Tornado x Lander

28 Mar 2008 06:16 #31 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Tornado x Lander
Coloque pastilhas de composição metalica para ver como fica.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 06:42 #32 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Tornado x Lander
O AlvaroME aqui do fórum já fez troca de pastilhas na Lander dele.

Por algum motivo ele voltou para as originais.

Mande uma MP para ele e veja qual ele usou e porque voltou.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 18:21 #33 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Tornado x Lander
Boa noite moçada!

Seguinte: - usei as pastilhas semi-metálicas do fabricante *******. Não gostei do uso destas quando em chuva, por isso voltei às originais. O curioso é que estas *******, por serem ligeiramente mais duras, marcaram o disco mais depressa e então o freio ficou ótimo.

Um amigo meu não fez nada disso, por ter como princípio de que a fábrica sabe o que faz, e, na moto dele, com mais ou menos 500km o freio estava ótimo.

No meu caso, como só a usava em estrada e quase não usava o freio... demorou bem mais para amaciar.

Bem, com já tive algumas motos, digo que não senti falta de nada com o freio da Lander!

Abraço a todos!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2008 06:29 #34 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Tornado x Lander
Minha XTZ125 tinha o freio meio borrachudo tambem, mas parava muito bem a moto nunca me deu susto.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2008 08:50 #35 por Neto Itu
Respondido por Neto Itu no tópico Tornado x Lander
Numa coisa vcs têm razão. O freio da Lander fica muito melhor depois de uns 800Km, porém como o Alvaro disse, uso a moto muito em estradas, por isso acho que não assentou corretamente. De qualquer maneira, obrigado pela força!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 06:14 #36 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Tornado x Lander

korb escreveu: Depende também de sua altura a Lander uma moto mais para asfalto e mais alta que a Tornado


Testei as duas e tive a impressão que a tornado é um pouco mais alta... já sentei na lander umas 3x e na torando 2x, com e sem garupa e a impressão foi que a tornado é mais alta...

Eu estou em dúvida entre a lander e tornado.. já me estressei muito com carburador, queria IE... por outro lado já me stressei muito com falta de peças/assitencia competente...

dúvida cruel
mr_fahrrad39554,386099537

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 10:53 #37 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Tornado x Lander
Eu me decidi, vou pegar a Lander por ter o banco mais confortável, por ser melhor on do que off (não andarei em off) e por ser I.E. e ter freio traseiro à disco.
Agradeço à todos os posts, me ajudaram muito.

Abraços

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 15:16 #38 por FelipeJr
Respondido por FelipeJr no tópico Tornado x Lander

AlvaroME escreveu:
Barao51



Tive a Tornado e tenho a Lander: 23km/l com a Tornado e 32km/l para a Lander. O tipo de uso que faço é de pequenas viagens entre 90km/h e 100km/h.


Abraço.






Opa Barão51,


e a sua Falcon faz quanto de média?


Abraço.

HONDA NXR 150 ESD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 15:34 #39 por FelipeJr
Respondido por FelipeJr no tópico Tornado x Lander

mr_fahrrad escreveu:

korb escreveu: Depende também de sua altura a Lander uma moto mais para asfalto e mais alta que a Tornado


Testei as duas e tive a impressão que a tornado é um pouco mais alta... já sentei na lander umas 3x e na torando 2x, com e sem garupa e a impressão foi que a tornado é mais alta...

Eu estou em dúvida entre a lander e tornado.. já me estressei muito com carburador, queria IE... por outro lado já me stressei muito com falta de peças/assitencia competente...

dúvida cruel



neste mesmo site tem o comparativo entre XTZ250 e XR250, para esclarecer algumas dúvidas. http://www.motonline.com.br/testes/teste-lander-tornado.html


No comparativo diz que a LANDER arreia mesmo com peso e acaba sendo mais dura. Ambas na sua regulagem da suspenção no máximo a TORNADO é mais alta que a LANDER. Comparando LANDER com 875 mm do chão e a TORNADO com 880 mm do chão.


Tem também este site, comparando TRAIL's:


http://yamahaxtz.forumvila.com/yamahaxtz-about1546.html


Abraço.

HONDA NXR 150 ESD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 20:01 #40 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Tornado x Lander
Marzao, gosto nao se discute...
O teste q o Tite fez com a Tornado e Lander esclarece várias duvidas, uma é que a tornado rodando em sexta marchar com o moto em baixa rotação é mais economica que a fazer, sem contar no freio traseiro da tornado, que apesar de ser a tambor, não é borrachudo como o da lander, e tem maior pegada...

Então a IE da Yamaha é anulada pela Honda nas viagens com velocidade media, por causa da sexta marcha da tornado que serve como over driver para o motor rodar descançado, ja no consumo urbano a Lander é um pouco mais econômica...

Outra coisa é os Aros da Tornado e a Balança serem totalmente em aluminio, enquanto na lander puro aço...


Não sou fã de honda nem de yamaha, mais acho a Lander muito feia e o design da Tornado maravilhoso, por isso sem sombra de duvida ficaria com a Tornado que ja esta a 8 anos no mercado fazendo seus proprietários felizes...

Mais como citei acima, gosto não se disculte...


Abraço a todos que curtem o Moto On line...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 20:03 #41 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Tornado x Lander
Errei algumas Palavras...

Isso é o que dá, entrar na net demadrugada...

Mais nada me impede a paixão por motos...


=)

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 06:54 #42 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Tornado x Lander
Pipe, o banco da Lander é bem mais confortável que o banco da Tornado, sem contar que carburador enche os pacová no frio, sem contar que a Tornado não tem um bom farol, muito mais fraco que o da Lander, e por estar ha 8 anos no mercado e não ter alterações não é vantagem pra mim sem contar que é muito visada por vagabundos.
Mas enfim, além disso tudo acho a Lander mais bonita, principalmente com o kit gráfico, mas nesse quesito gosto é gosto mesmo.. rs

Abraço

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 07:31 #43 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Tornado x Lander
as dúvidas ainda continuam... já li vários testes, vários relatos (achei um bom material para estudo no fórum www.tornadeiros.com.br , vale a pena olhar)

ambas tem seus pontos bons e ruins e no fim, equivalem-se

Gostaria de me ver livre do carburador, mas por outro lado em uma 'pane' no meio da estrada eu posso ao menos tenntar dar um jeito na situação, já com a IE só me restaria sentar e chorar...

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 08:22 #44 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Tornado x Lander
Mr Fahrrad Jorge Fahrrad, gostei da sua assinatura (Se você não anda com chuva ou nebrlina, então não anda). Me fez lembrar de uma viagem, que a chuva me acompanhou por 550 km, sendo os últimos 180 a noite e os últimos 85 com neblina. Nunca tinha visto isto... chuva e neblina...

Quanto a dúvida, pergunto: Você compraria um vídeo cassete 30 cabeças (Tornado) ou um DVD (Lander)?

Ughhh... 30 cabeças... nem sei se existe isto tudo... acho que o que tem mais são 9...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 08:38 #45 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Tornado x Lander
Sendo bem jacú na resposta...


temos um video cassete 4 cabeças desde muito tempo (deve fazer uns 10 anos) agora nosso DVD estragou com um ano e 2 meses de uso (justo após o 1 ano da garantia)


Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.284 segundos