Lander x Tornado

14 Mar 2008 04:43 #181 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico Lander x Tornado
BROES SEGUINTE MOTO DE VERDADE NAO TEM SO LUXO NAO A LANDER E MAIS LUXO MAS DURABILIDADE E RIGIDEZ E COM A TORNADO

NAO TROCO A TORNADO PELA LANDER NEM A PAU!!!!


ESPERO TER AJUDADO


MARCOS

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 06:28 #182 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Lander x Tornado
O motor da Tornado realmente é muito superior.

Tão superior que precisa ter o óleo trocado quase na metade do tempo que a Lander. Isso se for seguido o manual. Se for seguir o que a maioria dos donos de Honda faz (trocas a cada 1.000 ~ 1.500Km) dá umas 5 vezes mais trocas de óleo na Tornado que na Lander...

Tão superior que Gasta muito mais e anda quase a mesma coisa.

Tão superior que nunca dá problemas com o tensor da corrente de comando.

Fico abismado como a Honda consegue fazer um motor tão superior assim e ainda ter gente que compra motos da Yamaha...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 08:42 #183 por Original_40

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 18:45 #184 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Lander x Tornado
Boa VinnyRun!!!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2008 16:14 #185 por Law_Wagner
Respondido por Law_Wagner no tópico Lander x Tornado
CarA!!! Da uma olhada na Lander Motard. Já esta a venda!! Eu faria um test drive antes de comprar uma outra!

Honda é honda, facil de dar manutenção, mas inconta, mas facil de vender e de roubar! A yamaha ta pecando com as peças de reposição da lander!

Wagner Henrique



Primeira moto q andei foi RX180/1981

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 12:47 #186 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Lander x Tornado

VinnyRun escreveu: O motor da Tornado realmente é muito superior.

Tão superior que precisa ter o óleo trocado quase na metade do tempo que a Lander. Isso se for seguido o manual. Se for seguir o que a maioria dos donos de Honda faz (trocas a cada 1.000 ~ 1.500Km) dá umas 5 vezes mais trocas de óleo na Tornado que na Lander...

Tão superior que Gasta muito mais e anda quase a mesma coisa.

Tão superior que nunca dá problemas com o tensor da corrente de comando.

Fico abismado como a Honda consegue fazer um motor tão superior assim e ainda ter gente que compra motos da Yamaha...



Vinny Run.

Não seja tão radical em relação à Tornado.

No manual da tornado a troca e óleo é de 3000 em 3000km

Nunca, na minha, tive problema com com esticador da corrente de comando.

A minha faz 24 km litro na cidade e a 100km/h 30km/l, não é tão ruim é!!!!!!!!!!!!!

A Tornado continua vendendo, mais que o dobro da LANDER. Encontra-se peças no paralelo, aqui em Sampa, em qualquer loja, peças originais, também nunca tive problemas e por preço mais barato que na Lander. Peças para coloca-la em trilhas,kits de cilindradas, kits de plasticos, acessórios para trilha etc.

A lander é uma ótima moto, falta a Yamaha, ainda tomar vergonha e fornecer peças, mais baratas, com pronta entrega etc. Não seja tão radical, metendo o pau na tornado, porque senão, vou até aí em Campinas, te ralar com minha tornado ein Brincadeira.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 14:38 #187 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Lander x Tornado
Pois é Ruy...

3000km é pouca coisa a mais do que a metade já que na Lander as trocas são a cada 5000km. Sua informação, portanto confirma a minha.

24Km/l não é pouco. Mas 34 é bem mais. Não é? E 38?

Não sei se a Tornado vende mais que o dobro que a Lander, você é quem diz. Deve ter essa informação de alguma fonte. Mas, de qualquer forma, isso não significa muita coisa. Se a aprovação de muita gente fizesse algo ser bom, o Lulla seria um bom presidente.

Sobre preços de acessórios não sei dizer. Sei dizer sobre as manutenções que faço em minhas motos. As peças da Honda não são mais baratas que as da Yamaha. Tive que trocar o garfo da suspensão da minha twister porque, segundo o pessoal da concessionária, deve ter sido atingido por uma pedra. Fez um risquinho do tamanho de um fio de cabelo de sapo careca, mas causava vazamento do fluído da suspensão dianteira. Fluído que tive que trocar duas vezes seguidas por conta desse probleminha com o risco: uma foi logo antes e outra por conta da troca. A troca do fluido na twister é a cada 12.000km, segundo o manual. E não é barato. Na Lander essa troca é aos 40.000km. O preço da peça que tive que trocar foi de mais de R$500,00. Por causa de um risquinho de nada.

Barata a manutenção da Honda, não é?


E, apesar do que você possa ter interpretado, não estou metendo o pau em moto nenhuma. Estou relatando fatos.

Existe uma lenda de que a manutenção da Yamaha é mais cara que a da Honda. Mas o que eu vivi até hoje prova que isso não passa de lenda.

Lembrando que personalizar moto não é manutenção. Como eu não gosto de personalizar minhas motos (ou carros) e não compro peças que não sejam reconhecidamente originais, o preço de acessórios, peças paralelas, e outros ítens supérfulos não faz parte da minha lista de necessidades.

Se você comparar preços de peças originais da Honda vai encontrar preços tão ou mais caros que os da Yamaha.

Não que a Yamaha não deva buscar sempre um preço melhor ao consumidor. Claro que deve. Espero que faça isso. Mas uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 09:09 #188 por Ramirez
Respondido por Ramirez no tópico Lander x Tornado
Nem irei entrar no mérito de quem é quem.A Yamaha tem excelentes produtos o que estraga este produto são os serviços prestados pelas concessionárias e o alto preços das peças. Só para se ter uma idéia:

Corrente coroa pinhão de uma XT 660R original deve estar em torno de R$ 1000,00 COM ALGUNS AJUSTES para mais ou para menos, era o que eu ia pagar ano passado.

Corrente coroa pinhão de uma CB 1300 R$1100,00. Relativamente falando o preço das peças da Yamaha são mais caros do que os da Honda. Isto afugenta muitos compradores.

Uma pena, eu gosto dos produtos da Yamaha.Mas fui para a Honda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 11:18 #189 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Lander x Tornado
Como tive que ir ao banco agora na hora do almoço e tinha uns minutinhos sobrando, aproveitei para passar nas concessionárias da Honda e da Yamaha.

Perguntei o preço do kit completo da relação da Tornado e da Lander que são as motos que estão em questão:

Tornado: 111,00
Lander: 105,90

Ambas a pronta entrega.

As duas concessionárias estavam bastante cheias e o pessoal bem atarefado. Mas enquanto na Honda tive que esperar uns 5min até o rapaz terminar o que estava fazendo e se dignar a me atender, na Yamaha a pessoa parou o que estava fazendo, me atendeu e retornou ao seu trabalho.

O nívelde serviço das concessionárias deveria ser comparado localmente pois aqui na minha cidade o tratamento que você recebe da Honda é esse: você quer alguma coisa de nós, os super-hiper-ultra-mega-phodões? Então submeta-se ao tratamento que eu achar que devo lhe dispensar. Na Yamaha é o contrário.

Mas tenho visto relatos de outras cidades em que a situação se inverte.

Ou seja: cada lugar é uma coisa diferente. Portanto não existe isso de a Honda é assim ou a Yamaha é assado. Pesquise na sua cidade. Verifique qual a realidade que você vai enfrentar. Porque ela pode ser completamente diferente da realidade que outra pessoa enfrentou em outra cidade.

Com essa simples e rápida pesquisa vemos que alguns mitos não se confirmaram aqui em Campinas:

- Mito 1: As peças da Yamaha são mais caras que as da Honda. Não foi o que verifiquei;

- Mito 2: A Yamaha não tem peças a pronta entrega. Não foi o que verifiquei.

- Mito 3: O serviço prestado pelas concessionárias da Honda é melhor. Não foi o que verifiquei. Aqui ainda cabe um dado histórico: Tive, até hoje, 3 motos da Honda e 2 da Yamaha. Minha última da Honda foi a gota d'água. Preferia levá-la para fazer a revisão em Barueri a me submeter aos caprichos e bobagens das concessionárias daqui de Campinas. Acho que estou ficando velho e chato e não tenho mais paciência para agüentar maus-tratos com o cliente...

Não tenho nada a ganhar defendendo essa ou aquela marca e, se a Honda voltar a ter produtos superiores aos da Yamaha quando for trocar a minha moto daqui a 3 ou 4 anos não tenho problema algum em voltar a ter motos dessa marca. Basta me programar para que as revisões sejam feitas em outra cidade. Mas por enquanto, não voltaria não.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 15:03 #190 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Lander x Tornado
VinnyRun, primeiramente, um antecipado FELIZ ANIVERSÁRIO, para voce, agora no dia 15.


Segundamente, também, não estou brigando contigo, só estamos trocando idéias diversas, afinal somos democrátas, não é!!!!!!!!!!!!!!, Vinny, sinceramente, não estou sendo irônico não ein, estou comentando minhas experiências com essas motos e o que leio.


Tive XT 600 1998, a moto é quase ótima,adorei a moto mas acabamento perto da Honda é sofrível e suas peças caras, proporcionalmente ao valor da moto. Também DT 180 z, tive tres, RD 125, RDZ 135, também seus acabamentos perto das Honda CG, turuna, XLX 250 R, XR 200 R, XR 250 Tornado, eram sofríveis, plásticos, miolo de chave, parafusos etc, sendo que nas minha Yamahas os parafusos, quase todos, enferrujaram, após 2 anos de uso das motos.MESMO as xt 660 teem seu probleminhas, alías comparando com as Falcõns, são muito melhores em muita coisa,motor, injetada, velocidade final, arrancada, porém e como sempre o material empregado na mesma, por incrível que pareça é ainda um pouco inferior ao da falcon.

Também, Vinny, não defendo marcas e sim motos, e até agora, que foram umas 20 em 28 anos de Motociclista, verifiquei que no Brasil, digo no Brasil, porque a Honda só se sobresai aqui, porque no resto do mundo, entre as Japonesas, elas se igualam; notei que as que tive,da marca honda, foram as que menos ou quase nada me deram problemas, após uns 20.000km rodados, seja de motor, parte eletrica, ferrugem.Tive pane eletrica com umas Yamahas. Uma DT 180Z e a RDZ 135 e algum "zinabre" com a XT 600, que vendi com 16.000 KM apenas, não por nenhum problema.

As CB 450 DX, ótimas, inquebráveis, econômicas, andavam muito menos que as RD 350 r, mas como sabe, essas motos rd 350 r, quebravam muito o quadro, na altura da pedaleira, principalmente esquerda e vibravam muito, bebiam demais, tinham uns problemainhas crônicos eletricos, mais arrepiavam. A CBX 750 F, a conhecida "galo", motão, mas um 'TIJOLÃO' em questão peso.

Agora, vamos falar de MT1, Mt3,Fazer 600 e Srads em comparação as CBR 600 rr, CBR 1000 rr, hornets, caramba, somente daqui uns meses, para podermos avalia-las melhor.

Agora, Suzuki, só tive uma GSX 750 F, inquebrável, veloz para sua categoria, mas também, peças, mesmo sendo uma 750, carammmba, difícil de encontrar e muito caras, um espelho, hoje R$ 470,00, Um lado de carenagem, mais ou menos r$ 3.500,00 e daí pra frente.

Um abração e tenho que ir embora, vai cair um chuvão aqui.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 16:44 #191 por Vitor lima
Respondido por Vitor lima no tópico Lander x Tornado
cara cinceramente nenhuma das duas sou mais a falcon.....




e ponto final.....

´´Não corra mais q seu anjo possa voar´´

''moto é uma droga que vicia na primeira dose''























Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 19:57 #192 por SAM
Respondido por SAM no tópico Lander x Tornado
Gosto também mais da Falcon, pois pelo que ela apresenta a mais em relação a Lander e Tornado, faz com que seu custo-benefício se torne bem melhor, que ambas juntas!!!



GS 500E - Black

SAM_MARÍLIA/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 06:21 #193 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Lander x Tornado
Valeu, Ruy. Percebi que você não estava sendo irônico nem brigando nem nada que fuja a um bom e saudável bate-papo entre amigos.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2008 19:36 #194 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Lander x Tornado
Ressulssitando o Tópico, gostei desse bate papo entre amigos !!!

Nao tenho tanta experiência com motos, comparado a vcs 2...

Mais é relativo essa briga HONDA x YAMAHA...

Depende da concessionária e da região que você mora...

Ja vi peça de YBR ser mais cara do que a de uma CG em uma Oficina Mecânica, e na outra ser o contrário !!!



Como o VENTANIA disse sobre as motos da Yamaha é verdade, naquela época ( mais de uma década atrás ) a Yamaha era inferior e ganhou má fama por causa disso !!!

Mais depois que lançou as 4 tempos nacionais esta competindo cara à cara com a honda!!!

Por isso tem sempre essa dispulta entre os consumidores...

Por exemplo, eu acho o design e o acabamento das motos da honda superior, porém prefiro o motor das Yamahas...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 06:36 #195 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico Lander x Tornado
Esse teste foi mto bom (eu só li ele inteiro agora) eu já disse aqui no fórum q tenho preferência pela yamaha, mas longe d ser yamahista.

Gosto tb d motos da Honda (fico até bravo quando falam mal da Tornado, pra mim é o melhor modelo da Honda d baixa cilindrada), e todo mundo quer comparar Yamaha com Honda levando ao extremo como se fosse religião...

PAREM COM ISSO...Yamaha tem bons modelos e Honda tem bons modelos, só, não precisam ficar brigando... quem fala q CG FAN anda mais q YBR provavelmente não pos a bunda numa Y...existem diferenças, o q uma perde em um setor, ela ganha em outro... é simples assim



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos