Duvida cruel... Transalp ou g 650 gs????

08 Mar 2012 16:01 #46 por CiroHG

REG escreveu: Meus camaradas,
Nao querendo me meter, mais estava passando e resolvi dar uma piruada.
Entre transalp, Xt´s,BM´s, eu ficaria disparado com a STROM...
Abracos a todos

Vstrombolho não tem ABS e se colocar pra valer na terra, ela desmancha....Se é pra rodar na rua, ela é muito grande e tem pouco esterço.Se é pra rodar na estrada.... aí sim!!! Superconfortável, estável, rápida e razoavelmente econômica. Não sei como estão os preços.

Abraços,
Ciro
Transalp 2011/2011 Preta- ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 16:03 #47 por CiroHG
O que eu sempre digo da TA é que ela não é a melhor em quase nada, mas é muito boa em quase tudo. Na minha opinião, é a melhor relação custo benefício.

Abraços,
Ciro
Transalp 2011/2011 Preta- ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 16:14 #48 por cros
Se eu tivesse condições hoje, compraria na ordem:
BMW
V-Strom
Yamaha
KTM
.
.
Kawasaki
Transalp

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 19:37 #49 por marcion
Estava pensando em comprar uma Versys, mas como não consegui fazer um test ride, desisti.Andei na Transalp e .... que p**a moto. Tá certo que foi um rolê curto e em baixa velocidade, mas adorei a moto.Fui na BMW testar a G, pois acho ela linda! Decepção! Vibra muito. Mas como sou baixo, não pensava na F800GS.Depois de um mês voltei na BMW para ver com mais carinho a 800. Resultado: Estou com ela na garagem há 4 meses e quase 6000km rodados. p**a moto!!!Mas entre a G650 e a Transalp não teria nenhuma dúvida, iria de TA.Se comparar a TA com a 800, lógico que a 800 é mais moto, mas é mais cara! O colega acima que falou da F650GS mandou muito bem: uma usada em perfeito estado seria um ótimo negócio.Apenas minha modesta opinião.Abs.Márcio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 20:55 #50 por REG
Respondido por REG no tópico Duvida cruel... Transalp ou g 650 gs????

CiroHG escreveu:

REG escreveu: Meus camaradas,
Nao querendo me meter, mais estava passando e resolvi dar uma piruada.
Entre transalp, Xt´s,BM´s, eu ficaria disparado com a STROM...
Abracos a todos

Vstrombolho não tem ABS e se colocar pra valer na terra, ela desmancha....Se é pra rodar na rua, ela é muito grande e tem pouco esterço.Se é pra rodar na estrada.... aí sim!!! Superconfortável, estável, rápida e razoavelmente econômica. Não sei como estão os preços.


Caro CiroHG,
Coloque a sua Transalp na terra e nao desligue o seu ABS (pergunta de leigo, ele desliga ???) porque se nao desligar, você nao sabe andar em estrada de terra. Nao quero dizer que VStrom 650 e melhor ou pior, mesmo porque a que eu tinha era 1000 e so gostava de asfalto, mais querer comparar Transalp......sem comentarios (projeto arcaico) vide os forum de portugal, e se quiser brincar em estrada de terra, e dificil acompanhar a 66(apesar dos diversos problemas que a mesma tem) .....
de resto, sejam felizes (com sinceridade) com XT´s, Transalp, Strom´s, Versys, que e isso que e importante.
Abracos a todos,

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 06:43 #51 por CiroHG

REG escreveu:

CiroHG escreveu:

REG escreveu: Meus camaradas,
Nao querendo me meter, mais estava passando e resolvi dar uma piruada.
Entre transalp, Xt´s,BM´s, eu ficaria disparado com a STROM...
Abracos a todos

Vstrombolho não tem ABS e se colocar pra valer na terra, ela desmancha....Se é pra rodar na rua, ela é muito grande e tem pouco esterço.Se é pra rodar na estrada.... aí sim!!! Superconfortável, estável, rápida e razoavelmente econômica. Não sei como estão os preços.


