Tornado x Lander

09 Dez 2007 11:01 #16 por digaoturbo
Respondido por digaoturbo no tópico Tornado x Lander

Rodrigo Quast escreveu: Então Barão 51, o uso vai ser mais urbano mesmo e com poucas viagens durante o ano, umas 4 no máximo, e não muito distantes. To pensando seriamente na tornado. Valeu!!


Cara, se o uso vai ser mais urbando e pequenas viagens vai de Lander mesmo, ela até aguenta trilha leve nos finais de semana também !

-XR 360 TORNADO- ( roubada ) Tornado 2008 comprada em 2009 0km !

KTM é a moto, um dia chego lá !

Seja 125,200,250,350,600,660,950,990,1150 seja TRAIL porque no asfalto qualquer zé roela anda !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 08:52 #17 por Wesley
Respondido por Wesley no tópico Tornado x Lander
Bom sou suspeito pra falar, pois tenho uma tornado e adoro a moto, mas já vou avisando que não sou hondeiro tudo bem! Já tive moto da yamaha (ybr) e gostei muito.


Bem quanto ao consumo como sempre diz o Tite depende muito de quem acelera. A minha tornado faz coisa de 26 a 28 km/l, sempre nessa média. E quanto a manutenção não achei nada absurdo, exceto as pastilhas de freio originais que são nissan e a mais barata que achei foi R$ 90,00, enquanto que uma paralela ficher custa R$ 35,00. Agora a coisa mais absurda mesmo foi um retrovisor que eu quebrei ontem deixando a moto cair parada. Original R$ 50,00 um único retrovisor e paralelo R$ 7,50.


Pois é peça original custa caro independente se é honda ou yamaha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 11:14 #18 por digaoturbo
Respondido por digaoturbo no tópico Tornado x Lander
Meu Deus Wesley, tenho que te dizer 4 coisas!

Primeira: pastilha original é nissin e não nissan hehehe;

Segunda: compre paralela sempre, moldmix e cobrec são ótimas e custam no máximo 45 e 18 pilas;

Terceira: o retrovisor é caro mesmo, por isso a primeira coisa que fiz foi guardá-los e colocar uns paralelos de 7,50 !

Quarta: que inveja, a minha num faz mais de 21, na trilha 13/14 mesmo quando era todinha original num passava de 23 por litro!

A vantagem da Tornado é de ter muitas peças paralelas, inclusive parte interna do motor e elétrica, sempre pesquise por fora antes de procurar a autorizada! Eu, por exemplo só não achei cabeçote no paralelo, pois o resto sei que tem tudo !Abraços.

-XR 360 TORNADO- ( roubada ) Tornado 2008 comprada em 2009 0km !

KTM é a moto, um dia chego lá !

Seja 125,200,250,350,600,660,950,990,1150 seja TRAIL porque no asfalto qualquer zé roela anda !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 15:28 #19 por Wesley
Respondido por Wesley no tópico Tornado x Lander
Pois é o consumo da minha é realmente espetacular, observe:


Sempre coloco R$ 20,00 de gasolina que aqui esta custando R$ 2,59, o que dá 7,72 Litros. Rodei até agora 201 km e ainda não acabou a gasolina, mas sei que está bem próximo do fim deve dar no máximo mais uns 2 ou 3 km. E a média dela sempre foi assim. Faço a medição da seguinte forma: Quando a gasolina acaba eu viro a torneira pra reserva e zero o odometro parcial. Encosto no posto e mando colocar R$ 20,00, volto a torneira pra posição on e rodo até acabar novamente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 22:28 #20 por Andrecasilva
Respondido por Andrecasilva no tópico Tornado x Lander
galera esse lourenço não sabe nada, dei pau nele com cg150, rsrsrrsrsr

andré/CBX 250 twister 05/CG 150 Titan 06/Atual :NX4 Falcon 08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 05:57 #21 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Tornado x Lander
Savério só se sua tornado for uma CN, pois nem sonhando uma tornado ganha de uma lander...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 06:39 #22 por Savério
Respondido por Savério no tópico Tornado x Lander

Richbr2007 escreveu: Savério só se sua tornado for uma CN, pois nem sonhando uma tornado ganha de uma lander...


