DragStar ou ZX-7

07 Abr 2008 19:41 #16 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico DragStar ou ZX-7
caraca, eu não paro de postar.. hahah

tá aí o brinquedo:

www.motorcyclespecs.co.za/model/kawasaki/kawasaki_zx7 r%2096.htm

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 19:43 #17 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico DragStar ou ZX-7
ainda to postando.. hahaha

essa é a minha:

www.motorcyclespecs.co.za/model/kawasaki/kawasaki_zx6 r%2001.htm

veja q tem a mesma potencia, mas em uma rotação um pouco maior.. o conta-giros vai até 16.000 rpm..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 19:44 #18 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico DragStar ou ZX-7
mais um post..

lembrei desse vídeo q fiz aqui na garagem..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 04:47 #19 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico DragStar ou ZX-7
Original... bem lembrado quando vc diz que,no sentido quem tem moto grande, quer andar e muito... Realmente... muitos compram uma 1000,1100,etc... pela aparencia, som (4x1),status.... mas na hora de puxar na pista, nao tem coragem de passar dos 110 (nao que esteja querendo incentivar disputas em rodovias...)... mas é o normal que umas e outras esticadas se de com uma moto grande... E vai ter coragem de por mais de 200 numa moto "velha", com manutençao e peças duvidosas.... Exemplo.... quando pegei minha 1100, o cidadão da loja falou é só pegar, por gasolina e andar.... kkkkkkk.... o pinhao nao tinha um dente inteiro, a porca que segura o pinhao tava espanada.... e eu puxei 240 logo de cara pra testar.... meu... que loucura... gastei uns 1000 a 1800 em manutençao neste 1 ano e pouco que estou com ela... rodei uns 8mil km até agora...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 05:32 #20 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico DragStar ou ZX-7
Elvio, a diferença é que tu se preocupa com a tua moto e teu bem estar. Tem muito mané que não entende nada de moto, vai financiar uma sport e fica nessa de só trocar óleo e botar gasolina, na hora "H" não tem nem freio pra segurar a bixinha, ae já viu, é PT.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 06:18 #21 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico DragStar ou ZX-7

Stradeir0 escreveu: Elvio, a diferença é que tu se preocupa com a tua moto e teu bem estar. Tem muito mané que não entende nada de moto, vai financiar uma sport e fica nessa de só trocar óleo e botar gasolina, na hora "H" não tem nem freio pra segurar a bixinha, ae já viu, é PT.



acho q eu nunca ouvi falar de acidente por falha de equipamento.. sempre por falha do piloto... imagina vc na reta a mais de 200.. quando chega na curva, kd o freio? deve dar tempo daquele meio segundo de desespero. hahaha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 07:13 #22 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico DragStar ou ZX-7
Bem... aí nesta de acidente por falta de manutenção é relativo.
Quem sabe andar em motos sport, sabe que para andar muuuuiiito e com segurança, há que se fazer investimento.
Investimento de roupa adequada, de capacete, luvas, botas e principalmente...NA PILOTAGEM QUE ELE VAI EMPREGAR.
Eu por exemplo, rodei muito, mas não me habilitaria a fazer um teste drive de uma moto "canhão" em Interlagos e colocar tudo que a moto poderia proporcionar.
Primeiro...acho o "meu" limite, depois..é só diversão.!
Há quem peque por achar que a moto irá compensar uma entrada de curva "pra lá do deus me livre" e que vai fazer a curva normalmente.. É chão na certa .
E por último e não menos frequente... aquele que tem dinheiro contado para compra uma sport, compra uma sem conhecimento de causa e pilotagem e sai esgoelando a "bruta" como se fosse uma CG . Sério candidato à entrar na estatística.

Quando vendi a minha moto, a loja me ofereceu um monte de motos sport de 1995,98,2001 lindas de morrer , por conta disto...eu que não sou conhecedor delas poderia me enganar e fazer a "loucura" de comprar uma e testar com o "bolso" se foi ou não um bom negócio.

Optei pela famosa escadinha. Vou de nova, financiada, mas...sempre adquirindo um produto confiável, atual, com garantia e que limite a minha condução...pelo meu bolso.. Saí de uma 250...agora...vou para uma de mesmo porte para cima. Devagar e sempre. A mim não adianta comprar um moto que poderá ser a minha ruína. .

