HD 883 X Shadow 600 01/02

31 Ago 2012 08:53 #16 por Karas
Respondido por Karas no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02

Douglas 00 escreveu:

Karas escreveu: Tenho uma H-D 883, ano 2005, carburada, a qual foi adquirida em negócio com uma Mirage 150 e mais uma grana de volta.
Estou muito contente com a moto e não pretendo desfazer dela tão cedo.
Para andar em ruas ruins, judia um pouco, as peças são caras, por explo: paguei 581,00 reais no disco de freio traseiro e 150,00 de mão de obra. Esses dias troquei os amortecedores pelos de marca Far a 950,00 reais. Com garupa e com os amortecedores que estavam nela, dava muito final de curso em qualquer buraco de formiga.
Na estrada já é bem gostosa de pilotar, mas sempre acima de 80 km/h, abaixo disso ela se torna mais pesada, vibra um pouco e se torna cansativo.
Quanto à Shadow, não posso dizer nada, pois nunca andei numa.
Preciso fazer revisão dos 24.000 km e acredito que não deve ficar abaixo de 1.000,00 reais.


Ficaram bons os amortecedores? Essa revisão de 1000 é na Concessionária, creio?

Com os amortecedores originais, estando somente o piloto, até que vai bem, mas com garupa dava muito final de curso.
Agora depois da troca, observei que somente o piloto, ficou muito duro, apesar que deixei na regulagem 3, mas com garupa, ficou muito bom e não dá final de curso.
A revisão básica fica 720,00 (troca de filtro de óleo, troca de óleo, ajustes, lubrificação dos cabos, etc), mas desta vez tenho que trocar o óleo das bengalas que soma-se mais 360,00, pois a suspensão dianteira está dando final de curso com certa facilidade. Procuro sempre fazer os serviços na cc harley (Auto Star). Não posso afirmar com toda certeza, mas uma vez fui trocar o pneu traseiro e acredito que o cara entortou o disco de freio e fiquei com o prejuízo do disco e mão de obra como mencionei.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 11:53 #17 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02

Karas escreveu:

Douglas 00 escreveu:

Karas escreveu: Tenho uma H-D 883, ano 2005, carburada, a qual foi adquirida em negócio com uma Mirage 150 e mais uma grana de volta.
Estou muito contente com a moto e não pretendo desfazer dela tão cedo.
Para andar em ruas ruins, judia um pouco, as peças são caras, por explo: paguei 581,00 reais no disco de freio traseiro e 150,00 de mão de obra. Esses dias troquei os amortecedores pelos de marca Far a 950,00 reais. Com garupa e com os amortecedores que estavam nela, dava muito final de curso em qualquer buraco de formiga.
Na estrada já é bem gostosa de pilotar, mas sempre acima de 80 km/h, abaixo disso ela se torna mais pesada, vibra um pouco e se torna cansativo.
Quanto à Shadow, não posso dizer nada, pois nunca andei numa.
Preciso fazer revisão dos 24.000 km e acredito que não deve ficar abaixo de 1.000,00 reais.


Ficaram bons os amortecedores? Essa revisão de 1000 é na Concessionária, creio?

Com os amortecedores originais, estando somente o piloto, até que vai bem, mas com garupa dava muito final de curso.
Agora depois da troca, observei que somente o piloto, ficou muito duro, apesar que deixei na regulagem 3, mas com garupa, ficou muito bom e não dá final de curso.
A revisão básica fica 720,00 (troca de filtro de óleo, troca de óleo, ajustes, lubrificação dos cabos, etc), mas desta vez tenho que trocar o óleo das bengalas que soma-se mais 360,00, pois a suspensão dianteira está dando final de curso com certa facilidade. Procuro sempre fazer os serviços na cc harley (Auto Star). Não posso afirmar com toda certeza, mas uma vez fui trocar o pneu traseiro e acredito que o cara entortou o disco de freio e fiquei com o prejuízo do disco e mão de obra como mencionei.


Esqueceu de mencionar a lubrificação da correia. :whistle: :whistle:

Sobre o disco, como já te disse, tenho a impressão de que já estava, lembro que num passeio fazia um barulho estranho, só esqueci de te avisar... coisa de véio

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 12:06 - 31 Ago 2012 12:09 #18 por Karas
Respondido por Karas no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02
Jean, lá na loja Vitória Motopeças, me orientaram a passar algo (não lembro o que é - coisa de véio) na correia para conservá-la.
Quanto ao disco, não acredito que estava tão torta antes da troca do pneu e o cara sofreu um pouco para fazer o serviço, entende?

