Notas de Guidão à chinesa

21 Ago 2008 16:28 #31 por Lucio
Respondido por Lucio no tópico Notas de Guidão à chinesa
Fabio foi um dos melhores artigos que ja li aqui no Motonline.
Esse trecho do artigo resume tudo que a gente precisa saber sobre como a China faz negocio:
"O chinês não tem escrúpulos. Você pode orientá-lo adequadamente,
pagá-lo bem e certamente você ficará satisfeito com a qualidade de sua
encomenda. Não é à toa que famosas marcas de capacetes, européias e
americanas, são todas silenciosamente feitas na China. Imagine entrar
em um depósito imenso numa fábrica lá do interior da China e ver caixas
e caixas com as mais famosas marcas de capacetes da Europa e dos EUA. E
todas rigorosamente certificadas, dentro das normas internacionais.

Mas se você pedir de cara o pior, o mais barato, o mais safado, o chinês fabricará sem pestanejar."

Ou seja, juntou a malandragem brasileira com o jeitinho chines (ou ao
contrário?) e nos temos produtos chines com qualidade pra paraguay
nenhum botar defeito. Gostaria que nao levasse a sério certas pessoas.

Também não é possível que uma pessoa que ja conheceu tantos lugares e tem uma cabeça como a sua vai dar importância pra uma coisa tão pequena assim.

Nós ficaremos a espera de seu próximo artigo.

Vivo para rodar.

Rodo para viver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 21:03 #32 por Zcycle
Respondido por Zcycle no tópico Notas de Guidão à chinesa
Fabio nem sei dizer o quanto e necessário um artigo realista igual ao seu
Leio inúmeras revistas e sites de motos, e em nenhuma dessas mídias encontro uma opinião tão bem elaborada e com fundamento como a sua. Continue no motonline sempre, seria um grande favor aos que realmente querem saber o que é e o que não e verdade nesse mundo motociclistico.
Parabéns pela matéria e pela resposta.

DRAGÕES DA BR - BIRIGUI - FACÇÃO SOROCABA

CB 450 DX 88

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 07:15 #33 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Notas de Guidão à chinesa
Bem... faltava eu aqui..
Seguinte:

O que o Sr. Fábio falou é a mais pura realidade. Eu trabalho com comércio exterior e posso te dizer que conheço a "alma" chinesa e dos escrúpulos que eles tem para ganhar $$$.
Eles vendem a mãe e ainda entregam no endereço.
Sobre os produtos... eles não respeitam leis de patente, não respeitam ecologia, não respeitam metrologia, não respeitam nem os próprios filhos... então vc. acha que eles estão preocupados em "qualidade"??
Qualidade para eles é...Tá barato... eu compro.!

Esta ideologia só quem sabe é quem já teve um patrão Chinês que teve diploma em escola Naval e que tinha que ajudar na lavoura de arroz para não morrer de fome.
Ou ajuda...ou morre de fome. Esta é a China até hoje.
Médicos ganham pouco mais de US$ 280,00 e este salário é o mesmo de engenheiros, advogados enfim... espetinho de escorpião...É UMA IGUARIA! .

Não recrimino o povo Chinês que é muito mais sofredor que o nosso, pois nós ainda temos fartura (perto do povo chinês.), o que recrimino é a falta de escrúpulos.

Sobre as motos (as 125 cc) O Fábio não disse nada do que nós não saibamos. A Yes trepida mais que as outras e em alguns casos parece que "amarra" frente as outras 125 cc, porém isto não é o suficiente para não desejá-la numa eventual escolha entre as 3 motos mais vendidas.
Ela tem outras virtudes que realmente as outras não tem.

Nem tudo que vem da China é porcaria. Ponham isto em mente. O que falta é controle de qualidade, por isso fábricas européias se instalam lá e colocam gente deles para monitorar a qualidade dos produtos.
Não vai longe...conhecemos um país na America do Sul que teve o mesmo tratamento nos anos 70 e 80...Quem seria?!?!?!?! Sim...NÓS!
Hoje...fazemos até melhor que eles.

Sobre o comentário dos "nicks" "Hydora" e "Console"...simples hostilização gratúita.
Não merece comentário...até porque...parece coisa "feita".

Abraços.Original_4039687,430625

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 09:39 #34 por André Garcia
"O que o Sr. Fábio falou é a mais pura realidade. Eu trabalho com comércio exterior e posso te dizer que conheço a "alma" chinesa e dos escrúpulos que eles tem para ganhar $$$.
Eles vendem a mãe e ainda entregam no endereço."

Nossa não sei porque, mas essa afirmação me fez pensar nos nossos banqueiros. Que agora no primeiro semestre obtiveram maior rentabilidade que os bancos americanos

A verdade é que ninguém admite que outra pessoa aponte o "defeito". Todas as máquinas até as BMW's tem seus prós X contras. É duro ouvir sobre os "contras".
Se fosse comprar uma 125cc, apesar de tudo, compraria uma Yes, aceitando sua proposta como produto. Se comprasse uma BMW o botão de seta me irrita, pq o da direta fica na direta e o da esquerda fica na esquerda, prefiro num único botão, parece que o projetista é lusitano e não alemão, mas tudo bem. Teria que conviver ou acostumar.

grande absAndré Garcia39687,5277430556

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 07:00 #35 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Notas de Guidão à chinesa
bom dia! li o tópico e achei interessante.
tenho um amigo que trabalha com empresas chinesas no ramo químico e ele sempre ressalta que existem produtos de todas as qualidades ( de a a z).

o importante para nós consumidores do Brasil é que nossos órgãos homologadores sejam honestos e não permitam a entrada de produtos que não atendam as especificações, bem como os "fabricantes" atendam a legislação sobre garantia e peças de reposição.

tenho moto chinesa, não para andar a 140 km/h, apesar dela vir com pneus com especificação de max de 150 km/h.
estou satisfeito, pois foi minha oportunidade de comprar moto zero com 5,000,00 (mesmo pagando 60/80% de impostos) e pelo que leio nos tópicos das motos pequenas "brasileiras" os defeitos apresentados são muito semelhantes.

enfim, respeito as opiniões de todos, mas acho importante que as pessoas façam o que sempre digo. ande na moto, faça umas curvas e depois dê sua opinião.
já vi gente de moto de grife quase perdendo obituração com a trepidação.

obrigado e bom dia!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 21:51 #36 por Freeze-rj
Respondido por Freeze-rj no tópico Notas de Guidão à chinesa
Matéria totalmente parcial! O autor se contradiz o tempo todo e só tenta denegrir a imagem consolidada das 125 da Suzuki.
Nem vou escreve muito vou apenas citar as palavras dele mesmo:

"Todos aqueles que compram uma Yes ou outra chinesa se surpreendem com o desempenho pífio dessas motinhas. Ora, são motos chinesas."
Mas na realidade o infeliz comparava a YES com uma 125 top NÃO COM UMA FAN VARETADA COM RODA RAIADA, SEM MARCADOR DE COMBUSTIVEL, RODA COM CÂMARA, KICK, ETC E DESEMPENHO IGUAL AO DA YES...
Agora se o nobre e veloz leitor acha que pode cobrar de uma 125 popular o desempenho de uma CBR125 ou de uma Cagiva Mito, aconselho-o também a fazer churrasco de casca de melancia.

Vê como ele se contradiz depois de chamar a YES de pífia:

Uma moto 125cc é moto para andar devagar. Quem compra uma 125cc popular e torce o cabo exigindo que a coisa chegue a 140km/h é, desculpe os termos, um idiota. Pensei em outros adjetivos, mas são impublicáveis.

Hora, se um moto YES chega a velocidade iguais as pequenas da Yamaha e Honda no país oque ele quer então ao chamar a Yes de pífia? Francamente!