Mas...respeito o gosto e preferência de cada um. Cada com o seu cada um.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 07:23 #23 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico DragStar ou ZX-7
rjmartins - Não dá pra saber na real qual foi a causa de um acidente, a menos que haja um perito pra analisar cada caso específico, cá entre nós, máquinas não falham, humanos sim, pode ser culpa do dono da moto, ou do mecânico, mas como o crime é facilmente encoberto pelos kilos de sucata que sobram (ou não sobram) depois de um acidente, o piloto pra lavar o Ego fala que foi o "freio borrachudo" ou o pneu que abriu bico, ou um cachorro que cruzou a frente da moto... etc... não dá pra confiar. Em suma, eu nunca boto fé na palavra de um acidentado, exitem 1000 fatores a serem analisados, entre eles a honestidade do contador de história.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 07:44 #24 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico DragStar ou ZX-7
opa, concordo com os dois!!!

o q quero dizer é q é muito mais facil o piloto falhar q a máquina.. e como a gente falha, nao é mesmo?? a maioria dos acidentes q vi foram com motos novas, 1 ou 2 anos de uso, poucos km rodados... e dos q sobreviveram pra me contar como foi, sempre foi erro do piloto... vejam bem, estou falando dos acidentes q vi.. nao tenho estatistica nenhuma pra comprovar nada e nem é esse o objetivo... vou comentar alguns deles:

camarada meu de cbr 600 2006.. passou reto em uma curva, ja está a 6 meses em uma cama olhando para o teto, perdeu 70% da capacidade do cerébro... estava bem equipado, mas a 180 de cabeça em uma cerca nao tem shark q resolva..

um cara de srad 750 2007 em morungaba.. passou reto em uma curva q chamamos de "jesus me chama".. nessa curva, o ângulo muda no meio.. tipo, ela vem aberta e fecha de uma vez... o cara perdeu até o couro cabeludo... 23 anos. aguentou alguns dias no hospital ainda, mas faleceu...

um cara de srad 750 2005 em morungaba.. a pedaleira bateu na tartaruga, se desequilibrou e chao.. esse me disse q era falha dele...

hayabusa em morungaba... mesmo coisa da pedaleira, chão

outra hayabusa 2007 em morungaba.. passou reto na curva, por sorte não caiu.. manda andou 10 metros na terra e se nao parasse, com mais 3 metros de terra era o barranco da serra.. pensa numa hayabusa caindo da montanha!...


bom, esses são alguns doscasos q vi... em todos me parece erro do piloto, inclusive do segundo... de qualquer forma, essas máquinas são pra pilotos.. muita gente despraparada em cima delas só serve pra aumentar estatísticas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 08:41 #25 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico DragStar ou ZX-7
Aliás... Campos do Jordão, Morungaba, hummm porque será que os caras enxergam serra e começam a "andar o que não sabem"?...Será a sindrome do "short bilau"?? .
Verdade...o cara vem todo comportado na viagem, chega na serra o nêgo faz umas curvas como se fosse o "Valentino Rossi" só porque tem as gatinhas de carro subindo a serra também... Freud explica.
AUTO-AFIRMAÇÃO"...

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 08:46 #26 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico DragStar ou ZX-7
hahaha q nada cara.. essas serras domingo de manhã quase nao tem ninguem... o cara da auto-afirmação é o cara q cmpra a moto e não usa ela pra andar pq gosta de andar, mas usa pra aparecer.. esses sim são os que querem acelerar numa faria lima da vida.. cheio de gente, pessoal em fila de balada..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 13:53 #27 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico DragStar ou ZX-7
Ah, esses caras que só compram moto pra "aparecer" têm vida motociclistica curta. Maioria de boyzinho que eu conheço que andava de moto, ou se ferrou feio num dos rolês (de camisetinha regata e bermuda como manda o figurino) ou levou um susto grande e parou de andar. O grande problema é quando numa dessas retardadices o FDP atravessa um carro e leva junto um pai de família ou estraçalha uma princezinha que ia na garupa dele. É triste, mas casos como esse não faltam. Menos mal quando o piloto é solitário e morre sozinho.

Já viram também erro de projeto da moto causar acidente? Como o kick-back das primeiras Twisters, eu já passei por um kick-back e com certeza os 5 anos que eu tinha de moto salvaram o dia, se fosse um iniciante, era chão na certa. O dono de uma hornet que frequenta o mesmo mecânico que eu se perdeu numa reta por causa de um shimmy, não entendi como que pode um negócio desses numa reta, mas é dose, meia nádega e braços/pernas/costas raladas contam o resto da história.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 14:32 #28 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico DragStar ou ZX-7
na reta? já vi em caso de depressão no asfalto... ai o q acontece: as bengalas torcem para trás com o impacto e a aceleração é forte, faz com q elas entrem em ressonância.. indo e voltando rapidamente para frente.. isso ocorre quando uma bengala torce mais q a outra no impacto com a depressão no asfalto... dizem q o certo é diminuir o acelerador e esperar parar..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 05:45 #29 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico DragStar ou ZX-7
Ah, eu não sabia que shimmy começava assim, todos os bikers que eu conheço colocar o amortecedor de direção pra ajudar a evitar os shimmys, motos como a R1 deviam vir com um de fábrica.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 06:06 #30 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico DragStar ou ZX-7
é isso ai.. a r1 ja vemd e fabrica. todas as novas hoje ja tem.. quanto mais forte a aceleração, mais forte o impacto e maior a chance de acontecer.. só queria fazer uma correção no meu texto.. eu disse assim:


"indo e voltando rapidamente para frente"
mas deveria ser
"indo e voltando rapidamente para frente e para trás"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos