Histórias de um motociclista fanático

28 Jul 2008 20:15 #16 por André Garcia
A pilotagem é diferente! Como lhe disse, começa pela roupa impermeável ou capa de chuva, mas botas e luvas é essencial.

Já peguei chuvas torrenciais.A pior de todas foi na Serra do Mar, subindo pra SBcampo, após dar aula.Eraumas 23 hs. A coisa foi feia!

O piloto sente qu a aderência não éa mesma e ele não vai querer cair....

Fique tranqüila e o coloque pra andarna chuva...

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2008 20:32 #17 por Terezinha
Ryu:
Vi o seu perfil e descobri que vc é psicólogo... Sabia que também sou? Eu acho que isso ajuda na questão da compreensão do "meu adolescente". Por outro lado, eu gosto muito de passear com ele de moto, e com o pessoal do motoclube me sinto mais segura. Neste final de semana fomos para Piracicaba em 4 motos. Foi muito legal!!! Creia-me, não é possível que essa natureza não seduza uma mulher...Eu digo que a moto é diferente do carro, principalmente porque a gente vê a imagem sem moldura...(' ')

Encontro de Motonliners do MO???

Eu vou!

Tera

São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 07:40 #18 por Andr&eacute; Garcia
Ai Terezinha, muito boa essa!!!

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 14:07 #19 por VinnyRun
Parabéns, Terezinha! Outro texto excelente!

Vamos acabar nos acostumando a isso ein!!!

Quanto a pilotar na chuva, é diferente de no seco, com certeza. Na cidade, principalmente em SP, eu evito.

Na estrada não tem nada demais.

É que como o capacete não tem limpador de para brisas, na cidade, com o ritmo mais lento, a água acaba por ficar acumulada na viseira, o que atrapalha bastante. O pior é que junto com a água vem muita sujeira.

Na estrada, o vento "limpa" a viseira e dá para andar normalmente. Mas com mais cuidado, assim como de carro você também toma mais cuidado.

O principal vilão no caso de chuva + moto são as faixas de sinalização. Quando molhadas viram um sabão. Mas aí é mais um motivo para evitar os corredores e pronto.

Mas eu não deixo de ir de moto ao trabalho, mesmo que chova canivete aberto! Gosto de andar de moto e não vai ser uma nuvem de mau humor que vai me impedir... ah, não...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 19:11 #20 por Patriarca
Muito bons os comentários, mas André, incentivá-la a colocar o marido pra andar de moto na chuva é covardia viu?
Brincadeira, eu também tenho chance de andar de carro na chuva, mas não faço questão nenhuma, prefiro a moto, é muito mais gostoso, isso porque eu pego estrada no caminho hein?!!!!


Abraço!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 20:24 #21 por Terezinha
Ih pessoal, maior barato!(' ')Imaginem vocês que o maridão ficou meio invocado no trabalho dele quando o "provocaram" dizendo: "Quer dizer que vc tem medo de andar na chuva, Sal?" Aí ele reclama: Pô mulher, vc tem que tomar cuidado com o que fala...(' ')
Mas em seguida ele arremata: mas é isso aí, eu não gosto de andar de moto na chuva e também eu não quero molhar minha moto! (Bem isso é típico de um fanático por motos...)
Por outro lado gostaria de contar que um dia voltando de um passeio ali no rodoanel tomei a MAIOR chuva da minha vida e DE MOTO!Com um detalhezinho... SEM CAPA DE CHUVA! E nesse dia eu dei graças a Deus por estarmos de moto, pois se estivessemos de carro não conseguiriamos fugir dos pontos de alagamento e engarrafamento como fugimos! (Devo registrar que o Salvador dirige muito!)
Mas eu AMEI ler as colocações de vocês,(' ') porque ele às vezes faz um jogo de me deixar com sentimento de culpa por não ter dado carona pra ele num dia de chuva e que ele teve que ir de moto e se acontecer "alguma coisa" e blá, blá, blá...Vou ficar mais esperta!(' ')

Encontro de Motonliners do MO???

Eu vou!

Tera

São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 05:45 #22 por Odil
Respondido por Odil no tópico Histórias de um motociclista fanático
Terezinha, saiba que eu também não gosto de andar de moto na chuva, não.


Se chove no meio do caminho, paciência, mas sair de algum lugar seco, para andar na chuva é muito difícil. Se a moto ainda estiver guardada em um lugar onde não pega chuva, aí é que eu não saio mesmo. E se ela pega uma gripe?


Brincadeiras a parte, eu não sinto confiança em andar de moto na chuva, pois os motoristas enchergam menos e a chance de voce "tomar uma fechada" aumenta consideravelmente. Fora outros fatores externos, como o colega já apontou, de diminuição na aderência dependendo do piso.


Já peguei muita chuva, na época da faculdade, onde tinha que ir para Guarulhos todos os dias e depois para o Ibirapuera, debaixo de chuva ou sol.


Hoje em dia eu sou mais "coxinha" e prefiro condições bem favoráveis para curtir um passeio de moto.


Abs

&#60;&#60;&#60;&#60; O.D.I.L &#62;&#62;&#62;&#62;

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 06:21 #23 por Andr&eacute; Garcia
Ai,ai,ai,ai,aíiiiiii
Pô Odil, desconhecia seu lado "Coxinha"

Eu saio na chuva, no sol, na neve, de qualquer jeito!

Depois mando lavar e ela voltaa ficar bonitona!!

