AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????

25 Jul 2012 11:29 #1 por rocky
Olá, ainda não tenho carta de moto, muito embora sempre gostei e admirei. Parei um pouco, pensei, e conclui: QUERO TIRAR A CARTA PARA MOTO E GOSTARIA DE TER UMA HORNET, realizando, assim, MEU SONHO. Porém, tenho respeito as motos, e não sei se o correto para um iniciante, como eu,é já sair de início com uma HORNET 600 cc. Gostaria que vcs me ajudassem, dizendo-me quais seriam os passoa para eu poder vir a poder dirigir uma hornet. Posso comprar uma Hornet , mesmo sendo eu um iniciante ou o mais correto seria eu começar com uma moto de menos potência:??? Caso eu deva inciar com uma de menos potência, qual seria a moto interessante? Obrigado pela paciência e atenção

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 12:14 #2 por rocky
Respondido por rocky no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????
Olá, ainda não tenho carta de moto, muito embora sempre gostei e admirei. Parei um pouco, pensei, e conclui: QUERO TIRAR A CARTA PARA MOTO E GOSTARIA DE TER UMA HORNET, realizando, assim, MEU SONHO. Porém, tenho respeito as motos, e não sei se o correto para um iniciante, como eu,é já sair de início com uma HORNET 600 cc. Gostaria que vcs me ajudassem, dizendo-me quais seriam os passoa para eu poder vir a poder dirigir uma hornet. Posso comprar uma Hornet , mesmo sendo eu um iniciante ou o mais correto seria eu começar com uma moto de menos potência:??? Caso eu deva inciar com uma de menos potência, qual seria a moto interessante? Obrigado pela paciência e atenção

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 13:34 #3 por Ian Caio
Opa rocky,

Tambem sou meio novo no mundo das duas rodas, mas acho que o que a maioria das pessoas vai dizer
eh que eh importante voce seguir a escada das cilindradas.
Por mais que nada substitua o juizo (da pra fazer besteira ate com uma 50cc), uma moto de 600cc
tem um torque muito mais forte, fazendo ela responder mais rapido a qualquer enrolada que voce
der no acelerador, entao pra alguem que ta comecando eh mais facil se acidentar.
Talvez o melhor fosse comecar com uma 150cc, se fosse comecar mais alto uma 250cc. Ir se
familiarizando, e depois partir pra uma moto de cilindrada maior.

Boa sorte com seu sonho :cheer:

Abracos

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 16:29 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????
Olá :)

Sinceramente, começar com uma hornet é muita pretensão, embora nada impeça você de fazer isso.
A hornet é uma excelente moto, lisa, e despeja muita potência na roda. E aí está o perigo para o iniciante, pois ela não tem um controle de tração. E despejar potencia de forma errada, na hora errada, no piso errado e com emoção, é tombo na certa :sick:

O ideal é adquirir experiência, muita experiência antes de assumir uma moto maior.
Mas se adiar o sonho for algo impossível, pelo menos faça um bom curso privado de pilotagem antes de assumir o controle de uma hornet em vias públicas.
Um abraço.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 16:41 #5 por rocky
Respondido por rocky no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????
oi, obrigado pela sua atenção. Ao que parece , senso geral, a dica é que eu comece com uma moto menor.Assim sendo, qual moto vc sugeriria? Lembro que meu objetivo é apenas passear final de semana, e sentir a emoção de pilotar prudentemente uma moto potente. Teria alguma moto de potência baixa e que ao mesmo tempo tivesse um visual agradável que eu pudesse fazer minha iniciação para, então, em etapa seguinte, subir para uma moto mais potente( no caso a hornet, que é minha vontade)?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 16:47 #6 por Jean_SP
Tem de saber si dar com as situações adversas e ai surgem infinitas situações que até os mais experientes ficam impotentes diante de algum fato ainda novo a ele.

Se o motociclista estivesse só no mundo, poderia fazer o que bem quisesse sobre aquilo que possuísse, mas não está.
Nas ruas, avenidas e estradas, existem pessoas, existem outros veículos e existem obstáculos.
Ao pilotar, assume-se todas as responsabilidades possíveis e por estas responderá civil e criminalmente se errar.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 16:48 #7 por Jean_SP
Caramba, fui eu que postei e saiu como Jean !

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 16:56 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????
Uma fazer, uma kawasaki 250... Uma 250 cc não é uma hornet, mas não faz feio em nenhuma situação. Dá para adquirir experiencia e curtir muito a boa emoção de pilotar.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 16:57 #9 por Soueu

Jean_SP escreveu: Caramba, fui eu que postei e saiu como Jean !


O eu, soueu ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 17:48 #10 por Claudiao
Respondido por Claudiao no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????
Poder pode, mas se deve é outra historia.. :lol:

De repente uma comet 250 pode ser uma boa, já que vc gosta de esportividade.. :whistle:

facebook.com/coscobeu
Suzuki Intruder 250 - Old Scrambler
Bragança Paulista - São Paulo -SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 18:19 #11 por rocky
Respondido por rocky no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????
Oi, talvez tenha me expressado mal, ao invés de “posso”, devia ter posto “devo”. Mas, indo ao assunto, leio e escuto alguns aconselhando-me( lembrando que ainda ñ sei andar de moto, porém tirarei a carta em breve) a iniciar via uma moto de 150 cc, outros sugeriram uma de 250 cc. Exemplificando, já ouvi sugestão de uma Yamaha Fazer 250 cc , outros disseram a Kawasaki 250 cc e, por fim, vc sugeriu a Kasinski comet 250. Do pouco que sei, essas duas últimas são mais voltadas para o estilo esportiva, já a primeira, a Fazer, talvez se aproxime mais com o estilo NAKED, no qual se insere a HORNET/ou BANDIT, moto que eu realmente pretendo ter. Posso concluir então que, como eu vislumbro uma Naked, deveria iniciar com uma estilo Fazer 250 da Yamaha por ela “lembrar” mais as de estilo Naked?? Insisto, sou iniciante, posso estar falando merda aqui, portanto, podem e devem me corrigir. Enfim, GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM SOBRE QUAL MOTO SERIA A MAIS PRUDENTE PARA EU FAZER A INICIAÇÃO COM VISTAS A , NUM FUTURO ( ESPERO NÃO MUITO DISTANTE ,,rs), PEGAR UMA HORNET! OBS: Se puderem sugerir uma moto que possa juntar características de iniciante e ao mesmo tempo um pouco de beleza agradeço! Meu objetivo tanto inicial , quando lá na frente, após já ter uma boa base, é apenas passear finais de semana com segurança e controle da maquina!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 19:48 #12 por juniorcell
Rocky, já que vc procura uma naked, a Comet 250 se enquadra no perfil.
Sem falar no 2 cilindros que acho muito bacana pra uma moto de "baixa cilindrada" a Fazer só possui um.
É uma moto moderna, muito bacana, é uma boa pra vc praticar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 20:15 #13 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????
Sobre qualquer moto tem de saber se dar com as situações adversas e ai surgem infinitas situações que até os mais experientes ficam impotentes diante de algum fato ainda novo a ele.

Se o motociclista estivesse só no mundo, poderia fazer o que bem quisesse sobre aquilo que possuísse, mas não está.
Nas ruas, avenidas e estradas, existem pessoas, existem outros veículos e existem obstáculos.
Ao pilotar, assume-se todas as responsabilidades possíveis e por estas responderá civil e criminalmente se errar.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 20:23 #14 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????
Rocky....................................................................................................

Coloquei muitos " ..." porque farei perguntas cabulosas:

- Tens grana para comprar uma primeira moto?... Vai "ganhar" sem querer saber o PREÇO?... Qual sua Idade?

Não comece com uma moto violenta (Hornet), seja prudente, entre no lindo mundo do motociclismo com consciência.

Siga o caminho de APRENDER a usar uma moto mais mansa (150cc, 250cc) e depois alçar voo para uma esportiva.

Deus te abençoe e, sendo coerente e paciente, verás o que uma moto pode trazer de bom!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 20:26 #15 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????
Agora vi no perfil, sua idade: 27 anos

Já não é moleque.

Mas pense bem na escolha. ;)

BEM VINDO!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.164 segundos