Caro CiroHG,
Coloque a sua Transalp na terra e nao desligue o seu ABS (pergunta de leigo, ele desliga ???) porque se nao desligar, você nao sabe andar em estrada de terra. Nao quero dizer que VStrom 650 e melhor ou pior, mesmo porque a que eu tinha era 1000 e so gostava de asfalto, mais querer comparar Transalp......sem comentarios (projeto arcaico) vide os forum de portugal, e se quiser brincar em estrada de terra, e dificil acompanhar a 66(apesar dos diversos problemas que a mesma tem) .....
de resto, sejam felizes (com sinceridade) com XT´s, Transalp, Strom´s, Versys, que e isso que e importante.
Abracos a todos,


Reg, você está certíssimo quando diz que a gente tem que estar feliz com a moto que escolheu. Cooncordo !!!!
Aliás, eu digo que a melhor moto do mundo é aquela que a gente tem. Ela só não é melhor que a próxima que a gente vai ter.
Mas em relação ao ABS da TA, ele não desliga, e eu também tinha a mesma idéia que você tem a respeito da dificuldade de pilotar na terra com o ABS.
Logo que peguei a TA, fui fazer uma incursão. 100 km de estradas de cascalho, areião, barro, trecho de estradas vicinais, com subidas e descidas esburacadas, com erosões, enfim, um teste quase completo. O ABS me surpreendeu.
O que não consegui fazer foi dar a beliscada no freio traseiro pra ela jogar um pouco e alinhar pra curva. Mas depois de umas curvas, eu vi que deitando um pouco antes e dando um contra-esterço, ela vai bem. Não na base da derrapagem controlada, mas dá pra contornar as curvas bem rápido. Temos que considerar também que eu já passei um pouco da idade (e do peso....) para manobras mais ousadas. Então, tudo foi realizado com parcimônia, até porque um eventual tombo ia custar uma fortuna....
Depois, fui procurar saber porque o ABS funcionou tão bem, e descobri que o ABS da TA é de última (vá lá... penúltima) geração e atua muito rápido. Isso aliado ao freio combinado (quando aciona o traseiro, ele aciona o dianteiro na proporção de 70-30) dá uma segurança e um aproach muito rápido nas curva. A gente consegue frear bem dentro, já começando a deitar a moto.
Claro que cada um tem seu estilo de pilotagem, mas eu acho que, se você tiver oportunidade, dê uma volta com a TA ou com a F800 (com o ABS ligado) na terra que você vai se surpreender.
O ABS da GS650 é de uma geração mais antiga, atua com menor velocidade, e por isso, dizem que deve ser desligado na terra.
Por último: dessas todas, concordo com você quando diz que a XT660 é a melhor na terra disparado. Mas eu ainda não pude testar uma F800 na terra. Talvez ela se compare.... assim que souber, eu coloco o resultado.

Abraços,
Ciro
Transalp 2011/2011 Preta- ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 07:10 #52 por marcion
Minha 800GS só ando na terra com o ABS ligado. Desligar o ABS da 800 é coisa de piloto do Dakar e se vc quiser entrar derrapando na terra. Se a intençao for se manter inteiro na trilha, tem que ficar com ele ligado sim, pois não atrapalha em nada (pelo menos o da 800)Já presenciei duas quedas com a 800 de colegas que estavam comigo e desligaram o ABS, pois todo mundo fala que tem que desligar na terra. Pegue uma descida íngreme cheia de pedras soltas, desligue o ABS e freie com o freio da frente, como a maioria faria... é chão.Pra mim a melhor moto é aquela que te leva onde vc quer ir e, de preferência, longe.Abs.Márcio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 07:48 #53 por CiroHG
Taí o que a gente queria: depoimento de quem usa ABS.
Valeu, Marcion. Acho que agora o assunto está pacificado.

