Em vários testes a Virago ganhou da Shadow 600...se não encontrar uma Drag, eu iria de Virago, ainda que esteja muito cara pro que realmente vale (vi uma zerada por 14 mil...achei caro)
Tive uma Virago 535 e uma Drag Star e posso dizer que a que menos me frustrou foi a Virago, é mais macia, mais confortável e mais leve que a Drag (só que tbm mais velha), e moto velha é que nem idoso, qdo começa doer, dói aqui, dói ali etc e custa + caro arrumar.
Pois é Velcy, estive pensando bem. Algumas pessoas relatam problemas lombares com relação as custom. E como eu viajo bastante estou pensando em cansar meus braços com uma esportiva ao invés de detonar minha coluna em uma custom. Digo isso porque nossas estradas não ajudam muito nas viagens.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Para andar em motos custom é necessário mudar a forma como se comporta sobre a moto. Numa custom vc faz parte da moto, qualquer saliência ou ondulação, vc precisa acompanhar a moto com seu corpo. Ficar andando como andamos nas streets/sports é garantia de dores na coluna, pois o peso dos ombros sempre irá forçar a lombar.
Seguinte, já tive todas estas motos e hoje estou numa HD...com certeza, forma motos que cada uma em seu tempo me serviu bem e tive muitas felicidades com elas....
Se quiser uma opinião honesta, ai vai:
1)Virago 250: A moto é um isqueiro, roda muito sem beber e tem um estilo clássico, bonito e cheio de detalhes e cromados....
Prós: Moto barata (+/- 7 a 10 barões e ta na mao)...apelo custom, leva 2 tranquilo...serve peças de moto como a fazer, twister (CDI, parte elétrica, etc) e tem muitas peças paralelas com bom desempenho...coloquei relaçao e corrente e durou um monte. Pneus baratos e fáceis de achar. Levorin, Pirelli, etc. Modelo carburado..da pra fazer limpeza em casa...super simples. Pelo preço difícil desvalorizar mais...é o preço de uma CG zero. se colocar um escape reto, fica show o ronco, para uma 250...da um banho em qualquer outra marca.
Contras: Moto fora de linha, peças originais difíceis de se achar, força média, apanha nas subidas de serra garupado, moto muito leve, pode ser roubada facilmente....
2)Virago 535: BUCHA - BUCHA - BUCHA - BUCHA...esta moto é uma macumba ambulante e tem tudo para estragar na sua mão se vc nao tiver comprado uma com procedência.
1)Prós: é mais forte que a viraguinho...apenas isso
2)Contras: Amortecedores traseiros dão problema direto, moto difícil de se customizar, estilo custom duvidoso...o quadro é falso embaixo do motor, ficando ele preso de forma estranha e a moto tem bomba elétrica, reserva elétrica, tudo coisas que te deixam na mão...valor de mercado entre 12 a 15 mil e por este preço vc pode pegar uma shadow ou uma drag star....compre uma destas 535 e case com ela...difícil vender e se vender, te dao 8 mil...pneus caros, moto gastadeira....FUJA DISSO COMO O DIABO FOJE DA CRUZ...
3)Shadow 600cc: Boa moto, forte e ronco bonito quando com escape aberto.
Prós: Moto com boa margem de revenda, fácil reposição de peças, motor forte, esbanja torque para uma 600cc...vários pontos de assistência técnica bem distribuídos no brasil.
Contras: Peças caras (kit relaçao original +/- 900 reais), pneus caros, corrente é coisa retrógrada, dura em média 20 mil km.....moto difícil de se customizar, pois tem armaçao de ferro abaixo da roda traseira que precisa ser cortada (parte do quadro) no caso de uma customizaçao..Uso de Graxa na corrente: COISA DO PASSADO. aperto de corrente: COISA DO PASSADO..Tanque de 11 litros: COISA DO PASSADO. Banco original único: COISA DO PASSADO. É uma moto para quem nao pesquisa um pouco mais, pois seu preço equivale a uma Drag Star...
4)Shadow 750: BUCHA - BUCHA - BUCHA- BUCHA
Prós: Moto forte, a maioria se encontra em bom estado, modelo mais atula, mas feio pra caramba.
Contras: Alto valor de aquisiçao (+/-20 a 25 mil usada)..com este preço, acha harley 883 de penca. Moto com estilo altamente duvidoso...não é custom e sim clássico e eu acho feio pra caramba. moto difícil de se customizar, peças caras, ronco estranho, enfim, uma opçao so para os amantes do estilo.
5) Drag Star, V Star 650 cc:a melhor opção de motos nesta categoria
Prós: moto de valor baixo (+/- 17 a 23 mil usada), fácil de se limpar (nao respinga graxa nas rodas), CARDÃ - troca de óleo de 20 em 20 mil km e custa 15 reais...não precisa trocar relaçao, nao precisa apertar corrente, moto mais forte que a shadow, o motor é duplamente carburado e simples de arrumar. tanque de 16 LITROS...3de reserva....excelente para viagens longas. Estilo custom com muitos cromados e bom apelo da marca. Slach (velocímetro integrado no tanque) ótimo desempenho, em média 18 a 22 km litro. Moto muito aceita em revendas e de fácil comercialização.
Contras: Rede de assistência fraca e nunca tem peças para reposiçao. moto muito baixa, se mora em lugares com buraqueira, f u d e u...raspa o fundo em lombadas.
De longe é a melhor opção para quem quer gastar entre 17 a 23 baroes e nao se incomodar.
Qualquer estilo da marca, seja intruder 250, 800, 1400, Savage 650 cc, tudo coisas do satanás....fuja de qualquer uma destas.
Boulevard 800: boa moto, cardã, mais nova, mas muito cara....estilo do batman, apesar de bandido. compre uma por 28 a 32 mil e venda daqui a uns 2 anos por 20 baroes...
Boulevard 1500, LC 1500: estradeira, boa moto, mas o tanque é embaixo do banco, usa bomba elétrica de combustível que queima direto, a embreagem desta moto cola com frequência em transito pesado, motor esquenta muito. moto cara e de difícil mercado. o tanque dela é falso e gasta pneu rápido...pneus caros.
É o mito, o motor, o ronco, o status, a tradiçao....hoje se acha 883 por 17 a 25 mil, modelos 2002 a 2008 e tem uma ótima aceitação no mercado...tem 51 cv e força de sobra. por 26 a 32 mil, se acham softails em bom estado, 2000 a 2006/2007, a maioria super conservada.
Prós: força, torque, mito, ronco, conforto
Contras: difícil de oficinas credenciadas ou que entendam do assunto, ainda mais nos interiores...peças caras e a maioria vem com a tampa de gasolina rosqueável...se quiser trancar, tem que comprar como acessório...
tenho uma deluxe e é so alegria...to super feliz com a moto e é de longe a melhor moto que eu tive entre todas que comentei.