PROJETO 2013 - Amazônia !!!

15 Dez 2011 13:38 #16 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Boa Galera!!
Estou separando esses dois contatos e entrarei em contato com eles para poder se possivel participar do nosso forum..

Isso ae.. falta um bom tempo mas o espirito diz que é logo logo...

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2011 13:43 #17 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Nesse relato o piloto foi de Manaus à Belém do Pará de barco.. foram 8 dias.[/font][font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Já vale pelo fato de não incluirmos este trecho no roteiro, hehehe[/font][font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]
[/font]Expedição Extremos Amazônia 2007 - Motociclismo – 18.500kmRegião Centro-Oeste, Norte e Nordeste

Guilherme Chaves Corrêa de Figueiredo

Piloto e organizador da expedição

Relato:
http://www.verdeminas.com/projex.htm

Roteiro resumido:- Pirapora - MG > Brasília - DF (534 km – aprox. 6 horas)- Goiânia - Goiás (206 km – aprox. 2 horas)- Chapada dos Guimarães e Cuiabá - MT, Brasil (900 km – aprox. 11 horas)- Porto Velho - RN (1.411 km – aprox. 17 horas)- Porto Velho>Manaus - de barco pelo Rio Madeira- Manaus>Belém - de barco pelo Rio Amazonas (5.300 km = 8 dias)- Retorno pelo litoral nordestino
(fiquei imaginando agora que até o segundo semestre de 2013 serão quase dois anos, esse tópico vai passar de 300 páginas fácil facil)

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2011 13:45 #18 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Em uma breve pesquisa na net já me disse uma coisa, moto sem ser com pneu ao menos misto é inviável! E o trajeto da Transamazônica completo é de quase 5.000km com trechos bons demais no "início" na cidade de Cabedelo perto de João Pessoa. E depois dentro da Amazônia o bicho pega. Nunca conheci nada naquele estado, então a minha pergunta maior é a seguinte...

Será que teremos onde dormir sempre (Hotel/Pousada) ou teremos que ter equipamento bom para acampar em qualquer condição?

Sem marcar data podemos ir fazendo um roteiro, planejando o percurso e aprendendo sobre a região, até para tentar marcar no melhor período possível. E com certeza com o maior numero de Motonliners!!!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2011 14:08 #19 por thiago.ras
Respondido por thiago.ras no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Acho que têm poder acampar em qualquer condição, de preferência com abrigos que sejam imunes a cobras, mosquito (malária) e macacos (ladrões)... onças e gato-do-mato não sei se terá como bloquear, mas é pouco provável que apareçam, se aparecer é só deixar o motor roncar

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2011 14:13 #20 por Pmachado
Respondido por Pmachado no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Cara, eu vou acompanhando o tópico, to animadaço pra ir, mas de antemão teria que trocar a moto pra pelo menos uma dual purpose, e nao sei se seria possível até 2013 visto que nao tem uma semana que troquei meu carro! mas com certeza interesse e disposição da minha parte não faltam!

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.



BANDIT 650S 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2011 14:28 #21 por prancha
Respondido por prancha no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
seria bom termos uma dois tempo ai nem mosquito chega perto!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2011 14:44 #22 por HF
Respondido por HF no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Olá pessoal boa tarde!
Gostaria de fazer parte do grupo também para esse projeto Amazônia 2013.
Sou de São Paulo -SP XRE 300- 2011

"Contra o vento..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 07:57 #23 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!

Diego.Cezar escreveu: Em uma breve pesquisa na net já me disse uma coisa, moto sem ser com pneu ao menos misto é inviável! E o trajeto da Transamazônica completo é de quase 5.000km com trechos bons demais no "início" na cidade de Cabedelo perto de João Pessoa. E depois dentro da Amazônia o bicho pega. Nunca conheci nada naquele estado, então a minha pergunta maior é a seguinte...

Será que teremos onde dormir sempre (Hotel/Pousada) ou teremos que ter equipamento bom para acampar em qualquer condição?

Sem marcar data podemos ir fazendo um roteiro, planejando o percurso e aprendendo sobre a região, até para tentar marcar no melhor período possível. E com certeza com o maior numero de Motonliners!!!


Ótima diego!!!
Antes disso quero ir no sul conversar pessoalmente com a massa da confraria!!!
E claro poderiamos criar algo para tipo um manual da viagem!! o que acha?
Assim que definimos datas, rotas, e tb temos que focar que algumas rotas motos custom é complicado passar..
Então vamos fazer um roteiro que seje ideal para todos..

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 08:01 #24 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!

Pmachado escreveu: Cara, eu vou acompanhando o tópico, to animadaço pra ir, mas de antemão teria que trocar a moto pra pelo menos uma dual purpose, e nao sei se seria possível até 2013 visto que nao tem uma semana que troquei meu carro! mas com certeza interesse e disposição da minha parte não faltam!


Boa... meu pensamento tb é quem não poder ir que ajude aos demais para ter um bom desempenho na estrada.

é como tive-se lá tb.. me sinto na estrada quando um motociclista me pede ajudar.

Com esse espírito vamos fazer um espetáculo de viagem para quem vai e para quem ajuda..

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 08:03 #25 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!

HF escreveu: Olá pessoal boa tarde!
Gostaria de fazer parte do grupo também para esse projeto Amazônia 2013.
Sou de São Paulo -SP XRE 300- 2011


Boa meu irmão!!!
Tamo junto..
Mais para frente estaremos fazendo a lista e no momento vamos divulgar!!!

Valeu...

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2011 21:29 #26 por JACK DANIEL''S
Respondido por JACK DANIEL''S no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Eae pessoal...acompanhando o tópico me lembrei que todos os anos, no ultimo final de semana de junho ocorre o FESTIVAL DE PARINTINS http://parintins.com/ que ocorre na ilha de mesmo nome. É a festa onde os bois Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho) se enfrentam e uma festa carnavalesca cheia de cultura e beleza. Para se chegar na ilha só de balsa pelo rio amazonas (24h de navegação) ou de avião. Todos os anos eu acompanho pela BAND, vale muito a pena conhecer...


Abraço

Fazer 250 "JUREMA"
"Quem não sabe o que procura, não percebe quando acha."
BANDO DO MACACO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2011 08:42 #27 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!

ronaldopcsousa escreveu:

Wolt escreveu: Pelo jeito vai ser na primavera de 2013

1-Ronaldo - Santa Cruz - RJ
2-Eduardo Woltmann - Porto Alegre - RS // entre março e novembro
3-Diego Cezar - Brasila - DF 4- Prancha - Otacílio Costa - SC//entre abril e dezembro to dentro.
5- Charles __Rox - SC // Depois de agosto
6-Gui Jungkenn - Estancia Velha - RS // depois de julho


Alguem conhece a região?
Ou alguem conhecido na localidade?
Algum moderador pode entrar no circuito?
Uma publicação já pode almentar a luz para um bom planejamento..


Bom dia Ronaldo. Bom dia pessoal.
É o seguinte amigos, vou enfatizar alguns pontos que notei na conversa até agora.

1) Motos custom.

É inviável. Além de ter que enfrentar muitos trechos de estrada de terra, existem lugares onde o asfalto é uma mera lembrança que já existiu um dia. Não se esqueçam que lá chove o ano todo. Quando dá uma 3 da tarde, na região de Tucuruí até Porto Velho passando por Manaus, que dá em média 3.000km, chove uma baciada.

2) Acampamento.

Esquece. Em muitos lugares há o domínio indígena ou de fazendeiros. Tudo o que há nas terras "deles", eles acham que é "de direito deles". É risco de morte. Isso é muito sério.

3) Período noturno.

Esse período é para descansar. Esqueçam de rodas a noite. Escureceu, para em um local planejado de antemão. Parar em postos a beira de estrada a noite pode ser ruim. Existem muitos "contatos" nos postos de gasolina que podem preparar uma "surpresa" logo a frente.

Outras coisas a serem observadas:

1) Tome cuidado. Muito cuidado quando for abordado. Há muito transporte de substâncias ilícitas em motos por ser um veículo que passa onde os carros não passam. Por isso a polícia é "cautelosa" nos "baculejos". Não deixe deixe nenhum policial colocar a mão ems eu bolso. Se for preciso, peça a ele que deixe você tirar a roupa para que possa ver que vc está limpo. É melhor fazer isso do que ter uma "bucha" enfiada no seu bolso.

2) Onde dormir. Durma nas cidades. Lá as cidades são bem mais distantes uma das outras dos que aqui. Então terão dias que se percorrerá um longo percurso, em outros dias esse percurso poder só de 60 a 70%. Ñada de dormir acampado ou em locais ermos.

3) Como o grupo tende a ser numeroso, é bom que alguém entenda de mecânica.

4) Seguro. Sugiro segurar as motos antes da partida.

5) Festas e comemorações locais. Se for participar, deixar as motos em um local seguro. Lembrar sempre que nessas comemorações é que os "malacos" preferem agir. Isso se dá ao fato de a gente estar com a guarda beixa. Sugiro que sejam evitadas as festividades.

6) O que levar na moto?

Tenho uma lista do que levar na moto se alguém se interessar é só entrar em contato por mp.

Agora vem a resposta antecipada que pode surgir em alguma indagação.
Como eu falo isso?

1) Tenho uma cunhada que mora no Pará e sempre está na estrada ou no ar a trabalho. Ela conhece toda a região.
2) Tenho muitos amigos que trabalham em empresas de mineração na região e cortam as estradas, florestas e rios o tempo todo.
3) Já estive em um projeto governamental em aldeias indígenas na região trabalhando por alguns meses.
4)Meu mecânico morou na região por muitos anos com a família. Como ele tem casa em Porto Velho, todo ano ele vai pra lá. E em várias dessas vezes ele vai de moto. Inclusive no final de janeiro ele estará indo novamente. Ele pernoita em Uberlândia, depois em Campo Grande e no outro dia chega em Porto Velho.

E o mais importante:

Não me deixem de fora dessa (se for nos meses de férias da faculdade).
Um abraço do MANDRUVA.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2011 08:56 #28 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Esta é uma situação bem comum de se encontrar em época de seca.


Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2011 08:58 #29 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Reparem bem no pneu da FAZER.


Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2011 08:59 #30 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Imaginem uma custom nesse situação.


Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.255 segundos