Alta ou baixa?

15 Mar 2008 13:01 #16 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Alta ou baixa?
Realmente, um teste dessas novas customs chinesas contra uma Fazer seria deveras interessante, apesar que com um motor de injeção eletrônica e amortecedor traseiro monochoque, de cara eu tenho a tendência de dar a vantagem pra Fazer.

Mas eu fico na mesma situação que você: acho a Suzuki M800 uma moto lindíssima e moderna, mas não sei se é prática para a realidade São Paulo-Brasil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 15:14 #17 por Ramirez
Respondido por Ramirez no tópico Alta ou baixa?
É claro que o estilo custom passa para a coluna os impactos, não há como transferir para as pernas. Mas para amenizar esses transtornos eu vou passar um segredo que ameniza.


1-Acordar as 4:00hs da matina;


2-Fazer 15min de alongamento;


3-Fazer 12min de aquecimento,tipo carreirinha de 2200m em 12min


4-Agora vc está pronto para começar!


5-coloque a sua moto no cavalete central, e deite sobre o tanque permanecendo imóvel nesta posição por pelo menos 45min, imóvel, totalmente imóvel,se imaginando numa bela viagem.Concentração total!


Com estes procedimentos diários, garanto que ninguém irá ter problemas com qq estilo de moto.


Espero ter ajudado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 15:37 #18 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Alta ou baixa?
Ramirez tu é um fanfarrão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 15:47 #19 por Ramirez
Respondido por Ramirez no tópico Alta ou baixa?
cdp2x,


Para que o exercício dê certo, é fundamental colocar as esposas,as namoradas ou noivas na garupa!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 16:35 #20 por Bandit-Man
Respondido por Bandit-Man no tópico Alta ou baixa?
Ahahaaha
Bota fanfarrão nisso!!!!

Tenho uma Bandida 650S e a viajem mais longa que fiz até agora foi de 320Km. O problema nem foi tanto as costas, mas a bunda!
Numa outra oportunidade eu ja tinha viajado 510Km a bordo de uma Falcon... e foi a mesma coisa. Nunca tive uma custom, mas ando com uma turma grande onde a maioria possui moto custom.
Aí fica difícil acompanha-los.

Abraço a todos

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2008 09:59 #21 por Ramirez
Respondido por Ramirez no tópico Alta ou baixa?
Já foi dito que o estilo custom não é muito prática, se levar-mos em consideração a questão problema do esterçamento em curvas fechadas e a intolerência que essas motos tem quanto a pistas esburacadas e o alto aquecimento do motor em baixa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2008 12:59 #22 por Bandit-Man
Respondido por Bandit-Man no tópico Alta ou baixa?
Ramirez
Acho que o problema das custom não são bem esses que vc apontou. Claro que estamos falando de opiniões: minha e sua. Não existe certo nem errado, gosto é subjetivo. Só falo isso pra vc não me entender errado.
O problema de esterçamento das motos custom em nada atrapalham nas curvas de uma estrada, pois a velocidade de cruzeiro empreendida numa moto dessas gira em torno de 140Km/h. O problema seria sim na cidadae, na hora de manobrar.
O problema das pistas esburacadas é em relação às costas do cara que leva um boa judiada, já que o tronco fica ereto, mas em compensação o cara não toma vento no peito (o que ameniza dores nas costas e pescoço) e quando cruza um caminhão não sente um tapa no peito tão forte.
O problema do aquecimento do motor em baixa tambem é um problema apenas pra cidade, ja que na estrada o vento refresca.
Falo isso porque, como ja falei, tenho muitos amigos (a maioria) que possuem motos custom e quando a gente viaja de galera eles sempre estão inteiros, e eu, na minha Bandit 650S, to meio acabado. Outro dia os caras foram daqui de Campo Grande-MS até Penedo, no Rio (uns 1.200Km). Pensa que os caras cansaram? Que nada... só paravam pra abastecer e continuavam a tocada.
Acho que ´euma questão de costume. Se vc acostumar com a moto vc vai longe.
Conheço um cara que foi do Piauí à Sao Paulo numa Tornado. ahahaahaha.... mas aí é outra historia (e não é de pescador).

Abraço

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2008 18:06 #23 por Ramirez
Respondido por Ramirez no tópico Alta ou baixa?
Bandit-Man,


Depois da viagem que fiz com o colega com a SoftTail, eu comecei a ver a custom de outro modo, de uma forma bem mais positiva.


Tenho uma certa simpatia pela Road King, como tem pouco tempo que troquei de máquina, e ainda estou em plena lua-de-mel com ela, vou esperar talvez uns 3 anos e pensar em fazer um teste com a Road King.


Não sou muito chegado nesta estória de intuição não,mas creio que vai ser uma bela experiência.


Saúde e paz pra todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 05:52 #24 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Alta ou baixa?
Não vejo problema algum com o estilo custom, contanto(é claro) que sejam respeitados os limites característicos da moto. Mesma coisa serve para qq outra moto. Resumindo, um cara não vai comprar uma esportiva pra andar no engarrafamento a 30km/h, assim como um sujeito que curte custom, não pode querer ficar fazerndo curvas deitado a 200km/h, pois a moto não foi concebida pra isso.
Respeitando o limite e a característica de cada moto, sem problema. É como já disseram, gosto é gosto, cada um tem o seu... não existe certo ou errado, melhor ou pior.
Tenho amigos que trocam a mulher mas não trocam suas custons, já conheço outros que odeiam custons, mas pelo menos gostam de mulher . É isso.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 11:02 #25 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Alta ou baixa?
Meu sonho de custom também é uma Road King(não a classic)

Eu acho que um pouco do problema é a alta expectativa em relação a maioria das custons...Pilotei a shadow 750 do meu pai e não curti(pelo menos não nessa fase da minha vida), para uma custom achei que vibrou muito, doeu minha busanfa e minhas costas, minha esposa reclamou da garupa e a ventania no peito é pior do que nas nakeds

Nunca andei numa acima de 1000cc, mas eu acho que custom tem que ser de 1000 pra mais.

Opinião:os poliças usam Harleys, pela baixa manutenção, imponencia e porque na época era a melhor(se não a única) opção para seus propósitos(rodar vários Km)...mas hoje em dia tem coisa bem melhor...lá em Curitiba os homes usam Hornets

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 14:20 #26 por Savério
Respondido por Savério no tópico Alta ou baixa?
As custom são estilózas se fosse ter uma pegaria a Boulevard M800, tem um ar esportivo foge um pouco das tradicionais. O presinho q é um pouco salgado, tem muitas motos excelentes na faixa de preço dela.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2008 09:08 #27 por Bandit-Man
Respondido por Bandit-Man no tópico Alta ou baixa?
Ramirez
A Road King é uma ótima moto. Ha um mês atras pilotei a do meu sogro com a filha dele atrás enquanto ele vinha do lado na minha Bandit. Numa vacilada minha ela inclinou um pouquinho a mais da conta e seus quase 350Kg quiseram ir pro chão. Segurei com muito esforço e com ajuda dele ela não tombou. Resultado: to com estiramente na coxa esquerda até hj. E fazendo fisioterapia.... ahahaahaha

JAL1300
Não importa o tipo de moto. O importante é continuar gostando de mulher. ahahaha

cdp2x
Acha que vibrou muito? Repare na Road King quando está em marcha neutra. Vibra muuuuito. Mas acho que é uma característica do motor V2.

Savério
Concordo contigo. Boulevard 800 seria minha esolha. Tem um ar meio baandidona por ter o motor pintado em preto.

Abraço a todos.

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2008 12:43 #28 por Ramirez
Respondido por Ramirez no tópico Alta ou baixa?
JAL1300
É sensato a tua observação: Devemos contextualizar, cada moto é funcional, levando-se em consideração os propósitos para a qual foi projetada.

cdp2x
Legal, não sabia que a polícia de Curitiba estava usando Hornet.Interessante a explicação sobre a preferência da PRF sobre as Harleys.Quanto a trepidação do motor deve-se a dificuldade no balanceamento da árvore de manivela em motores dois cilindros.Motor monocilindrico chega a ser um pouquinho pior, principalmente se for de uma big trail de grande cilindrada.

Savério, eu prefiro mesmo é o estilo tradicional, não me amarro muito em estilos futuristas não!

Bandit-Man
Estas motos grandes dão alguns sustos mesmo, eu resolvi sozinho colocar a CB1300 no cavalete central, quando fazemos isso com esta moto, dois terços da moto ou seja a parte dianteira fica totalmente desprotegida e não deu outra ela foi caindo... caindo.... aí eu entrei imadiatamente em baixo e ela caiu sobre a minha perna atingindo o meu "Zoelho".Ah! Perna agente conserta fácil,né?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2008 13:56 #29 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Alta ou baixa?
Alguém sabe me falar de alguma custom de 4 cilindros ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2008 15:22 #30 por mmalafaia
Respondido por mmalafaia no tópico Alta ou baixa?
cdp2x...

de 4 Cilindros, eu não conheço....

mas de 6 cilindros... tem uma triumph que é sinistra, muito legal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.293 segundos