AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????

27 Jul 2012 09:59 #31 por Wolt
Rocky, pelo que vi você:
- ainda não tem carteira
- não tem prática
- gosta de esportivas, especialmente das nakeds
- tem grana pra comprar uma moto boa (pois começou pensando logo numa hornet)

Minha dica pra você seria mesma dos colegas acima: sugestão é ir numa comet 250.. é uma naked muito bonita, de confiança, tem um bom preço, tem bastante tecnologia, chama atenção onde passa, perfeita para “passear” nos finais de semana e ir pegando a prática de uma pilotagem esportiva.


Como você comentou que talvez seja difícil de achar onde você está... minha outra sugestão seria a ninjinha... bela moto, 2 cilindros também.. esportiva.... etc..


Mas pensa bem na comet cara... porque já existe comet 600..
vai que tu te apaixona pela kasinski e troca a 250 pela 600, deixando a hornet de lado?


Mas, antes de tudo cara: vai tirar a CNH!!! Hahahaha..... com a CNH na mão você pode fazer testes-drives... experimentar a moto de amigos, etc..... até mesmo alugar uma moto, dependendo de qual lugar do país você estiver.

E quando for pilotar use todo o equipamento possível: capacete, botas, luvas, jaqueta, joelheiras/caneleiras ou calça.

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 15:21 #32 por Ian Caio

rocky escreveu: Olhe essa aqui NXR 150 Bros , o que pensa?? Seria uma boa moto para fazer uma iniciação?? É uma moto 150 cc e ao mesmo tempo não possui um visual esportivo. Com base na minha altura e peso, ela se encaixaria no meu perfil??? Quem quiser opinar agradeço.


Rocky,
Se voce eh alto, motos trail normalmente vao ser mais confortaveis (eu mesmo sou alto). Ja cheguei a pilotar
a Bros de um amigo, nao tive oportunidade de rodar mais que uns 3 quarteiroes com ela, mas deu pra sentir
que ela eh gostosa de pilotar. Mas nao eh uma moto que eu compraria justamente por causa do preco. Ja acho
ate o preco da CG (que terminou sendo minha opcao) um pouco salgado, quanto mais a da Bros.

Acho que nao vejo problemas em voce comecar com uma 250cc, da pra ver que se voce teve a preocupacao
de ver se a Hornet nao seria perigosa pra voce, acho que teria consciencia de saber pilotar uma 250cc de
forma segura.

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 18:14 #33 por André Cardoso
Os problemas citados na CB 300 existem mesmo. Um amigo teve uma que apresentou os mesmos problemas da minha antiga XRE: vazamento no cabeçote e problemas com o ajuste das válvulas. Mas a dele é (era, ele vendeu...) uma 2009. A Fazer 250 parece que dá menos problemas, grande opção.

Com relação a Bros, se teu plano é partir para uma Hornet ou similar, não é o ideal começar por ela. Trails e Nakeds são diferentes.

Tem tb a Ninjinha, moto bem interessante. Outra boa opção para começar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2012 11:45 #34 por rocky
Amigão. Valeu pela atençao e por suas ponderações. Eu fui conversar com alguns amigos meus acerca dessa comet da kasinski,e todos me desaconselharam,dizendo-me q realmente a moto é boa e estilosa,contudo peca mortalmente,ja que,segundo eles,a assistencia tecnica é muito ruim,uma mer..,e q o valor de revenda é muito ruim. Para fechar,por exemplo,um dos amigos disse-me q um conhecido dele esta com a moto pqrada ja ha quase 1 ano e meio em virtude da falta de peças e do pessimo atendimento das revendedoras e da propria montadora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2012 11:49 #35 por rocky
Um amigo insiste q eu deva pegar uma cb 300usada ou uma fazer.ou entao uma xtz 250. O que vc sugere?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2012 13:04 #36 por Ian Caio
Olha,
As vezes eh bom voce pesquisar um pouco as concessionarias da Kasinsky na sua regiao,
dependendo do local pode ter uma concessionaria mais estruturada.
A maioria das pessoas vai te indicar Honda ou Yamaha, sem nem ponderar muitas vezes as
vantagens de motos de outras marcas. Eh ate por isso que motos secas dessas duas marcas
saem tao caras hoje em dia.

Como voce ja tem o foco de pegar uma Hornet mais tarde, acredito que o fator de revenda va
pesar um pouco sua escolha, mas entre essas opcoes que o seu amigo citou, eu (mas isso eh algo
pessoal) riscava com um X enorme a CB300. O amigo Andre confirmou os problemas cronicos
dela, entao eu deixaria ela de lado.
Ja a Fazer, era uma opcao que eu levava mais a serio, eh uma moto bem acabada, eu acho ela
muito mais bonita que a CB, mais barata tambem.
A XTZ 250cc foge totalmente do estilo das outras duas motos por ser uma moto trail. Eu nao saberia
dizer se a maneira de pilotar muda tanto de um estilo pra outra a um ponto que seja melhor voce
pegar uma Street ou Naked. Acho que pra aprendizado talvez nao faca tanta diferenca, so a postura
que vai mudar bastante. Mas se te agrada mais o estilo Naked, entre a XTZ 250cc e a Fazer acho que
voce mesmo vai optar pela Fazer.

