História - imagens

28 Dez 2009 12:16 #406 por Harada
Respondido por Harada no tópico História - imagens


Primeira moto da Suzuki, lançada em 1953 - Diamond FreeHarada40175,5953240741

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2010 19:34 #407 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico História - imagens
A verdade sobre a agressão sofrida por Silvinho Berluscone,
o papa anjo

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=9245&catid=21



soueu40229,9055787037

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2010 19:47 #408 por Soueu

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 15:22 #409 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico História - imagens
Essa HD não é minha. Mas meu primeiro tombo foi numa dessas.




"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2010 18:35 #410 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico História - imagens
Essa H-D era uma Aermacchi Italiana.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2010 19:37 #411 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico História - imagens
O que não impede de eu ter caido numa delas algum tempo atrás, aqui mesmo no Brasil.

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2010 19:53 #412 por Correa
Respondido por Correa no tópico História - imagens

M@uR1cio escreveu: Essa HD não é minha. Mas meu primeiro tombo foi numa dessas.





Aqui no Brasil esta moto era vendida na Mesbla, eram trazidas nas versões 125cc e 175cc nas cores vermelho, vinho, azul e preto, as primeiras contavam com duas coroas com números de dentes diferentes e nos anos seguintes ganharam junto com a marca da HD a marca da Motovi.
Se eu não me engano isso aconteceu de 1977 a 1980.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2010 19:56 #413 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico História - imagens
Isso ai Corrêa, a que eu caí era uma 125 pretinha de um amigão meu, exatamente no ano de 1978 numa estrada que liga Juiz de Fora-MG a Matias Barbosa-MG.

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2010 20:50 #414 por MÁRIO_SÉRGIO
E dessa daqui, quem se lembra?


MS 250 RS. Isso era uma encrenca , fica mais tempo na oficina que rodando. Curioso dela é que o pedal de partida ficava no lado esquerdo da moto, difícil de acostumar dar partida com o pé esquerdo - boa para quem era canhoto.



Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 03:24 #415 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico História - imagens
Tive uma MZ azul. Andava muito e bebia proporcionalmente, o tanque dela era para 23 litros.


Era coisa bem "comunista" mesmo: resistente mas com acabamento deplorável. Só peguei porque tinham roubado minha CB450 e eu estava duro e pagando as prestações restantes da CB...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 04:12 #416 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico História - imagens
Caramba, que cabeçote hein?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 04:19 #417 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico História - imagens
O quadro era de chapa de aço estampado. Pode reparar que o motor todo era suspenso e preso somente atrás...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 05:03 #418 por Correa
Respondido por Correa no tópico História - imagens
Era a MZ Simson


MZ Brasil
Em 1984 a FBM firmou um acordo com a fábrica MZ (Motorradwerke Zschopau ), da então Alemanha Oriental (DDR), com tecnologia das extintas DKW. Os brasileiros, acostumados à tecnologia japonesa, de Honda e Yamaha, viram-se diante de uma moto com tecnologia antiga, 2t, refrigerada a ar, com pedal de partida do lado esquerdo, pouco potente (21CV), contudo com uma fama mundial de resistência extrema e pouca manutenção. O modelo alemão, ETZ 250, era estranho, em termos de design, para o gosto dos brasileiros, mas o modelo nacional, batizado de MZ 250 RS, era bem resolvido nesta questão. Apesar dos esforços da FBM, a penetração mercadológica do modelo foi pequena. Em 1986, a FBM passa a denominar-se MZ Simson do Brasil. Neste mesmo ano, lança uma versão “De Luxe”, a MZ 250 RSJ, com melhorias estéticas, e especula-se, mecânicas, estas nunca confirmadas pela fábrica.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 21:14 #419 por GiggioDiBello
Respondido por GiggioDiBello no tópico História - imagens
MZ (Motorradwerke Zschopau ), nomezinho triste esse ein?! Principalmente a ultima parte.


Mas em fim, outra vez o Motoline Fórum mostra o quanto pode ser informativo! Nunca havia ouvido falar sobre esta marca ou esta moto.


Na internet encontrei um site interessante que tem estas e outras informações sobre esta moto.


É só clicar na imagem abaixo:


Arquivo Anexo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2010 08:33 #420 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico História - imagens
Caros,


O Genaro teve uma nas priscas eras da década de 80 e só fala bem dela.


Á época, apesar da mecânica já ser ultrapassada, o que todos elogiavam era a rusticidade da moto, que feita para o mercado do leste europeu, aguentava quase tudo.


Um exemplo é o da transmissão secundária da bichinha, cujo conjunto ( corrente, coroa e pinhão ) era totalmente selado, o que aumentava muito a vida útil da mesma, apesar de enfeiar a moto.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.235 segundos