Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso

14 Nov 2010 16:04 #31 por Calixto
Respondido por Calixto no tópico Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso
é por aí mesmo pessoal....JF tocou em um assunto
relevante....mas mesmo assim ele tem uma HD...grupo izzo é
osso irmão...

Emocionalmente instável...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 07:53 #32 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso
Caros,


G.Izzo é fogo...


O que alivia é que por conta das "características" da representação oficial Harley, há em S.Paulo um mercados paralelo às concessionárias bastante desenvolvido.


O pessoal ficou esperto e dribla a falta de peças e acessórios, bem como preços extorsivos, importando diretamente também.


Agora, voltando ao assunto Kawa x Fittipaldi, o risco que se corre ao abrirem muitas concessionárias é uma canibalização entre elas que poderá jogar preço de aquisição e qualidade de serviços pra baixo.


Vejam: qualquer negócio possui custo fixo, que precisa ser coberto, bem como taxa mínima de retorno.


Se há muitas concessionárias brigando entre si, o preço num primeiro momento vai cair, mas a rentabililidade também cai e com ele o serviço, até o momento em que os mais frágeis sairão do mercado e aquele que tiver mais garrafa para vender sobreviverá.


Mas isso não se faz sem trauma e a Kawa obviamente sabe disso.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 09:02 #33 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso
Concordo que deve haver alguma "proporção" entre
habitantes e concessionárias, pois realmente uma loja
possui os custos mínimos.

Mas abrir 5 lojas por ano, com certeza teria como foco
somente "mercado de nicho", ao invés de explorar as
vendas Brasil afora.

Como está atualmente, acho que é a melhor saida, afinal,
inicialmente tem mercado pra muita concessionária abrir
ainda.... Obviamente depois de um tempo, quando tiver,
por exemplo, 1 loja pra cada 300.000 pessoas, vai parar.

Não creio que a Kawa vai vir com amadorismo de querer
abrir, por exemplo, 2 lojas em uma cidade de 100.000
habitantes, por exemplo.

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 14:12 #34 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso
Caros,


Também acho que a Kawa não é besta.


O que não se sabe é o que foi combinado ( se é que foi) com o pessoal da Fittipaldi, pois abrir uma concessionária e logo depois fechá-la certamente é uma atitude drástica e que tem custo elevado.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 17:23 #35 por antpim
Respondido por antpim no tópico Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso
Sabe o que eu acho como um feliz proprietário de uma
ER6N, por sinal comprada na Fittipaldi à quase 200Km de
casa???
25 concessionárias em 5 anos???? quer comer o filé
sozinho??? em um mundo com economia de escala, como a
Kawasaki iria competir no mercado?? Dizer que Kawasaki é
um produto diferenciado é uma piada, produto de
qualidade, sim, mas diferenciado, não (só se for
diferenciado na qualidade...). Aonde uma moto como a ER6N
e a Z750, custando o mesmo, ou até menos que seus
concorrentes nacionais é diferenciado??? é nicho????
Dizer que "Basta consultar os números de vendas
divulgados pela Abraciclo e pela Fenabrave que você vai
ver que a Kawasaki está vendendo bem menos que seus
concorrentes diretos” é outra piada, ou achar que nós
somos BURROS (com letras garrafais mesmo).
Proporcionalmente ao número de concessionárias a Kawasaki
vende é muito. quer um exemplo? uma Z750 vende 1/3 da
Hornet em compensação tem aproximadamente 1/30 de
concessionárias, é pouco??
Eu só sei que quando comprei a minha ER6N tive que viajar
quase 200Km e hoje graças à política da fábrica já pude
fazer a revisão a menos de 50Km de minha casa (quase na
esquina) e para nós consumidores e apaixonados por moto é
isto que importa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 19:20 #36 por André RS
antpim,


Muito boas essas tuas colocações, é estudante de Economia tb?


Cara, já estava com a Z750 quase na minha garagem. Até fazer a cotação do seguro: R$ 4.500,00. Tive que desistir...


Agora, vou ter que voltar os olhos para a ER 6n. Diz aí, o que está achando da moto? Já teve outras?





Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 20:21 #37 por André RS
Acabei de receber uma outra cotação, R$ 2.800.00. Bem mais em conta, vcs não acham? Agora me animei novamente com a idéia de ter essa bela moto na minha garagem!!





Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 20:58 #38 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso
Cara, é isso mesmo, 2800 ta até barato.

Não que eu concorde com o preço, mas.... Geralmente é coisa
de 10% do valor do veículo, tanto carro quanto moto...

a moto que custa mais ou menos 40.000 (nao sei quanto ta
custando na real), seria mais ou menos isso ai... Levando
em conta que, quanto mais caro e potente é um veiculo,
maior é o valor das peças. A ninja mesmo, uma quedinha que
quebre as carenagens, já quase metade do valor da moto...

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2010 08:32 #39 por antpim
Respondido por antpim no tópico Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso

André RS escreveu:  


   antpim,


Muito boas essas tuas colocações, é estudante de
Economia tb?


Cara, já estava com a Z750 quase na minha garagem.
Até fazer a cotação do seguro: R$ 4.500,00. Tive que
desistir...


Agora, vou ter que voltar os olhos para a ER 6n. Diz
aí, o que está achando da moto? Já teve outras?


 


Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2010 08:47 #40 por antpim
Respondido por antpim no tópico Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso

André RS escreveu:  


   antpim,


Muito boas essas tuas colocações, é estudante de
Economia tb?


Cara, já estava com a Z750 quase na minha garagem.
Até fazer a cotação do seguro: R$ 4.500,00. Tive que
desistir...


Agora, vou ter que voltar os olhos para a ER 6n.
Diz aí, o que está achando da moto? Já teve outras?


 


Abraço.


Bom dia André, percebí que você já conseguiu por R$
2800,00 o seguro da Z, já orçou na Porto?? foi a
seguradora que conseguí o menor preço para a minha 6N
(R$1500,00). Com relação À 6N estou muitíssimo
satisfeito, antes dela tive uma Hornet, mas sinceramente
estou gostando mais da 6N, principalmente pela maior
agilidade, maior torque em baixa e facilidade em fazer
curvas, com relação à Z (já dei uma volta nela Tbem) é
uma excelente moto, tem uma posição mais esportiva sendo
que é bem tranquila para a condução no dia-dia (a 6N por
ter o torque disponível logo que "acorda" me parece mais
"nervosinha" na saída). De qualquer maneira, você vai
estar muito bem servido com qualquer uma das duas.
Até.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 14:44 #41 por ffcs
Respondido por ffcs no tópico Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso
Para nos consumidores, quanto mais concessionarias,
melhor....contanto que a Kawasaki nao feche as portas e nos
deixe com motos sem assistencia, quero mais eh que abram
mais concessionarias, inclusive uma na porta da minha casa

Fabio

Ninja 250R 2010 Special Edition

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos