Financiamento ou Consórcio?

23 Set 2013 22:35 #31 por Stranger in Black
Marcelo, não encontrei a referência na legislação, depois eu procuro diritinho, mas na página do BACEN, ele deixa isso claro no FAQ...
Segue link...
www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/consorcio2.asp#Contemplação

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 17:46 #32 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Financiamento ou Consórcio?

Stranger in Black escreveu: Marcelo, não encontrei a referência na legislação, depois eu procuro diritinho, mas na página do BACEN, ele deixa isso claro no FAQ...
Segue link...
www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/consorcio2.asp#Contemplação


Valeuuuuuu !!!

copiado em 23.09 as 17:44 da página do BACEN indicada pelo Stranger:

17. O que eu posso comprar com meu crédito quando eu for contemplado?

Quando contemplado, você poderá adquirir, em fornecedor, vendedor ou prestador de serviço que melhor lhe convier:

  • veículo automotor, aeronave, embarcação, máquinas e equipamentos, se o contrato estiver referenciado em qualquer bem mencionado nesta alínea;
  • qualquer bem móvel ou conjunto de bens móveis, novos, excetuados os referidos na alínea anterior, se o contrato estiver referenciado em bem móvel ou conjunto de bens móveis não mencionados naquela alínea;
  • qualquer bem imóvel, construído ou na planta, inclusive terreno, ou ainda optar por construção ou reforma, desde que em município em que a administradora opere ou, se autorizado pela administradora, em município diverso, se o contrato estiver referenciado em bem imóvel;
  • serviço, se o contrato estiver referenciado em serviço.

Assim, você poderá comprar qualquer bem que esteja no mesmo segmento definido no seu contrato, no fornecedor que você escolher. Por isso, é possível um consorciado de um grupo de motocicletas comprar um automóvel com seu crédito.

A administradora não pode obrigá-lo a comprar o bem escolhido por você em uma revenda indicada por ela. A escolha é sua. A administradora só pode transferir recursos a terceiros após ter sido comunicada pelo consorciado de sua opção.

O contrato de grupo para a aquisição de bem imóvel poderá estabelecer a aquisição de imóvel em empreendimento imobiliário.

Além disso, o consorciado contemplado pode realizar a quitação total de financiamento, de sua titularidade, nas condições previstas no contrato, de bens e serviços possíveis de serem adquiridos por meio do crédito obtido.
[/i][/i]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 20:09 #33 por Stranger in Black
Disponha sempre, meu amigo...

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.088 segundos