Terezinha...pára de ceder as chantagens emocionais do seu marido!!! Nem ele, nem a moto são de açúcar!!! André Garcia39661,390150463

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2008 22:06 #24 por Bandit-Man
Legal o texto, Terezinha. Só não concordo muito com a diferenciação de motociclistas e motoqueiros. Não defendo nenhum nem outro, até porque só tive três motos na vida (que estão relacionadas aqui em baixo).

Acho que essa história de que motoqueiros são os irresponsáveis e os motociclitas são os bonzinhos só serve pra elitizar a categoria dos proprietários de motos.

Moto é um estado de espírito. Vc pilota conforme sua consciência e assume seus riscos. O problema é que a maioria das presepadas que a gente vê no trânsito envolvem motoboys e entregadores, ou seja, pessoas que vivem do trabalho da moto e do horário corrido. E essas caras geralmente (aliás, sempre) estão em motos de até 150cc. Daí então se associa e chamam eles de "motoqueiros".

Me considero um motociclista. Não porque acho que faço parte da elite ou porque uso moto de maior cilindrada. Mas porque sou amante dos veículos de duas rodas e gosto de andar aproveitando os prazeres que eles proporcionam, independente do apelido ou rótulo que me dão. Mas sei que o prazer que ela proporciona nemnhuma Ferrari pode igualar.



Abraço a todos

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2008 22:07 #25 por Bandit-Man
A quem interessar, leiam esse texto de Cícero Paes, que diz, em outras palavras, o que eu tentei expressar.

http://www.ciceropaes.com.br/texto_motociclista.html

Abraço a todos (de novo) João Tadeu39664,3995601852

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 00:18 #26 por Gl&aacute;ucio
Parabéns Terezinha pelo seu excelente texto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 19:39 #27 por Terezinha
Olá Alex:

Li o texto. Muito profundo, uma descrição muito bonita da relação do homem e sua máquina...
Andar de moto, chegar (não voltar), rodar cada vez mais longe...
Percebo muito esse sentimento no pessoal do nosso motoclube. Nosso motoclube é pequeno, mas existem diferentes motos. Ninguém liga qual o modelo de moto que o outro tem, a sua é a que vai levá-lo ao destino desejado...
E esse destino é importante que seja cada vez mais longe...
Interessante a sua observação, com relação ao termo motociclista, não havia apensado sobre isso...

Encontro de Motonliners do MO???

Eu vou!

Tera

São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 23:42 #28 por Bandit-Man
Concordo que motoclube não precisa distinguir modelos ou estilos, apesar de muitos fazerem isso. Acho que o importante é os participantes se identificarem.
O principal, na minha opinião, é o "companheirismo". Conheço alguns motoclubes aqui na minha cidade (Campo Grande-MS) que tem panelinhas e não tem aquele compromisso de, numa viajem, saírem todos juntos e chegarem todos juntos. Quando eles viajam, tem uns três que vão num ritmo mais rápido e vão na frente. Aí tem quatro que vão devagar e ficam pra trás. Aí tem outros 3 que querem sair um pouco mais tarde que os outros e chegam ao destino horas depois.
Ou seja, onde está o motoclube???
Será que só serve pra usar uma camiseta, colete ou emblema igual?
Não quero ofender ninguém, registre-se. Só estou dando minha humilde opinião.


Abraço a todos

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 09:58 #29 por Pontepretano
Bandit-Man escreveu:


A quem interessar, leiam esse texto de Cícero Paes, que diz, em outras palavras, o que eu tentei expressar.

http://www.ciceropaes.com.br/texto_motociclista.html





A melhor frase do texto no link acima, em minha visão:


Ser motociclista não é se unir em "gangs", fantasiado de "bad boy", para amedrontar as pessoas e fazer coisas que não teria coragem de fazer se estivesse só.


Excelente indicação e muito boa leitura; parabéns!!!


Me fez lembrar de meus 5 anos de idade no meu Velotrol !!! mesmo não sendo 2 rodas e sim 3, meu Velotrol foi o início para entrar depois no mundo das rodas, quando alguns anos após ganhei do papai-noel uma bike modelo Tigrão ! quem se lembra dela?


E depois, a partir de 1974, veio a Cinquentinha, depois em 1976 a CG, outra CG com mini-guidão rebaixado e tanque com pintura espelhada customizada, ML, Turuna e por último a TDR 180, minha última paixão.


Agora que estou estabilizado na vida, e principalmente com filhos crescidos, vou em breve "encomendar" minha próxima paixão:


Uma Suzi bici V-Strom DL650, ou na falta dela, vou então de outras 2 novas paixões, a Motard Y 250 X e a Búla M 800.
João Tadeu39680,5663078704

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 20:35 #30 por Terezinha
Pessoal:

Acho que em breve vocês do Motonline vão ter surpresas a meu respeito!
A propósito:
Quem tem carta de habilitação para carro precisa fazer outra prova escrita no DETRAN, se quiser ter carta de moto (uma suposição, vejam bem!).
Quanto eu vou gastar para tirar carta de moto?(uma suposição, vejam bem!)
Quantas aulas são necessárias para eu deixar de ser uma "anta"?(uma suposição, vejam bem!)
Gostaria de aprender com uma moto baixinha... As motoescolas têm essa possibilidade?
Por favor, tenham paciência comigo...

Encontro de Motonliners do MO???

Eu vou!

Tera

São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos