cemitério juntamente com todos os seus projetos, sem ter desfrutado da conquista deles com sua família e sem ter deixado legado algum para as próximas gerações. Um grande desperdício...



Flávio Augusto

Geração de Valor

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2012 11:24 #82 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Minha Segunda Primeira vez
Uai não é o mesmo do link?

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2012 15:43 #83 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Minha Segunda Primeira vez
Geração de Valor Dizer "QUERO CRESCER" é fácil, mas na hora H:

. 40% tem preguiça e desistem na 2ª dificuldade;
. 30% não aguentam o tranco;
. 18% escapam dizendo que vão buscar algo em sua área;
. 10% criam desculpas diversas;
. 3% compram o projeto de crescimento como um ideal de vida, um estilo de vida, dedicam-se o que for necessário, abdicam momentaneamente de passeios, churrascos e festinhas, suportam o desconforto do novo, são humildes para aprender, resistem a falta de apoio dos que não entendem tanta devoção a um projeto, resistem a críticas e chacotas dos mais espertos, muitas vezes sem apoio até dos que eles mais amam, mas persevaram até conquistarem sua meta. Quando atingem o objetivo, logo aparecerão um monte de puxa sacos dizendo que já sabiam desde o princípio... :/

É pensando neste último grupo e por saber que eles precisam de muita força para perseverarem, é que eu sigo firme diariamente em minha missão com o GV.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2012 21:18 #84 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Minha Segunda Primeira vez
Patrão e se o cara for enrolado bagarai, mas for assim conta?

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 10:31 #85 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Minha Segunda Primeira vez
Taí uma coisa que aprendi e vou levar pra sempre comigo: Geração de Valor H O N R A ! ! !


Esta palavrinha tão fora de moda, é um dos principais ingredientes para
uma equipe produzir em alta performance. Conhecimento técnico,
treinamento e reconhecimento. Tudo isso é necessário, mas no final do
dia, uma equipe que trabalha e luta com HONRA sempre chega mais longe. É
assim no esporte e também no mundo dos negócios.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 13:27 #86 por terreno
Respondido por terreno no tópico Minha Segunda Primeira vez

Patriarca escreveu: Geração de Valor Dizer "QUERO CRESCER" é fácil, mas na hora H:

. 40% tem preguiça e desistem na 2ª dificuldade;
. 30% não aguentam o tranco;
. 18% escapam dizendo que vão buscar algo em sua área;
. 10% criam desculpas diversas;
. 3% compram o projeto de crescimento como um ideal de vida, um estilo de vida, dedicam-se o que for necessário, abdicam momentaneamente de passeios, churrascos e festinhas, suportam o desconforto do novo, são humildes para aprender, resistem a falta de apoio dos que não entendem tanta devoção a um projeto, resistem a críticas e chacotas dos mais espertos, muitas vezes sem apoio até dos que eles mais amam, mas persevaram até conquistarem sua meta. Quando atingem o objetivo, logo aparecerão um monte de puxa sacos dizendo que já sabiam desde o princípio... :/

É pensando neste último grupo e por saber que eles precisam de muita força para perseverarem, é que eu sigo firme diariamente em minha missão com o GV.


Grande Patriarca , bão ?
pois é !!!! tenho lutado com filho e sobrinho com idade entre 18 e 26 anos , mas é de desanimar , a determinaçao que eles têm pra entrar nessas redes sociais (?) é impresionante e proporcionalmente o inverso a determinaçao de trabalhar , arregaçar as mangas , o mais engraçado pra nao falar tragicomico é que eles querem ser ricos mas nao fazem por onde , pensam que ja foram escolhidos pelo mundo para ser o tal o fho dha , pensam que nao precisam fazer certos trabalhos , gostaria muito de ver o mundo daqui a uns anos , penso que estou é ficando velho , pois talves eles têm razao , nossa geraçao é burra , trabalha a toa , da duro por ser otaria ,
É VIVA O EXEMPLO DE SUA MAJESTADE O EXPERT LULA , Q NUNCA ESTUDOU NEM TRABALHOU , APENAS SOUBE TER JOGO DE CINTURA E PASSAR OS OUTROS PRA TRAS SEM DAR NA CARA , OTIMO EXEMPLO , E NAO SÓ ELE , MAS SUA TURMA QUASE TODA , VEJAM EM UM ANO DE GOVERNO QTOS POLITICOS FORAM TIRADOS DE SEUS CARGOS POR PRESTAREM OTIMOS SERVIÇOS ? CHEGA DE FALAR BESTEIRA , DESCULPE ALUGA-LOS , MAS ......................................................................

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 15:05 #87 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Minha Segunda Primeira vez
Sabe porque isso terreno?Porque tá fácil demais, com a desculpa de queremos dar aos nossos filhos tudo o que não tivemos, estamos tirando deles o principal, o valor e o prazer de ter as coisas por conta própria, culpa de quem?Nossa!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 20:26 #88 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Minha Segunda Primeira vez

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 20:36 #89 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Minha Segunda Primeira vez
Patrão, ainda bem que não viu este vídeo antes, senão ia querer aprontar com a cadeira.
[TUBE]UUtDOfrEEI4&feature=fvst[/TUBE]

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 07:41 #90 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico Minha Segunda Primeira vez
No meu caso, já disse aos meus filhos que a obrigação que tenho apra com eles é dar-lhes o que não tive de meus pais - condições de estudar e não ter que optar por empregos que não são os que eu desejava.

Venho fazendo isso há 9 anos, desde que o primeiro deles veio morar comigo. Teve um fato marcante que fez meu filho passar de moleque para homem, pois estava acostumado a levar tudo na corda bamba e a genitora dele não cobrava atitudes. Chegava no final do ano e pagava professor particular para ele passar de ano. no primeiro ano comigo, quando ele começou a apresentar notas baixas eu lhe disse que deveria estudar, pois era sua única obrigação e que não pagaria professor particular. Ele não acreditou e quando chegou com o boletim dizendo que estava de recuperação, teve como resposta - Não está não! Você já está reprovado. - Num tô não, aqui ó! Disse ele. Encerrei a conversa com a seguinte fala - Você não vai fazer recuperação. Vai ser reprovado apra aprender a ser homem, a ter responsabilidade, a não achar que a vida é local apenas para passeio. Está de castigo até o final do ano que vem, quando for aprovado. Sem comp**ador e sem sair de casa para passeios desacompanhados de mim.
Dito e feito, passou a ser responsável e concluiu o fundamental e o médio, passando na primeira tentativa em uma Univ. Federal. Ano que vem se forma.

Entendo qeu se eu tivesse passado a mão na cabeça, hoje poderia estar aí, sem estudar e me dando aborrecimentos. Para mim, criar um filho significa educá-lo bem, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe. Pai é para sempre, se for pai. Se for um m***a, sem moral, aí é preferível que se afaste, pois má companhia somente atrapalha.Foi o que aconteceu com a genitora deles, não é considerada mãe pelos mesmos.

É esse meu pensamento. Arcaico na visão de muitos que conheço que são escravos de filhos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos