CBX 750, CB 500, GS 500 ou CBR 450???

14 Ago 2010 17:34 #31 por cros
Respondido por cros no tópico CBX 750, CB 500, GS 500 ou CBR 450???



Essa é a máquina!!!

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2010 19:57 #32 por leviking
Respondido por leviking no tópico CBX 750, CB 500, GS 500 ou CBR 450???

Chedid escreveu: e aih galera... sou um cara que curte mtu moto!!!! Mas infelizmente naum conheço mtu hehehehe... ano passado comprei um TW, me dei mal, peguei uma bixada e me lasquei, mas consegui passar a diante, e por questões de custos resolvi pegar uma 125, hj estou com uma YBR 2005, mas como todo aficcionado por moto, quero mtu comprar uma de maior potencia... Naum para andar no dia-a-dia, mas para aquelas eventuais bandinhas no findis e viagens por aí... Quero continuar com minha YBR, pois ela é bem economica e gasto bem menos do que com bus, queria uma opinião de vocês, vou começar a guardar grana agora pra poder comprar a motoca daqui uns 2 ou 3 anos, mas já queria saber, eh problema pegar uma moto antiga? Estava pensando em pegar uma CBX 750, ou uma CB 500, GS 500 ou CBR 450, aceito sugestões tbm, pegar uma antiga, assim o valor dela não seria tão elevado e poderia comprar mais logo, o que vocês me dizem???


Olá Chedid,

Acho que motos antigas e de grande cilindradas, são coisas complexas. Eu tive minha primeira moto aos 19 anos, uma CB 400 83. Como era uma moto antiga, tive que refazer o motor, ajustar a carburação várias vezes, etc... mas não me arrependo, fiquei com ela por 8 anos. Qualquer uma das motos que você citou, são ótimas motos, são robustas e bem caras de manter (principalmente a 7 galo). Procure adquirir experiência no mundo das motos antes de partir para uma clássica. Neste meio tempo, troque idéias com quem já tem motos antigas, e lembre-se que daqui a 3 anos, você vai mudar de idéia várias vezes. Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2010 22:02 #33 por Comandante

thiagom escreveu: Po J. Elvio, respeito sua opinião, mas prefiro acreditar nos números dos testes, onde são usados equipamentos de medição e tal.

Até pq, vc pode ter visto 2 motos em estado totalmente diferentes, não dá pra saber como foram feitos os amaciamentos, trocas de óleo, regulagens e tudo mais. Se o dono da GS bobeia nas trocas de óleo por exemplo já zuou o motor e o rendimento obviamente vai cair. Mas na minha modesta opinião, a Suzuki não "desgasta" mais rápido q a Honda não, ambas bem cuidadas vão continuar a andar juntas, como acontecia quando eram novas



abs

já tive essas duas motos e umas outras tantas....

nao tenha duvidas de que a cb500 anda mais que a gs500....
a diferenca maior entre os modelos é na retomada, onde a cb500 é superior devido a refrigeracao liquida e 4 valvulas por cilindro...
agora, na velocidade final é muito pouca coisa a diferenca a favor da cb...
agora as vantagens da gs500...ela é mais barata..a manutencao é mais barata..a suspensao da cb500 é bisonha de ruim (com garupa entao fica tenebroso) e a da gs500 é boa!...a cb500 vibra um pouco mais...a gs500 é mais econõmica na gasolina....as pecas da cb500 são mais caras (e nada existe no paralelo igual se acha pra gs500)...a cb parou de fabricar a um bom tempo, e logo vai virar elefante branco igual cbx750F....a obrigacao da montadora em fornecer pecas termina em 2013...aí você ja viu!
com a mesma grana compra-se uma gs500 muito mais nova!...e eu acho o design da cb500 feio ( questao de gosto)..pois parece uma cg125 que engordou!..a gs500 tem mais de 20 anos de fabricação contra apenas 5 anos da cb500...nao tem ventuínha de radiador, cebolinha e coisas que dão problema na refrigeracao...

vantagens da cb500..desempenho um pouco melhor, nunca abaixa óleo (coisa que ocorre naturalmente na gs500 e o dono tem que completar uns 200ml cada mil quilometros..)....e é só...nem o comercio dela agora é mais superior como antigamente, pois as pessoas nao querem mais adquirir um veículo que parou de fabricar a muito tempo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2010 10:30 #34 por MANDRUVADOIDAO
Esse foi desenterrado l[a do fundo héim?


Levi, vc respondeu uma pergunta de 2007.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2010 10:47 #35 por cros
Respondido por cros no tópico CBX 750, CB 500, GS 500 ou CBR 450???

MANDRUVADOIDAO escreveu: Esse foi desenterrado l[a do fundo héim?


Levi, vc respondeu uma pergunta de 2007.


Na verdade foi o Fanstam4 que subiu e todo mundo foi junto...

FANTASM4 escreveu: alguem descobriu como fazer a gs 500 cortar giro igual as cb500? tenho interesse obrigado.....


cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2010 13:34 #36 por FANTASM4
REALMENTE FOI EU GALERA NÃO SEI SE FIZ ALGO ERRADO POIS SOU NOVATO NO FORUM MAS GOSTARIA DE SABER SE EXISTE AMGUM CDI PRA POR NA GS 500 QUE A FAÇA CORTAR GIRO IGUAL A CB500, TENHO ESSA MOTO HOJE MAS VOU PASSAR PARA O MEU IRMÃO E ELE QUE ACHAR ESTE ITEM... DEVE SER UM CDI QUE FIQUE CORTANDO GIRO NA CASA DOS 10 MIL E ALGUNS GIROS SE LÁ MAS TO CASSANDO .. SOU SOUBER DE ALGO QUE DE CERTO AGRADEÇO MUITO......

CG 125/85 - TITAN/2003 - TWISTER/2004 - CAGIVA PLANET/99 - CB 500/2005 - GS 500/2008 - BANDIT 650/2008 - HORNET/2007 - HORNET/2009 - FAZER 600S/2009 - Z750/2009 - SRAD 1000/2009 - CBR 600/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2010 16:28 #37 por MANDRUVADOIDAO
E aí FANTASMA, tudo bom? Não me referi a sua pergunta, mas sim a resposta do Levi.


Vai lá no tóp da KASISKI e pergunta pra um cara chamado EXTERMINADOR e um outro chamado AMANTE KASINSKI. O EXTERMINADOR é mecânico dos bão e o AMANTE KASINSKI tb entende.


Envia uma mp para o EXTERMINADOR que ele terá o maior prazer em te responder. Ele é proprietário de uma oficina.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.127 segundos