São ponderações a se pensar.... Sei que BMW é BMW, mas infelizmente achei a vibração um tanto quanto exagerada a ponto de incomodar. Não sei se com o tempo e amaciamento a G 650 fica mais mais macia e confortavel. Somente quem tem uma G poderá me dizer...
Eu particulamente achei a transalp muita carcaça pra pouco motor. Qto à manutenção da BMW é bem menor do que a da minha antiga R1, então não sei o que esse pessoal está falando que é caro. Qto ao cara que disse que o custo da quebra de carenagem de uma BMW esportiva ficaria em 60pilas, duvido a carenagem ser o preço de uma moto nova! O que estragou com certeza foi outra coisa!
BMW é show de bola, tb tenho a F650GS Bicilindrica indicada pelo outro camarada e digo, essa moto é mesmo supreendente, mas deve estar mais cara que a Honda e a G650GS. Além de que parou de ser importada oficialmente pela BMW.
Faça um novo teste na G650GS, você já viu a versão Sertões? Ficou linda e é mais alta tb, ótimo pros corredores da cidade pois passa por cima dos retrovisores!
Se o nível de vibração em uma escala de zero a dez, onde zero fosse a Transalp e dez a XT 660R, a BMW G 650GS seria 2, no máximo 3...
Abraço!
Será????????????????????????????? Bom, sei lá, mas quando andei de g 650 nova, chegou a amortecer as pernas da vibração.Deve ser porque eu estou acostumado a andar so de falcon e 7 galo.....
Veja minha minha assinatura... já tive esta e outras motos... A BMW vibra bem menos que a Falcon (que, aliás, foi minha moto antes desta...).
Outra coisa: -só respondi para esclarecer suas dúvidas, não para influenciá-lo. Já li e vi que vc tem preferência pela Transalp: manda ver! Excelente moto!
Mas que a BMW G 650GS surpreende pelo conjunto, isto sim! A moto é fantástica!!!
Também estou com a mesma dúvida Transalp ou G 650 GS... mas pra piorar também vejo a F800 com bons olhos...Mas acredito que a Trasalp não irá ficar por muito tempo no mercado, pois a Honda está querendo trazer a Crossrunner 800, que é nada mais nada menos que a NC 700 X européia. Pra piorar ainda temos a Ténéré 660...
donytello escreveu: Bromens, não creio que a Crossrunner irá tirar a TA do mercado, pois possuem finalidades diferentes.
Será??? Bom tomara que não... pois a honda tem essas maluquices. Mais pelo visto a Crossrunner virá com um preço pra combater, ou tentar, a F800 e suas concorrentes... Mesmo assim acho a F800 muito mais á frente!
Não dá pra colocar a F800GS nesse comparativo que ela é imensamente superior! Por isso bem mais cara tb!
E quanto à crossrunner 700 que está vindo, não vai dar nem pro gasto contra a F800GS tb, se o que eu ouvi dizer é verdade, que ela tem só 51 hp. Se for isso, muiiiiito fraca pruma moto 700cc!
DanielAlvares escreveu: Não dá pra colocar a F800GS nesse comparativo que ela é imensamente superior! Por isso bem mais cara tb!
E quanto à crossrunner 700 que está vindo, não vai dar nem pro gasto contra a F800GS tb, se o que eu ouvi dizer é verdade, que ela tem só 51 hp. Se for isso, muiiiiito fraca pruma moto 700cc!
Flw!
Companheiro, A Crossrunner será uma 800 cc, com 75 HP a 10.000RPM e tanque com 21,5 litros. Na revista duas rodas de janeiro/12 saiu uma reportagem dela. Segunda a própria ela vira por R$40.000,00 ao Brasil. Vamos aguardar pra ver. Mas por enquanto também sou mais a F800 GS.
DanielAlvares escreveu: Não dá pra colocar a F800GS nesse comparativo que ela é imensamente superior! Por isso bem mais cara tb!
E quanto à crossrunner 700 que está vindo, não vai dar nem pro gasto contra a F800GS tb, se o que eu ouvi dizer é verdade, que ela tem só 51 hp. Se for isso, muiiiiito fraca pruma moto 700cc!
Flw!
Companheiro, A Crossrunner será uma 800 cc, com 75 HP a 10.000RPM e tanque com 21,5 litros. Na revista duas rodas de janeiro/12 saiu uma reportagem dela. Segunda a própria ela vira por R$40.000,00 ao Brasil. Vamos aguardar pra ver. Mas por enquanto também sou mais a F800 GS.
A Crossrunner é uma moto de proposta diferente da F800GS, ela vai ser uma V4, com perfil mais on do que off. Se as outras são 50/50 (F800, GS650,TA...), ela será 25/75, ou seja: uma moto para grandes viagens em estradas comuns, permitindo o uso em estradas não pavimentadas (não trilhas).
A NC, em termos de adequação também será 25/75, e eu li uma reportagem falando que ela, até determinado giro (=/- 5.000) será mais rápida que a Hornet (que só fala alto depois disso).É que a NC ou NX vai ter muito torque disponível em baixas rotações. Vai ser uma moto muito boa para uso urbano e para viagens normais (a até 130 km/h). Em especial se vier com o câmbio semiautomático que já equipa a VFR1200.
Será o fim da Transalp??? Pois conhecendo a Honda como conheço, pois já fui vendedor de cotas de consórcio da marca, ela não costma ter motos de cilindrada iguais e com a mesma proposta à venda...