Fazer 600 ou H6 2008 ?? Ajudem

26 Abr 2008 13:08 #16 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Fazer 600 ou H6 2008 ?? Ajudem
Não onde vc viu que a FZ6 luta de igual para igual com a nova H6, mas seu argumento parece dos tão mal falados Twisteiros quando dizem que a moto deles luta de igual para igual com a Fazer 250 recém-lançada.

Bom, se maior potencia, melhor ciclistica, suspa invertida, aparencia atualizada e preço compativel não são bons argumentos de compra, não sei o que será então.

Tem gente que gosta de Tempra, eu prefiro Stilo.Jujuba39564,6757060185

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2008 13:29 #17 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Fazer 600 ou H6 2008 ?? Ajudem
Bem.. diferente do seu argumento. Eu mostro de onde me baseio. Uma vez que nem eu ..nem você temos tais motos. Então temos que usar do artifício de quem teve a moto em mãos e testou. E melhor..ganha para isso.
Veja as edições da 4 Rodas avalie a "superioridade" da "nova" H-6 e tire suas conclusões...(mas as guarde para vc. blz.)




Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:



Aliás..O Tempra foi muito bom..mas ficou para trás.
O Stilo é lindo, mas tem alma GM com aquele motorzinho "Powertreco".
Agora...tem um certo carro que o pessoal malha pracas, mas..desde 1999 ainda não colocaram nada mais rápido na indústria nacional. Tem um tal de Civic Si, mas... é só trocar o chip do "Tuba" que não dá nem pro cheiro...

Cê me deve 02 sorvetes por esta pesquisa..

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2008 13:51 #18 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Fazer 600 ou H6 2008 ?? Ajudem
Original, tem alguma coisa estranha neste comparativo, repare na ficha tecnica que mostra as acelerações e retomadas, são dados da H6 antiga.

Por exemplo, a matéria fala que a nova Hornet faz o zero a 100km/h em 4 seg. e na tabela mostra que faz em 5 seg., mesma coisa na retomada de 60 a 80 que na nova H6 faz em 3,1 segundos mas na tabela diz que faz em 4.3 seg., sendo assim, a Nova ¨H6 ganha em praticamente tudo comparando com Bandit e Fz6!! E cadê os dados de velocidade máxima reais e potencia medida na roda?
Esta revista da QuatroRodas Moto, é meio amadora mesmo. Prefiro a Motociclismo ou a MOTO!.

Agora em matéria de carros, a industria hoje pensa no conjunto da obra e não apenas na velocidade máxima. O engenheiros pensam na altura do teto para dar maior sensação de espaço e assim a cabeça no passageiro não raspar no teto, pensa na alavanca de cambio mais alta para dar conforto nas trocas(ergonomia), pensam no custo de manutenção do motor(xooo motores multivalvulas turbinados) e pensam no custo e claro.

Perdeu o sorvete!:PJujuba39564,712662037

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2008 16:58 #19 por TIJOLO
Respondido por TIJOLO no tópico Fazer 600 ou H6 2008 ?? Ajudem
É galera, que duvida cruel, FZ6N tem em pronta entreg na yamaha daqui, os vendedores tao com a pressao ja em cima, a hornet se faturar só daqui a 40 dias +- pra entrega, mas tem a facilidade de fazer o consórcio e poder dar o lance pra retirada, com isso a grana q eu ia gastar eu posso continuar girando. Essa semana tenho que decidir, quero andar de moto nova no meu aniversario mes que vem uhauhauha. A FZ6N ao vivo é coisa de louco, paro em frente dela e fico babando, já a fazer S pra mim já ta fora de orcamento tao pedindo 37k nela aqui, acho legal, mas prefiro a naked. Assim que a coisa desenvolver aqui e eu tiver com a moto nova eu posto as fotos.

Olha que locura:
FZ6N com escape Two Brothers TIJOLO39564,8355671296

Ex - Yamaha XTZ 250 Lander Preta 2007.

Atual - Yamaha FZ6N Preta 2008.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2008 17:10 #20 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Fazer 600 ou H6 2008 ?? Ajudem
TIJOLO, vc já viu a nova Hornet ao vivo? Já ouviu o ronco dela? Por causa de falta de paciencia, vc pode perder um bom negócio na H6.(como vc disse, no consórcio)
A outra vantagem da H6 além das melhorias delas que já disse e o Original confirmou(ele achou que FZ6 tinha melhor desempenho por que se enganou), vc vai ter uma moto de linha por um bom tempo, acho que por uns 4 ou 5 anos a atual H6 não muda. Já a FZ6 já está aí a alguns anos e fatalmente irá mudar.

Se a escolha fosse entre a Hornet antiga e a FZ6, eu ficaria com a FZ6, mas como é com a nova H6, sem chances, fica com a moto da Honda! Jujuba39564,8420138889

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2008 17:17 #21 por TIJOLO
Respondido por TIJOLO no tópico Fazer 600 ou H6 2008 ?? Ajudem
Entao jujuba, exatamente por isso que ainda nao fechei a FZ6N, dia 29 chega a hornet de mostruario aqui na concessionaria, a vendedora ja corto meu barato falando que essa nao vai ser vendida uahuhauahahu é mole?, mas depois de ir la conferir a danada eu irei tomar minha decisao.

Ex - Yamaha XTZ 250 Lander Preta 2007.

Atual - Yamaha FZ6N Preta 2008.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2008 18:16 #22 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Fazer 600 ou H6 2008 ?? Ajudem

Jujuba escreveu: Original, tem alguma coisa estranha neste comparativo, repare na ficha tecnica que mostra as acelerações e retomadas, são dados da H6 antiga.

Por exemplo, a matéria fala que a nova Hornet faz o zero a 100km/h em 4 seg. e na tabela mostra que faz em 5 seg., mesma coisa na retomada de 60 a 80 que na nova H6 faz em 3,1 segundos mas na tabela diz que faz em 4.3 seg., sendo assim, a Nova ¨H6 ganha em praticamente tudo comparando com Bandit e Fz6!! E cadê os dados de velocidade máxima reais e potencia medida na roda?
Esta revista da QuatroRodas Moto, é meio amadora mesmo. Prefiro a Motociclismo ou a MOTO!.

Agora em matéria de carros, a industria hoje pensa no conjunto da obra e não apenas na velocidade máxima. O engenheiros pensam na altura do teto para dar maior sensação de espaço e assim a cabeça no passageiro não raspar no teto, pensa na alavanca de cambio mais alta para dar conforto nas trocas(ergonomia), pensam no custo de manutenção do motor(xooo motores multivalvulas turbinados) e pensam no custo e claro.

Perdeu o sorvete!:P


Jujuba...são duas edições diferentes. Uma é só da H-6 Nova e a outra da B-65, Fz-6N e H-6 "antiga"..não tem nada de estranho. Além de que se vc. considerar que 0,2 segs. deve ser algum muito significativo para pessoas comuns. Mas...tem gente que não enxerga...

A respeito... Na F-1, categoria máxima de desempenho e tecnologia...não se usa motores com menos que 04 valvulas por cil. desde o século passado, porque será?
Realmente..os meus amigos engenheiros perdem horas de sono para projetar carros populares que acomodem pessoas de maior estatura, mas ainda bem que nos carros mais elaborados, existe um botãozinho nos bancos elétricos que ajusta a altura e não há este tipo de problema.
Sobre turbos..deve ser uma coisa realmente muito ruim... Todas as marcas esportivas do mundo usam...é uma droga mesmo... eu acho que devem voltar a fabricar o Fusca com motor a ar, só que com novos grafismos e com a marca VW para todo lado, afinal...é um VW!


Me deve 02 sorvetes e 01 colegial.

