Lander x Tornado

05 Dez 2006 09:55 #1 por admin123

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2006 10:25 #2 por Tio Tite
Respondido por Tio Tite no tópico Lander x Tornado
Agora aguenta os malas donos de Tornado e Lander criticando até as vírgulas!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2006 11:32 #3 por igo leo
Respondido por igo leo no tópico Lander x Tornado
Parabéns tio Tite, a leitura do teste ficou show de bola, inclusive estou com duvidas em qual 250 escolher, gosto das motos altas mais viajo muito na BR então o melhor seria a Fazer ou a Twister. ô duvida cruel !!!


Um grande Abraço!!!

motociclista por paixão !!!

Natal/RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2006 11:39 #4 por clemenfi
Respondido por clemenfi no tópico Lander x Tornado
eu tbm to na duvida
mas é o tal se a yamaha colocasse a 6 marcha sera q ficaria superior a honda?
no mais gostei mto do teste
e vai ser uma base boa com fundamentos pras milhares de discussoes inuteis sobre essas motos

Cleber Mendes

Toledo - PR

EX- Cb400 motor de 450 83

EX-CG 125 99/00

EX- Ys Fazer 250 07/07

EX- GS 500 2001 preta

EX- gs 500 2008 preta

EX- Twister 07 amarela

Atual Comet GT 2008 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2006 12:44 #5 por Guto
Respondido por Guto no tópico Lander x Tornado
Finalmente o muito esperado teste !!
Nem vou perguntar qual preferiu, Tite, porque não quero tomar "patada" na
cabeça !!
haha

YBR 2003 †

Tornado 2003 †

Sportster 883 R – Finalmente...

Curitiba - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2006 12:48 #6 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Lander x Tornado
Parabéns Tio Tite!!! E obrigada pela publicação do teste mais completo que já li sobre as duas 250 cc on-off road.


Faz pouco tempo que conheço o motonline, mas esse tempo já foi o suficiente para me deixar apaixonada e viciada (todos os dias passo por aqui...).


Pena que minha dúvida continua: Tornado ou Lander???


Acho mesmo é que vou continuar mais um pouquinho com a minha XTZ 125 E, afinal ela é novinha e me leva pra onde eu quero.


Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2006 12:59 #7 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Lander x Tornado
GTS, ótimo teste, está de parabéns!!!!!


Realmente a vida de teste de motos não é fácil, hehehe, mas com certeza muita gente queria estar na tua pele (inclusive eu) uhuhuhu


Agora a escolha das duas ficou ainda mais difícil hein???? Na minha opinião, a única maneira mesmo de escolher uma das duas, é andando nelas e sentir "na pele", qual a melhor!!!!!


Ah, agora só tá faltando mesmo sair o teste da Twister.


E, quem sabe, futuramente o duelo TWISTER X FAZER?????? Esse sim, deve ser de arrancar lasca, sair faísca e a madeira roncar!!!! hehehhe


abs.!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2006 15:11 #8 por Roney Marques
Respondido por Roney Marques no tópico Lander x Tornado
Bom, eu tenho uma tornado, e esperava que o resultado seria este mesmo. Duas motos equivalentes. Tornado freiando mais também me surpreendeu. Parabens pelo comparativo, o texto e as infs estao excelentes!


Como vc confirmou as minhas expectativas qto a comparação dos modelos, se eu tivesse que escolher, o que faria a diferença pra mim, seria a aparencia. A mais bonita. E no MEU gosto, eu sou mais tornado. É mais desconfortavel numa estrada, mas eu ainda acho ela mais bonita que a Lander. Achei o visual Lander (principalmente o farol) meio ´do jaspion´ , talvez pq foi projetada no japao, ne? Notei uma coisa qdo a fui conhecer numa concessionaria: Ela tem a frente de uma moto maior que ela, e a traseira de uma XTZ 125. Nao curti muito isso. Fora o Acabamento, muita coisa exposta. Pilotando a moto, vou ver todo dia o suporte dos piscas, o parafuso e a fiação. Tanto tempo pra fazer o produto, acho que merecia um acabamento melhor. A tornado tbem tem os seus problemas, claro, mas me decepcionei nesses pontos qdo conheci a Lander.


Ja que falei de concessionaria, vale o comentario sobre o atendimento. Cheguei la dizendo que sou proprietario de uma tornado a qual pretendo trocar, e queria conhecer a Lander. Fui atendido assim: - Ela esta ali, fique a vontade. E ai o vendedor sumiu. Nem pude ligar a moto, pq nao deixaram.


Na Honda nao é impossivel que isso aconteça, mas se a Yamaha pretende lancar algo novo e ganhar consumidores da concorrencia, primeiro tem que trata-los de acordo, promovendo o seu produto.

