Bom pessoal, dei uma volta com a moto, QUE P#r$% é aquilo ?
Primeiro quase que derrubei ela, quando fui apoiar o pé, depois quando fui sair, afoguei ela "barbeiragem não", peguei pista, só fui até a quarta, e ja tava a 160, a maxima da minha, e retornei, tava com medo, sou medrosão agora eu vi!
Ela esquenta bastante, é normal? Bom agora tanto faz, vou ficar quieto mesmo na estradeira, que sempre foi a minha. Mas caramba, foi louco demais. Mas não quero repetir a dose.
Ja tirei as minhas duvidas, agora se quiserem apagar o topico, ok!
hhahahaha da hora, é muito importante dar uma volta antes de comprar.. mas 160 em quarta?? vc nao estava esticando, estava? senão estaria a mais de 200 facil facil. hahaha a primeira vai a mais de 120..
bom, uma pena q nao tenha gostado.. acho q depois q estivesse com mais prática, dominando melhor a máquina, mudaria de opinião...
rjmartins escreveu: hhahahaha da hora, é muito importante dar uma volta antes de comprar.. mas 160 em quarta?? vc nao estava esticando, estava? senão estaria a mais de 200 facil facil. hahaha a primeira vai a mais de 120..
bom, uma pena q nao tenha gostado.. acho q depois q estivesse com mais prática, dominando melhor a máquina, mudaria de opinião...
HAHHAA, esticando? Eu tava é com medo, pois na Drag vc pega 100 em terceira, depois poe 4 , 5 e a velocidade não aumenta, é so torque mesmo, agora la, igual vc disse, a 1 pega mais de 100 foi o que o rapaz me disse, mas ele falou que era só não apavorar, que era moto igual as outras, que eu ja tenho bom tempo de moto e ia me adaptar facil. Conversa! Não estiquei nenhuma marcha, ainda mais depois que ele disse que para não puxar muito a 1 e jogar 2, pois ela poderia dar uma levantadinha, ai, ja praticamente sai em 2.
Mas se eu disser que é legal, é mentira, só que eu sou medroso, e sei la, o pessoal que igual vc pilota essas motos, são artistas, prefiro ficar nas custons mesmo e viver bastante, hehehe,valeu.
Só uma pergunta, vc disse que tua moto tinha ganhado uma cavalaria extra, eu queria saber se tem como aumentar a cilindrada da moto ? Pois vi uma HD, 1300 acho, e estava escrito que tinha ganhado uns ups e ela estava com 1500cc, tem isso ?
Stradeir0 escreveu: É, deu pra ter uma noção do perigo que é um canhão entre as pernas?
Eu aconselho pegar uma média (400/500/600cc) antes de encarar uma Super sport. Não é pra qualquer um.
Então Estradero, hehe, vc acha que a nova Hornet é melhor, tipo pra quem quiser uma moto que atinja uma boa final, mas que não derrube ou assuste a gente ? Tipo pra andar na cidade sem querer correr muito, mais pra iniciar mesmo, ou seria melhor uma mais fraca, a 500cb ja pilotei, mas só na cidade, mas acho meio feia, sei la, a Hornet é mais ou menos no mesmo esquema, ou ta mais pra derrubar iniciante? Bom de qqr forma um abraço.
Percebi uma certa ambiguidade na sua frase, espero estar errado, hahahaha, zuera abração irmão. Vamos se preparar pra rua, ta na hora, Fui !
rjmartins escreveu: hhahahaha da hora, é muito importante dar uma volta antes de comprar.. mas 160 em quarta?? vc nao estava esticando, estava? senão estaria a mais de 200 facil facil. hahaha a primeira vai a mais de 120.. bom, uma pena q nao tenha gostado.. acho q depois q estivesse com mais prática, dominando melhor a máquina, mudaria de opinião...
HAHHAA, esticando? Eu tava é com medo, pois na Drag vc pega 100 em terceira, depois poe 4 , 5 e a velocidade não aumenta, é so torque mesmo, agora la, igual vc disse, a 1 pega mais de 100 foi o que o rapaz me disse, mas ele falou que era só não apavorar, que era moto igual as outras, que eu ja tenho bom tempo de moto e ia me adaptar facil. Conversa! Não estiquei nenhuma marcha, ainda mais depois que ele disse que para não puxar muito a 1 e jogar 2, pois ela poderia dar uma levantadinha, ai, ja praticamente sai em 2.
Mas se eu disser que é legal, é mentira, só que eu sou medroso, e sei la, o pessoal que igual vc pilota essas motos, são artistas, prefiro ficar nas custons mesmo e viver bastante, hehehe,valeu.
Só uma pergunta, vc disse que tua moto tinha ganhado uma cavalaria extra, eu queria saber se tem como aumentar a cilindrada da moto ? Pois vi uma HD, 1300 acho, e estava escrito que tinha ganhado uns ups e ela estava com 1500cc, tem isso ?
Abração Martins.
fala cara.. então, cavalaria extra eu ganhei instalando kit de carburação... nunca vi ninguem alterar cilindrada dessas motos.. em harley a própria fábrica tem kits prontos, por isso tudo bem.. nao é qualquer um q vai lá e resolve trocar um pistão entende?
sinceramente, eu ganhei ai uns 15cv, no máximo.. se quiser ganhar potência de verdade é muito mais barato e seguro trocar a moto... e ai, quando chegar nas 1000 atuais com 190cv pra 170kg, basta trocar escape(completo, nao soh ponteira), colocar um power commander, ignition module, velas iridium, filtro K%N e remapear a injeção.. prontinho, 200cv pra brincar!! hehehehe
rjmartins escreveu: hhahahaha da hora, é muito importante dar uma volta antes de comprar.. mas 160 em quarta?? vc nao estava esticando, estava? senão estaria a mais de 200 facil facil. hahaha a primeira vai a mais de 120.. bom, uma pena q nao tenha gostado.. acho q depois q estivesse com mais prática, dominando melhor a máquina, mudaria de opinião...
HAHHAA, esticando? Eu tava é com medo, pois na Drag vc pega 100 em terceira, depois poe 4 , 5 e a velocidade não aumenta, é so torque mesmo, agora la, igual vc disse, a 1 pega mais de 100 foi o que o rapaz me disse, mas ele falou que era só não apavorar, que era moto igual as outras, que eu ja tenho bom tempo de moto e ia me adaptar facil. Conversa! Não estiquei nenhuma marcha, ainda mais depois que ele disse que para não puxar muito a 1 e jogar 2, pois ela poderia dar uma levantadinha, ai, ja praticamente sai em 2.
Mas se eu disser que é legal, é mentira, só que eu sou medroso, e sei la, o pessoal que igual vc pilota essas motos, são artistas, prefiro ficar nas custons mesmo e viver bastante, hehehe,valeu.
Só uma pergunta, vc disse que tua moto tinha ganhado uma cavalaria extra, eu queria saber se tem como aumentar a cilindrada da moto ? Pois vi uma HD, 1300 acho, e estava escrito que tinha ganhado uns ups e ela estava com 1500cc, tem isso ?
Abração Martins.
fala cara.. então, cavalaria extra eu ganhei instalando kit de carburação... nunca vi ninguem alterar cilindrada dessas motos.. em harley a própria fábrica tem kits prontos, por isso tudo bem.. nao é qualquer um q vai lá e resolve trocar um pistão entende?
sinceramente, eu ganhei ai uns 15cv, no máximo.. se quiser ganhar potência de verdade é muito mais barato e seguro trocar a moto... e ai, quando chegar nas 1000 atuais com 190cv pra 170kg, basta trocar escape(completo, nao soh ponteira), colocar um power commander, ignition module, velas iridium, filtro K%N e remapear a injeção.. prontinho, 200cv pra brincar!! hehehehe
pra vc levantar em primeira: leva ate uns 14000rpm em primeira, solta o acelerador e deixar ele baixar soziho.. quando chegar nos 9000rpm vc arrepia.. acelerar aberto inteiro.. prontinho, moto no peito.. mas desça acelerando pra não bater bengala...
a levantadinha q ele disse é comum e não assusta em reta, assusta quando vc ta terminando uma curva e da motor e a frente vem subindo... mas assusta mais ainda quando a moto sai de traseira nessas.. nao escorrega inteiro, mas da uma patinada por causa da potência demais pra ela inclinada...
2 formas mais comuns de cair: frear no meio da curva ou dar motor demais na saída da curva.. fora isso, dificil de acontecer acidente.. por isso, por mais q vc tenha experiência com uma moto, quando pegar outra cuidado pq a sensibilidade no acelerador muda muito...
Stradeir0 escreveu: É, deu pra ter uma noção do perigo que é um canhão entre as pernas? Eu aconselho pegar uma média (400/500/600cc) antes de encarar uma Super sport. Não é pra qualquer um.
Então Estradero, hehe, vc acha que a nova Hornet é melhor, tipo pra quem quiser uma moto que atinja uma boa final, mas que não derrube ou assuste a gente ? Tipo pra andar na cidade sem querer correr muito, mais pra iniciar mesmo, ou seria melhor uma mais fraca, a 500cb ja pilotei, mas só na cidade, mas acho meio feia, sei la, a Hornet é mais ou menos no mesmo esquema, ou ta mais pra derrubar iniciante? Bom de qqr forma um abraço.
Percebi uma certa ambiguidade na sua frase, espero estar errado, hahahaha, zuera abração irmão. Vamos se preparar pra rua, ta na hora, Fui !
hahah nao foi pra mim, mas vou responder...
eu acho assim: a moto faz o q vc manda... hornet nova é bruta tb, nao fique achando q vai ser mais facil.. porém, SS é SS... a curva de torque da hornet é mais plana, portanto menos sustos.. na cbr 600 (mesmo motor da hornet) temos ai uns 120cv... e uma curva de torque de arrepiar.. eu acho q se vc achou a zx-7 forte a 160 por hora, a hornet tb vai ser forte... ela vai ate uns 230...
Ah, concordo com o rj, motos como a ZX precisa ter experiência para levar, mesmo em tocadas mais suaves é muito motor pra manter num ritmo aceitável, quando se menos espera, já se está a 150km/h. Hornet é uma naked, porém tem motor de SS, mesmo amansado, tem pra lá dos 100cv de força. Mas entre a Hornet e a ZX eu iria de Hornet. Mas esperimentar andar numa H6 pra ver se você gosta do estilo de pilotagem dela. É um bocado esportivo pra quem sai de uma custom, mas ainda assim são outros 500 se comparado com uma ZX..