Abraços,
Ciro
Transalp 2011/2011 Preta- ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 08:01 #54 por DanielAlvares
Pessoal, usar o ABS e o controle de tração na terra é a pior opção! É só pergutarem para qq piloto que dá curso de pilotagem off! Inclusive na BMW! O número de tombos, principalmente na situação que o camarada aí descreveu, de descidas ingrimes co cascalhos, é com certeza maior utilizando o ABS do que com ele desligado! No caso citado, é quase certo que foi a falta de técnica dos que cairam e a sorte do que não caiu, que os derrubou e não terem derrubado o declarante.

O que recomendo é que aqueles que tiverem motos que possam desconectar o ABS/controle de tração, é que façam um curso de pilotagem OFF, isso é o correto, daí vocês vão ver o quanto suas motos são versáteis!

Já em relação às opções de compra, sou mais a TA do que a Strom, pois considero a Strom a menos BigTrail de todas. Destas, se tiver oportunidade, fique com a BMW pois é a que oferece mais tecnologia!

Vlw!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 19:09 #55 por REG
Respondido por REG no tópico Duvida cruel... Transalp ou g 650 gs????

CiroHG escreveu:

REG escreveu:

CiroHG escreveu:

REG escreveu: Meus camaradas,
Nao querendo me meter, mais estava passando e resolvi dar uma piruada.
Entre transalp, Xt´s,BM´s, eu ficaria disparado com a STROM...
Abracos a todos

Vstrombolho não tem ABS e se colocar pra valer na terra, ela desmancha....Se é pra rodar na rua, ela é muito grande e tem pouco esterço.Se é pra rodar na estrada.... aí sim!!! Superconfortável, estável, rápida e razoavelmente econômica. Não sei como estão os preços.


Caro CiroHG,
Coloque a sua Transalp na terra e nao desligue o seu ABS (pergunta de leigo, ele desliga ???) porque se nao desligar, você nao sabe andar em estrada de terra. Nao quero dizer que VStrom 650 e melhor ou pior, mesmo porque a que eu tinha era 1000 e so gostava de asfalto, mais querer comparar Transalp......sem comentarios (projeto arcaico) vide os forum de portugal, e se quiser brincar em estrada de terra, e dificil acompanhar a 66(apesar dos diversos problemas que a mesma tem) .....
de resto, sejam felizes (com sinceridade) com XT´s, Transalp, Strom´s, Versys, que e isso que e importante.
Abracos a todos,


Reg, você está certíssimo quando diz que a gente tem que estar feliz com a moto que escolheu. Cooncordo !!!!
Aliás, eu digo que a melhor moto do mundo é aquela que a gente tem. Ela só não é melhor que a próxima que a gente vai ter.
Mas em relação ao ABS da TA, ele não desliga, e eu também tinha a mesma idéia que você tem a respeito da dificuldade de pilotar na terra com o ABS.
Logo que peguei a TA, fui fazer uma incursão. 100 km de estradas de cascalho, areião, barro, trecho de estradas vicinais, com subidas e descidas esburacadas, com erosões, enfim, um teste quase completo. O ABS me surpreendeu.
O que não consegui fazer foi dar a beliscada no freio traseiro pra ela jogar um pouco e alinhar pra curva. Mas depois de umas curvas, eu vi que deitando um pouco antes e dando um contra-esterço, ela vai bem. Não na base da derrapagem controlada, mas dá pra contornar as curvas bem rápido. Temos que considerar também que eu já passei um pouco da idade (e do peso....) para manobras mais ousadas. Então, tudo foi realizado com parcimônia, até porque um eventual tombo ia custar uma fortuna....
Depois, fui procurar saber porque o ABS funcionou tão bem, e descobri que o ABS da TA é de última (vá lá... penúltima) geração e atua muito rápido. Isso aliado ao freio combinado (quando aciona o traseiro, ele aciona o dianteiro na proporção de 70-30) dá uma segurança e um aproach muito rápido nas curva. A gente consegue frear bem dentro, já começando a deitar a moto.
Claro que cada um tem seu estilo de pilotagem, mas eu acho que, se você tiver oportunidade, dê uma volta com a TA ou com a F800 (com o ABS ligado) na terra que você vai se surpreender.
O ABS da GS650 é de uma geração mais antiga, atua com menor velocidade, e por isso, dizem que deve ser desligado na terra.
Por último: dessas todas, concordo com você quando diz que a XT660 é a melhor na terra disparado. Mas eu ainda não pude testar uma F800 na terra. Talvez ela se compare.... assim que souber, eu coloco o resultado.