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 12:23 #19 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02
Se for igual a correia de carro devem ter mandado passar vela pra durar mais.
Antigamente era assim. :woohoo:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 12:45 #20 por Karas
Respondido por Karas no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02

Patriarca escreveu: Se for igual a correia de carro devem ter mandado passar vela pra durar mais.
Antigamente era assim. :woohoo:

Não é vela. Devo achar esse produto nas casas que vendem correia.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 17:25 #21 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02

Karas escreveu:

Patriarca escreveu: Se for igual a correia de carro devem ter mandado passar vela pra durar mais.
Antigamente era assim. :woohoo:

Não é vela. Devo achar esse produto nas casas que vendem correia.


Estariam os senhores falando / pensando no Breu ??? !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 17:44 - 31 Ago 2012 17:45 #22 por Karas
Respondido por Karas no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02

marceloe escreveu:

Karas escreveu:

Patriarca escreveu: Se for igual a correia de carro devem ter mandado passar vela pra durar mais.
Antigamente era assim. :woohoo:

Não é vela. Devo achar esse produto nas casas que vendem correia.


Estariam os senhores falando / pensando no Breu ??? !!!

Seria um protetor de correia







Protetor de Correias é um produto de alta qualidade, especialmente formulado para eliminar chiados em correias, melhorar a tranferência de potência e aumentar a vida útil da correia. O produto penetra nas fibras para restaurar a flexibilidade da correia. Previne o deslizamento da correia sujeita a aquecimento, baixas temperaturas, sujeiras e superfícies vitrificadas

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 19:00 #23 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02
Pôxa, melhor que trocar a correia hein?
No caso do carro né? :whistle:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 19:33 #24 por Karas
Respondido por Karas no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02

Patriarca escreveu: Pôxa, melhor que trocar a correia hein?
No caso do carro né? :whistle:

Pelo menos prolonga a vida útil da correia, tanto de autos como de motos.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2012 12:59 #25 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02

Jean_SP escreveu:

Karas escreveu: Na altura do campeonato, não preciso mais usar o protetor auricular.


Vovô, como diria um velho amigo meu, a inveja é uma mer...cadoria ruim. :whistle: :whistle: :whistle:

td bem Mandruvá?? :evil:


:( :( :( :( :( :( :( :(

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 09:33 #26 por abacate666
Respondido por abacate666 no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02
A Shadow é suave e tem uma mecânica mais refinada. É mais econômica e tem um tanque maior. Se você quer só uma moto pra passear e não ter dor de cabeça, é melhor a Honda.

Se você quer andar com estilo e com o ronco do motor te perseguindo, é melhor a Sportster.

Eu tenho uma Sportster, só pra constar

Gente, como eu adoro radar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 09:52 - 07 Nov 2012 09:55 #27 por rafael.raffer
Respondido por rafael.raffer no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02
Olha Rich@rdRofe,
Eu sou da galera do Rock, e a ideia de ter um HD já me veio a cabeça com muita força. Antes de fazer o test-drive, fiz muita pesquisa em cima e minha primeira constatação foi o que o Douglas 00 já disse: "esqueça a concessionária". A HD é uma moto pra vida toda, e tudo que tu precisa saber é:
- Troque o oleo e os filtros de acordo com o manual;
- Compre peças pelo nome e nunca diga que é para uma HD;
- Tenha um mecanico de confiaça que fará a unica coisa mais complicada que a HD exige: Engraxar as peças e rolamentos a cada 10.000km.

HD é moto pra vida toda. Facil manutenção (e simples). E como ja foi citado aqui, o problema são as Concessionarias que tratam HD como moto de luxo. Exemplo disso são os piscas traseiros que são os mesmos modelos usados em motos antigas como as CBs 750 e 450, que custam pouco, mas se voce disser que é pra uma HD, o valor muda.

A Shadow é uma moto muito boa, mas não vai te dar o prazer de estar sobre uma HD. Conceito é tudo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2013 18:32 #28 por Tito_BA
Respondido por Tito_BA no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02
A minha avaliação da 883 está no site, e uma revisão fora da CC sai uns 500 paus, dependendo do que for trocar.

Mas a Sportster é legal pacas, e eu recomendo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.223 segundos