[ ]´s

Roney Marques - Santos/SP

2005´XR 250 Tornado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2006 16:40 #9 por Pablo_ba
Respondido por Pablo_ba no tópico Lander x Tornado
Este mal atendimento não deve ser generalizado, pois aqui em minha
cidade as duas concessionárias atendem muitissimo bem. A Yamaha então
com umas vendedoras lindas......

Quanto ao teste, realmente muito bom. Uma pena a Yamaha economizar com pneu dianteiro e aros de aço.

Alagoinhas-BA

Hornet abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2006 16:51 #10 por egrsantos
Respondido por egrsantos no tópico Lander x Tornado
Tite, parabéns pelo teste. Tenho acompanhado as matérias do site e estão cada vez melhores. O Motonline é show. Se havia alguma dúvida com relação a estas duas motos, foi sanada neste teste. Meu perfil de utilização é mais urbano, portanto, assim que a linha 07/07 da Lander estiver disponível, comprarei a mesma.


Emerson XTZ 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2006 18:10 #11 por Luciano Nova
Respondido por Luciano Nova no tópico Lander x Tornado
Tio,


Como é que você começa o teste mandando a gente parar de olhar as fotos? Eu não conseguia sequer largar a primeira: as duas motos emparelhadas, um tremendo visual ao fundo, trilha, natureza... Convenhamos, apesar de todas as dificuldades - e, pelo que escreveu, não devem ter sido poucas, foi um tremendo barato, não?


À comunidade só cabe agradecer por mais esse mega serviço de utilidade pública. Parabéns!

Luciano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2006 18:17 #12 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Lander x Tornado
Excelente matéria, inclusive pelos esclarecimentos iniciais. Os produtos automotivos tem ficado cada vez mais parecidos. Eu já escolhi em test drive e não me arrependi. As caracteristicas de performance, acabamento, manutenção e valor de revenda tedem a se equivaler cada vez mais, por isso escolho do mesmo jeito que sapato, visto e verifico qual me fica mais confortável.

Neste caso entre a Tornado e a Lander, lamento a falta da sexta marcha e dos aros de alumínio na Yamaha, mas ficaria com a Lander pelo banco mais largo e farol mais eficiente. Aliás, sobre faróis, quando vão criar vergonha e colocar lâmpadas de 60W pelo menos em TODAS as motos? Nas duas seria legal poder contar com um tanque um pouco maior, mesmo que como opcional.

Parabéns!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2006 07:29 #13 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Lander x Tornado
Tite, valeu pelo teste. Achei ótimo.


Se no teste a Lander se equiparou à Tornado, então deve ser uma excelente moto, porquê você só fala maravilhas da Tornado, certo ?!?!?!?! (Calma Tio, amigo, amigo !!!)


Se fosse optar por uma das duas nestas condições, ficaria com a Lander, somente pela injeção. Acho que tá passando da hora do mercado de motos evoluir. "Minha humilde opinião, apenas !!!"





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2006 08:31 #14 por TAMI
Respondido por TAMI no tópico Lander x Tornado
É, tá de parabéns pelo teste, belas palavras...


Agora o que me deixou com uma pulga atras das orelhas foi a seguinte questão; apesar da Lander afundar mais com o peso e o garupa sentir mais...ainda tem a questão da regulagem? certo e se regular direitinho, ainda afunda???


Da mesma forma, na Tornado, a galera pode fazer uma adaptação no farol...usar uns auxiliares...


A decisão entre uma e outra é muito dificil, tô num perrengue só... mas de qualquer forma ainda terei de esperar mais um aninho e se daqui pra lá Deus não permitir que eu perca o emprego (risos).


Enquanto isso, vamos trocar nossas opiniões e tecer comentários enriquecedores!!!



JequiéBA

Princesinha do Gordonline!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2006 08:37 #15 por Roney Marques
Respondido por Roney Marques no tópico Lander x Tornado

TAMI escreveu:
É, tá de parabéns pelo teste, belas palavras...


Agora o que me deixou com uma pulga atras das orelhas foi a seguinte questão; apesar da Lander afundar mais com o peso e o garupa sentir mais...ainda tem a questão da regulagem? certo e se regular direitinho, ainda afunda???


Da mesma forma, na Tornado, a galera pode fazer uma adaptação no farol...usar uns auxiliares...


A decisão entre uma e outra é muito dificil, tô num perrengue só... mas de qualquer forma ainda terei de esperar mais um aninho e se daqui pra lá Deus não permitir que eu perca o emprego (risos).


Enquanto isso, vamos trocar nossas opiniões e tecer comentários enriquecedores!!!






Uma Lampada 60W na Tornado ja resolve o problema.


Se vc colocar uma halogena (por exemplo a ´osram cool blue´) fica melhor ainda.


Bom, eu nao ando de garupa na minha tornado, mas dizem que o garupa da tornado sofre pois o banco e mais fino ainda, ali atras

[ ]´s

Roney Marques - Santos/SP

2005´XR 250 Tornado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.275 segundos