Bom é o Brasil e a vareta dos anos 70 da Fan! Continuem comprando fan!

Suzuki YES - Roncar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2009 15:22 #37 por Alencar Racing
Respondido por Alencar Racing no tópico Notas de Guidão à chinesa
E muitas pessoas vão em cima de produtos de qualidade duvidosa (digamos assim)por que é alguns reais mais baratos francamente é nesses casos tipicos que o barato sai caro enquanto houver esses compradores eles estaram em crescimento....

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2009 05:41 #38 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Notas de Guidão à chinesa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2009 05:49 #39 por Maza
Respondido por Maza no tópico Notas de Guidão à chinesa
Pligher,


Parabens pela matéria , pena que alguns nao entenderam o "espírito da coisa". mas voce colocou em palavras e viveu isso de perto, o que muitos de nós tinhamos sómente como conceito, ou melhor dizendo, um pré-conceito.

Muito boa mesmo essa sua matéria... obrigado !!!



Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2009 08:21 #40 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Notas de Guidão à chinesa
Muito bom o artigo escrito pelo Fábio. Achei também bastante atual apesar do tempo que foi escrito, haja vista, aos debates sobre a polêmica da Dafra com o Senador Arthur Virgílio.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2009 08:46 #41 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Notas de Guidão à chinesa
Caro Fábio,


Após ler o artigo fiquei bastante satisfeito e fiz a observação colocada no "post" anterior. Porém, fiquei curioso e acabei lendo todos os outros e voltei a escrever para te pedir para não deixar de escrever novos artigos para o motonline por causa das "agressões" que foram "postadas" como crítica.


Além de bem escrito, achei o artigo uma pérola de inteligência, de visão de conjunto e achei também que em nenhum momento você fêz críticas destrutivas.


Portanto, leia Confucio, exercite a Tolerância e volte!


Um grande abraço,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2009 15:50 #42 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico Notas de Guidão à chinesa
Excelente matéria Fábio! Está de parabéns!


Os produtos refletem a cultura de quem o produz, se os motociclistas brasileiros não considerassem questão de honra arrancar na frente num sinal, a nossa percepção em relação às motos também seria diferente. Já tive uma 125 japonesa com freio a disco e tal e hoje tenho uma 100 chinesa, a diferença de qualidade e desempenho realmente é gritante mas hoje em dia aprendi a pilotar de uma maneira muito mais sensata e segura, com a CG me envolvi em 4 acidentes em 5 anos e corriqueiramente passava algum aperto no trânsito. Hj faço meus trajetos no mesmo tempo e tomo uma postura muito mais segura que nunca me exigiu uma freiada com travamento de roda ou outra manobra evasiva mais séria. A cultura reflete diretamente o comportamento social, por isso os brasileiros se matam tanto no trânsito.

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2009 15:02 #43 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Notas de Guidão à chinesa
Resalvas a parte, acredito que a opção do barato é uma boa opção quando coberta por garantias claras.
Como foi dito FYM e DAFRA devem permanecer no mercado, pois investem feito gente grande! Me lembro da Sundown também, sabendo que esta foi vendida recentemente a um grupo catarinense, se me recordo bem.
Mas o que importa é ter boas opções, exigir qualidade sim, mesmo sendo MADE in CHINA e se utilizar do Código de Defesa do Consumidor.
Todos são livre para escolher, que cada um faça a sua escolha!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2009 15:03 #44 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Notas de Guidão à chinesa
FELIZ ANO NOVO!!!!! A todos motonliners!!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2010 08:46 #45 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Notas de Guidão à chinesa
O importante é comunicar, escrever!
Não devemos nos abalar com as críticas, porque tem gente que não sabe o que fala, assim como tem gente que adora criticar, pura e simplesmente pelo prazer de discordar ou pura inveja.

Siga escrevendo bons textos!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.188 segundos