Lander x Tornado

29 Abr 2007 23:43 #166 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Lander x Tornado
A potencia declarada pelas fabricas geralmente não correspondem à realidade. Estes dois cavalinhos a mais declarados pela Honda não fazem nenhuma diferença, pois as motos tem desempenho idêntico.


Porém, a Lander é muito mais econômica na cidade por causa da injeção e escalonamento das marchas. O consumo na estrada não é muito diferente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2007 12:11 #167 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Lander x Tornado
To esperando lancar a lander supermotard, ai teremos uma grande briga....
Seria a moto ideal pra usar no dia a dia, pois definitivamente 125cc deixa a desejar.
Acho que essa moto roubara mtos clientes de Tw, e orfaos de uma moto para a cidade, como eu.
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2007 14:43 #168 por Evandro Frias
Respondido por Evandro Frias no tópico Lander x Tornado
Jah acho que a Yamaha não lançará a Lander Motard não, e sim a XTZ 125 Motard com injeção!!! Eu gostaria que seja a Lander, pois quero uma moto para cidade com suspensão alta, pq pra essa buraqueira só desse jeito mesmo, ou compra uma CR 250 ou um Trator !!!!

Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



Mococa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2007 15:28 #169 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico Lander x Tornado
aqui na minha cidade tbm é a msm coisa, so burraco, se vc desvia de um cai no outro. Assim não dá!!!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2007 07:35 #170 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico Lander x Tornado
Galera tive a cara de pau de ir na Yamaha daki da minha cidade depois de uma apresentação do saudoso Joaninha fazer um test drive numa Lander, a moto eh muito boa, axei q lembra bastante a falcon na altura e tals... muito boa, macia e confortavel. Depois fui na honda, andei em uma tornado (usada, pq eles nao tem 0 km para fazer test drive) a tornado tem o banco duro, ruim, nao axei q tinha a mesma força, mais dura. Uma coisa q axei irritante na tornado era as pedaleiras, nao sei eh por causa do meu pézinho (nº 46) mas meu pé nao encaixava entre a pedaleira e a alavanca do cambio, dava muito trabalho... definitivamente a lander eh bem melhor!!


estou vendo e talvez compre ela





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2007 07:41 #171 por Roney Marques
Respondido por Roney Marques no tópico Lander x Tornado
Com certeza foi por conta do seu pezinho, hehehe


Em relação as pedaleiras, eu ja acho muito melhor a da tornado, pois sao retrateis, e na lander sao fixas. Volta e meia eu paro no semaforo entre um carro e outro, ponho o pe no chao e as vezes andando um pouco mais, a pedadeira pega atras da minha perna. Se fossem fixas, eu ja tava com a perna toda ferrada.


O banco da tornado e duro mesmo, o da Lander é muito melhor, alem de mais bonito.

[ ]´s

Roney Marques - Santos/SP

2005´XR 250 Tornado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2007 11:04 #172 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Lander x Tornado
Roney Marques,

As pedaleiras a que você se refere são as do piloto?

Se forem, elas não são fixas não. Elas dobram para cima que é o sentido que seriam forçadas no caso de um tombo ou situação mais brava numa trilha.

Agora, no sentido que você descreveu (dobrando para trás, não é?) elas não dobram mesmo não

Abraço!

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 10:57 #173 por digaoturbo
Respondido por digaoturbo no tópico Lander x Tornado
Lander = uma on/off mais pra on!

Tornado = uma on/off mais pra off!

Duas ótimas motos, vai do uso e necessidade de cada um !

Não costumo fazer viagens longas, uso a moto pra trabalhar, estudar e final de semana é trilha na certa, portanto não troco minha Tornado por uma Lander nem morto, mas hoje compraria uma Lander com certeza pra andar na cidade pela economia e deixaria a Tornado só pra trilha !

-XR 360 TORNADO- ( roubada ) Tornado 2008 comprada em 2009 0km !

KTM é a moto, um dia chego lá !

Seja 125,200,250,350,600,660,950,990,1150 seja TRAIL porque no asfalto qualquer zé roela anda !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2007 22:34 #174 por Kaskadura
Respondido por Kaskadura no tópico Lander x Tornado
Olá pessoal,

Este é o meu primeiro post neste fórum.

Eu li num post lá atras, do Tite, que a Fenabrave cobra pelos números de emplacamento.
Acho que na época deveria ser isso, hoje é gratuito. Basta ir até o site e baixar os números do mes desejado.

O link eu post lá embaixo da mensagem.

De qq maneira, aqui o resumo das vendas da Tornado e Lander:

.. Outubro Acumulado Participacao(%)
3o. XR 250 2.612 21.960 13
..
5o. Lander 1.212 11.629 6,89
..


Aqui vai o link



Um abraco a todos

A kaska é dura mas o coração não fica muito atrás não...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 16:37 #175 por theo
Respondido por theo no tópico Lander x Tornado
olá!
eu comprei uma burgman 125 a 1 ano
postei sobre sua velocidade rendimento etc....
depois de um ano de uso aprovo com louvor seu uso, contando que fiz algumas viagens de 250km mais ou menos e constantes viagens a cidades vizinhas. a uma media de
100km (velocidade) assustando alguams motos fan´s que me passava na decida (minha media 115km) mas eu pegava na subida depois.
afinal porque estou postando sobre burgman aqui... simples, é que vou comprar uma lander... fui feliz com a suzuki e não vou me arrepender de entrar na yamaha...
minha opinião pessoal é que (na pratica) temos melhores motos no mercado que de uma só marca... na hora de vender, bem.... até quando ficaremos escravo de uma marca p não perder um pouco mais no mercado.?
acho que tem gente que baba em outras motos mas compra uma de tecnologia menor porque o tio acha melhor aquela o avo tataravo ai adiante rsrs.
só que fiz uns cauculos besta e perdi na venda da minha, mas paguei menos por ela... o preju foi menor quando quis uma moto maior... é isto aí pessoal...
daqui uns dias falo que achei da lander na pratica..
um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 05:39 #176 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Lander x Tornado
Quando fui comprar minha tornado dei uma olhada na lander e gostei muito pq ja tinha uma xtz 125. Mas comprei uma honda pelo motivo da vendedora ser minha amiga, e facilitar bastante pra mim. Mas pretendo voltar para yamaha quando puder comprar minha xt660.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 08:43 #177 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Lander x Tornado
Eu sou fã do lindo desenho da Tornado, se eu a comprasse seria mais pela estética mesmo, afinal, ando tão pouco que outras coisas como consumo, conforto etc não me afetaria diretamente.

Agora, o que eu acho chato é este negócio de falar mal quem compra motos da Honda, nada a ver. Parece que virou moda falar mal dos EUA, da Honda, da globalização...etc. Muita gente apenas faz isto por modismo mesmo, sem embasamento algum para tal, se não ficaria calado.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 15:58 #178 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Lander x Tornado
E digo uma coisa não troco minha tornado por lander nenhuma, adoro minha moto.
O negocio é o seguinte, se não acha bom então não compra é simples. Só compro uma yamaha quando puder comprar uma xt660, já rodei 1400km com minha moto ida e volta sem esquentar a cabeça.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 10:40 #179 por JChagas
Respondido por JChagas no tópico Lander x Tornado
Excelente comparativo. Me ajudou bastante a decidir. Escolhi a Lander porque combina mais com o meu estilo de utilização. Já tive uma Honda XLR e uma Yamaha DT e agora estou com uma custom FYM, mas não consegui me acostumar com o estilo e decidi voltar para uma Trail. Vou de Lander.

Abraço a todos,

Jorge

Campinas-SP

Ex: DT-180 e XLR-125

Atual: FYM FY-250

Futura: Lander ou XTZ X

Sonho: XT660R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 04:41 #180 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico Lander x Tornado
Bom na minha opiniao Honda e Honda ne
eu prefiro a honda apesar da lander ter mais luxo xomo disco de reio na roda traseira painel sinho bonito etc.. mas em moto o q vale mesmmo e motor velho e isso a tornadinho e o bixo heheheh



abraços a todos

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.284 segundos