henrique machado escreveu: Vou amadurecer esta idéia. Achei sensacional !!! É bom que apreço a troca da minha XRE300 por uma maior.
Belo Horizonte
Henrique, é interessante ter uma moto potente para fazer viagens longas.
Porém, dependendo do terreno, uma moto "pesada" pode trazer muita canseira.
Foi cogitado V-STROM para a viagem.
Já imaginou o que é segurar uma moto dessas se ela resolve derrapar ou tombar?
Apesar da XRE ter o assento mais alto, ela é mais leve. Mas mesmo a XRE ( eu tive uma) é difícil segurar se começar a tombar. Isso se dá pela altura da moto.
Penso em pegar uma TÉRÉZINHA para a viagem. Isto se a faculdade permitir.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Pessoal, estou garimpando muita coisa na net e buscando informações com quem conhece a região.
Sobre as preparações que falei que devemos ter antes da viagem, tanto com o físico quanto sobre que tipo de moto usar, segue abaixo o link de um relato com fotos de uma viagem feita no meio do ano passado pela região.
É um relato muito rico e ótimo para nós que queremos nos aventurar.
Estou buscandop contato com os aventureiros e aguardo resposta dos mesmos.
Eles são de Curitiba e Minas Gerais.
Uma moto emplacada em Curitiba e duas em Minas Gerais.
O detalhe é que uma das motos era pilotada por uma garota.
Nota 10 esse relato deles heim.. vou ler tudo.
Só fazendo um resumo da ópera dos primeiros trechos do relato:- ponto de partida e chega: Gov.Valadares/MG- 3 motos (tornados)- 2 "rapazes" e 1 "moça"- 10 mil km (3.500 km em estradas de terra: BR 230 (trans), BR 319 (rod.fantasma) e BR 163)- 29 dias- 1 ano e meio de planejamento e preparação- alguns problemas mecânicos, solucionados rapidamente
O Objetivo da viagem é explorar ao máximo a região norte, conhecer a floresta
Amazônica percorrendo as rodovias mais desafiadoras do Brasil de moto, a BR 230
(rodovia Transamazônica), a BR 319 (rodovia fantasma, interditada desde 1986,
leva este nome devido a falta de recursos e estrutura da estrada) e a BR 163 (a
Cuiabá- Santarém).
Definição do Roteiro
" (A) pontos no mapa"
Saindo de Curitiba (A) / Minas Gerais (, passando pelo Deserto do Jalapão em
Tocantins, seguindo até Marabá - PA, onde começa a Transamazonica "off
road" (C) até a cidade de Humaitá -AM (D).
De Humaitá -AM até Manaus -AM (E) pela BR 319.
De Manaus -AM para Santarém -PA (F) de barco pelo Rio Amazonas - 30 horas de
barco.
De Santarém -PA para Cuiabá - MT, Brasília -DF atéretornar para Gov. Valadares
-MG.
henrique machado escreveu: Vou amadurecer esta idéia. Achei sensacional !!! É bom que apreço a troca da minha XRE300 por uma maior.
Belo Horizonte
Henrique, é interessante ter uma moto potente para fazer viagens longas.
Porém, dependendo do terreno, uma moto "pesada" pode trazer muita canseira.
Foi cogitado V-STROM para a viagem.
Já imaginou o que é segurar uma moto dessas se ela resolve derrapar ou tombar?
Apesar da XRE ter o assento mais alto, ela é mais leve. Mas mesmo a XRE ( eu tive uma) é difícil segurar se começar a tombar. Isso se dá pela altura da moto.
Penso em pegar uma TÉRÉZINHA para a viagem. Isto se a faculdade permitir.
Mandruvá, a tenere é mais alta que a XRE. No manual, ou nas especificações técnicas, podem ser parecidas as medições, porém na prática, é diferente.
Jean, então a que andei estava com a suspensão abaixada.
Eu tinha um apoio bem maior da sola dos pés quando estava nela do quando estava na XRE.
Ea XRE não tinha sido mexida.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Wolt escreveu: Nota 10 esse relato deles heim.. vou ler tudo.
Só fazendo um resumo da ópera dos primeiros trechos do relato:
- ponto de partida e chega: Gov.Valadares/MG
- 3 motos (tornados)
- 2 "rapazes" e 1 "moça"
- 10 mil km (3.500 km em estradas de terra: BR 230 (trans), BR 319 (rod.fantasma) e BR 163)
- 29 dias
- 1 ano e meio de planejamento e preparação
- alguns problemas mecânicos, solucionados rapidamente
O ponto de saída deles fica a 95km de minha casa.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
MANDRUVADOIDAO escreveu: Jean, então a que andei estava com a suspensão abaixada.
Eu tinha um apoio bem maior da sola dos pés quando estava nela do quando estava na XRE.
Ea XRE não tinha sido mexida.
Eu na XRE, apoiava o pé todo no chão, com a tenere, fico na ponta dos pés.
As 2 peguei zero.
e outro detalhe, muito importante, estou mais pesado agora do que qdo tinha a XRE
MANDRUVADOIDAO escreveu: Jean, então a que andei estava com a suspensão abaixada.
Eu tinha um apoio bem maior da sola dos pés quando estava nela do quando estava na XRE.
Ea XRE não tinha sido mexida.
Eu na XRE, apoiava o pé todo no chão, com a tenere, fico na ponta dos pés.
As 2 peguei zero.
e outro detalhe, muito importante, estou mais pesado agora do que qdo tinha a XRE
e qual a sua comparação em relação aos outros aspectos comparando as duas?
Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700
MANDRUVADOIDAO escreveu: Jean, então a que andei estava com a suspensão abaixada.
Eu tinha um apoio bem maior da sola dos pés quando estava nela do quando estava na XRE.
Ea XRE não tinha sido mexida.
Eu na XRE, apoiava o pé todo no chão, com a tenere, fico na ponta dos pés.
As 2 peguei zero.
e outro detalhe, muito importante, estou mais pesado agora do que qdo tinha a XRE
e qual a sua comparação em relação aos outros aspectos comparando as duas?
XRE é mais confortável, banco melhor, suspensão um pouco mais macia e mais torque. Tenere, mais economica, tanque maior resultando numa autonomia muito superior, de final, perde por pouco para a XRE. Moto ideal seria o conforto da XRE na ""mecânica"" da Tenere. kkkkkkkkk
São duas excelentes motos naquilo que se propõem, porém, se a intenção for viagens, opte pela tenere, pela maior autonomia.