HD 883 X Shadow 600 01/02

26 Ago 2012 22:28 #1 por Rich@rdRofe
Olá pessoal, quero a opinião de quem tem o conhecimento dessas duas motos.
Futuramente quero trocar minha Honda Shadow 600 por uma HD 883 (pode ser a low, custom ou R ) não precisa ser 0KM, talvez uma 08 ou 2010.
Quais as diferenças entre uma e outra ?
Posso me arrepender ?
HD realmente é confiável ?
Custo benefício, viagens de longas distâncias ?
Tendo em vista que meu sonho de consumo sempre foi uma HD, mesmo antes da Shadow.

Abç a todos. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2012 08:57 - 27 Ago 2012 08:57 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02
Confiável, a HD certamente é ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: guilhermerd

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2012 09:49 #3 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02
não se arrpenderá

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2012 14:46 #4 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02
O bom seria rodar com uma, ver se vc se adapta bem e ver questões sobre manutenção, revisões, peças... creio que sejam mais caras que as da Shadow.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2012 23:06 #5 por guilhermerd
Respondido por guilhermerd no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02
bom o q vc tem q fazer é tipo um teste drive e pesquisar uns beneficios e malecios comparando as duas motos!! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2012 08:52 #6 por Matheus!
Respondido por Matheus! no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02
Até onde sei, as HD não são muito confortáveis pois são feitas para rodarem no asfalto mais liso que possa imaginar = que não é o Brasil. E nisso, as Japonesas são melhor desenvolvidas, são mais confortáveis. Vc já leu da avaliação da galera sobre a 883 que tem aqui no Motonline? Isso que escrevi está lá.
Mas eu não me importaria tanto com isso.
Mas acho preocupante outra coisa que ja li ALGUMAS vezes, que é sobre tornar artigo de luxo ter uma HD. Não que sejam motos baratas, mas de sua representação no Brasil cobrar caro demais por qualquer coisa, tornando tudo o que tange a moto um artigo de luxo. Tudo é uma extorsão. Acredito que os representantes da marca no Brasil, ao avaliarem a estatística do perfil de quem compra uma HD, percebeu que poderia cobrar $ sempre mais e mais.
Então, por isso tem muita HD usada com menos de 5mil/Km oferecidas a venda, pois o pessoal não aguenta pagar caro em toda operação na concessionária.

Pessoalmente, apesar dos pesares, eu gosto das 883 devido serem motos curtas, não são barcaças como a Boulevard 1500 e etc..

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rafael.raffer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2012 11:29 #7 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02
Eu se tivesse uma dessas, esqueceria de cara as concessionárias.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2012 21:02 #8 por Karas
Respondido por Karas no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02
Tenho uma H-D 883, ano 2005, carburada, a qual foi adquirida em negócio com uma Mirage 150 e mais uma grana de volta.
Estou muito contente com a moto e não pretendo desfazer dela tão cedo.
Para andar em ruas ruins, judia um pouco, as peças são caras, por explo: paguei 581,00 reais no disco de freio traseiro e 150,00 de mão de obra. Esses dias troquei os amortecedores pelos de marca Far a 950,00 reais. Com garupa e com os amortecedores que estavam nela, dava muito final de curso em qualquer buraco de formiga.
Na estrada já é bem gostosa de pilotar, mas sempre acima de 80 km/h, abaixo disso ela se torna mais pesada, vibra um pouco e se torna cansativo.
Quanto à Shadow, não posso dizer nada, pois nunca andei numa.
Preciso fazer revisão dos 24.000 e acredito que não deve ficar abaixo de 1.000,00 reais.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2012 16:45 #9 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02
Não esqueça de falar do balde e do kit de contenção Vovô. ;)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2012 16:49 #10 por Karas
Respondido por Karas no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02

MANDRUVADOIDAO escreveu: Não esqueça de falar do balde e do kit de contenção Vovô. ;)

Você sabe que dei sorte e não preciso usar balde e nem do kit de contenção (sei lá para que serve isso!). :P

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 07:53 #11 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02
Uai Vovô, o balde é para catar os parafusos que se soltam com a vibrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrração e o kit de contenção é para evitar contaminação do meio ambiente pelo óleo que vaza. :evil:

Mas no seu caso há um diferencial. A sua moto é cuidada como se fosse jóia rara, e na verdade é.
Mas o protetor auricular é obrigatório. :P

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 09:50 #12 por Karas
Respondido por Karas no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02
Na altura do campeonato, não preciso mais usar o protetor auricular.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 11:32 #13 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02

Karas escreveu: Na altura do campeonato, não preciso mais usar o protetor auricular.


Vovô, como diria um velho amigo meu, a inveja é uma mer...cadoria ruim. :whistle: :whistle: :whistle:

td bem Mandruvá?? :evil:

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 14:28 #14 por Edii
Respondido por Edii no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02
Rssss...
Com vi num adesivo em uma 883 um dia desses: "Isto (HD) não é uma motocicleta, é um estilo de vida".
Mas um amigo tem uma Shadow 1999, já virou os 100 mil km, percorreu todo o Brasil, quase toda a América Latina e continua em plena forma.
Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 22:03 #15 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico HD 883 X Shadow 600 01/02

Karas escreveu: Tenho uma H-D 883, ano 2005, carburada, a qual foi adquirida em negócio com uma Mirage 150 e mais uma grana de volta.
Estou muito contente com a moto e não pretendo desfazer dela tão cedo.
Para andar em ruas ruins, judia um pouco, as peças são caras, por explo: paguei 581,00 reais no disco de freio traseiro e 150,00 de mão de obra. Esses dias troquei os amortecedores pelos de marca Far a 950,00 reais. Com garupa e com os amortecedores que estavam nela, dava muito final de curso em qualquer buraco de formiga.
Na estrada já é bem gostosa de pilotar, mas sempre acima de 80 km/h, abaixo disso ela se torna mais pesada, vibra um pouco e se torna cansativo.
Quanto à Shadow, não posso dizer nada, pois nunca andei numa.
Preciso fazer revisão dos 24.000 e acredito que não deve ficar abaixo de 1.000,00 reais.


Ficaram bons os amortecedores? Essa revisão de 1000 é na Concessionária, creio?

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos