Tornado x Lander

23 Nov 2007 08:10 #1 por Marzao
Tornado x Lander foi criado por Marzao
Pessoal, sei das diferenças de ambas as motos, e que a tornado é melhor para trilha e a Lander para cidade. Mas um detalhe interessante que me faz ficar em dúvida, qual das duas tem a manutenção mais barata ? Creio que a Tornado, mas a diferença é muita ? Estou quase pegando uma Lander mas dizem que as peças são os olhos da cara enquanto a Tornado é bem mais suave coisa de metade do preço. Gostaria saber se essa informação procede.


Abraços

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 09:11 #2 por Rodrigo Quast
Respondido por Rodrigo Quast no tópico Tornado x Lander
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Intaum meu camarada, estou com a mesma dúvida!!! To com grana pra compra uma Lander ou uma Tornado usada, mas naum sei muito sobre essa questão. O meu medo tbm em relação a Lander é o fato dela ser injeção eletrônica, o que deve ficar mais caro a manutenção causo de problema. Gostaria de me informar tbm.[/font]

"A Minha Vida é Rock'n Roll"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 09:47 #3 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Tornado x Lander
Caras, a Lander é mais cara, mas em contra partida é menos visada para roubos, da menos problemas e é muito mais moto no geral.





Não conheço um tornadeiro que tenha optado por uma Lander e tenha se arrependido mais tarde.





A minha chega de 20 de dezembro e se chama "Peste Negra"

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 11:28 #4 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Tornado x Lander
Com relação à peças no geral, a Tornado é mais barata, já que está no mercado há anos e é honda ? (normalmente manutenção Honda é mais barato).


Essa é minha dúvida !!! Essa Tornado Laranja me encheu os olhos, em contrapartida a Lander preta com kit gráfico é f*d* ficou linda tmb.... e a questão do freio à disco traseiro e injeção fico tendendo para a Lander... além da questão de roubo tmb ! Mais e as peças no geral ?!?

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 11:57 #5 por Donato
Respondido por Donato no tópico Tornado x Lander
no geral as peças da lander e da tornado sao o msm preço!

a diferença e q e mais facil axar peças da tornado por vender mais!

Mas em relaçao a preço e a msm coisa!!

qualquer uma q vc escolher ira gastar o msm na manutençao!

boa sorte!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 23:53 #6 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico Tornado x Lander
em termos de consumo vcs sabem quantos km a mais lander faz por ser injeção ou seja, qual o consumo médio delas?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2007 11:08 #7 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Tornado x Lander
Barao51



Tive a Tornado e tenho a Lander: 23km/l com a Tornado e 32km/l para a Lander. O tipo de uso que faço é de pequenas viagens entre 90km/h e 100km/h.


Abraço.

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2007 11:24 #8 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico Tornado x Lander
obrigado pela informação AlvoraMe!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2007 13:40 #9 por gutogutomartins
Respondido por gutogutomartins no tópico Tornado x Lander
Entao existe sim uma diferençasimna manutençao entre honda e yamaha honda vai ser sempre mas barato pq possui peças paralelas já o yamaha nao tem isso só original mas porem durao o dobro a vida util das peças ate mesmo em relaçao as peças orinais da honda.

entao estou/ estava pegando uma tornado agora no começo do mês so que tava olhando aki e vi que talvez seja melhor pegar uma lander nao tinha me ligado que a tornado nao era injeçao eletronica isso faz que ela tenha um consumo maior se nao me engano é isso e em contato com vendedores da honda um deles me falou que é provalvel que a twister sai de linha. mas que num futuro proximo pareçe que ja existe uma deliberaçao que todas as motos terao qque ser injeçao eletronica

Meu estilo de vida determina meu estilo de morte!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2007 20:05 #10 por Donato
Respondido por Donato no tópico Tornado x Lander
tanto a tornado e a twister tem motores alimentados por carburadores, que daki a algum tempo irao sair de produçao!

E indiscutivel q num futuro bem proximo todas as motos serao Injeçao Eletronica, q foi oq aconteceu cm os carros!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 13:03 #11 por Rodrigo Quast
Respondido por Rodrigo Quast no tópico Tornado x Lander
Porra!!!! Num sabia que era tanta a diferença de consumo da Tornado para a Lander......OOOOOOO Dúvida Cruel.....Tenhu 9,500R$, estou entre uma Tornado, Lander e até msmo uma Falcon mai velinha um pouco.....quem poder me ajudar, por favor fique a vontade... Abraço galera do mal!!!

"A Minha Vida é Rock'n Roll"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 13:24 #12 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico Tornado x Lander
Rodrigo Quast, vc quer a moto pra qual tipo de uso mais constante?


dependendo do tipo de finalidade q vc quer cada uma tem vantagens sobre as outras

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 13:50 #13 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Tornado x Lander
Galera esse negocio de mais ou menos visada é furada.
É só pensar o seguinte yamaha e honda são as mais vendidas logo são as mais visadas.

Abraço a todos!!!!

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 09:26 #14 por Rodrigo Quast
Respondido por Rodrigo Quast no tópico Tornado x Lander
Então Barão 51, o uso vai ser mais urbano mesmo e com poucas viagens durante o ano, umas 4 no máximo, e não muito distantes. To pensando seriamente na tornado. Valeu!!

"A Minha Vida é Rock'n Roll"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2007 08:03 #15 por Savério
Respondido por Savério no tópico Tornado x Lander
Difícil escolha ambas são motos muito boas... talvez o teste do Tide entre as duas possa ajudar a tirar algumas duvidas... Tenho uma Tornado 07/08 muito boa, perde mínima coisa no consumo pra Lander dentro da cidade mas no asfalto e na terra sai na frente. É uma decisão difícil mas gosto é gosto. Tem q levar em consideração tbem a revenda, pra min que moro no Paraná a Honda é mais valorizada.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.272 segundos