Ola,acredito que o consumidor de moto popular no brasil tem muito a evoluir.se o cidadao for comprar um carro,ele observa os opcionais.Esse criterio,parece nao ser observados nas motos populares.Veja só,a honda pop nao tem partida eletrica,nao tem cavalete central(dificuldade pra trocar pneu),nao tem contagiro,nao tem cambio rotativo,nao tem amortecedor com regulagem,marcador de marcha e outros opcionais,e custa rs1.000,00 a mais que a sundown hunter 90.Como explicar,justificar ja que em testes comparativos elas se equivalem.Se a sudown conseguiu colocar esses opcionais na hunter e com certeza esta tendo ganho com a venda da moto,porque a honda lançou a pop "pelada".Enquanto o mercado brasileiro nao se amadurecer exigir mudanças de gigantes como honda yamaha,essas empresas nao vao colocar opcionais nas motos.Chega de falar que é uma honda,porque se fosse assim,como ficaria a fiat quando entrou no brasil,recentemente as montadoras francesas,coreanas etc.
Consumidor,temos que ser exigentes para evitar que diferenças de produtos e custos aconteçam de forma tao gritantes so assim teremos produtos populares com qualidade internacional.Pense nisso ao escolher entre pop e hunter
Já falei mais de 1.000 vezes que o crescimento da Fiat no Brasil nada teve a ver com a qualidade dos carros ou a concorrência com a VW, mas cim som o lobby do Pacifico Paoli junto ao governo Collor!!!
Parem de citar a fiat COMO exemplo de crescimento, aquilo foi resultyado de uma política corrupta de privilégios estatais!
Aqui o preço da Hunter90 é R$3820,00 e o preço da POP é R$4600,00... Eu ainda não tinha visto a POP de perto... sexta eu vi, e sinceramente, ela é muito esquisitinha! A hunter pelo menos é bonitinha... Mais de R$3000,00 é muito dinheiro por essas motos.
Segundo fontes seguras (JD) o escape da POP tem lugar pra sonda(?), ou seja, ela ja esta preparada pra receber injecao...assim sendo, c a honda colocar nela, sera um grande passo a frente...
Abs...
Bom gente, tá na hora de quem comprou a POP dar alguma opinião...Não conheço a Hunter em termos de pilotagem, portanto não vou opinar para não ser injusto.
Comprei a POP em um pouco mais de um mês e já passei da casa dos 700 Km com ela. Anda bem, economica e o tanquinho de 4 litros nao atrapalha em nada. Já peguei estrada com ela e dei a maxima de 110Km/h ( rabeira de caminhão ). É facil de pilotar, rápida devido ao cambio manual. Devido a sua simplicidade e a carenagem recolhida ela corta bem o vento. Na estrada junto a um Honda Biz 100 ela pegou velocidade mais rapido e permitiu que eu visse a Biz 100 peguena no retrovisor
.
Comprei a POP justamente pelo que todos mais criticam, a ausencia de acessórios como contagiros, partida elétrica e indicador de marcha porque é menas coisa para dar defeito. A partida a pedal da POP é de facil acionamento e com um leve pisar ela já pega. To proximo de passar pela revisão dos 1000 e testar o serviço da Concessionária.
Não concordo com essa história de ser moto para Zona Rural por dois motivos:
1º Devido ao tanque de pouca capacidade e a distância dos postos nesta região o pobre proprietário ficaria na mão;
2º No manual dela diz claramente que ela foi construida para andar no asfalto. A poeira de estradas não pavimentadas poderiam reduzir a vida util dos componentes mecanicos.
Espero que essas informações sejam valiosas para esse forum e tirem esse mito que a POP é uma aberração. Quanto ao preço temos que lembrar que é uma moto 100% e que a taxa de impostos cobrada pelo governo mata qualquer fabricante. Vocês podem notar pela crescente variação que se da nos estados.
Faltou colocar que é uma moto 100% nacional.
João Tadeu39196,3590740741
Sou mais a POP. A Hunter é muito fraca... tipo, ela até que tem um pouco mais de velocidade final em relação a POP (5Km/h a mais) sendo que a Hunter pra subir ladeira (pai do céu ajudaê) ela não sobe nem a pau na última marcha... o cara tem que reduzir se não a moto apaga o fogo...
E se o cara for subir uma ladeira e com garupa aí lascou tudo... num sobe não... tem que subir na 2ª marcha
Já a Pop não tem esse problema, tipo o motor não é tem lá uma grande força, mas se comparar com a hunter tem!
A Hunter é engraçado demais subindo ladeira... rsrs
A Hunter eu gostei foi do painel dela... já a POP é bem mais bonita e mais forte que a Hunter, porém o painel é um pouco incompleto, mas se bem que isso é besteira...
Afinal o painel é só pra mostrar as condições básicas da moto... tipo, quem tem uma CG 125 por exemplo e pega uma CG Sport o painel é outra coisa... mas logo o cara se acostuma...
Agora a CG 150 Sport sim é uma diferença enorme pra CG 125.
João Tadeu39196,3619791667
Só o motociclista sabe porque que o cachorro coloca a cabeça pra fora do carro.
Aqui em Recife - PE ja vi umas duas ou três POPs nas ruas (e uma na consecionária) mas nunca cheguei a ver uma H90 (talvez pq de longe ela se pareça com uma moto qq)
Não entendo muito de motos mas creio que seja mais futuro comprar uma H90 nao pelo seu preço mas sim pelos seus itens de série.
Mesmo assim existem outros fatores tipo
- Valor da Garantia (???)
- Valor medio das Revisões (???)
- Valor do IPVA (???)
Eu não faço a minima idéia... será que algum usuário pode responder?
ssss escreveu: Mesmo assim existem outros fatores tipo
- Valor da Garantia (???)
- Valor medio das Revisões (???)
- Valor do IPVA (???)
não entendi o Valor da Garantia: a Sundown dá 2 anos, desde que você não mexa na moto e só faça as revisões nas autorizadas.
revisões: não precisei fazer ainda, mas já li relatos que a troca do oleo fica em 30 reais, e deve ser feita na concessionária, afim de não perder a garantia. As revisões posteriores variam de 40 a 60 reais.
o IPVA que eu to pagando aqui em curitiba é 56 reais.
Comprei uma H90 apos andar na pop100 de um amigo, achei a pop um pouco melhor no motor(muito pouco) mas so isso, no resto a h90 deu um banho, mais bonita(parece com moto e nao com mobilete), garantia de 2 anos, partida elétrica, painel super completo. em relação ao conforto nao vi diferenças, as duas nao sao uma maravilha no quesito conforto.
Na realidade o que acontece com a honda e a mesma coisa q acontece com a VW q vendeu aquela porcaria de fusca varios anos quando ate mesmo os alemãs nao queria aquela carniça nem pintada de ouro, mas os brasileiros, mexicanos e outros paises de 3º mundo idolatravam a carniça.
Nao sei como a honda ainda vende a titan 150 sem partida elétrica e cobra quse 1000 reais por isso, vcs realmente acham justo esse preço?
essa e minha humilde opnião ninguem e obrigado a concordar.
nunca andei de hunter mas por experiencia propria pilotar a POP é um tezao, eu atravesso a cidade de Sao Paulo de norte a sul todo dia e quando vou de POP me divirto muito no transito de sampa.
Sol, eu atravesso SP todo dia numa Hunter 90, e me divirto muito também.
Levei na revisão esses dias e tive que ir de carro pro trampo, que desgraça! Ficar parado olhando o corredor vazio ninguém merece
Mas não duvido que a PQP seja boa de pilotagem não, espartana do jeito que ela é, só pode ser funcional.
O que detona mesmo é o preço, não vale tudo isso que custa não, e não espere que seja um sucesso na revenda, que pra quem vai comprar usado já, melhor uma Fan 2006 que uma PQP 2007...
Em relacao a "espartaneidade" da POP acredito que esta dentro do objetivo da Honda pois nao existe nada mais espartano que andar de MERCEDES COM MOTORISTA.
E esse é o objetivo (o publico do BUZÃO)
So para lembrar a Hornet segundo o midia especializada é muito funcional e divertida no transito das grandes cidades e nao é espartana.
Mais uma perguntinha, quanto vale uma Hunter usada no mercado?