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2012 20:13 - 29 Jul 2012 12:52 #37 por André Cardoso
Rocky, se vai ficar com a moto apenas 1 ano, acho que tanto faz CB 300 ou Fazer 250. Durante esse tempo a moto vai estar na garantia.
Ian, realmente a minha ex-XRE e a CB 300 do meu amigo apresentaram problemas. Mas tem um detalhe, a minha foi arrumada gratuitamente quando a garantia já havia expirado e a do meu amigo custou bem pouco para consertar. Não se pode esquecer do "DNA" que essas motos possuem. Creio que podemos incluir a Yamaha tb nesse contexto: marca consagrada, etc...

Obs.: as duas eram 2009.

Quando afirmei que daria a XRE como parte do preço da Hornet que iria adquirir, o vendedor chamou o mecânico, que ligou a moto, deu uma olhada geral nela e deu o "OK" para a negociação. Isso foi numa quinta-feira (eu acho...). No dia seguinte, a Hornet já estava sendo entregue (emplacada!) aqui em casa...Se fosse a moto de uma outra marca, será que esse processo teria sido tão fácl? Certamente não.

Não vou dizer que as motos da Kasinski são ruim, longe disso, mas prefiro não opinar sobre motos que não conheço. O fato é que as motos da Honda e da Yamaha são mais aceitas para revenda. Se for para ficar pouco tempo, para logo partir para uma Hornet, a CB 300 pode ser a melhor opção.

Abraço a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2012 22:00 #38 por Soueu
Apesar da Yamaha*, eu gosto muto das yamahas. São motos robustas, bem construidas, extremamente duráveis e confiáveis.
Em casa são três Yamahas . A mais velha é um ybr 2002, aqui desde nova e continua como tal sem nenhum problema.

Sou suspeito para falar da fazer, mas, mas ... essa é a moto !

* A yamaha do "nada" tira de comercialização qualquer modelo, basta "dar na teia".
Não tem uma política de preços para suas peças. Tem coisa com preço razoável e tem coisa que é "do outro mundo" absurdamente caras, principalmente das motos top.
As concessionárias trabalham sem estoque de peças> Só as do dia-a-dia, o resto tem de esperar...15...30 dias.
Não oferece aos consumidores brasileiros o que é oferecido na Europa por exemplo, sendo que somos um mercado maior.

Mas apesar de : Os produtos tem muita qualidade.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 10:04 #39 por Jean_SP

André Cardoso escreveu: Rocky, se vai ficar com a moto apenas 1 ano, acho que tanto faz CB 300 ou Fazer 250. Durante esse tempo a moto vai estar na garantia.
Ian, realmente a minha ex-XRE e a CB 300 do meu amigo apresentaram problemas. Mas tem um detalhe, a minha foi arrumada gratuitamente quando a garantia já havia expirado e a do meu amigo custou bem pouco para consertar. Não se pode esquecer do "DNA" que essas motos possuem. Creio que podemos incluir a Yamaha tb nesse contexto: marca consagrada, etc...

Obs.: as duas eram 2009.

Quando afirmei que daria a XRE como parte do preço da Hornet que iria adquirir, o vendedor chamou o mecânico, que ligou a moto, deu uma olhada geral nela e deu o "OK" para a negociação. Isso foi numa quinta-feira (eu acho...). No dia seguinte, a Hornet já estava sendo entregue (emplacada!) aqui em casa...Se fosse a moto de uma outra marca, será que esse processo teria sido tão fácl? Certamente não.

Não vou dizer que as motos da Kasinski são ruim, longe disso, mas prefiro não opinar sobre motos que não conheço. O fato é que as motos da Honda e da Yamaha são mais aceitas para revenda. Se for para ficar pouco tempo, para logo partir para uma Hornet, a CB 300 pode ser a melhor opção.

Abraço a todos!!

André, no caso da CB300 ele está cogitando uma usada, logo, não teria garantia.
Eu gosto mais da Fazer, acho mais bonita, e na minha opinião, melhor. Apesar de ter um trauma com o pós venda da Yamaha.... jurei não pegar mais motos dela, e acabei pegando a ténéré, uma senhora moto, porém, mais uma vez, a assistência técnica, me deixou de cabelo em pé. Passei eu mesmo a fazer as manutenções.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2012 12:54 #40 por Wolt

rocky escreveu: Um amigo insiste q eu deva pegar uma cb 300usada ou uma fazer.ou entao uma xtz 250. O que vc sugere?


