PROJETO 2013 - Amazônia !!!

26 Dez 2011 10:23 #61 por thiago.ras
Respondido por thiago.ras no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!

MANDRUVADOIDAO escreveu: Pelo amor de Deus pessoal, que seja uma TRAIL.
A coisa lá não é bonita.
E não se esqueçam das atividades físicas iniciadas pelo menos uns 6 meses antes, pois exige muito do corpo.


Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2011 10:44 #62 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Eu já to na academia.. e fazendo Muay Thai .... vai que.... vai que..

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2011 11:02 #63 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Itens...
Disponibilidade
Moto Trail
Preparamento fisico.. (boa questão para discutir)

Já que vamos viajar em grupo que todos sejam parceiros nas questões discutina sobre qualquer assunto.
Tudo que for decidido pela maioria que seja prevalecido e que seja viavel para todos.
Vamos sempre procurar um ajudar o outro e que o espirito de aventura seja em primeiro lugar
As metas, trajetorias, ponto de partida, chegada, parada, segurança, apoio e entre outras palavras que se transforme em uma bela e dedicada viagem entre todos que vão participar.

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2011 12:56 #64 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
A respeito da trajetória, da minha parte meu pensamento é o seguinte:
- Saio do RGS, e devo seguir com 2 ou 3 companheiros até o centro do país (provavelmente o ponto de encontro de todos seja SP, certo?).- Eu estou interessado apenas em PASSAR pela Amazônia... apenas para conhecer, saber como é, fazer algum trecho de barco é uma boa opção para isto.- Quero passar 1 dia inteiro pelo menos na Chapada do Guimarães/MT para "explorá-la"... já que está no trajeto é bom destino, certo?- Quero passar 1 dia inteiro também em BARREIRINHAS/MA.. para visitar os Lençóis Maranhenses. Lá a hospedagem é super barata, e os roteiros turísticos também. Vale apena fazer o roteiro do Rio Vassouras pela manhã, ao amanhecer, indo até o Farol de Mandacaru e comer um peixe no almoço. Depois de um descanso, ainda dá tempo de ir de Toyota até os Lençóis e ver o pôr-do-sol lá.- Me interesso também em parar 1 dia ou mais em algumas praias do nordeste, a critério dos colegas, não tenho preferências.- Na volta também pretendo passar 1 dia no RJ que ainda não conheço.
Me adapto a qualquer roteiro que atenda alguns dos pontos acima, hehehe.
Ahh.. tô bem alimentado para aguentar a viagem Mandruva... mas já no final de 2012 vou pra academia preparar o corpitcho!

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2011 13:16 #65 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Boa... eu aqui do RJ .. achei maneiro a idéia de rota que vc fez.. e tb pessoal que quizer fazer sua rota e depois todos se encontrar eu acho interessante.
Mas é bom ter 2 ou 3 juntos para não ficar na mão..
Sobre o condicionamento fisico é ideal.. podemos até postar aqui algumas dicas..

Outra pergunta se for bastante gente será que conseguimos algum patrocínio o que seja .. mas sera que rola algum..

Tipo quando eu viajei consegui alguns em loja de peças e tal..
até desconto já é uma grande ajuda..

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2011 13:44 #66 por thiago.ras
Respondido por thiago.ras no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!

ronaldopcsousa escreveu: Boa... eu aqui do RJ .. achei maneiro a idéia de rota que vc fez.. e tb pessoal que quizer fazer sua rota e depois todos se encontrar eu acho interessante.
Mas é bom ter 2 ou 3 juntos para não ficar na mão..
Sobre o condicionamento fisico é ideal.. podemos até postar aqui algumas dicas..

Outra pergunta se for bastante gente será que conseguimos algum patrocínio o que seja .. mas sera que rola algum..

Tipo quando eu viajei consegui alguns em loja de peças e tal..
até desconto já é uma grande ajuda..


boa


Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2011 13:46 #67 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
3 patrocínios que podemos tentar- combustível (rede de postos Ipiranga por exemplo, acho que deve ter postos deles em todo nosso trajeto)- pneus (ganhar um pneuzinho traseiro na saída ou no retorno dessa viagem ia ser um "deus nos acuda")- revisões, óleo, peças, etc

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2011 18:50 #68 por prancha
Respondido por prancha no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!

Wolt escreveu: A respeito da trajetória, da minha parte meu pensamento é o seguinte:


- Saio do RGS, e devo seguir com 2 ou 3 companheiros até o centro do país (provavelmente o ponto de encontro de todos seja SP, certo?).
- Eu estou interessado apenas em PASSAR pela Amazônia... apenas para conhecer, saber como é, fazer algum trecho de barco é uma boa opção para isto.
- Quero passar 1 dia inteiro pelo menos na Chapada do Guimarães/MT para "explorá-la"... já que está no trajeto é bom destino, certo?
- Quero passar 1 dia inteiro também em BARREIRINHAS/MA.. para visitar os Lençóis Maranhenses. Lá a hospedagem é super barata, e os roteiros turísticos também. Vale apena fazer o roteiro do Rio Vassouras pela manhã, ao amanhecer, indo até o Farol de Mandacaru e comer um peixe no almoço. Depois de um descanso, ainda dá tempo de ir de Toyota até os Lençóis e ver o pôr-do-sol lá.
- Me interesso também em parar 1 dia ou mais em algumas praias do nordeste, a critério dos colegas, não tenho preferências.
- Na volta também pretendo passar 1 dia no RJ que ainda não conheço.


Me adapto a qualquer roteiro que atenda alguns dos pontos acima, hehehe.


Ahh.. tô bem alimentado para aguentar a viagem Mandruva...
mas já no final de 2012 vou pra academia preparar o corpitcho!




Wolt, to junto nesta, e topo fazer o roteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2011 20:44 #69 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!

Gláucio escreveu: Blz galera, esse projeto ai de vocês é grandioso.

Ai Diego já que você estar pensando em uma TNT 250 porque não uma XRE 300. já estou programando para passa a minha para frente.
Ou você vai pegar uma TNT zero bala?

Vendi a Falcon Hoje, to desmontando algumas coisas que combinei não entregar com ela e amanhã já fico sem moto. O mais legal é que fui contemplado num consórcio da XRE300 ABS, mas já vi que com ele posso pegar uma Ténéré 250. Aqui não tem a Ténéré preta 11/12 para entrega então não fiz negócio ainda. Provavelmente terão somente para me entregar no final de janeiro, com isso acho que vou ficar sem moto até sair a 12/12 ou eu ficar louco e pegar a 11/12 com pronta entrega.

Opa já ia deixando passar!!! FELIZ NATAL!!! Esqueci de responder a mensagem...

Diego.Cezar2011-12-27 22:59:21

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2011 20:57 #70 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Em relação ao trajeto acho que tenho um bom ponto de encontro ser for esse ai. Meu velho mora em Campo Grande, posso ir pra lá pra encontrar com o pessoal que já vem do sul..

Preparação física continua como sempre malho uma semana e fico duas de molho, mas até lá eu juro que melhoro...

Por mim podem escolher rota, responsável e primeiro da fila. Normalmente eu gosto de ficar no fim da fila pra ir no ritmo da galera, inclusive acho que as motos mais fracas é que devem ditar o ritmo, depois a ordem de idade e experiência.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2012 15:22 #71 por Pmachado
Respondido por Pmachado no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Tava pensando em pegar uma V-strom 650 para encarar essa viagem, tava de olho numa BMW f 800 GS, mas o preço dela tá me espantando um pouco. Vamos ver esse inicio de ano como será para mim, conseguindo um bom aumento talvez eu troque de moto este ano!

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.



BANDIT 650S 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2012 17:28 #72 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Agente tb tem que está de olho pois moto muito pesada pode gerar algum transtorno em algumas regiões igual vimos em algumas fotos nos post anteriores.. muita lama.. o fato é que um deslise na lama vai ser algo normal..
Eu to de olho mesmo em uma XT 660 ou a propria TNR660. vamos ver no que vai dar.. mas a V-Strom e muito boa de andar.. gosto muito dessa moto..

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 07:56 #73 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Para uma vviagem dessas, eu vejo a V-STROM como uma moto pesada, assim como a GS.
Se essas motos deslizarem não há HE-MAN que as segure. E o prejú pode ser alto.
Vejo as motos ''peladas'', leves e com mais altonomia como melhores opções.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 12:04 #74 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Pessoal, aqui tem um local bacana pra gente treinar para esta viagem.
O que acham?

[TUBE]eg6fIUMb948&feature=related[/TUBE]

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 12:20 #75 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Video IRADO!!! ASSITI 10X

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.426 segundos