Muito boa essa matéria, serve pra abrir o olho da gente, pois a tentação de adquirir produtos baratos é grande, afinal, quem não gosta de economizar uns trocados, mas as vezes a economia sai caro mesmo.
E pelo visto o mundo está girando em torno da china, parece que o mundo se rendeu a tentação comercial que virou a china e tudo está vindo de lá, mesmo que não confirmem sua origem, muitas marcas famosas acaba vindo da china, boa sorte.
Pôxa, até que enfim alguém que foi lá, viu e deu sua opinião aqui, imparcial ou não, ao menos não foi um monte de suposições!!!
E sobre a propaganda da suzuki...
Muito boa a matéria, só faltou dar nomes aos bois
sobre as "montadoras" brasileiras, se já não deu né?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Parabéns Fábio,
Assim como os outros, gostei muito do seu artigo, mas fiquei confuso: você realmente considera "pífio" o desempenho da Yes (por exemplo) ou honesto para a proposta de moto urbana pequena? Suas colocações me pareceram um pouco contraditórias.
Enfim, sou proprietário de uma Yes e estou satisfeito com seu desempenho, elogiado inclusive por proprietários de outras marcas. Sei das limitações que ela me oferece, não considero tão inferior às concorrentes, que por sinal têm peças de mesma procedência.
De qualquer modo ainda temos muito que evoluir em relação ao mundo das duas rodas.
Fabio Pligher, excelente matéria, gostei muito de ler, ótima critica aos nossos doidos que não se contentam em andar a 60 km/h, e andam a 90km/h até nos corredores entre os carros. Na minha opinião não é nem somente o problema do equipamento em si, você pode estar de cbr 1000 ainda sim não é seguro andar rápido no meio dos carros em São Paulo, e muitos dos motoristas de automóveis que se acham corredores de formula 1, todos doidos.
Muito interessante saber como a mentalidade dos chineses funciona em relação a seus produtos, se entende melhor porque não vale a pena pagar pouco mais barato em uma chinesa em relação a uma moto nacional que tem procedência.
Ainda sim acho que as chinesas da Suzuki são bem melhores do que as outras. Sei que as scooters da Sundown não agüentam o tranco de nossas ruas esburacadas, mas a Burgmam apesar da rodinha de 11" é valente. E as chinas em geral tem a vantagem de serem menos visadas pra roubo.
CARA SE NUM ARRUMA EMPREGO NA HONDA NA YAMAHA NEM NA SUZUKI MAS BRICADEIRA A PARTE BELLISSIMA MATERIA MEUS PARABENS GOSTEI DA PARTE QUE NA EUROPA AS REVISTAS FAZEM UM MONTE DE TESTES E QUE SE DANEM QUEM GOSTOU OU NAO A VERDADE ESTA ACIMA DE TUDO PARABENS
Harada39679,3357986111
sou motociclista NÃO CONCORDO EM PAGAR PEDAGIO,no valor de carro , que o seguro obrigatorio abaixe o valor!!!!!!!!!!
só não gostei da parte que diz que a YES tem um desempenho "pífio"... desempenho dela é igual (ou melhor) que FAN, YBR....
deu a entender que a YES tem um desempenho MUITO pior que as outras 125... (e não é verdade, pois muitos que já andaram na minha elogiaram inclusive a potencia)
Cara, seu artigo é uma merda! Vai procurar outra coisa pra fazer! Aprende a comparar os produtos presentes no mercado antes de ficar fazendo críticas! Provavelmente vc é um baba ovo de produto americano e tem uma moto velha caindo aos pedaços! Vai andar de bicicleta vai!