CB300 x FAZER ??? eu iria de NOVA FAZER...

acho a nova fazer muito mais estilosa que a CB e foge da possibilidade de problemas de vazamento (que muita gente já citou aqui e em outros fóruns... se bem que as CBs 2011 e 2012 já aparentam ter este problema solucionado)

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 19:35 #41 por Matheus!
Um piloto da força aérea não pilota um caça supersônico como primeiro avião, pois é suicídio. Existem inúmeras situações que são aprendidas com aviões menores, avião de lavoura, avião Cezna, e depois vai ao Supertucano - turboélice, avião de guerra mesmo. Por fim do fim chega a um jato AMX ou um supersônico.

Avião de lavoura, cezna = moto 100/200cc
Supertucano = moto 300/500cc
AMX e supersônicos = moto 600cc+ com mais de 80cv

Dá pra brincar um bocado comparando com aviões.

Iniciar com uma 600 carece de fundamento pragmático. Todos queremos levar a moto novinha ao máximo para saber qual é a dela, brincar, fazer besteiras em frenagens, arrancar no sinal, ultrapassar, frenagem no susto e inesperada, ...., ...., ...e iniciar numa 600 é muito perigoso, demais.

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 10:37 #42 por Patriarca

TheLCT escreveu: :lol: :lol: :lol:

Meu pai é fooda, tem um ciumes desgraçado da moto dele!

Mas agora eu to decidido, vou começar com uma mais leve. Eu ouvi a opnião deste cara e agora eu estou decidido, o que ele diz faz bastante sentido.



Para os que não manjam no ingrês, a parte que chama atenção é que ele fala que se você pegar uma 600cc esportiva de cara, você não vai aproveitar tudo que a moto tem a oferecer, porque você não vai ter uma base de uma moto mais lenta que você ja teria aprendido e outra, não vai conseguir entender toda a dinâmica que a moto tem a oferecer, elas são mais imperdoáveis e na hora que a merda acontecer, vai ser bem mais difícil de você sair dela do que se já tivesse experiência em uma moto mais lenta, e acontece com todo mundo, sempre acontece aquelas situações de aperto uma hora :S
então eu vou ser paciente e vou de 250 mesmo :pinch: .

Agora pensando nas 250, será que o fato de eu pegar uma ninjinha 250, por ela ser carenada, vai ajudar quando eu subir de cilindrada para uma esportiva ? Ou eu poderia ir de alguma outra 250 que não vai fzer muita diferença ?

Pensando na ninjinha, sem chance de pegar a 300cc, não vale o preço que se paga. Agora ja achei pela webmotors a 250 por 10k, algumas até por 9k. Com a saída dessa 300, as 250 vão dar uma saída legal esses próximos meses.. Eu só gostaria de dar uma modificada basica para dar uma retomada uma pouco mais rapido nela, porque pelo que vi ela é um pouco lenta até embalar.. umas velas e uma modificação de injeção e relação ja daria algum resultado ?


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2012 10:20 #43 por carrara
deve ser um vileiro da vida sonhando com rornete, vai estudar, vai trabalhar e sai da net.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2012 10:33 #44 por karlusheidrich
Cara, se eu fosse você não pegaria a Hornet logo de cara. Com certeza você estará pondo a sua vida e a dos outro em risco. Só pra você ter uma ideia, eu comecei com uma FAN 125 2006 usada. Fiquei um ano com ela e consegui comprar uma CB300R C-ABS 2011 zero bala. Da concecionária até a minha casa dava uns 11 Km pela BR-116(no RS) e neste percurso eu quase deixei a minha esposa no caminho por várias vezes. Eu estava acostumado com a potência da FAN 125 e acabava acelerando na mesma proporção na CB300, o que quase fazia a moto empinar. Minha esposa "se virou nos 30" até chegar em casa :) Agora você imagina sair de uma moto-escola pilotanto uma 150cc e pular direto para uma 600cc com quase o dobro do peso e 4 vezes mais potência!! O detalhe é que não muda só a potência e peso da moto, muda também o jeito de pilotar. Não tem como você deitar uma 600cc em uma curva do mesmo jeito que você deita com uma 150cc. No mundo das motos, experiência e responsabilidade andam juntas. Te aconcelho pegar no máximo uma 250/300cc por pelo menos 1 ano e meio, dois anos para dai sim você realizar o seu sonho. Eu também tenho o sonho de ter uma super esportiva e de 1000cc, mas antes de chegar nas 1000cc pretendo comprar primeiro uma 600cc. Atualmente meu sonho é uma CBR 600F e não vejo a hora de poder realiza-lo. Mas por enquanto vou andando com minha CB300R C-ABS, pegando esperiências e guardando grana pra quando chegar a hora de realizar meu sonho, eu esteja preparado para aproveita-lo ao máximo e sem correr grandes riscos. Espero que tenha te ajudado. Um grande abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2012 13:02 #45 por rapmel
Olá,

Então, creio que talvez possa falar com certa propriedade no assunto porque passei por situação semelhante. Quando iniciei, razoavelmente cedo (17 anos), aprendi a andar de moto com uma cb300. Tirei da concessionária e não sabia nem levar para casa, tiveram que levá-la para mim. Resultado, aprendi (com muito medo e um pequeno tombo) a andar com ela e em questão de três, quatro meses, troquei-a numa hornet. Fiz meu curso de pilotagem esportiva num autódromo antes mesmo de tirar habilitação. Com a habilitação em mãos, viajei razoavelmente com ela, sempre viagens médias de 300-500km e nunca tive problemas. Com pouco mais de um ano rodando com ela, troquei-a numa fireblade e com ela rodo até hoje, sem maiores problemas.

Até hoje tive algumas quedas, mas só tive um susto. Caí na CB300 quando tava aprendendo a pilotar, queda boba. Caí na hornet com ela parada (na chuva, com um pouco de areia e ainda por cima numa ladeira com aquele calçamento de pedra imperial, todo irregular, dessas cidades históricas, sabe? Inexperiência, parei de maneira errada e não suportei o peso da moto com a perna), tomei um tombinho no autódromo testando o meu limite (o que foi consciente, porque preferi fazer esse teste num autódromo do que na estrada...) e muito tempo depois caí na estrada por causa de uma conjuntura de fatores (chuva, óleo, caminhoneiro em alta velocidade, um pouco de irresponsabilidade etc).

Fatores que devo ressaltar: 1) nunca, jamais, em hipótese alguma negligencie o equipamento de segurança. Um parâmetro que eu acho interessante é gastar pelo menos 10% do valor da moto em equipamento de segurança. Isso envolve não só capacete, mas jaqueta/macacão, luvas, botas, protetor cervical, protetor de pescoço e o caralho de asa todo. Digo isso porque vejo muito cara andando por aí, gastando 60 mil numa moto e viajando em alta velocidade de calças jeans, tenis e moletom. Até a queda mais boba nessas condições causa um grande estrago e dói muito, e ninguém tá livre de uma merda. É realmente tentador negligenciar esse fator aí no Brasil, já que os equipamentos são tão absurdamente caros (se você vai andar de esportiva, um bom capacete custa de 2 mil pra cima, um bom macacão custa mais ou menos a mesma coisa - ou mais,se quiser algo top -, um bom par de luvas custa quase mil, um bom par de botas custa a mesma coisa... é um investimento alto do cacete). Entretanto, já vi muita gente indo pra a merda por tombos bobos por estar desequipado. Das quedas que eu tive, duas foram em alta velocidade e as duas foram as que eu menos me machuquei (para falar a verdade, não tive nenhum arranhão de nenhuma das duas), pelo fato de estar completamente equipado. Numa delas, levantei a moto e voltei pilotando para casa por mais 400km.

2) Ninguém está livre de uma merda. NINGUÉM está livre de uma merda.

3) A moto tem que ser respeitada e, acima de tudo, deve-se encontrar um meio termo para que não prevaleça nem a sua vontade, nem a dela, e sim o encontro das duas. Não sei se me fiz entender, mas o que acontece é: Quanto maior a moto, mais ela pede pra que você a puxe pro limite. Você perde a noção de velocidade, perde noção do que é rápido ou lento. Quando mais você acelera e vai dando certo, mais você vai se sentindo à vontade pra ir mais pro extremo e é aí que é preciso ter juízo e respeito. A entrega de potência numa 600+ é algo absurdo e basta uma condição minimamente desfavorável para que haja uma queda. Elas são traiçoeiras e realmente não aceitam erros. É aí que mora o perigo, é andar com o c* na mão e saber que tens a responsabilidade por tua vida e pela de muitos outros, e saber que deves ter a segurança de fazer tudo dentro do que podes para ter a certeza de que não haverão erros.

No mais, quem tem que fazer a decisão é você. Como um usuário falou antes, é interessante você andar um pouco primeiro pra ver se o 'parasita da moto vai lhe picar' e se isso vai ser mesmo a sua paixão, para que não aconteça como vejo com muitos amigos que compram moto na empolgação e depois vendem com um mês ou dois tendo um prejuízo enorme. Tira sua habilitação e vai usando esse tempo para amadurecer a ideia, tirar dúvidas com quem é mais experiente e de repente até fazer um test-drive e, caso resolva mesmo pegar a 600tinha de cara, tenha em mente que andar na moto é como um relacionamento, deve prevalecer o respeito e se você deixar prevalecer demais a vontade do outro, mais hora, menos hora, você se machuca. : )

Grande abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos