Financiamento ou Consórcio?

29 Dez 2007 07:39 - 21 Set 2013 08:40 #1 por fabinhus
Gostaria de saber de vc´s os prós e contras de cada modalidade de compra, pois a minha Biz + eu fiz financiamento e saiu rapidinho e a Yes estou desde setembro pra tirar ela (pois fui sorteado na 3ª parcela) e até hj nada. Estou na maior briga.

Yes 07/08 - Vermelha

Petrópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2007 08:45 #2 por junior.corazza
Deixa eu ver se eu entendi, voce foi contemplado em um consorcio em novembro e ainda não conseguiu retira-la? explica isso ai, o que eles alegam?

Consorcio é bom pra quem nao ker pagar juros e nao precisa da moto pra logo, ou pra quando voce já tem uma moto e ker troca-la, intão vai pagando o consorcio até vender a sua atúal pra dar o lance. O consorcio da Honda é akele que tem a maior taxa de administração... eu aconselho o consorcio da Magazine Luiza, pois as taxas são bem menores alem de ser uma empresa seria. Link Tabela

Financiamento é pra quando vc precisa na hora, após o financiamento aprovado e contrato assinado, voce já pode sair com a moto, pois depois de 3 dias a concessionaria recebe o dinheiro a vista da moto + a comissão pelo financiamento. O maior problema dele é que se paga um rio de dinheiro em juros.

Espero ter ajudado





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2007 11:50 #3 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Financiamento ou Consórcio?
Eu era o maior defensor do consórcio, mas hoje vos digo: consórcio é um lixo.

Os lances giram em torno de 30% para motocas pequenas (o da Bros que tenho gira em torno de 33%). Ou seja, é brutal. Com R$ 1.000 até um pé na jaca como eu aprova um financiamento (foi duro, mas cheguei lá).

E você *pega* a moto. Não tem que esperar eternamente. Fora que o preço de tabela nunca é o preço da motoca... e hoje em dia é pra menos a diferença. Ou seja, você consegue levar alguma coisa no negócio, enquanto com a carta contemplada você tem que engolir tudo.

[]s!jabsb39445,5790162037

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2007 16:47 #4 por fabinhus
Respondido por fabinhus no tópico Financiamento ou Consórcio?
Grato pela atenção.


Vou explicar melhor: fiz o consórcio por ter juros mais baixos, estar sem grana pra dar entrada no fivanciamento e por estar com restrição no serasa. Tive cagada de ser contemplado em setembro, com a 3ª parcela paga. tive que apresentar um fiador por causa do serasa. Depois de 1 mês, eles me acisam que mão conseguem falar com o meu fiador para confirmar os dados, pois ele trabalha o dia todo, no trampo o cel não pega e eles alegam que no trabalho eles não chamariam ele. Mentira o último ítem.


Já de saco cheio, arrumei outro fiador no início de novembro e este trabalho comigo e eles não tinham a desculpa de mão conseguirem falar com ele. Todo o sábado eu passo na concessionária pessoalmente pra ver o andamento e o vendedor diz que na próxima semana saia e a moto já estava separada com o meu nome.


Passados mais de 15 dias o cara diz que faltaca uma assinatura do meu fiador na nota promissória. Peguei o papel da mão dele e fui atrás do meu amigo que assinou de boa vontade. Passados 5 dias o cara vai até o meu trampo e diz que falta uma assinatura minha neste mesmo papel, ou seja, pra ter 3 assinaturas na nota foram necessários 21 dias!!!


Este semana, 5ª feira, me ligam pra confirmar os meus dados novamente e me mandam um email dizendo que os dados meus e do meu fiador (o 2º) já estavam desatualizados desde setembro e que eu tinha que atualizar. Respondi educadamente chamando eles de merda pra baixo e mandei os meus comprovantes atualizados, pois neste tempo baixei minha restrição no serasa. Porém, tive que ir até a concessionária pra poder fazer nova nota promissória retirando o nome do meu fiador. O cara não sabia de nada da atualização dos meus dados e o pior, mão tinha uma nota em branco pra mim assinar. Tive que ir embora e ele me ligar mais tarde pra me encontrar, pois a nota tinha que vir de outra cidade ( sou de Petrópolis e veio de Teresópolis). Estou aguardando a boa vontade deles quererem me vender a moto, mas certamente vou na justiça cobrar meus direitos.


Com tudo isto aprendi uma coisa: O Consórcio Nacional Suziki é uma verdadeira zona, com clientes mal atendidos e funcionários sem treinamento algum ou incompetência inata.

Yes 07/08 - Vermelha

Petrópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2007 18:06 #5 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Financiamento ou Consórcio?
Não esperaria nada diferente.

Quando fui fechar a compra da minha Sundown, fui antes a Suzuki, pois cogitava uma Intruder. Além de ter que obrigar o vendedor a me atender, ainda tinha que ligar para ele o tempo todo para saber o andamento das coisas.

No final das contas peguei a Sundown mesmo, e ele até agora não me ligou para dizer em que pé está o meu processo lá. Agora já nem faz mais diferença.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2007 18:41 #6 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Financiamento ou Consórcio?

fabinhus escreveu: Gostaria de saber de vc´s os prós e contras de cada modalidade de compra, pois a minha Biz + eu fiz financiamento e saiu rapidinho e a Yes estou desde setembro pra tirar ela (pois fui sorteado na 3ª parcela) e até hj nada. Estou na maior briga.


Eu quando fui sorteado num consórcio de um carro ano passado depois de esperar 43 meses , na hora de pegar a carta de crédito, a VW queria um comprovante de renda meu, como era autonomo, ficou f*d*, consegui um valor através do escritório de contabilidade, aí eles alegaram que era um baixo rendimento para liberar a grana, aí vai eu fazer outro atestado de rendimento para só aí conseguir(mandei dobrar meu rendimento para não dar erro! ). Neste meio tempo, mais um monte de burocracia. Engraçado que para fazer um consórcio é tranquilo, não pedem nada, depois na hora de receber o que pagamos com tanto esforço, fazem o maior C. doce!

As ultimas motos que comprei foram todas a vista, mas agora por motivos de força maior, vou ter de apelar para um financiamento, que vejo ser a melhor forma, quando se quer um bem mais rápido. Os juros estão bem mais baixos, dependendo do plano de pagamento e da entrada claro.

Gostaria de saber se para pegar uma moto usada a taxa de juros é maior, alguém sabe? Jujuba39446,8633333333

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2007 18:44 #7 por Echigo
Respondido por Echigo no tópico Financiamento ou Consórcio?
Geralmente pra usados a taxa de juros costuma ser bem maior, o suficiente pra pegar uma zero financiada.

Hunter 90cc -07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2007 18:55 #8 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Financiamento ou Consórcio?
Sim.

Esse é um dos grandes motivos pelos quais as usadas estão se desvalorizando MUITO!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2007 19:14 #9 por fabinhus
Respondido por fabinhus no tópico Financiamento ou Consórcio?
O pessoal da Suzulu diz que não precisa correr atrás de cliente pq as vendas estão altas por causa do preço. Se eu ganhasse na loteria, quando for pegar a minha algum dia ainda nesta encarnação, eu botava fogo nesta merda na porta da concessionária só de raiva.

Yes 07/08 - Vermelha

Petrópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2007 19:29 #10 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Financiamento ou Consórcio?
Suzuki não é barato não. Se você for considerar que não tem pós-venda, tá muito é caro!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2007 23:23 #11 por junior.corazza

Jujuba escreveu: Gostaria de saber se para pegar uma moto usada a taxa de juros é maior, alguém sabe?


Depende o ano da moto ou do carro:

Moto - De 2005 até 0 km, o juro é o mesmo. Disso pra baixo aumenta uns 30%

Carro - De 2001 até 0 km o juro é o mesmo. Disso pra baixo aumenta uns 20%. Pra carros, tem juros de 0,99 se voce der pelo menos 50% de entrada! Depois disso o mais barato que eu encontrei foi de 1,32 com 10% de entrada.

Banco Real e Itau.





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2007 23:36 #12 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Financiamento ou Consórcio?
Lembrando que o PanAmericano aprova ficha até de mendigo. Aprovou a minha... -- mas dei entrada de 25%.

PS.: Corazza, a gente não dorme não... jabsb39447,0676388889

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2007 23:44 #13 por junior.corazza
Durmo nada, 24h no ar!!!!

E voce, dorme nao??junior.corazza39447,0728587963





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2007 23:47 #14 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Financiamento ou Consórcio?
Eu disse "a gente não dorme"...


João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2007 09:48 #15 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Financiamento ou Consórcio?
Olha a lesmete do João no avatar, escreve embaixo: "in memorian"

junior da Falcon tribal escreveu: Moto - De 2005 até 0 km, o juro é o mesmo. Disso pra baixo aumenta uns 30%

Carro - De 2001 até 0 km o juro é o mesmo. Disso pra baixo aumenta uns 20%. Pra carros, tem juros de 0,99 se voce der pelo menos 50% de entrada! Depois disso o mais barato que eu encontrei foi de 1,32 com 10% de entrada.

Banco Real e Itau.


Rapaize, não sabia que para realizar um sonho dava tanto trabalho(fora a parte do dinheiro, que faz a gente pender para uma semi-nova). Agora que cismei de pegar uma custom para me parecer com o Marlon Brando, simplesmente travei desde o quesito preços, até a marca/modelo! A Vblade pesquisando a fundo, está me dando medo no pós-venda, aí tem as Shadow e DragStar usadas(espetáculo) e até uma viraguinho chinfrin pinta no pedaço! Para pior, fiquei sabendo através da novíssima edição da revista Motociclismo de janeiro/2008, que a Yamaha prepara um plano ousadíssimo de retomar a liderança neste segmento, e para isto tome Drag 1100 a 30 mil, Drag660 a 23 mil e a tetéia Drag250 a 13 mil!! Aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaia porra Batman!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.147 segundos