Notas de Guidão à chinesa

19 Ago 2008 10:01 #16 por console
Respondido por console no tópico Notas de Guidão à chinesa
idem ao Hydora... concordo plenamente e adicionando mais uns detalhes, não sei como pode ter gente que aceita esse tipo de artigo e ainda elogia... francamente o autor deste infeliz artigo deu muita ênfase a marca Suzuki, enfim, tá na cara que é uma atitude de quem está recebendo pra dizer isso.


Quer falar sobre produtos chineses; olha o tanto de marca que tem para comecar... e tem mais quanto mais marca tiver no nosso mercado é melhor para nós consumidor final!!! a tendência é fazer o os grandes fornecedores igualar suas motos em acessórios e deixar o preço ainda mais acessível.


Moral, cabe a pessoa que for comprar decidir o que for melhor.


Estou muito triste com esse tipo de matéria não sei como a administração do Motonline teve condições pra deixar seguir. Francamente foi de péssimo gosto.


Sem contar no detalhe de que já foi publicado varias matérias sobre a yes e intruder de muito elogio e agora aparece uma dessa.


TOTALMENTE INCOERENTE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 10:35 #17 por verdugo
Respondido por verdugo no tópico Notas de Guidão à chinesa
hahahaha
A dona Hydora e o SR Console tão tendo um dia de furia e voce Paulo é a vitima deles hoje
a opinião é sua, mas você foi infeliz falando mal da yes, ela é uma moto muito boa
podia dormir sem essa, se bem que o resto da materia é boa

Moto? Porquê...



nã o?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 05:30 #18 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Notas de Guidão à chinesa
hyodora e console mesmas pessoas??


texto não tá ruim, só teve a infelicidade de falar que a YES tem um desempenho pífio.. e TODAS as 125/150 tem desempenho pífio... não só a YES

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 09:35 #19 por F. Passarella
Respondido por F. Passarella no tópico Notas de Guidão à chinesa
Escrevo sobre motos, e amei o texto! Cheio de verdades, espirituoso e mui criativo – quisera eu conseguir escrever assim! Muitos parabéns ao autor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 13:13 #20 por Hydora
Respondido por Hydora no tópico Notas de Guidão à chinesa

_paulo_ricardo_ escreveu:
hyodora e console mesmas pessoas??


texto não tá ruim, só teve a infelicidade de falar que a YES tem um desempenho pífio.. e TODAS as 125/150 tem desempenho pífio... não só a YES






não somos as mesma pessoas, e dizer que essas motos tem um desempenho pífio, é o mesmo que dizer que o peixe sabe nadar!


como uma moto de 125/150 cilindradas vai andar como uma de 250/500???


Talvez nem todos tenham condições de comprar uma moto sem desempenho "pífio" e querendo ou não, esse tipo de comentário ofende as pessoas! Ninguem vai querer comprar uma moto dessas e ficar andando que nem véia! Espero encontrar esse cara pra fazer ele de lombada na rua! uaheueahuaehu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 14:04 #21 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Notas de Guidão à chinesa

verdugo escreveu: hahahaha
A dona Hydora e o SR Console tão tendo um dia de furia

e voce Paulo é a vitima deles hoje
a opinião é sua, mas você foi infeliz falando mal da yes, ela é uma moto muito boa
podia dormir sem essa, se bem que o resto da materia é boa


Não sei a que paulo você se refere, mas para não ter confusão eu não sou o autor dessa matéria.o autor é Fabio Pligher, que inclusive aparece nas fotos.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 16:33 #22 por verdugo
Respondido por verdugo no tópico Notas de Guidão à chinesa
desculpa aí Paulo Couto, se tivesse a função edit já consertava isso, se a moderação puder ajudar, fico agradecido. é que tinha cabado de ler uma matéria sua e fiquei com seu nome na memória ,


mais uma vez foi mal

Moto? Porquê...



nã o?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 21:41 #23 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Notas de Guidão à chinesa
Qualquer 125 4 tempos ciclo otto tem desempenho pífio...

Foi só isso que faltou dizer, o resto da matéria é uma verdade, ou melhor, uma realidade, o kra ficou lá um bom tempo e sentiu na pela o que é os produtos de lá...

Só achei meio infeliz ao criticar diretamente uma amrca tão famosa, ele foi no minimo corajoso...

Agora vai aguentar a porrada do pessoal...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 01:44 #24 por FabioP
Respondido por FabioP no tópico Notas de Guidão à chinesa
resposta geral:

Críticas eu aceito, mas moleque sem vergonha não merece atenção.

Tenho o direito de responder aos que faltaram com o devido respeito, Hyroda e Console:

Vão a merda vocês, não recebo nada de ninguém, assino meus artigos, boto o meu nome e assumo o que escrevo. Se você está com vontade de me fazer de lombada então tente, seu imbecil.

É duro aguentar gente com QI de ostra retardada, rancoroso e cheio de inveja.

O IP de vocês está gravado e já pedi para a administração tomar as devidas providências. Quer baixar o nível da discussão vá discutir com seus semelhantes, não aqui.



Quanto ao assunto da Yes:

Eu andei nas três 125 do mercado, Titan, TBR e Yes. Das três, a única made in china é a suzuki. Daí o meu foco nesse modelo específico.

Comparando o desempenho, como retomadas e velocidade final a Yes realmente poderia ser mais eficiente. Mas isso se refere apenas ao desempenho. E só. Algumas solução simples poderiam soltar mais uns cavalinhos, tão preciosos num motor de 125cc. Rolamentos, enquadramento de comando e outros detalhes se bem trabalhados podem fazer milagres.

O fato de ser pífio não quer dizer que tudo é ruim. Pelo contrário. Se eu fosse comprar uma moto para uso estritamente urbano, com 125 cilindradas, pensaria seriamente numa Yes, que tem o melhor acabamento das três e particularmente acho que é a mais bonita de todas. Além de ser mais confortável. Eu sou leitor de Confucio, oras bolas!

Vale informar que pela natureza de meu trabalho, que não vem ao caso, eu ando com várias motos.

Fico meio consternado com toda essa situação. Basta uma leve crítica e pronto, um grupo logo se levanta enfurecido.

Acabei de ficar um tempo testando a Twister e a Fazer. Se eu criticar a Fazer, o pessoal da Fazer vai fazer uma gritaria, Se eu criticar a twister, a galera da Twister vai me amarrar num poste.

Fiz uma viagem com duas Harley. Se por acaso eu fizer uma pequena crítica sobre essas motos, os harleyros vão me encher de porrada. Não posso nem comentar que uma importante peça de uma delas caiu na estrada...

Esse pensamento futebolístico eleitoral acaba com qualquer possibilidade de análise. Se não está a favor, está contra. Não é assim que funciona. A coisa toda soa meio infantil...o meu é melhor que o seu...bãããã

Poderia escrever sobre o que percebi andando na Fazer, Twister, Mirage, 883, Fat Boy e no Vectrix, scooter elétrico de última geração que experimentei no último salão de Milão.

Ou poderia escrever sobre uma magnífica exposição de motos de todos os tempos que visitei na Itália.

Mas fica difícil escrever sem opinar, para o bem ou para o mal.

Escrever leva tempo e eu sou muito rigoroso com o que falo. Não sou infalível, mas busco o refinamento necessário para expressar aquilo que percebo da melhor forma possível.

Portanto não pretendo escrever tão cedo por aqui, ao menos não pretendo escrever opinando seriamente sobre um determinado assunto.

Fico muito grato pelo reconhecimento dos leitores e pela atenção recebida de muitos.

Abraços

Fabio

De um limão se faz uma limonada, de uma Harley véia se faz uma máquina de caldo-de-cana. Mas não se esqueça da Kombi!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 06:34 #25 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Notas de Guidão à chinesa
Fábio, eu não quis parecer "suzukeiro xiita", apenas defendi minha Yes, que tem desempenho igual (muitas vezes até melhor) que outras 125...


mas eu adorei o texto =]

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 08:37 #26 por João Tadeu

Hydora escreveu: Cara, seu artigo é uma merda! Vai procurar outra coisa pra fazer! Aprende a comparar os produtos presentes no mercado antes de ficar fazendo críticas! Provavelmente vc é um baba ovo de produto americano e tem uma moto velha caindo aos pedaços! Vai andar de bicicleta vai!


console escreveu: idem ao Hydora... concordo plenamente e adicionando mais uns detalhes, não sei como pode ter gente que aceita esse tipo de artigo e ainda elogia... francamente o autor deste infeliz artigo deu muita ênfase a marca Suzuki, enfim, tá na cara que é uma atitude de quem está recebendo pra dizer isso. Quer falar sobre produtos chineses; olha o tanto de marca que tem para comecar... e tem mais quanto mais marca tiver no nosso mercado é melhor para nós consumidor final!!! a tendência é fazer o os grandes fornecedores igualar suas motos em acessórios e deixar o preço ainda mais acessível. Moral, cabe a pessoa que for comprar decidir o que for melhor. Estou muito triste com esse tipo de matéria não sei como a administração do Motonline teve condições pra deixar seguir. Francamente foi de péssimo gosto. Sem contar no detalhe de que já foi publicado varias matérias sobre a yes e intruder de muito elogio e agora aparece uma dessa. TOTALMENTE INCOERENTE



Bem senhores, segue as considerações da moderação deste fórum, e também falando como figura participante do site MOTONLINE.

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 09:33 #27 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Notas de Guidão à chinesa
Fábio, não se deixe abater por um ou dois arruaceiros, na vida sempre terá essas "pedras" pra gente pular.


Se você teve a aprovação dos moderadores pra colaborar com o forum, é porque você é muito competente.


A principal qualidade do site é não ter "rabo presso" com nenhuma marca patrocinadora e falar o que realmente achou e testou nas motocas, sei que muitos vão reclamar, mas tenha certeza que a grande maioria vai ler atento, pois sabe que é uma opnião verdadeira e não manipuladora pra vender revistas ou essa ou aquela moto.


Esperamos ansiosos pela proxima matéria, e boa sorte.


abraço.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 09:36 #28 por João Tadeu
só completando :


" o pecado não reside nas palavras, mas sim no ouvido que as escuta ! "

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 10:49 #29 por mndbm
Respondido por mndbm no tópico Notas de Guidão à chinesa
Fábio, fui um dos que critiquei seu artigo, e na sua resposta foi tirada a dúvida que tive sobre sua explanação. Concordo e sem dúvidas prefiro textos onde fique claro a opinião do avaliador. Não gostaria que você deixasse de publicar no motonline por conta das opiniões expressadas. Afinal, no artigo você se permitiu falar o que pensa, e aqui na área de debate, procuramos fazer o mesmo.

O problema foi a falta de educação (que vêm de berço) de duas (?) pessoas. Não creio que os demais motonliners, proprietários de Suzuki ou não, devam ser colocados no mesmo "saco" e castigados com a falta de bons artigos.

Um abraço e viva às discussões sadias.

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 11:00 #30 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Notas de Guidão à chinesa
Apoio o mndbm (nick difícil )
Será que eles são (?) Yeseiros xiitas?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos