Histórias de um motociclista fanático

20 Ago 2008 20:57 #31 por GilVix
Olá Terezinha!
Espero que seja a surpresa que estou pensando. Vá em frente!
Quando tirei a carteira de moto, não precisei realizar a prova escrita, somente a prática e tive uma semana de aula.
Fiz a prova na minha moto, por isso não tive muita dificuldade. Quanto ao valor, não me recordo pois já faz algum tempo. E quanto a deixar de ser "anta", não se preocupe pois vemos muitas no trânsito do dia a dia que já possuem carteira faz algum tempo. No mais, é só ter muito cuidado e curtir. A vantagem de tirar a carteira na nossa idade (sou um pouquinho mais velha do que você) é que não temos mais aqueles arroubos da juventude de ter que provar que somos melhores que os outros. Com o tempo ficamos mais cautelosas.
Boa sorte!
Um abraço

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 06:34 #32 por EdyStauch
Olá Teresinha.

Excelente texto, vou mostrar para a minha esposa (ela já leu o primeiro...)

Quanto as suas dúvidas:

1 - as aulas de auto escolas geralmente ensinam você a passar na prova e não a andar pelas ruas , não ensinam nem mesmo como se deve freiar, mas não desanime.

2 - geralmente as motos utilizadas são pequenas, a grande maioria são CGs e similares.

3 - aqui no RJ não precisa fazer outra prova escrita, mas se eu me lembro bem o exame médico e psicológico é necessário. Meu caso é o oposto do seu, minha esposa está tirando carteira para carro e eu pensei em incluir esta categoria na minha habilitação.

4 - quanto aos valores por aqui é praticamente o mesmo preço da 1ª habilitação, talvez o DUDA seja um pouco mais barato, mas os valores da auto-escola foram os mesmos .

Boa sorte e não desista.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 18:40 #33 por Terezinha
Pois é Edy:

Francamente eu não estou preocupada com passar e ter carta e sim em treinar. Aqui em São Paulo, na Zona Norte, tem uma praça onde o pessoal dá aula de moto. São várias moto escolas. Eu não me importo de fazer até 10 aulas a mais e juro prá você que nem ousaria em tentar "comprar" a carta. Se um dia eu me sentir segura aí marco o exame.O problema que para fazer isso eu preciso me matricular numa moto escola...
Eu não faço NEM idéia de como troca a marcha! É lógico que tudo é treino. Eu lembro que quando aprendi a dirigir eu quebrava a cabeça para conciliar, hoje me considero uma excelente motorista, exerço direção defensiva muitíssimo bem e faço tudo no automático.
Estou reestruturando meus horários e qualquer dia desses eu me matriculo.Quanto será? Vou dar notícias!!!!

Encontro de Motonliners do MO???

Eu vou!

Tera

São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2008 08:19 #34 por Leonardo Duke
Achei que só eu não gostasse de andar de moto na chuva... ja voltei duas vezes de Curitiba debaixo de chuva e a noite, a última em novembro passado com visibilidade quase zero... um vôo cego, por assim dizer.


Chuva é ruim demais, só ando na chuva se não tiver outra opção.

"Voltamos a nossa programação normal"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2008 22:27 #35 por Terezinha
Chuva só é bom para quem está de moto, quando ela é rápida e num dia bem quente. É simplesmente rejuvenecedor. Aí a capa de chuva até atrapalha...
Mas em outras situações é bem desconfortável. A viseira do capacete embaça,a água procura achar uma brecha na roupa de chuva, na bota, etc e não descança até encontrar, não é mesmo?
Sem contar os riscos na estrada. Honestamente também não gosto. Moto e chuva, uma combinação meio ruim.

Encontro de Motonliners do MO???

Eu vou!

Tera

São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 06:35 #36 por EdyStauch
Eu já não ligo muito para chuva.

Minha viseira não embaça, e se o trânsito estiver muito "anda-pára" as vezes entra um pouco de água entre a barra da calça e a [polaina/galocha] (cada um chama de um jeito diferente... eu uso aquela proteção de nylon com velcro que coloca por cima do calçado.), pois a calça acaba subindo um pouco, deveria ter comprado a capa tamanho G e não a M .

Há algumas semanas aqui no RJ teve um "dilúvio" e eu enfrentei sem problemas. Neste dia não teve jeito os pés ficaram encharcados, pois as ruas estavam alagadas (pelo menos uns 40cm de água) e na primeira vez que tive que colocar os pés no chão .

Apesar da demora para chegar em casa foi uma aventura divertida. É claro que minha moto ajudou, neste dia praticamente não ví motos street nas ruas.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2008 02:45 #37 por Terezinha
Edy:
Eu também peguei uma chuva forte aqui em São Paulo há uns 6 meses e agradeci a Deus por estar de moto, pois consegui me livrar de um local bastante inundado. A moto chegou até a engasgar por causa de tanta água, mas nessas horas é melhor estar de moto do que de carro. Os carros ficam parados esperando a água subir...
Quanto as minhas roupas nesse dia, foi uma lástima, estava sem capa de chuva...
Mas faz parte fortes emoções nesse mundo de motociclismo, não é mesmo?

Encontro de Motonliners do MO???

Eu vou!

Tera

São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2009 15:00 #38 por Diego.Cezar
Quando sai o "documentário" da carteira "A" Terezinha? Estamos ansiosos para saber como foi, quais as dificuldades, quais as surpresas e lógico qual é a moto que você pretende ter???

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2009 13:19 #39 por Terezinha
Pois é Diego...
Sabe o que é...
Então...
Imagine você que estive em Cananeia no último final de semana. Foram quase 700 km de moto, como garupa lógico!
Tem alguma coisa irracional nisso. Tenho muita confiança de andar de moto com meu marido pilotando, mas eu ainda não tive coragem suficiente para tentar pilotar. Uma vez eu fui numa área aberta aqui perto de casa, ele prendeu o acelerador, andeia alguns metros, mas eu fiquei com muito mêdo!Preciso tentar de novo. E pode ter certeza que vou escrever muiiiiito se isso acontecer. Tenho escrito mais algumas coisas, já enviei para o Motonline, mas o João Tadeu não publica... Acho que ele tá me castigando por não ter ainda aprendido a pilotar...rsrsrsrs... Sacanagem...

Encontro de Motonliners do MO???

Eu vou!

Tera

São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2009 13:24 #40 por João Tadeu
oi Terezinha ... so para esclarecer ... eu faço a captação e revisão dos textos ... a publicação é uma coisa que eu não tenho acesso ... minhas desculpas !

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2009 14:06 #41 por Diego.Cezar
Vai la Terezinha você consegue! Medo todo mundo tem, é o que nos mantém vivos nas horas difíceis, pois ele quando controlado afina todas as nossas qualidades ou nos mantém longe do perigo. É quando perdemos o medo que fica perigoso!


Pra mim o problema maior na moto é controlar o nosso medo! Depois na técnica eu acho aprender a frear forte e andar com segurança(Postura no transito).

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2009 20:33 #42 por Terezinha
Olha aí, Diego...

No sábado estive andando em volta de uma Biz, numa concessionária. Olhei, olhei, subi em cima, deu para por o pé no chão... Me deu uma vontade...
Qualquer dia desses vou dar notícias... Juro que eu aviso no motonline...

Um abraço!

Encontro de Motonliners do MO???

Eu vou!

Tera

São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2009 15:04 #43 por Alencar Racing
Para mim a nossa vida é regida por precaução e cautela que para muitos pode parecer medo, mais dizendo que seja medo isso se traduz assim: se você o tem demais fica travado e não vai conseguir ter uma vida normal em muitos aspectos(principalmente pilotar uma moto), se não o tem de forma nenhuma não tem como ter noção do perigo colacando em risco assim a propria vida e vida dos demais a sua volta. Deve-se sempre lembrar que temos que guiar por si e pelos outros, por que não podemos prever as manobras dos outros motoristas ou motociclistas e nem as condições das estradas quando não as conheçemos.

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2009 15:31 #44 por Diego.Cezar
Bem lembrado Alencar, pois são as nossas próprias delimitações que mostram quem nós somos!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2010 19:00 #45 por Terezinha
Pois é...
Quando escrevi esse texto mal imaginava que iriam roubar nossa moto...

Encontro de Motonliners do MO???

Eu vou!

Tera

São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos