Não acho que uma moto custom seja desconfortável para o garupa, a vasta gama de acessórios e possibilidades fazem hj em dia com que tanto o garupa como o piloto lutem pra não dormirem em cima da moto de tão macias e confortáveis... Coisa impossível em motos projetadas para 1 pessoa, mas que por teimosia da esposa ou do irmão mais novo acabam fazendo o caboclo levar um atrás atochado e agarrado nas suas costas feito sangue-suga de banhado...
A bandit é bem melhor pra estradas sem duvida quase não vibra faz curva, custom nem tem muita graça inclino um pouco já raspa a pedaleira mais pra quem gosta do estilo mesmo.
Tite, acho que o problema é quando voce e o Leandro estão juntos!! Se cada um vai sozinho não da xabu, mas juntou os dois, é chuva, frio, neblina, caminhões... Pelo que andei acompanhando voces, so quando estão os dois juntos dá alguma me*** (piiiii).
Abraços
Penna
Suzuki Bandit 650S 2009 Azul Cinzento, ou Atena para os intimos...
Excelente matéria ... muito bom comparativo gostei da idéia. Fico com a Sport-Touring transmite mais segurança nas ultrapassagens, se fosse pra ter uma custom sem duvidas teria uma Boulevard M800 por seu ar esportivo não gosto muito das clássicas. Mas ambas são boa escolha.
E quanto a viajar com o Leandro é baum q apimenta um pouco mais as coisas. Hehehe, se ele tava junto quando tomo um chão da V-Strom ta explicado.
Lucio
Na Bandit, é falaciosa a idéia de que moto custom é mais confortável. Toda a carga da suspensão vai diretamente para a coluna do motociclista. Numa sport-touring parte dessa carga é absorvida pelas pernas dobradas.
O banco largo e grosso dá a sensação de conforto, mas quando vc joga as pernas pra frente todo choque vai diretamente para suas costas!
Quem acha custom mais confortável nunca viajou numa BMW R 1200 RS por exemplo.
Realmente, náo me vejo numa custom, apesar da paixáo que minha esposa tem pelo estilo. Ao contràrio de mim, ela,ainda, náo imaginou a possibilidade de sair de SBCampo, com destino a qualquer estrada sentido interior, pegando a Av. dos Bandeirantes completamente parada ou a Av.Juntas Provisòrias e Av.do Estado idem. Numa custom, certamente, a viagem acaba aì! Náo terà como passar nos corredores dos carros e o passeio foi para o espaco, ao contràrio de uma NAKED ou SPORTING TOURING. Sò para os amigos terem uma`idèia, saindo do bairro do Morumbi as 16 horas, de moto (naked) estamos em casa (SBCampo), com a av.dos Bandeirantes completamente paradas entre 16:30 e 16:40. Com carro, chegamos entre 17:00 e 18:00 horas. Então, se a pròpria legislacáo ve a motocicleta como algo que deva ter mobilidade, náo tem sentido ficar imòvel.
eu tive uma drag e confirmo tudo que foi dito no teste. no transito é ruim por causa do quidão, na estrada é ruim por causa do vento, e a garupa vai te processar por tortura!
troquei banco, parabrisa, mexi no motor e nem assim deu jeito. andando a 130km/h o motor está em giro alto e todo o conforto vai embora, falta potencia para ultrapassagens. na hora de passar por um buraco, não há como apoiar nas pedaleiras então quem sofre é a coluna.
gastei (na época) 3 mil reais na dragstar e não resolveu. hoje tenho uma harley electra glide que é um verdadeiro cadilac, mas tem dois problemas cronicos: o peso (mais de 400 kg em ordem de marcha) e a suspensão traseira de baixo curso (80mm apenas) que só funciona bem em asfalto muito bom (que é raro no brasil). Mas na electra dá pra levantar a bunda do banco na hora do buraco...
Fiz 3 testdrives com custons. 883, Drag e BM800. De todas achei muito melhor a BM800, bacana a moto. Mas a suspensão traseira de todas eu estranhei um monte. O fato de não poder levantar o "pôpô" do banco para enfrentar melhor nosso maravilhoso asfalto, me causou certa dificuldade na pilotagem das custons. Outro fato que estranhei, foram as curvas... arrastei as pedaleiras facilmente, mas isso é uma questão de se adaptar ao novo estilo de moto, não vejo isso como um problema.
Mas enfim, este é um assunto muito complicado, pois cada um vai ter um argumento para defender esse ou aquele estilo. Até o momento, vou de naked.
Abs!!
Era isso que eu ia falar...se for de custom tem que ser de 1200cc pra cima , se não, não dá...Mas mesmo assim tem que ser fanático pelo estilo ou então morar nos EUA...nessa moto parece que a gente tá tentando chutar a bola com o pé esquerdo sei lá...
Bandit 650...melhor custo beneficio em qualquer comparativo...não tem pra ninguem !
Caros amigos, pelas pedaleiras baixas, não daria para reposicioná-las. Minha paixão são pelas estradeiras, mas pelo que vcs estão relatando, acho que irei comprar uma esportiva quando for trocar a minha moto. Aliás, será que alguém se compromete a fazer testes com as 250cc, estradeiras e esportivas, e compará-las ???