A conta tá subindo... Original_4039564,9129282407

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2008 08:27 #23 por lecoibr
Respondido por lecoibr no tópico Fazer 600 ou H6 2008 ?? Ajudem
Cara, moto é igual bunda, cada um tem o seu, por isso escolha aquela que você preferir.
Não vou de marca e não vou por marca, vou pela moto, já tive Fazer e agora pretendo ir de h6.
Cada um é cada um.
Ao meu ver as peças para a FZR600CC são mais caras, por ser importada, essa é a unica desvantagem, para mim (como disse, gosto é cada um)
Fica com Deus amigo e boa escolha, a que pegar não vai se arrepender . . .

Abraçoslecoibr39565,4781944444





(2009-????) H6 09/09 (preta)

(2008-2009) CB 500 02/02 (preta)

(2006-2008) Fazer 250 06/07 (preta)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2008 09:12 #24 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Fazer 600 ou H6 2008 ?? Ajudem
Original, vc tá derrapando mais do que pneu careca em pista molhada. Não disfarça mano, a pergunta que tava no ar era se a nova Hornet perdia em desempenho para a FZ6, e na tabelinha que mostra os dados comparativos entre H6, FZ6 e B650, usa dados da H6 antiga!
Já no teste com a nova H6, mostra que ela é mais rápida do que suas concorrentes. E vc queria o que? Que a nova H6 fosse 3 seg. mais rápida do que suas concorrentes? Fique sabendo que em categorias de mesma cilindrada (carros ou motos), os números sempre serão parecidos ou próximos. Se a H6 nova fosse tão mais rápida quando vc quer, ela bateria a CBR 1000!
E outra coleguinha, ponha a FZ6 e H6 num circuito ou rodovias de curvas, veja quem fará mais curvas ou freia melhor. A título de informação, a nova H6 usa freios dianteiros da CBR 1000 2007!

Agora quanto aos carros meus insano colega, vc vai comparar os carros de rua brasileiros com a F-1 onde o dinheiro não falta??!! Estamos falando de carros para pessoas normais que tem de pagar contas e tem de ter um carro com manutenção barata. Lógico que motor multiválvulas tem desempenho superior, mas a manutenção é muito mais cara! Estes tipos de carros com esta configuração de motores(multiválvuas, Compressor, Turbo) só é compensador para europeus, japoneses, americanos e alguns abastados do nosso país.
E sobre "botãozinho" para regular altura não sei do que vc está falando. Falei sobre carros com teto alto que dá sensação de amplitude aos passegeiros e não deixa os passageiros do banco de trás raspando a cabeça no forro!

Cheque-mate! Vai ficar sem sorvete na faixa por muiiito tempo com estes seus argumentos. Posso não ter tido todos os carros e motos que desejei, mas uma coisa ninguém pode negar, devoro sobre eles desde minha adolescencia. Então, preste bem atenção antes de tentar tirar uma de minha cara .

PS: Sei que vc não vai dar o braço a torcer na humilhação, mas não desce o nível com argumentos furados no desespero.Jujuba39565,5135069444

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2008 18:21 #25 por Roberto M.
Respondido por Roberto M. no tópico Fazer 600 ou H6 2008 ?? Ajudem
Caros amigos,


adquiri uma FZ 6-S há um mês. Só posso dizer que a moto é maravilhosa e também gosto do visual dela. A nova Hornet também deve ser outra maravilha... Gostou de uma vai lá, compra, que não vai se arrepender. Quem vai se preocupar se uma acelera de 0 a 100 em menos dois centésimos de segundos é muito melhor achar mais bonita!!!


Os motivos da minha escolha: seguro e carenagem (mesmo sendo semi-carenada).


Quanto ao cheiro de gasolina nas costas do carona, ainda não recebi reclamações da patroa!!! Só uso gasolina aditivada, não sei se faz diferença.

Moto Atual: FZ 600 S - 2008

Próxima: GSX-R 750 (2007 ou 2008)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2008 18:45 #26 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Fazer 600 ou H6 2008 ?? Ajudem
Hei Robertão, primeiramente parabéns pela bela máquina, especialmente sendo a S, agora quanto a preocupações se acelera mais ou menos desculpa mas tu entendeu errado, apenas relatei que a nova Hornet é uma boa escolha por ser recém-lançada e estar num preço atraente, ponto! Já que muitos que tinha FZ 600 sempre diziam que a H6 antiga não era boa moto por que não tinha isto ou aquilo, pois bem, agora a nova H6 tem "isto e aquilo" então estamos narrando suas qualidades.
Se uma moto X com suspensões convencionais, freios e motor menos potente custa o mesmo preço de uma moto que tem equipamentos melhorados, qualquer motociclista de bom senso vai optar pela que tem a modernidade recente. Só isto. Estamos falando neste sentido, pelo menos eu. Quem não quiser entender e levar para o lado pessoal das idiotas rixas entre marcas, fazer o que, paciencia, que fique aqui perdendo tempo defendendo suas teses.

Jujuba39565,9185416667

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2008 18:50 #27 por Donato
Respondido por Donato no tópico Fazer 600 ou H6 2008 ?? Ajudem
o jujuba ta correto! pois a h6 custa o msmo preço ou ate mais barato q a fz6 e tem algumas qualidades a mais, como por exemplo a suspençao invertida, motor um poco mais potente, um poco mais leve e alem disso a moto e nacionalizada enquanto a fz6 e importada!!

se fosse eu iria de h6 nova!! mas cada um é cada um!!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 05:01 #28 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Fazer 600 ou H6 2008 ?? Ajudem
Caraca ainda bem que minha próxima moto será uma xt660r, pow se depender de vcs o dúvida cruel...


Jujuba e Original, já percebi que vcs tem opniões formadas sobre as respectivas motos e nenhum de ambos vai mudar de idéia, por isso não vejo mais sentido ficar discutindo qual é melhor. Na dúvida sugiro aos felizes proprietários a fazerem testes em ambas as motos, escolhendo a que melhor lhes agrada, sem dúvida são motos ótimas.

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 05:40 #29 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Fazer 600 ou H6 2008 ?? Ajudem

Richbr2007 escreveu: Caraca ainda bem que minha próxima moto será uma xt660r, pow se depender de vcs o dúvida cruel...




Jujuba e Original, já percebi que vcs tem opniões formadas sobre as respectivas motos e nenhum de ambos vai mudar de idéia, por isso não vejo mais sentido ficar discutindo qual é melhor. Na dúvida sugiro aos felizes proprietários a fazerem testes em ambas as motos, escolhendo a que melhor lhes agrada, sem dúvida são motos ótimas.


Tô acertando os ponteiros com o Jujuba por MP...

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 06:06 #30 por Daniel
Respondido por Daniel no tópico Fazer 600 ou H6 2008 ?? Ajudem
Putz! Quem dera eu estar nessa "difícil" posição de escolher uma das duas. Descobrir qual das duas é melhor vai além de questões técnicas. Questões de custo pra quem vai comprar uma moto de mais de 30mil não são tão definitivas assim. Ora bolas, moto 0km dá manutenção? Acho que não. Tem o lado emocional que no meu caso acaba influenciando muito. Eu prefiro a FZ6S. Porquê? Sei lá. Tô apaixonado por ela e prefiro moto semi-carenada. Será minha próxima moto? Não! Vou esperar essa onda passar e tentar pegar a B65S no início do próximo ano pois estará uns 4 ou 5mil mais barata que Honda e Yamaha.

Aconselho ao amigo chegar nas Honda e Yamaha, mostrar que tá com a grana e exijir um test-drive decente nas 2 motos e ver qual é a ideal PRA VC.

São motos excelentes 4 cilindros que irão proporcionar-lhe muito prazer de pilotagem. Seja Honda, Yamaha ou Suzuki. Uma anda um pouco mais que as outras duas, mas a diferença é imperceptível. Uma tem a manutenção mais barata que as outras duas, mas não tanto. O importante é andar em duas rodas, esqueçam o resto.

Um amigo do fórum da Harley tem uma frase em sua assinatura que é apropriada para a ocasião.

"Quem é do bem, é feliz até de Honda Pop"

Compre qualquer uma, vc já é um cara sortudo.

Abraços a todos

Daniel

Fazer 08 Black

Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos