Enquanto não tenho dindin para uma BUSA e preciso de uma moto confortável e confiante para longas viagens, os proprietários e conhecedores do assunto me sugerem o q?
Obs.: Vou viajar sempre acompanhado por +- 100km.
Quais os prós e contras que estas aí tem além de teram parado sua fabricação. Falo destas motos pq a grana não dá comprar uma BOULEVARD 1500 ou uma ROCKET III ou uma VM1800 ou uma HD STREET ROD (meu sonho).
MANDRUVADOIDAO40228,8403935185
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Eu ficaria com a Drag. Dá pra achar Drag por 15 mil, mas aí já não sei como estão em conservação. A Drag tb tem a vantagem do cardã, a virago também tem, já a Shadow tem relação final por corrente (e a relação da Shadow não é nada barata).
Eu também já vi Shadow soltando alguns parafusos por rodar muito na cidade, não sei se isso foi um caso isolado ou se é característica do modelo.
A Virago 535 foi uma ótima moto para sua época. Bom desempenho e tudo mais. Mas com Drag a um preço baixo eu não vejo motivos para pegar a 535. Infelizmente todas elas estão fora de linha.
A Drag ainda tem como apelo o fato de ter saido de linha a menos tempo.
Mas achar uma Drag conservada por 15 reais já é um bom custo benefício. Lembre-se, tem Viraguinho 250 ano 2002 sendo vendida por 11 mil.
E a 535 e a Shadow dificilmente vc vai achar por menos de 13 mil. Como todas elas tem um custo de manutenção um pouco elevado (mas são motos custom, só dá manutenção se vc cair) a vantagem que uma pode ter sobre a outra é o ano. Se eu tivesse em seu lugar, procuraria primeiro uma Drag, em segundo a Shadow e em terceiro a Virago.
MANDRUVADOIDAO escreveu: E a manutenção do cardã como é?
Coloca óleo e esquece....
o cardâ tem as vantagens de não espirar óleo (ele precisa de óleo, mas é interno). Vc olhando o nível de óleo no cardã a cada 6 meses já é garantia que o cardã vai durar a vida toda...
Até hoje só fiquei sabendo de 3 casos de cardã quebrado, um eu sei q foi buraco e os outros 2 eu tenho quase certeza que foi falta de lubrificação.
Cardã na teoria dura a vida inteira, e não precisa ficar com muito cuidado... é o q eu disse, coloca oleo, olha o nível a cada 6 meses e seja feliz.
MANDRUVADOIDAO escreveu: E a manutenção do cardã como é?
Coloca óleo e esquece....
o cardâ tem as vantagens de não espirar óleo (ele precisa de óleo, mas é interno). Vc olhando o nível de óleo no cardã a cada 6 meses já é garantia que o cardã vai durar a vida toda...
Até hoje só fiquei sabendo de 3 casos de cardã quebrado, um eu sei q foi buraco e os outros 2 eu tenho quase certeza que foi falta de lubrificação.
Cardã na teoria dura a vida inteira, e não precisa ficar com muito cuidado... é o q eu disse, coloca oleo, olha o nível a cada 6 meses e seja feliz.
Obrigado.
Acho que a DRAG vai ser a próxima a estacionar na minha garagem.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
A questão Ribeiro, é que sou louco por esportivas.
Mas no momento só posso mesmo é sonhar com uma esportiva de conceito realmente.
Então acho estou me decidindo em pegar uma drag e ficar com ela uns dois anos até pegar uma esportiva 4 cilindros.
Estou pensando em pegar uma DRAG e meter a cara num consórcio da XJ6. Ela está linda. Mas quero ver os depoimentos dos proprietários primeiro para me decidir.
Afinal, não tenho dinheiro para desperdiçar né?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Então, até o ponto que sei é que o cardão tem uma posição infinitamente superior aos outros tipos de transmissão pela sua vida útil. E apesar de ele fazer com que o motor perca cerca de 15% da potência, para uma média ou big custom isso não vai afetar, pois não são motos para altas velocidades.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35