Vstrombolho não tem ABS e se colocar pra valer na terra, ela desmancha....Se é pra rodar na rua, ela é muito grande e tem pouco esterço.Se é pra rodar na estrada.... aí sim!!! Superconfortável, estável, rápida e razoavelmente econômica. Não sei como estão os preços.REG escreveu: Meus camaradas,
Nao querendo me meter, mais estava passando e resolvi dar uma piruada.
Entre transalp, Xt´s,BM´s, eu ficaria disparado com a STROM...
Abracos a todos
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CiroHG escreveu:
Vstrombolho não tem ABS e se colocar pra valer na terra, ela desmancha....Se é pra rodar na rua, ela é muito grande e tem pouco esterço.Se é pra rodar na estrada.... aí sim!!! Superconfortável, estável, rápida e razoavelmente econômica. Não sei como estão os preços.REG escreveu: Meus camaradas,
Nao querendo me meter, mais estava passando e resolvi dar uma piruada.
Entre transalp, Xt´s,BM´s, eu ficaria disparado com a STROM...
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REG escreveu:
CiroHG escreveu:
Vstrombolho não tem ABS e se colocar pra valer na terra, ela desmancha....Se é pra rodar na rua, ela é muito grande e tem pouco esterço.Se é pra rodar na estrada.... aí sim!!! Superconfortável, estável, rápida e razoavelmente econômica. Não sei como estão os preços.REG escreveu: Meus camaradas,
Nao querendo me meter, mais estava passando e resolvi dar uma piruada.
Entre transalp, Xt´s,BM´s, eu ficaria disparado com a STROM...
Abracos a todos
Caro CiroHG,
Coloque a sua Transalp na terra e nao desligue o seu ABS (pergunta de leigo, ele desliga ???) porque se nao desligar, você nao sabe andar em estrada de terra. Nao quero dizer que VStrom 650 e melhor ou pior, mesmo porque a que eu tinha era 1000 e so gostava de asfalto, mais querer comparar Transalp......sem comentarios (projeto arcaico) vide os forum de portugal, e se quiser brincar em estrada de terra, e dificil acompanhar a 66(apesar dos diversos problemas que a mesma tem) .....
de resto, sejam felizes (com sinceridade) com XT´s, Transalp, Strom´s, Versys, que e isso que e importante.
Abracos a todos,
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CiroHG escreveu:
REG escreveu:
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Vstrombolho não tem ABS e se colocar pra valer na terra, ela desmancha....Se é pra rodar na rua, ela é muito grande e tem pouco esterço.Se é pra rodar na estrada.... aí sim!!! Superconfortável, estável, rápida e razoavelmente econômica. Não sei como estão os preços.REG escreveu: Meus camaradas,
Nao querendo me meter, mais estava passando e resolvi dar uma piruada.
Entre transalp, Xt´s,BM´s, eu ficaria disparado com a STROM...
Abracos a todos
Caro CiroHG,
Coloque a sua Transalp na terra e nao desligue o seu ABS (pergunta de leigo, ele desliga ???) porque se nao desligar, você nao sabe andar em estrada de terra. Nao quero dizer que VStrom 650 e melhor ou pior, mesmo porque a que eu tinha era 1000 e so gostava de asfalto, mais querer comparar Transalp......sem comentarios (projeto arcaico) vide os forum de portugal, e se quiser brincar em estrada de terra, e dificil acompanhar a 66(apesar dos diversos problemas que a mesma tem) .....
de resto, sejam felizes (com sinceridade) com XT´s, Transalp, Strom´s, Versys, que e isso que e importante.
Abracos a todos,
Reg, você está certíssimo quando diz que a gente tem que estar feliz com a moto que escolheu. Cooncordo !!!!
Aliás, eu digo que a melhor moto do mundo é aquela que a gente tem. Ela só não é melhor que a próxima que a gente vai ter.
Mas em relação ao ABS da TA, ele não desliga, e eu também tinha a mesma idéia que você tem a respeito da dificuldade de pilotar na terra com o ABS.
Logo que peguei a TA, fui fazer uma incursão. 100 km de estradas de cascalho, areião, barro, trecho de estradas vicinais, com subidas e descidas esburacadas, com erosões, enfim, um teste quase completo. O ABS me surpreendeu.
O que não consegui fazer foi dar a beliscada no freio traseiro pra ela jogar um pouco e alinhar pra curva. Mas depois de umas curvas, eu vi que deitando um pouco antes e dando um contra-esterço, ela vai bem. Não na base da derrapagem controlada, mas dá pra contornar as curvas bem rápido. Temos que considerar também que eu já passei um pouco da idade (e do peso....) para manobras mais ousadas. Então, tudo foi realizado com parcimônia, até porque um eventual tombo ia custar uma fortuna....
Depois, fui procurar saber porque o ABS funcionou tão bem, e descobri que o ABS da TA é de última (vá lá... penúltima) geração e atua muito rápido. Isso aliado ao freio combinado (quando aciona o traseiro, ele aciona o dianteiro na proporção de 70-30) dá uma segurança e um aproach muito rápido nas curva. A gente consegue frear bem dentro, já começando a deitar a moto.
Claro que cada um tem seu estilo de pilotagem, mas eu acho que, se você tiver oportunidade, dê uma volta com a TA ou com a F800 (com o ABS ligado) na terra que você vai se surpreender.
O ABS da GS650 é de uma geração mais antiga, atua com menor velocidade, e por isso, dizem que deve ser desligado na terra.
Por último: dessas todas, concordo com você quando diz que a XT660 é a melhor na terra disparado. Mas eu ainda não pude testar uma F800 na terra. Talvez ela se compare.... assim que souber, eu coloco o resultado.
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