Olá pessoal, quero a opinião de quem tem o conhecimento dessas duas motos.
Futuramente quero trocar minha Honda Shadow 600 por uma HD 883 (pode ser a low, custom ou R ) não precisa ser 0KM, talvez uma 08 ou 2010.
Quais as diferenças entre uma e outra ?
Posso me arrepender ?
HD realmente é confiável ?
Custo benefício, viagens de longas distâncias ?
Tendo em vista que meu sonho de consumo sempre foi uma HD, mesmo antes da Shadow.
Até onde sei, as HD não são muito confortáveis pois são feitas para rodarem no asfalto mais liso que possa imaginar = que não é o Brasil. E nisso, as Japonesas são melhor desenvolvidas, são mais confortáveis. Vc já leu da avaliação da galera sobre a 883 que tem aqui no Motonline? Isso que escrevi está lá.
Mas eu não me importaria tanto com isso.
Mas acho preocupante outra coisa que ja li ALGUMAS vezes, que é sobre tornar artigo de luxo ter uma HD. Não que sejam motos baratas, mas de sua representação no Brasil cobrar caro demais por qualquer coisa, tornando tudo o que tange a moto um artigo de luxo. Tudo é uma extorsão. Acredito que os representantes da marca no Brasil, ao avaliarem a estatística do perfil de quem compra uma HD, percebeu que poderia cobrar $ sempre mais e mais.
Então, por isso tem muita HD usada com menos de 5mil/Km oferecidas a venda, pois o pessoal não aguenta pagar caro em toda operação na concessionária.
Pessoalmente, apesar dos pesares, eu gosto das 883 devido serem motos curtas, não são barcaças como a Boulevard 1500 e etc..
Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rafael.raffer
Tenho uma H-D 883, ano 2005, carburada, a qual foi adquirida em negócio com uma Mirage 150 e mais uma grana de volta.
Estou muito contente com a moto e não pretendo desfazer dela tão cedo.
Para andar em ruas ruins, judia um pouco, as peças são caras, por explo: paguei 581,00 reais no disco de freio traseiro e 150,00 de mão de obra. Esses dias troquei os amortecedores pelos de marca Far a 950,00 reais. Com garupa e com os amortecedores que estavam nela, dava muito final de curso em qualquer buraco de formiga.
Na estrada já é bem gostosa de pilotar, mas sempre acima de 80 km/h, abaixo disso ela se torna mais pesada, vibra um pouco e se torna cansativo.
Quanto à Shadow, não posso dizer nada, pois nunca andei numa.
Preciso fazer revisão dos 24.000 e acredito que não deve ficar abaixo de 1.000,00 reais.
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Uai Vovô, o balde é para catar os parafusos que se soltam com a vibrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrração e o kit de contenção é para evitar contaminação do meio ambiente pelo óleo que vaza.
Mas no seu caso há um diferencial. A sua moto é cuidada como se fosse jóia rara, e na verdade é.
Mas o protetor auricular é obrigatório.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Rssss...
Com vi num adesivo em uma 883 um dia desses: "Isto (HD) não é uma motocicleta, é um estilo de vida".
Mas um amigo tem uma Shadow 1999, já virou os 100 mil km, percorreu todo o Brasil, quase toda a América Latina e continua em plena forma.
Abraço!!!
03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
Karas escreveu: Tenho uma H-D 883, ano 2005, carburada, a qual foi adquirida em negócio com uma Mirage 150 e mais uma grana de volta.
Estou muito contente com a moto e não pretendo desfazer dela tão cedo.
Para andar em ruas ruins, judia um pouco, as peças são caras, por explo: paguei 581,00 reais no disco de freio traseiro e 150,00 de mão de obra. Esses dias troquei os amortecedores pelos de marca Far a 950,00 reais. Com garupa e com os amortecedores que estavam nela, dava muito final de curso em qualquer buraco de formiga.
Na estrada já é bem gostosa de pilotar, mas sempre acima de 80 km/h, abaixo disso ela se torna mais pesada, vibra um pouco e se torna cansativo.
Quanto à Shadow, não posso dizer nada, pois nunca andei numa.
Preciso fazer revisão dos 24.000 e acredito que não deve ficar abaixo de 1.000,00 reais.
Ficaram bons os amortecedores? Essa revisão de 1000 é na Concessionária, creio?
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.