Histórias de um motociclista fanático

20 Jul 2008 18:57 #2 por Patriarca
Muito boa a matéria Terezinha , se bem que tocaste num tema delicado: motoqueiros e motociclistas, se bem que pra mim isso é o de menos, eu sou um amante das duas rodas (que minha esposa não ouça isso)

E sobre essas situações adversas, é uma pena que ainda ocorram, isso é que nos deixa preocupados em cada farol ou esquina que paramos!!!!

"Andar em turma foi a forma de viajar com um pouco mais de tranqüilidade... O problema era negociar as pausas pra passar a flanelinha..."

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2008 21:05 #3 por MÁRIO_SÉRGIO
Cara Terezinha
Seu segundo texto está excelente como o primeiro. Interessante ver a ótica feminina quanto à nossa relação com as motos.

Parabéns.

Só faço uma ressalva à forma utilizada do termo "motoqueiro" tendendo para o negativo. A utilização perjorativa desta palavra é uma característica bem regional aí em SPO. Se você olhar no dicionário, verá que ambas as palavras (motoqueiro e motociclista) têm o mesmo significado e o resto do Brasil tenta combater essa diferenciação.

Forte Abraço

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 05:31 #4 por André Garcia
Terezinha, parabéns! INCLUSIVE com o termo MOTOQUEIRO.Vc foi muito feliz com a comparação,pois tenho a mesma compreensão. A palavra MOTOQUEIRO tem origem lá nos primordios dos EUA, quando um bando de animais montados nas suas HD's tinham por hábito, destruir as cidades por ondem passavam. E não faz muito tempo, havia ainda, uma verdadeira guerra entre Moto Clubes na terra do Tio Sam, quando se encontravam em algum evento.
Desde então, a palvra se tornou um diferencial dentre do motociclismo,tanto que quando se fala motociclista, vc já imagina um cara calma, educado, amistoso, cordial, que anda equipado, etc....

Quanto ao seu marido, fala pra ele usar segunda pele, nos dias de frio,que nem no inverno ele vai andar de carro. E na chuva, nada que uma boa capa de chuva, não possa resolver, o João Tadeu sabe bem da história de carregar capa de chuva. André Garcia39650,4252083333

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 06:32 #5 por _paulo_ricardo_
tá ótimo o texto...


só não gosto dos rótulos "motuqueiros" e "motociclista"... axo q são a mesma coisa... porém existe os responsáveis e os irresponsáveis....

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 09:30 #6 por João Tadeu

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 12:41 #7 por Ryu.
Respondido por Ryu. no tópico Histórias de um motociclista fanático
Boa tarde! adorei o seu texto Terezinha! gostaria que minha companhia humana do sexo feminino, fosse tão compreensiva qto vc!
Bem realmente sou tão apaixonado pela minha companhia de aço que me identifiquei de imediato com o relato..
Um grd abraço à todos aficcionados pelas duas rodas!
Obs: não me importo se nos chamem de motoqueiros ou motociclistas, o que importa é a educação seja ela nos tratos sociais ou no trânsito de nossa sociedade caótica....e mais uma vez VIVA A MOTOCICLETA!!

Monareta S-50

CBX 200- Strada

CB 500 LE

Hornet



"As motos não foram feitas para cair, e sim para pessoas equilibradas"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 09:08 #8 por HeryckDM
sabe o que é pior? estou vendo meu futuro aí...
so tenho 20 anos e ja tenho minhas semelhanças com teu marido!



ótimo texto! meus parabéns!!!

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 17:06 #9 por Seumedo
Parabéns, foi uma leitura muito gostosa. Viva aos amantes do motociclismo!

Intruder 2007/2008-Preta

Salvador-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2008 19:40 #10 por Samanta Grunho
Oi Terê! Pra variar o texto está ótimo! E o que mais chamou a atenção no fórum foi, justamente, a polêmica entre os termos "motoqueiro" e "motociclista" rssss, fala sério... você "causau" mesmo rsss. Mas concodo quando alguns dizem que o importante é a educação no trânsito... isso serve para qualquer tipo de veículo. Beijos, aguardo ansiosa pela próxima matéria! Parabéns!

Samanta Grunho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2008 19:41 #11 por Samanta Grunho

Samanta Grunho escreveu: Oi Terê! Pra variar o texto está ótimo! E o que mais chamou a atenção no fórum foi, justamente, a polêmica entre os termos "motoqueiro" e "motociclista" rssss, fala sério... você "causou" mesmo rsss. Mas concodo quando alguns dizem que o importante é a educação no trânsito... isso serve para qualquer tipo de veículo. Beijos, aguardo ansiosa pela próxima matéria! Parabéns!


Samanta Grunho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2008 19:43 #12 por Samanta Grunho

Samanta Grunho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2008 19:44 #13 por Samanta Grunho

Samanta Grunho escreveu:

Samanta Grunho escreveu: Oi Terê! Pra variar o texto está ótimo! E o que mais chamou a atenção no fórum foi, justamente, a polêmica entre os termos "motoqueiro" e "motociclista" rssss, fala sério... você "causou" mesmo rsss. Mas concodo quando alguns dizem que o importante é a educação no trânsito... isso serve para qualquer tipo de veículo. Beijos, aguardo ansiosa pela próxima matéria! Parabéns!


Samanta Grunho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2008 19:58 #14 por Terezinha
Pois é pessoal! Comentei o assunto no meu motoclube, o conceito está tão arraigado aqui em São Paulo que eles acham que até no dicionário é diferente uma coisa da outra...Coisas de São Paulo, de trânsito caótico... Vou tomar mais cuidado com esse tipo de abordagem, já que vai ser mais difícil mudar no Aurélio...javascript:AddSmileyIcon(' ')
Um abraço!

Encontro de Motonliners do MO???

Eu vou!

Tera

São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2008 20:04 #15 por Terezinha
Pois é André...

Andar de moto na chuva é perigoso ou é lenda? Fica escorregadio?(' ') Porque ele me deixa toda preocupada com isso... Se você disser que não, na próxima chuva... ah, ele vai de moto, ô se vai!

Encontro de Motonliners do MO???

Eu vou!

Tera

São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos