Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso

07 Nov 2010 13:13 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso
Bem, pra falar a verdade, acho que o Emerson está pensando em voltar pra fórmula 1 (óbvio que não como piloto né?), ele está rondando de mais o GP do Brasil, deu uma volta na Marginal Pinheiros com sua Lotus 72 restaurada, aí tem coisa.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 14:34 #3 por Calixto
Respondido por Calixto no tópico Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso
Outra que não representa mais a marca verde é a Andorra...o
que se passa loco?

Emocionalmente instável...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 22:27 #4 por RODRIGO_ALVES
eita que coisa de loko acho que a kawasaki tem que rever a sua politica comercial, porque senão ela vai quebrar o braço Brasileiro dela, como fez no passado.........


2 marcas fortes que largaram ela neste mar que é o universo da motocicleta........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 00:20 #5 por Murilo Oliveira
Na verdade eu não vejo que o Emerson tenha escolhido sair..

A concessionaria dele foi convidada a se retirar do grupo e
ele pessoalmente chegou a fazer um pedido para ficar..

Mais informações nós colocamos no Kawasaki Club:
www.kawasakiclub.com.br

Kawasaki Club, venha conhecer as vantagens de se fazer parte desse Clube: www.kawasakiclub.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 00:21 #6 por Murilo Oliveira
Acessem: Kawasaki
Club
para saber mais sobre o outro lado desta
historia: A Fittipaldi foi convidada a se retirar!

Kawasaki Club, venha conhecer as vantagens de se fazer parte desse Clube: www.kawasakiclub.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 06:01 #7 por tough_monkey
A impressão que eu tenho é a que o grupo do Emerson queria ser exclusivo na região e o objetivo da Kawa é simplesmente expandir a sua rede de autorizadas...


Digo isso pelo exemplo que foi dado sobre a cc da BMW... agora resta saber o q foi prometido e o q foi cumprido ou deixado de ser cumprido

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 06:16 #8 por TREXEIRO
Respondido por TREXEIRO no tópico Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso
Kawa e Suzuki não são confiaveis, ja nos deixaram na mão uma vez e eu particularmente senti isto na pele, na epoca tinha uma Suzi GT 750 3 Cilindros ZERO, e logo apos a compra deixaram o país... quase tive que pagar para vender a moto, os donos de Kawa estiveram na mesma situação, se bem que o L.Latore tinha batante peças de reposição em estoque, já a San Diego não tinha nada, como é tipico de todas revendas Suzi ate hoje, portanto Srs, todo cuidado é pouco .

XT600Z 2Vg

Por maus caminhos... mas sempre com bons AMIGOS .







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 07:31 #9 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso
Mesmo com o término da parceria, ainda mais desta forma, ambos souberam
se posicionar num momento e situação bem delicados, ao meu ver.

Atualmente, não é comum esta postura ética e cortez, ainda mais numa
questão de traição como Emerson e seu sócio sofreram, mas eles estão no
caminho certo, melhor mesmo encerrar uma parceria onde não há respeito,
pena que com isso perde o consumidor brasileiro!

Dificilmente uma empresa estrangeira, por mais que tenha seu braço
brasileiro, vai tratar o consumidor e ter a atenção as necessidades como
vinham fazendo Fittipaldi e Pellegrini.

Após ambos plantarem a semente e investirem no nome da Kawasaki no
Brasil, a montadora vendo o horizonte se ampliando, simplesmente,
cresceu o olho, como diz o povo. Sinceramente acredito que a Kawasaki
deu um tiro no pé!

É certo que tem um nome forte no mercado internacional e não precisa de
ninguém como avalista, mas ninguém gosta de saber que alguém, por mais
famosos que seja, traiu uma parceria.

Ouviu, Kavasaki do Brasil!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 09:34 #10 por Comandante
Kawazaki que fique esperta e não faça besteira porque...

o consunidor ainda não confia na marca devido ao passado tenebroso e ausente dela aqui no Brasil, onde consumidores ficam a ver navios .....

nem se instalou direito e já começa a romper parcerias importantes....uma marca que tem carencia absurda de concessionárias...a mais proxima de Joao Pessoa fica em Mossoró a 400 km de distancia.
esses Japas da kawasaki andam tomando muito saquê..e fazendo besteira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 09:46 #11 por Murilo Oliveira

TREXEIRO escreveu: Kawa e Suzuki não são confiaveis, ja
nos deixaram na mão uma vez e eu particularmente senti
isto na pele, na epoca tinha uma Suzi GT 750 3 Cilindros
ZERO, e logo apos a compra deixaram o país... quase tive
que pagar para vender a moto, os donos de Kawa estiveram
na mesma situação, se bem que o L.Latore tinha batante
peças de reposição em estoque, já a San Diego não tinha
nada, como é tipico de todas revendas Suzi ate hoje,
portanto Srs, todo cuidado é pouco .


Na verdade a Kawasaki nunca abandonou ninguem...
Quando você comprou sua moto antes, a Kawasaki não tinha
vindo pro Brasil
você comprou de um importador independente que abandonou
a importação.. ai fica dificil querer responsabilizar a
fabrica ne?

Att, Kawasaki
Club

Kawasaki Club, venha conhecer as vantagens de se fazer parte desse Clube: www.kawasakiclub.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 09:49 #12 por Murilo Oliveira

Comandante escreveu: Kawazaki que fique esperta e não faça
besteira porque...o consunidor ainda não confia na marca
devido ao passado tenebroso e ausente dela aqui no
Brasil, onde consumidores ficam a ver navios .....nem se
instalou direito e já começa a romper parcerias
importantes....uma marca que tem carencia absurda de
concessionárias...a mais proxima de Joao Pessoa fica em
Mossoró a 400 km de distancia.esses Japas da kawasaki
andam tomando muito saquê..e fazendo besteira.


Nem tenho pq defender a marca, mas acho que é importante
ser justo nas opinioes..

A MARCA Kawasaki NUNCA deixou ninguem na mão no Brasil..
quem fez isso foi um importador INDEPENDENTE e ela nunca
teve nada haver com isso.. não sei como querem culpar ela
por isso.

Quanto ao resto, era o proprio Fittipaldi que não queria
que a marca abrisse novas CCs, se você ler a entrevista
vai ver que por ele só existiriam 25 em 5 anos, sendo
apenas 5 na cidade de SP...

Essa materia deixou parecer que o santo é o lado da
Fittipaldi.. e eu confio nas minhas fontes que a historia
nao eh bem essa

Att,

Kawasaki Club

Kawasaki Club, venha conhecer as vantagens de se fazer parte desse Clube: www.kawasakiclub.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 12:33 #13 por Leonardo Duke
Certamente uma decisão dessas não foi tomada "de supetão"... não estamos falando de duas crianças que brigaram porque uma não queria dividir o lanche com a outra.


Anyway, não importa qual lado está com a razão... como foi dito na reportagem, ambos tem outros interesses a tocar e nenhum deles ficará no quarto ouvindo Nora Ney no último volume pra curar a depressão.

"Voltamos a nossa programação normal"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 13:16 #14 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso
Pois é, acredito que tenha sido melhor assim.... Como o amigo ali falou, provavelmente demoraria
pelo menos 5 ou 6 anos pra eu poder ver uma loja da Kawasaki aqui no ES, e no entanto, ja tem 1 ano,
praticamente, que tem uma loja aqui.

O que adianta ver Ferraris, Porsches, Lambos, BMWs, Ducatis, etc etc, se só tem no máximo 5 ou 6
lojas aqui no Brasil, sendo que mais da metade, só em São Paulo?

Pra alguns empresários, é interessante manter restrito o mercado a São Paulo, afinal, pode-se lucrar
bastante com a "falta de concorrência" e os outros que se virem.

Já a Kawasaki provavelmente deve ter visto isso, e aceitou terminar "de boa", pois o foco dela é ser
uma grande marca nacional.

Vendo por esse lado, que bom que foi assim!

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 15:45 #15 por TREXEIRO
Respondido por TREXEIRO no tópico Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso

Murilo Oliveira escreveu:

TREXEIRO escreveu: Kawa e Suzuki não são confiaveis, ja
nos deixaram na mão uma vez e eu particularmente senti
isto na pele, na epoca tinha uma Suzi GT 750 3 Cilindros
ZERO, e logo apos a compra deixaram o país... quase tive
que pagar para vender a moto, os donos de Kawa estiveram
na mesma situação, se bem que o L.Latore tinha batante
peças de reposição em estoque, já a San Diego não tinha
nada, como é tipico de todas revendas Suzi ate hoje,
portanto Srs, todo cuidado é pouco .


Na verdade a Kawasaki nunca abandonou ninguem...
Quando você comprou sua moto antes, a Kawasaki não tinha
vindo pro Brasil
você comprou de um importador independente que abandonou
a importação.. ai fica dificil querer responsabilizar a
fabrica ne?

Att, Kawasaki
Club


A moto adquirida não foi Kawa, foi Suzuki comprada da J.Alves Verissimo, que na época era o representante deles aqui

XT600Z 2Vg

Por maus caminhos... mas sempre com bons AMIGOS .







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.216 segundos