Bom Richbr2007, apenas coloquei minha opinião, passei longe em querer afirmar q a Tornado “ganha” da Lander, até porque ganhar é relativamente proporcional ao quesito q esta querendo comparar, mas já percebi por outros posts seu q é contra Tornado, cada um com seus problemas. E acho a Lander uma excelente pedida tbem.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 07:00 #23 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Tornado x Lander
Parece aquelas pessoas que não gostam da Ferrari por exemplo, e falam mal da escuderia simplismente por birra tambem não sou hondeiro, mas é que enche o saco toda hora o cara ficar "metendo o pau" na moto.
Sua moto é melhor, é mais moderna, tem mais saida, seja feliz. Parece aquelas crianças que só ficam realizadas quando falam.....olha o meu carrinho é mais novo que o seu, a minha mochila tem um bolso a mais que a sua.

Se um produto de qual marca for não está de acordo com o que penso, eu não compro e pronto, agora ficar pixando as coisas dos outros é no minimo falta de educação.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 07:19 #24 por Savério
Respondido por Savério no tópico Tornado x Lander
Valew Lourenço pela força... falo tudo e mais um pouco... “é no mínimo falta de educação”

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 07:24 #25 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Tornado x Lander
Concordo contigo Lourenço, por que qual a vantagem de se falar que seu produto é melhor? Talvez apenas por querer humilhar o próximo gratuitamente. E outra, compramos nossos bens de consumo de maneira livre, e a pessoa que compra uma moto de 250 cc para cima, o faz depois de já ter ponderado o que é bom ou ruim, e compra de acordo com suas necessidades ou afinidades.
Mas sem botar lenha na fogueira, no que diz respeito a Tornado e Lander, temos sempre de frisar que uma(Tornado) foi lançada em 2001, portanto a quase 8 anos atrás, e se mesmo assim ela consegue quase que empatar(e ganhar em alguns itens) de uma moto recém-lançada como a Lander, a moto da Honda não precisa provar mais nada! É obrigação da Lander ser melhor, e mais, diria que ela tinha de ser beeeem melhor, mas não é.Jujuba39500,4349537037

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 18:54 #26 por ViNi_MG
Respondido por ViNi_MG no tópico Tornado x Lander
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Pois é, a Tornado está mais do que consolidada no mercado, isso é fato, comprei uma a pouco tempo e estou super satisfeito com ela, um motor forte com média de 25Km/l, e uma manutenção razoável devido ao mercado paralelo. Agora nada disso à torna melhor ou não que a lander. Tudo depende de uma velha questão, gosto, e isso não se discute. Não tive a oportunidade de andar de fato em uma lander (apenas uma pequena volta) mas é uma moto que me agrada pela tecnologia empregada e design. Mas ainda sim fico com a tornado, pelo mercado, preço de manutenção e principalmente porque gosto da moto. [/font]

XR 250 Tornado



(E a violência vem diminuindo a cada dia...

nos tempos de Cain e Abel a população criminosa era de 50%)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2008 15:32 #27 por korb
Respondido por korb no tópico Tornado x Lander
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Depende também de sua altura a Lander uma moto mais para asfalto e mais alta que a Tornado e essa ultima da para rebaixar foi o maior motivo por ter optado pela Tornado. A Tornado ér mais simples anos no mercado e de macenica mais facil e peças mais baratas,´freio traseiro, mesma balaca da Titan- roletes da caixa de direção pode usar os da Xl 250 R. e qualquer mecanico conserta. A Lander parece ser boa moto, mas é nova no mercado. Os mecanicos não estão aptos a lidar a não ser agencias que devem estar equipados com aparelhos para igenção eletronica. Quanto ao consumo reafirmo o que diz o TITE tudo depende de sua mão direita. Na Tornado eu fiz= a 80 115 km h 26 km litro cidade campo,asfalto. Só asfalto a 100 120 km 23 km l. 80 a 98 km 28,5 litro rodovia e parte na cidade.Mas eu faria um teste driver nas duas antes de optar.[/font]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2008 19:27 #28 por Neto Itu
Respondido por Neto Itu no tópico Tornado x Lander
Senhores, acho que preciso de uma ajuda de vcs.
Saí de uma Bros 150 ESD e parti pra uma Lander, porém o freio dianteiro da Lander é muito pior que o da Bros. O freio da Tornado, dizem que é tão bom qto o da Bros, qual o tipo de pastilha da tornado? é diferente da pastilha da Lander?? Se trocarmos pras pastilhas da Tornado consigo melhorar o freio da lander??
Um abraço a todos!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2008 20:02 #29 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Tornado x Lander
Põe um aeroquip e seja feliz !!!





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 05:02 #30 por Richbr2008
Respondido por Richbr2008 no tópico Tornado x Lander
Cara após os 800km o freio da lander fica excelente...

Gsx 650F BLACK DRAGON

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.254 segundos