Comparativo: Hunter 90 x Pop 100

22 Mar 2007 09:33 #31 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Comparativo: Hunter 90 x Pop 100
Ola,acredito que o consumidor de moto popular no brasil tem muito a evoluir.se o cidadao for comprar um carro,ele observa os opcionais.Esse criterio,parece nao ser observados nas motos populares.Veja só,a honda pop nao tem partida eletrica,nao tem cavalete central(dificuldade pra trocar pneu),nao tem contagiro,nao tem cambio rotativo,nao tem amortecedor com regulagem,marcador de marcha e outros opcionais,e custa rs1.000,00 a mais que a sundown hunter 90.Como explicar,justificar ja que em testes comparativos elas se equivalem.Se a sudown conseguiu colocar esses opcionais na hunter e com certeza esta tendo ganho com a venda da moto,porque a honda lançou a pop "pelada".Enquanto o mercado brasileiro nao se amadurecer exigir mudanças de gigantes como honda yamaha,essas empresas nao vao colocar opcionais nas motos.Chega de falar que é uma honda,porque se fosse assim,como ficaria a fiat quando entrou no brasil,recentemente as montadoras francesas,coreanas etc.
Consumidor,temos que ser exigentes para evitar que diferenças de produtos e custos aconteçam de forma tao gritantes so assim teremos produtos populares com qualidade internacional.Pense nisso ao escolher entre pop e hunter

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2007 12:08 #32 por SpeedMaster
Respondido por SpeedMaster no tópico Comparativo: Hunter 90 x Pop 100



Já falei mais de 1.000 vezes que o crescimento da Fiat no Brasil nada teve a ver com a qualidade dos carros ou a concorrência com a VW, mas cim som o lobby do Pacifico Paoli junto ao governo Collor!!!


Parem de citar a fiat COMO exemplo de crescimento, aquilo foi resultyado de uma política corrupta de privilégios estatais!



SpeedMaster = Tio Tite

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2007 17:10 #33 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Comparativo: Hunter 90 x Pop 100
Aqui o preço da Hunter90 é R$3820,00 e o preço da POP é R$4600,00... Eu ainda não tinha visto a POP de perto... sexta eu vi, e sinceramente, ela é muito esquisitinha! A hunter pelo menos é bonitinha... Mais de R$3000,00 é muito dinheiro por essas motos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2007 06:06 #34 por mantabodyboarde
O que detona a Hunter 90 é essa diferença absurda de valores...

Mas logo mais a PQP já entrará no sistema normal, quando voltarem a cobrar o "frete" vai ter lugar com a PQP a mais de 5000

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2007 13:00 #35 por jahlikebike
Segundo fontes seguras (JD) o escape da POP tem lugar pra sonda(?), ou seja, ela ja esta preparada pra receber injecao...assim sendo, c a honda colocar nela, sera um grande passo a frente...
Abs...

Obs: continuo nao vendo pop na rua, e mta h90....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2007 10:05 #36 por LUCOMP
Respondido por LUCOMP no tópico Comparativo: Hunter 90 x Pop 100
Bom gente, tá na hora de quem comprou a POP dar alguma opinião...Não conheço a Hunter em termos de pilotagem, portanto não vou opinar para não ser injusto.


Comprei a POP em um pouco mais de um mês e já passei da casa dos 700 Km com ela. Anda bem, economica e o tanquinho de 4 litros nao atrapalha em nada. Já peguei estrada com ela e dei a maxima de 110Km/h ( rabeira de caminhão ). É facil de pilotar, rápida devido ao cambio manual. Devido a sua simplicidade e a carenagem recolhida ela corta bem o vento. Na estrada junto a um Honda Biz 100 ela pegou velocidade mais rapido e permitiu que eu visse a Biz 100 peguena no retrovisor .


Comprei a POP justamente pelo que todos mais criticam, a ausencia de acessórios como contagiros, partida elétrica e indicador de marcha porque é menas coisa para dar defeito. A partida a pedal da POP é de facil acionamento e com um leve pisar ela já pega. To proximo de passar pela revisão dos 1000 e testar o serviço da Concessionária.


Não concordo com essa história de ser moto para Zona Rural por dois motivos:


1º Devido ao tanque de pouca capacidade e a distância dos postos nesta região o pobre proprietário ficaria na mão;


2º No manual dela diz claramente que ela foi construida para andar no asfalto. A poeira de estradas não pavimentadas poderiam reduzir a vida util dos componentes mecanicos.


Espero que essas informações sejam valiosas para esse forum e tirem esse mito que a POP é uma aberração. Quanto ao preço temos que lembrar que é uma moto 100% e que a taxa de impostos cobrada pelo governo mata qualquer fabricante. Vocês podem notar pela crescente variação que se da nos estados.


Faltou colocar que é uma moto 100% nacional.
João Tadeu39196,3590740741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2007 18:46 #37 por hhffcc
Respondido por hhffcc no tópico Comparativo: Hunter 90 x Pop 100
Sou mais a POP. A Hunter é muito fraca... tipo, ela até que tem um pouco mais de velocidade final em relação a POP (5Km/h a mais) sendo que a Hunter pra subir ladeira (pai do céu ajudaê) ela não sobe nem a pau na última marcha... o cara tem que reduzir se não a moto apaga o fogo... E se o cara for subir uma ladeira e com garupa aí lascou tudo... num sobe não... tem que subir na 2ª marcha Já a Pop não tem esse problema, tipo o motor não é tem lá uma grande força, mas se comparar com a hunter tem! A Hunter é engraçado demais subindo ladeira... rsrs A Hunter eu gostei foi do painel dela... já a POP é bem mais bonita e mais forte que a Hunter, porém o painel é um pouco incompleto, mas se bem que isso é besteira...


Afinal o painel é só pra mostrar as condições básicas da moto... tipo, quem tem uma CG 125 por exemplo e pega uma CG Sport o painel é outra coisa... mas logo o cara se acostuma... Agora a CG 150 Sport sim é uma diferença enorme pra CG 125.
João Tadeu39196,3619791667

Só o motociclista sabe porque que o cachorro coloca a cabeça pra fora do carro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2007 08:38 #38 por ssss
Respondido por ssss no tópico Comparativo: Hunter 90 x Pop 100
Aqui em Recife - PE ja vi umas duas ou três POPs nas ruas (e uma na consecionária) mas nunca cheguei a ver uma H90 (talvez pq de longe ela se pareça com uma moto qq)

Não entendo muito de motos mas creio que seja mais futuro comprar uma H90 nao pelo seu preço mas sim pelos seus itens de série.

Mesmo assim existem outros fatores tipo

- Valor da Garantia (???)
- Valor medio das Revisões (???)
- Valor do IPVA (???)

Eu não faço a minima idéia... será que algum usuário pode responder?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2007 07:04 #39 por douglas85
Respondido por douglas85 no tópico Comparativo: Hunter 90 x Pop 100

ssss escreveu: Mesmo assim existem outros fatores tipo

- Valor da Garantia (???)
- Valor medio das Revisões (???)
- Valor do IPVA (???)



não entendi o Valor da Garantia: a Sundown dá 2 anos, desde que você não mexa na moto e só faça as revisões nas autorizadas.


revisões: não precisei fazer ainda, mas já li relatos que a troca do oleo fica em 30 reais, e deve ser feita na concessionária, afim de não perder a garantia. As revisões posteriores variam de 40 a 60 reais.


o IPVA que eu to pagando aqui em curitiba é 56 reais.

22 - H90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2007 08:13 #40 por emanuelmm
Respondido por emanuelmm no tópico Comparativo: Hunter 90 x Pop 100
Comprei uma H90 apos andar na pop100 de um amigo, achei a pop um pouco melhor no motor(muito pouco) mas so isso, no resto a h90 deu um banho, mais bonita(parece com moto e nao com mobilete), garantia de 2 anos, partida elétrica, painel super completo. em relação ao conforto nao vi diferenças, as duas nao sao uma maravilha no quesito conforto.


Na realidade o que acontece com a honda e a mesma coisa q acontece com a VW q vendeu aquela porcaria de fusca varios anos quando ate mesmo os alemãs nao queria aquela carniça nem pintada de ouro, mas os brasileiros, mexicanos e outros paises de 3º mundo idolatravam a carniça.


Nao sei como a honda ainda vende a titan 150 sem partida elétrica e cobra quse 1000 reais por isso, vcs realmente acham justo esse preço?


essa e minha humilde opnião ninguem e obrigado a concordar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2007 20:54 #41 por sol
Respondido por sol no tópico Comparativo: Hunter 90 x Pop 100
nunca andei de hunter mas por experiencia propria pilotar a POP é um tezao, eu atravesso a cidade de Sao Paulo de norte a sul todo dia e quando vou de POP me divirto muito no transito de sampa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2007 06:13 #42 por mantabodyboarde
Hhehehe

Sol, eu atravesso SP todo dia numa Hunter 90, e me divirto muito também.

Levei na revisão esses dias e tive que ir de carro pro trampo, que desgraça! Ficar parado olhando o corredor vazio ninguém merece :(

Mas não duvido que a PQP seja boa de pilotagem não, espartana do jeito que ela é, só pode ser funcional.

O que detona mesmo é o preço, não vale tudo isso que custa não, e não espere que seja um sucesso na revenda, que pra quem vai comprar usado já, melhor uma Fan 2006 que uma PQP 2007...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2007 06:47 #43 por sol
Respondido por sol no tópico Comparativo: Hunter 90 x Pop 100
Caro ou caros Cheva e Shiva


Qualquer dia vamos trocar as motos para cada um sentir as diferencas de marca.


Tenho uma Motard Tornado e sempre que da prefiro atravessar Sampa de POP


Se voce passa pelo aeroporto de congonhas sentido centro por volta das 19:15 as 20:00h acho que ja cruzei com voce no transito


Abraco


SOL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2007 12:32 #44 por mantabodyboarde
hehehe

Cheva é o Chevette e Shiva a motoca :P

Acho que voce cruzou com outra Hunter90 :P

Eu faço o caminho Anchieta-Paulista de manhã, e a tarde Paulista-Liberdade-Anchieta...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2007 18:37 #45 por sol
Respondido por sol no tópico Comparativo: Hunter 90 x Pop 100
Em relacao a "espartaneidade" da POP acredito que esta dentro do objetivo da Honda pois nao existe nada mais espartano que andar de MERCEDES COM MOTORISTA.


E esse é o objetivo (o publico do BUZÃO)


So para lembrar a Hornet segundo o midia especializada é muito funcional e divertida no transito das grandes cidades e nao é espartana.


Mais uma perguntinha, quanto vale uma Hunter usada no mercado?


Abraco


SOL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.282 segundos