Caro CiroHG,
Longe de mim querer realmente dizer o que e melhor ou pior nos dias de hoje, com tantas variantes sobre o mesmo tema, acho que pela quantidade de variacoes temos maquinas para todos os tipos de utilizacoes, me desculpe se acho que a Transalp ¨chocha¨, mais e que lendo os relatos dos europeus, que as receberam ( para variar ) anos antes de nos, nos dizem que e ¨devagar¨, quanto a Strom 650, essa sim sei o que faz, e como ela a Transalp e ate mesmo a Versys, nao foram feitas para ¨brincar ¨na terra¨, falando de asfalto que e a ¨praia delas¨, e ruim acompanhar uma Strom ( quando a gente entra no U-tube, ve os gringos fazendo um verdadeiro ¨misere¨ com qualquer uma delas, mais o preco por la e outro ). A minha EX-1000, coloquei umas poucas vezes nas estradas de barro batido, completamente carregada (dois baus laterais e um traseiro)e fiquei impressionado com as respostas, na verdade vendi porque estava acelerando MUITO nas estradas, menos de dois anos mais de 45 km rodados)Enfim, acho que so foi para criar polemica, como dito anteriormente temos que ser felizes com a maquina que temos. Me desculpe qualquer coisa, mais continuo achando a 700 meio ¨chocha¨..........
Abracos a todos,

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2012 09:43 #56 por Acosta
Galera, posso falar ando na TA o dia, viajo e pego terra quase todo dia e posso dizer que tudo e uma questao de se acostumar com a moto, o proficional tem uma postura totalmente diferente o condutor normal como nos claro que quem roda muito fora do asfalto sente uma necessidade maior de usar os freios abs desligados mas pra nos que curtimos passeios de um modo geral da pra se adaptar com o abs tranquilo ate pq se você quer fazer trilha pesada sua categoria e outra , abracos.
Acosta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2012 12:36 #57 por donytello
Concordo com o Acosta.Quando se fala em desligar o ABS para entrar na terra a pessoa que diz isso o faz com um dos dois conceitos na cabeça:1 - Pilotagem esportiva com derrapagem controlada nas curvas ou2 - Conceito do ABS antigo que era lento e sua reação com a trepidação das costelas de uma estrada de chão mais atrapalhavam do que ajudavam.
Deixo essa história de rodar com abs desligado para os pilotos e vou dar meus passeios tranquilos. Quem sabe daqui a alguns meses de TA ou BMW. V-Strom quem sabe se chegar ao Brasil a que roda na europa agora projeto defasado por defasado. Fico com o que esta rodando pelo mundo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 18:55 #58 por luthor
Utilização 100% cidade - Ducati Hypermotard - Moto espetacular, mas sem vocação para estrada.

Utilização 100% viagem - Vstrom (vale a pena esperar pra ver se o JToledo traz o modelo mais recente)

Utilização cidade e viagem - TA.


A Versys não gostei do design. Isso é uma questão totalmente pessoal.

Não sou Hondeiro, mas achei o acabamento da TA bem melhor que o da Gs 650. O único detalhe que a Honda pecou são nas ridículas manoplas com péssima qualidade. Fora isso, a TA tem cara e corpo de big trail. A BMW G650 não.

Utilização exclusiva para viagens, VStrom.

Rio de Janeiro - RJ
Ducati Monster 696 - 2012 - Fiorella
Honda Lead - 2012 - Caveirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 09:22 #59 por Jean_SP
A Vstrom 1000 deve chegar até o fim do ano.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 10:01 #60 por DanielAlvares
Não acho que a G650GS não tenha cara de BT. A 1ª versão dela era mesmo bem feia, mas com a atualização ela ficou parecidísima com a F800GS, então acho que tem cara de BT sim.

Já a TA, acho aquele farolzão de fusca na frente bem feio!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos